quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Muitas novidades da California Toys, e tudo o que você queria saber sobre os Greenlights, M2, Kyosho e muito mais (incluindo a Auto World!)

Colecionador é um tipo de pessoa que possui várias características, e uma das mais marcantes é a ansiedade. E é justamente a ansiedade que aflora mais entre os leitores deste blog quando o assunto é Greenlight, ou M2, ou Kyosho ou qualquer outra miniatura importada com exclusividade pela California Toys. O motivo? Cada vez mais as miniaturas destas marcas ficam mais interessantes, e infelizmente a importação delas tem chegado com atraso ao Brasil. O T-Hunted foi até a sede da empresa para entender o que está acontecendo.

Atrasos na importação da Greenlight e M2

As reclamações mais frequentes com relação a estas marcas são justamente com a demora na importação de novos lotes para o Brasil. Segundo o Bruno Soldovieri, importar novidades destas marcas não é tão simples assim: os impostos são cruéis com quem importa produtos de outros países, e para baratear o preço unitário, a única saída é trazer o máximo possível de produtos em um container. Não vale a pena por exemplo importar apenas caixas de uma nova série com 6 miniaturas, já que o custo explodiria para o colecionador. Então o que se faz é esperar juntar várias novidades e importar de uma só vez. Além disso, o nosso processo alfandegário é absurdamente lento, sem contar a burocracia, e o tempo de navegação para chegar ao Brasil.

As coleções mais recentes da M2 já chegaram ao Brasil (veja nas fotos), incluindo a tão esperada série da Volkswagen, e vieram juntamente com algumas miniaturas maravilhosas da Coca-Cola, além de outras novidades. As novas séries da Greenlight chegarão daqui 2 meses juntamente com novos modelos da série Hot Wheels Elite. Virão no mesmo container algumas miniaturas da série Fast And Furious 1:43 da Greenlight, que a California está bolando uma grande estratégia para trazê-los com um preço por volta de R$60,00 para o colecionador. 

Se na sua cidade não tem miniaturas destas marcas, peça para que o lojista da sua região entre em contato com a California Toys para que os carros desta marca cheguem até você! Te garanto que todo mundo ficará feliz com isso!


A prometida série Ferrari da Kyosho

Você deve estar lembrado de que postamos uma grande novidade sobre a Kyosho em dezembro (leia aqui), e agora todos se perguntam sobre o cronograma que está completamente atrasado. O projeto não morreu, e apenas sofreu um atraso por problemas de licenciamento junto a Ferrari. Até pudemos fotografar um protótipo da Ferrari da Kyosho por lá, que você vê aqui embaixo (os modelos que virão para o Brasil são todos na cor vermelha). Se o projeto for um sucesso (e tem tudo pra ser), todas as coleções da Kyosho serão disponibilizadas no mesmo processo para o Brasil. O site que venderá as miniaturas estará no ar daqui um mês.

Auto World finalmente no Brasil!

Para realizar o sonho de todos os que conheceram a Auto World através do T-Hunted, a California Toys já fechou um contrato com a fabricante americana, e os primeiros modelos desembarcam por aqui no meio do ano. São 3 linhas com 3 faixas de preços, e aqui no Brasil elas vão se equiparar aos valores da série Motor World da Greenlight (na série mais barata) até o valor de um M2 mais caro (nas miniaturas "premium"). Para ver as fotos dos modelos da Auto World e saber mais sobre a marca, clique aqui.


Projetos especiais

Alguns projetos da California Toys nem sempre ficam tão evidentes para os colecionadores. Eles trabalham duro em projetos corporativos (miniaturas para empresas, eventos ou montadoras), e em novos modelos de carros brasileiros. O Chevrolet Cruze que está saindo nas linhas colecionáveis da Greenlight é um projeto desenvolvido aqui no Brasil, e o protótipo da miniatura você vê com exclusividade aqui embaixo. Além disso, eles estão trabalhando nas novas séries da California Collectibles, que chegarão no meio do ano com grandes novidades, como uma série de carros brasileiros, outra na escala 1:43, miniaturas de motos, aviões e caminhões, e muito mais. Pode acreditar, vem coisas incríveis por aí!

