terça-feira, 15 de julho de 2014

Série Kyosho #65 – Tyrrell: para os amantes da F1, uma série memorável!

Que a Kyosho é a única fabricante de miniaturas a ter o maior acervo de carros da F-1 na escala 1:64, não é novidade. Equipes como Ferrari, McLaren, Red Bull e Toyota já tiveram seus bólidos reproduzidos com uma fidelidade fora da curva. Contudo, se existe uma equipe que é admirada por muitos, e que só a Kyosho reproduziu à altura, é a Tyrrell.

Formada por 8 modelos diferentes, cada um com dois arranjos de pintura e decalques, é um verdadeiro deleite para os amantes da maior categoria do automobilismo mundial. Sobretudo pelos belos e exóticos P34 e P34/2. Aqui vale mais uma observação importante: a Hot Wheels fez a mesma miniatura, contudo, só a marca oriental disponibilizou com a clássica pintura branca e azul de 1977, além da segunda versão do modelo, essa inexistente na fabricante americana.

Outro detalhe muito bacana é poder ver o primeiro modelo pilotado por duas lendas do automobilismo mundial: o francês Jean Alesi e o japonês Satoru Nakajima. Pura história e qualidade nessa reprodução incrível da marca nipônica.

Curtiu? Garanta já a sua na Curitiba Customs, e confira muito mais fotos no catálogo, o Kyosho Catalogs!


10 comentários:

  1. Detestei o Tyrrell da Hotwheels. As rodinhas da frente não pareciam rodinhas de tão pequenas. O da Kyosho da de 1.000.000 a zero na HW. Isso sim é que é fidelidade com o modelo real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hot Wheels é brinquedo e custa 7 reais (5 na época da Tyrrell) amigo, abra sua cabeça não compare aquilo que não é pra ser compararado.

      Excluir
    2. Aliás, se tem algo pra ser dito sobre a Tyrrell e boa parte das minis HW é que têm um excelente custo/benefício

      Excluir
  2. minha Tyrrell já está a caminho....by Ctba Customs...

    ResponderExcluir
  3. sorte que F1 não é meu foco... pq essa coleção é uma perdição hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Nunca vou entender a diferença de valores nas minis da mesma Série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece a lei da oferta e procura?

      Excluir
    2. Conheço o "jeitinho" de ganhar mais em cima de quem quer completar a coleção. Veio pelo mesmo valor da outras, logo não faz sentido. Estou criticando o comércio em geral, não a loja em questão , que atende muito bem por sinal.

      Excluir
    3. Ué, atendimento à parte, pois nunca comprei nela, essa loja em questão também vende os mais procurados (os P34 de 6 rodas) mais caro. Longe de mim questionar os preços, a loja tem o direito de vender as minis pelo preço que quiser, mas lei da oferta e procura é isso

      Excluir
    4. Boa Tarde,

      Exatamente, é a lei da oferta e procura. Sempre dou o exemplo clássico das Ferraris. Se colocar todas a venda no mesmo preço obviamente as vermelhas esgotarão rapidamente, algumas amarelas mais procuradas também. Mas e ai o que fazemos com as pratas, pretas azuis, etc?! Por isso ao invés de cobrar 50 em todas, cobramos 60 das mais procuradas e 40 das menos procuradas (valores para exemplificar apenas), para loja o resultado será o mesmo. Quem quer completar a coleção compra a série toda, correto? Nesse caso garanto que todas saem pelo mesmo preço. A Prova disso é que o modelo P34 Azul #3, mesmo mais caro já esta esgotado, enquanto os modelos mais recentes estão todos em estoque.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Abraços

      Excluir