sexta-feira, 25 de abril de 2014

Chris Parker está fora da Mattel

Quem é Chris Parker? E por que isso é tão importante para estar aqui? Simples: o Chris era a pessoa que administrava o site/fórum oficial da Hot Wheels, e era um dos maiores entusiastas da marca junto aos colecionadores americanos. Era quase que o canal principal da Mattel para quem era louco pela marca e pelos seus produtos. Ele respirava Hot Wheels.

Chris também participava de todas as convenções oficiais de colecionadores Hot Wheels, e ano passado esteve aqui no Brasil a convite da Colecon (veja a cobertura do evento aqui). Ele era uma das grandes atrações dos eventos por jogar espuma nos participantes e "agitar" a vida dos visitantes. Um dos caras mais legais que já se viu por aí.

E por que a demissão dele é importante? A notícia já era esperada, desde que ele foi afastado do contato com os colecionadores no fórum do Hot Wheels Collectors.com, e por ter sido homenageado na última convenção de colecionadores que aconteceu no começo de abril. Sua demissão só vem a se somar a várias outras notícias e mudanças que tem acontecido ultimamente no site oficial HWC. 

A Mattel tem diminuído o número de notícias para os colecionadores no site, e encerrou a área de trocas que tinha por lá. Também impediu que imagens de protótipos fossem mostradas para os sócios do Red Line Club, que pagam por estar lá, e que mereciam ver informação exclusiva. Falando em Red Line Club, algumas miniaturas vendidas no ano passado aos sócios não chegaram aos colecionadores, e nem há uma data correta para que isso aconteça.

Isso tudo se soma a rumores de que a Mattel esteja deixando de lado as miniaturas voltadas para colecionadores adultos, e partindo para a produção de miniaturas mais "fantasiosas" para agradar o público infantil. Essas mudanças (se acontecerem mesmo) serão motivadas pelos péssimos números de vendas das linhas Hot Wheels/Matchbox nos últimos anos, principalmente entre os consumidores americanos (por outro lado, os números tem melhorado para o mercado internacional ano após ano).

Portanto a saída do Chris da Mattel é uma má notícia e deixa todos nós colecionadores tristes e apreensivos, na expectativa do que poderá acontecer em seguida. O que podemos dizer por enquanto é que a Mattel terá que fazer algo para reverter os maus resultados, e talvez algo já tenha começado a acontecer.

Chris foi entrevistado pelo T-Hunted anos atrás (leia aqui), e a visita dele ao Brasil só me fez admirá-lo mais. Good luck Chris, and I hope everything turns ok very fast for you.

18 comentários:

  1. Agora alguma marca que se preze, faça a contratação do Chris pra arrebentar de vez com o marketing ma Mattel kkkkkkkkk Em breve termos mais capítulos, ou "bombas" do tipo " Chris Parker é o novo contratado da Greenlight" aí eu quero ver rsrs

    ResponderExcluir
  2. A Mattel é uma Bosta..............tomara q chegue a falência.

    ResponderExcluir
  3. O Cris é um figura, eu vi ele no ultima colecon o cara é um doido! fez uma festa com aquelas latas de serpentina em spray....

    Pelo visto a linha adulta tá cada dia ficando no escanteio.. uma pena pois a linha dos HW é muito boa e os fantasia da linha adulto tá cada dia melhor! Tô pensando seriamente em mudar meu tema para fantasia originais HW pois são modelos poucos especulados, fáceis de ser encontrados e são carros muito bacanas

    ResponderExcluir
  4. É a Mattel me lembrando de novo por que eu larguei os Hot Wheels... Tá foda viu...

    ResponderExcluir
  5. Algo tem que se admitir: essa linha "adulta" está completamente fora de sintonia com o colecionador. Convoy Custom do Maguila Gorila, Kombi do Lobisomem, me expliquem qual a lógica disso, o que os personagens tem a ver com os carros? Estou aqui olhando para o meu Convoy da Pennzoil, ótimo exemplo de como a Mattel se perdeu nessa linha nos últimos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, mataram o Convoy Custom, uma bela miniatura. A versão da Pennzoil e outras que vieram são lindas, mas da Hanna Barbera foi de doer, principalmente pela cor

      Excluir
    2. O porque disso é que lá nos States colecionam muito lacrado e as embalagens é um item valorizado por lá e não pode negar que estas coleções estão com cartelas bem caprichadas é o caso do Convoy com cartela do Maguila e que o conjunto carro-cartela ficou show de bola...

      Excluir
  6. yeah adult lines means 5 bucks a car .... FTrack is right... all those cartoon charactors and cereal and candy series... kinda stupid having kid themes at the adult price..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Here in Brazil they cost 23 BRL, or 10 USD... we're REALLY tax payers

      Excluir
  7. ta duro gostar de colecionar hot wheels viu, partiu para as antiguidades agora

    ResponderExcluir
  8. os péssimos números condizem com a ganância de uns de fazerem ano após ano a mesma mini, tem carro que só muda a cor, podia incrementar e coisas do tipo com adesivos e criando alguma outra linha de raridade comparada aos super T-Hunts, além de tentar diminuir esse roubo que é o preço dos HW aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Luz amarela para começar a vender a coleção e ficar somente com o que vale a pena.

    ResponderExcluir