49 comentários:

  1. Bem, apesar de minha coleção ser focada mais em miniaturas raras, de serie especiais, convenções, etc, eu compro bastante algumas linhas da GL e algumas coisas da M2. Eu tenho certa facilidade pra importar pra mim, mas devido a alguns impasses que todos conhecemos, as vezes dou preferencia em pega-las por aqui. Tava sentindo falta de novos GL's, ainda mais agora, que tem uma porrada de série nova por sair ... e a grata surpresa, com certeza fica por conta dos AW, tenho alguns modelos e são excelentes. Quero ver, a galera ficar se matando por conta de HW mesmo assim...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. YES!!!!!!!!!!! AW no Brasil.... Uma das melhores noticias do ano!

    ResponderExcluir
  3. Talvez não seja a vontade de comprar essas miniaturas mais caras, mas vejo aqui em Campinas SP ainda muita coisa legal na lojas esperando por compradores, realmente isso acaba dificultando o aparecimento de novos modelos.

    ResponderExcluir
  4. Espero que tudo se torne realidade. Devemos deixar de lado disputas e mesquinharias, em troca de um bem maior, que é o fortalecimento e reconhecimento dos colecionadores diecast e do nosso país.

    Independente de quem traga, valores ou tempo, o importante é que venham, e que possamos dar o devido valor, pois escutamos muito a galera reclamar que quer mini X, marca Y, mas quando chega, reclama do preço, não se esforça e aí com certeza só quem perde somos nós, colecionadores.

    Em nome de todos os colecionadores, principalmente dos (poucos) kyoshistas brasileiros, só desejamos que tudo se concretize, e que possamos cada vez mais ser reconhecidos como um dos maiores mercados consumidores do gênero no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. queria que eles trouxessem novidades Welly 1:60
    miniaturas boas, bonitas e baratas

    ResponderExcluir
  7. Li o post, refleti muito e gostaria de expressar minha opinião!!!

    O mercado nacional é de miniaturas Hot Wheels mainline, vide os inúmeros comentários deste blog. Já citado anteriormente que ao trocar de marca, o post fica no limbo.

    A Califórnia Toys trata com um nicho de mercado diferenciado, o de colecionadores que possuem um poder de compra melhor que os de mainline, fato!!!

    Eu, como colecionador, já possuo os dois lotes Foose (sendo que na foto ainda aparece somente o primeiro,lançado fazem dois anos).

    O colecionador que possui o mínimo de conhecimento para comprar direto lá fora, um pequeno laço de amizades ou que se propõe a fazer uma busca rápida no mercadolivre ou até de patrocinadores aqui do blog, já possuem na prateleira todas estas miniaturas.

    Portanto, 2 anos depois de lançadas quando chegam na Semaan, Coleciona, XEESCREVER, ROTA73, Minimachines dentre tantas outras lojas, todo o nicho de compradores diferenciados já comprou. Acontecendo o que todo mundo já sabe, são lançadas encalhadas, quem quer já tem!!!

    Lojas de miniaturas estão fechando as portas pelos motivos citados, é muito,mas muito fácil comprar miniaturas direto sem precisar de importadores com todas as dificuldades já citadas.

    Importador como a Califórnia e lojas físicas estão com os dias contados, isto não sou eu que estou dizendo, isto é a realidade nua e crua do capitalismo.

    Aguardo apenas os Greenlight 1:43, no comércio pararelo ainda tá salgado,mas chegando para venda nas lojas a coisa adoça um pouquinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, outro dia cheguei numa loja daqui para ver minis e me deparei com minis recém chegadas do lote A e B de 2014, e não levei nenhuma pra casa, a vendedora ainda me indagou, mas não vai levar nenhuma? eu já tenho todas as que eu queria desses lotes
      Passei lá semana passada e a gôndola ainda estava lotada kkk
      É culpa da loja? não, é culpa da distribuição da Mattel, só que a loja acaba vendo que não tem saída e para de trazer modelos novos, aí quem se ferra são os colecionadores que não compram pelo Ebay ou pela internet e dependem das lojas

      Excluir
    2. Diego Cardoso, a princípio a culpa é da loja sim. Se ela fizesse como a Semaan e comprasse o lote assim que ele fosse disponibilizado pela Mattel, só teria novidade e as gancheiras só ficariam com os encalhes. Já poderia ter Fiat 500 do lote G lá.
      Agora se o lojista pede caixa F e G e a Mattel desova A e B pra ele, culpa dela.

      Excluir
    3. FTrack, a Semaan faz parte de 1% dos lojistas que entendem do assunto e tem os "contatos" certos!!! O resto é formado por lojistas que não entendem nada de distribuição e os Walmart da vida que compram 2000 caixas de cada vez!!!

      Excluir
    4. Caro amigo M2,
      Ainda bem que você não é o dono da razão haahahah.
      Vamos lá, quanto a compra la fora, felizmente o correios tem um programa com o governo que esta travando muita compra la fora! Felizmente isso vai ajudar o comércio no Brasil.
      Realmente a internet feriu muito as lojas e fez com que os produtos encalhassem e a margem de compra dos importadores dimibuissem, junto com a margem de negociação de impostos, isso fez com que os produtos ficassem caros e ausentes das lojas! Culpa dos colecionadores que acha que comprar de fora só tem vantagem.
      Porém se você ler a reportagem vai ver que algumas medidas estão sendo tomadas, como linhas exclusivas, produtos exclusivas e um novo canal de vendas que deixara os GL 1:43 a preços de 60 reais ao consumidor. Como? Inovando...
      Felizmente muita coisa vai mudar.

      Aguarde...

      Excluir
    5. Realmente, Bruno, ele não é o dono da razão, embora o post dele esteja corretíssimo.

      Mas nem você é...rsrs.

      Apenas para a constar : A internet só "feriu" quem não soube adaptar-se a realidade. Colecionador não fica esperando a boa vontade ou o tempo dos importadores. E nem esta preocupado com a margem do importador. Se ele quer algo, ele vai e compra. Colecionador de miniaturas gosta de sempre estar comprando algo novo.

      E, se a Internet "feriu" as lojas, por outro lado, abriu um enorme leque de possibilidades para os consumidores. Especialmente a possibilidade de comprar o que ele quiser, na hora, em qualquer lugar do mundo. E diminuiu o intermediário.

      Só para te informar, caso ainda não saiba, pessoas físicas estão contestando a Receita Federal e obtendo ganhos no Poder Judiciario : http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

      E, pode estar certo de uma coisa : Mesmo que o Governo dificulte, que o Correios demorem, o pessoal vai "criar" um jeito novo.

      E, o Mercosul esta ai para quem já sabe usar. Você não usa ele ?

      Uma coisa é certa e quem apostar contra, vai perder : Comercio eletrônico veio para ficar. Quem nadar contra isso, vai afogar-se.

      E, parafraseando você em parte, muita coisa esta mudando, aguarde...

      Excluir
    6. Antes que algum idiota escreva que sou contra a vinda de minis ao Brasil por meio de um importador, sou totalmente a favor.
      O que escrevi diz respeito ao timing de chegada. Ele esta completamente atrasado. Quando os produtos chegarem, a maioria do publico alvo já terá os mesmos.
      Dai a inteligência do post inicial da discussão.

      Excluir
    7. Caro João,

      Você não leu a reportagem? Onde o Douglas explica o porque que demora mais? Ou você prefere pagar 50 reais em 1 m2?
      Sinceramente é muito dificil agradar a todos, mas se fossem todos unidos, com certeza obteriamos grandes ganhos...

      Porque vc acha que houve a COLECENSO???
      Para juntar uma classe e tentar melhorar a situação tributaria que hoje se enquadra como brinquedo. Porém apenas 2000 pessoas participaram, e a maioria ficou melindrada com a questão do CPF e não participou.
      Triste realidade.
      Mas fique tranquilo e obrigado pelo apoio...

      Excluir
    8. Caro Bruno,

      Eu li a reportagem. Tanto que comentei...

      Mas ler os seus motivos não implica em anuência a eles. Eles são justos em face da situação de custos que você enfrenta. Você tem os seus custos e problemas para adequar ao processo.

      Para mim, não há tais problemas. Eu vejo e se gostar, eu compro. Não há porque eu ficar esperando para comprar. Eu gostei, pronto. Eu não tenho tempo/paciência/vontade de esperar para saber quando isto estará disponível por aqui ou se algum abençoado vai importar.

      Como já citei, quem pode comprar na hora, não vai esperar algum importador comprar as miniaturas daqui seis meses ou um ano para depois chegar em período igual. Demora muito...

      Para ficar na marca M2 Machines, eu mesmo já tenho elas e paguei cerca de US$ 6.00 em cada, além de uns US$ 3.00 de frete. Cada uma saiu cerca de US$ 10.00, a metade dos R$ 50,00 que você citou. Mesmo que eu levasse 60% de taxas, ainda não chegava aos R$ 50,00.

      Eu penso que no seu comercio você faz como quiser e da maneira que acha melhor. Exatamente da forma que eu faço no meu. Sem ser hipócrita, no meu comercio eu penso no melhor para mim. Seria lindo e politicamente correto eu dizer que o cliente vem em primeiro lugar. Mas só dirá isso aqueles que são falsos e querem ficar bem na foto. Ou aqueles que não tem empresas. A verdade, pura e simples, é que a finalidade de qualquer empresa é gerar lucro. Se conseguir fazer os clientes felizes no processo, excelente. Mas, se tiver que escolher, o lucro vem primeiro. Até porque, se não houver lucro, a empresa fecha. Empresários "bonzinhos" só existem em manuais de escolas ou faculdades...

      Eu não consigo compreender o que você quer dizer com sermos "unidos" ??? O que isso tem a ver ? Se eu concordar ou não, a coisa é a mesma. Você vai importar no seu tempo e eu vou comprar antes. O Governo está se lixando para nós dois.

      Sobre a tal "Colecenso", os resultados não correspondem, nem de longe, a realidade. Coleciono e tenhos vários amigos que fazem o mesmo há quase 30 anos. Sei o que estou falando. Se teve 2000 almas que responderam, grande parte não falou a verdade. Mas isso já foi discutido no tópico da pesquisa e não vou ficar gastando vela com isso.

      O que comentei foi a resposta do M2 Machines que achei pertinente a situação. Ele explicou bem o porquê das miniaturas encalharem. Embora tal motivo seja obvio, ele colocou de maneira clara e eu apoiei a resposta dele.

      Finalizando, estou tranquilo e obrigado pela atenção.

      Excluir
    9. Concordo com o JAF. Quem realmente quer e pode comprar miniaturas de mais qualidade, acessa o Ebay ou qualquer outra loja de fora, e pronto. Eu mesmo, tava esperando a California trazer algumas coisas da Black Bandit 08 e as novas da Hollywood e County Roads, mas vejo que a coisa ta dificil. Não culpo ninguem, mas é que nem o JAF disse e eu afirmo, se tenho $ e posso no momento, pego de fora!

      Excluir
  8. Olha... vou contar uma coisa pra vocês...
    Eu só coleciono Mattel (HW e MB), por questões de facilidade de compra.
    Mas depois de ver essa matéria, estou com vontade de chutar o balde, repassar tudo o que tenho e começar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2 além da variedade de modelos se encontra em qualquer bazar de vila, se vier por um preço bacana mesmo vou querer os modelos da Kyosho

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A questão é : Se a Mattel que é gigantesca não consegue fazer uma reposição decente, imagine esses que são pequenos...

      Excluir
  9. mas não é só isso, aqui em londrina mesmo é muito difícil encontrar GL e outras, as lojas compram mesmo HW porque tem mais saída, já essas mais caras são voltada para colecionadores e quando chegam aqui a grande maioria já tem os modelos

    ResponderExcluir
  10. show de mais.... os colecionadores do brasil andam muito reclamoes.... qto mais variedade melhor..... qto mais lojas vendendo melhor... !! e que venham kyoshos... autoworlds .... esses nacionais vao ser um sucesso.... e que todo mundo pare de mimimi e apoie quem está do nosso lado e lutando a nosso favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LuPa, vc fala dos reclamões porque todas as suas miniaturas são de fora!!!

      Quando vc comprar uma Kyosho na loja e levar dois anos para chegar a próxima, quero ver a sua postura!!!

      Excluir
    2. Meu caro, não posso deixar de discordar de ti. Coleciono Kyosho há pouco mais de um ano, comecei procurando por um determinado modelo que a Hot Wheels não oferecia em seu cast (Nissan Skyline GT-R JGTC 2003) e daí descobri a marca. Comprei com um vendedor NACIONAL por um preço que, tendo me vista os preços praticados via Ebay, se assemelham. A Internet está aí para todos pesquisarem, aprenderem e se aventurarem. A questão é sair da zona de conforto "vou a loja do bairro procurar novidades" e "vou estudar na internet e ver o que existe a mais além da Hot Wheels". Acredito que vc se encaixe nesse pequeno segundo universo, mas que com certeza saiu do "lugar comum" para saciar seu desejo que a loja da esquina não saciava mais. Infelizmente deveríamos ter lojas que suprissem isso, mas a cultura tranquila brasileira não nos permitem. Então, acho válido (mesmo que talvez não funcione) usar o sistema contra o sistema, ou seja, tentar oferecer minis de maior qualidade no mesmo lugar aonde já nos servimos de minis comuns. Não quero aqui questionar se vai funcionar, isso são outros quinhentos, mas se não apoiarmos, não haverá pioneirismo, e se não houver pioneirismo, nunca se quebrará esse ciclo vicioso de "mini a 4,99 que queríamos que tivesse qualidade de mini a 49,99".
      Torço, mesmo que se concretize. Não que vá mudar meu jeito de comprar, mas dará a oportunidade para que se conheça algo novo.
      Precisamos dar espaço ao novo, mesmo que para nós, seja o velho.

      Obrigado!

      Excluir
    3. sim... minha coleção hoje vem quase toda de fora... mas se eu encontrar modelos que se adequem a minha colecao no brasil.. com precos competitivos e que eu nao precise esperar pelo menos 1 mes pra chegar.. eu vou comprar sim...

      Pelas informaçoes que tive sobre essa 1o colecao de ferraris kyosho eu vou sim comprar TODAS elas... posso ate pegar de fora.... mas vou esperar e vou prestigiar essa iniciativa....!! sei que vai ser dificil nesse sistema todas as series chegarem completas no brasil... mas oq chegar eu espero poder pegar sim.....
      pq acima de tudo to cansado eh de HW de 4,99 que agora custam 6,99 ... e NEM Essas encontramos mais com facilidade graças a pessima distribuicao e estrategias da super mattel...

      entao se a california consegue oferecer produtos de qualidade e com variedade interessante.... parabens pra ela.... pena que só eles estão fazendo isso atualmente...
      a maior dificuldade que vejo pra eles realmente eh conseguir manter as series atualizadas.... por isso as series chegam tao atrasadas no brasil.... claro q muita gente ja trouxe de fora... mas a grande maioria dos colecionadores nao tem acesso ao ebay.... e pegar na mao de atravessadores nem sempre eh viavel!!!

      entao qto mais minis eles trouxerem melhor..... espero que tenha muita variedade nas lojas... pois assim quem sabe voltemos a ter a vontade de ir pras lojas atras de minis pras nossas coleções!!! coisa que hoje em dia faço raramente!!

      Excluir
    4. LuPa, esperar um mês é fácil. O difícil é colecionar Greenlight e M2 e ter que esperar 2 anos para aparecer algo nas lojas.

      Aí o cara trás de fora ou compra com parceiros, vem os "caras da Importação" e te taxam de bandido!!!

      Fora isso, tá tudo jóinha!!!

      Excluir
    5. Sei não, mas quem reclama tanto e acha tão complicado comprar miniaturas no exterior é porque nunca comprou sequer uma agulha pelo Ebay. Se não entende dos "paranauês", aí fica difícil mesmo, e refém de importadores e lojistas. Se dependesse de mim, todos faliriam. Claro que se aparece uma coisa ou outra aqui a preço bom, vem pra coleção. Mas o caminho hoje é trazer de fora. E demora e tem imposto mesmo, fazer o quê ??? Mas longe desse drama todo que alguns desenham por aí. E se sair mesmo essa coleção de Ferrari será ótimo, pois eu só acredito vendo...

      Excluir
    6. E ter imposto também é questão relativa.
      Esses trazidos por importadores também tem imposto. E muito...

      Excluir
    7. ISSO É VERDADE JAF..

      nossos vindos de fora vez ou outra sao taxados mas nao eh regra... os importados "oficinalmente" sao taxados em sua totalidade.... oq complica o preco deles pro consumidor final... pois ainda tem um bom % de margem de lucro da importadora!!!

      Excluir
  11. Não concordo com a margem de lucro sobre os produtos distribuídos pela Califórnia, talvez se eles tivessem uma loja virtual para venda no varejo, os produtos poderiam ser oferecidos ao público por um preço mais realista.
    Por outro lado, tenho que parabenizá-los pela iniciativa quase ímpar de trazer ao nosso mercado todas essas novidades.
    Esta iniciativa deveria ser copiada por outros distribuidores, importadores ou grandes lojistas.
    Acredito que por mais que alguns itens pareçam encalhados, não permanecem muito tempo nesta situação, pois basta os lojistas reduzirem os preços em suas "promoções", que logo logo os encalhes somem. O que nos mostra que não está encalhado por não ter qualidade, e sim por estar sendo oferecido a um preço elevado.

    ResponderExcluir
  12. Comprei a primeira série completa da AW há um tempo atrás e posso dizer que os carrinhos valem muito a pena mesmo, especialmente pra quem ficou órfão de Johnny Lightning, e é muito bom saber que elas virão oficialmente pro Brasil mas, por outro lado, acho que vale a pena uns cálculos básicos pra saber se ainda não é mais em conta trazer os lotes fechados do eBay. O preço de um "M2 dos mais caros" no Brasil não é nada amigável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de cálculo nenhum, a série fechada com o frete embutido sai mais barato que o valor de 3 aqui no Brasil!!!

      Excluir
    2. Depois reclama que não tem produtos nas lojas!
      Felizmente as empresas estão se mexendo e o governo juntamente com os correios estão tomando atitudes!
      O caso da internet feriu muito o lojista brasileiro e fez com que o mercado diminuisse muito!
      Mas algumas novidades estão sendo lançadas...
      Aguarde!

      Excluir
    3. Bruno, te pergunto: tem produto nas lojas???

      Por favor me diga onde encontro o lote 3 da Greenlight Road Racers? Os 3 últimos lotes da Holywood? Os 2 últimos lotes da Hot Pursuit? O segundo lote Foose, já que o primeiro tá fresquinho na prateleira???

      Estaria louco para comprar, se já não o tivesse feito à 2 anos!!!

      Excluir
    4. Ainda sobre a Internet: tem lojista tão "ferido" que deixou de pagar aluguel, impostos, taxas, empregados para abrir a sua loja virtual!!!

      Pergunte para esse pessoal se estão arrependidos!!!

      Inclusive, muitos clientes da Califórnia Toys!!!

      Amigo, não sou o dono da razão, sou um colecionador que cansou de gastar sola de sapato e nunca encontrar nada!!!

      Excluir
    5. Eu gostaria de entender as "atitudes" que os Correios estão tomando...Ora, os Correios adoram que você compre pela internet pois gera receita para eles. Me parece jeguice dizer que os Correios são contra isso.
      O Governo gosta tando dos empresários brasileiros que pagam impostos como dos importadores pessoas físicas que são taxados. É 60% de impostos para eles...
      E sobre o mercado ter diminuído muito, só se for o seu. Hoje qualquer um importa minis e abre uma "lojinha virtual". Tem dezenas delas na internet, fora Facebook. Se o mercado fosse tao pequenino assim, esse pessoal não apostaria nisso...
      Mas entendo seu lado. Você esta defendendo o seu negócio. Não pode concordar com o que lê...

      Excluir
    6. Vamos observar e ver pessoal...
      Quem quiser se unir e ajudar sera muito bem vindo!
      Só não entendo essa revolta e raiva contra os importadores legais no caso??? Se trouxerem mais rapido e mais caro reclamam do preço, se demora para baratear reclamam pq demora... Sinceramente não entendo!

      Excluir
    7. Na verdade Bruno, você que está levando para o lado pessoal.

      Veja sua frase : "Quem quiser se unir e ajudar será muito bem vindo".
      Resumindo, significa : Se você concorda comigo, beleza. Se não concorda, tchau. Escrevi "tchau" para ser legal. No português claro, seria "foda-se".

      Falando apenas por mim, não sei o que os outros pensam, eu acho que se você resolveu fazer uma propaganda e/ou expor a sua versão dos problemas, deveria estar preparado, não só para os elogios como também para criticas ou pontos de vistas divergentes do seu.

      Concluindo, eu não tem raiva de ninguém, pode ser importador "legal" (gostei do termo) ou importador "ilegal" (se você é um dos legais, obvio, que reputa os demais que fazem diferente de você como "ilegais). Para mim, cada um vende o que quiser no preço que quiser. E mesma coisa para quem compra.

      O "pouquinho" a mais que escrevi foi devido as suas colocações na resposta para o M2 Machines que julguei um pouco eivadas de soberba. Ao meu ver, você não tem como "tomar providências" no que tange a atitude dos Correios ou do Governo, muito menos querer dizer se os colecionadores devem trazer ou não produtos de fora. Se eles levam vantagens ou não, isso é de foro intimo deles. Na realidade da coisa, você é mais um tentando vender os seus produtos. Exatamente como eles...

      Mais uma vez, cito que a minha critica se fixa na questão temporal. Apenas isso.

      Excluir
  13. A 355 GTS amarela é um..."protótipo" ??? Como, se trata-se de um modelo da série Ferrari #9 lançada em dezembro ? E se os modelos da tal coleção de Kyoshos da Califórnia serão todos vermelhos, qual a razão de um "protótipo" amarelo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é um fanfarrao neh?? kkkkkkk

      mas esse "prototipo" que eh uma mini que ja saiu final do ano ta mais pra mini da serie mesmo hahahah.... e podiam ter tirado foto da vermelinha!! ate tinha uma pra vender no encontro que participei em jaragua semana passada... se soubesse q eles nao tinham teria tirado umas fotos soh dela hahahah!!

      mas que venham as vermelinhas!!

      Excluir
    2. Esse protótipo estava lá na California há algum tempo, e é da série 9. Qual o problema? No texto eu falo que só virão as vermelhas.

      Excluir
  14. Douglas... É que essa mini não parece nem um pouco com um Protótipo.. Ela é uma mini pronta.. Que saiu no Japão no final do ano ja... Varias pessoas ja receberam essa serie por aqui .. Então ficou um tanto engraçado.. E se vem tdo vermelho.. Podiam ter pedido uma vermelha pra Kyosho kkkk!!!

    Mas o importante é q a serie 9 esta fantástica e peguei todas menos as vermelhas.. Então essa serie da Califórnia vem bem a calhar!!

    Vai ser um sucesso!! Mas se não vier no preço prometido ferrou kkkk!'n
    É que venha a LaFerrari!!!

    ResponderExcluir
  15. Sim... nitidamente a postura dos Correios/Receita Federal mudou neste último ano.

    Desde 2008 compro minis de tudo que é jeito... loja semaan, lojas virtuais, mercado livre, ebay, dabox, forever64 etc. Se quero a mini, corro atrás.

    Percebo que as minis que recebo da Ásia e Europa continuam sendo entregues no mesmo tempo. Aliás, é impressionante a agilidade quando vem algo da Inglaterra. Agora.... SE FOR DOS EUA NÃO ENTREGAM NEM F******!

    Quem quiser um exemplo... veja no rastreamento dos Correios:
    Compra feita em Novembro ainda não entregue: LF019442362US

    Além disso, estão tributando tudo dos EUA... mesmo itens na faixa de isenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis :

      Isso é a operação "Maré Vermelha". Ela foi concebida para pegar os grandes fraudadores, mas, como tudo que ocorre no Brasil, só ferra os pequenos que importam alguma coisinha. Os "tubarões", como sempre, nadam de braçada.
      Link : http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2012/mar/MareVermelha.htm

      Essa operação é geral. Não foi concebida para os colecionadores de miniaturas apenas. Vai desde uma caneta a um carro.

      Dos EUA acaba demorando mais em virtude de ser o principal destino das compras dos brasileiros. Logo, é bem mais fiscalizado. Eu tenho 2 encomendas de Novembro dos EUA que ainda estão paradas.

      Já a Inglaterra, é impressionante. Chega bem rápido mesmo. Pena que a Libra seja extremamente desvantajosa para nós.

      Excluir
    2. Outra boa reportagem sobre as taxações : http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

      Tem, inclusive, formulários para recorrer baseados nas leis.

      Excluir
    3. É uma baita burocracia recorrer de uma taxação injusta. Não vale a pena, principalmente se for miniatura pra comercializar aqui. Só o tempo que vai perder, empatar a grana nela sem fazer negocio, é mais coerente pagar a taxa, e tentar diluir ela (ou ao menos um pouco) junto ao valor final. Pra mim, só recorro se for uma tributação de valor absurdo, ou se for uma miniatura pra mim, assim não tenho a menor pressa de recebe-la.

      Excluir
    4. Eu já recorri cerca de 10 vezes e em todas tive uma redução do valor imposto a ser pago. Eu nunca ganhei isenção total mas sempre tive o recurso acolhido e paguei o imposto sobre o valor que eu tinha efetivamente pago e não o valor que um fiscal doido para arrecador tributos arbitrou.
      Mas a questão primordial nem é essa. A questão primordial é que se queremos ter um país melhor, devemos fazer a nossa parte e não aceitar as ilegalidades praticadas por agentes do Governo. Se aceitarmos que o Governo pode tudo porque não "compensa" ou por cauda da "burocracia", a ilegalidade vira "legalidade". Estado de Direito não é isso.

      Excluir