segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mais um Hot Wheels que sofre profundas mudanças: o '65 Mustang

A Mattel está refazendo algumas de suas miniaturas mais antigas com o claro objetivo de reduzir seus custos de produção, e uma das mais recentes que mostramos por aqui foi a Ferrari F40 (veja as mudanças aqui). E assim como a Ferrari, o '65 Mustang também tinha um capô que abria para mostrar o motor, e base de metal, e agora também aparece uma versão dele com capô fechado e base de plástico (o corpo continua de metal).

Essas mudanças tem acontecido depois que a Mattel determinou que as miniaturas da linha básica da Hot Wheels e Matchbox deveriam ser compostas por 4 peças (base, corpo, interior e vidro), e que deveriam eliminar peças móveis para se tornarem mais seguras para as crianças, e ter um custo de produção mais reduzido. Essas mudanças não acontecerão necessariamente nas séries "adultas", apesar de termos noticiado por aqui que a '55 Chevy Panel não tem mais a moto que carregava no seu interior, e nem a porta traseira que abria (veja as fotos aqui).

O "novo" '65 Mustang apareceu da mesma forma que a F40: a Mattel está distribuindo uma nova versão do pack Mustang 50th com o novo molde com várias melhorias que irritavam os colecionadores, como o para-brisa que ficava torto. A grade também foi redesenhada e agora ele tem um bocal de combustível. Apesar de ter perdido o capô móvel e a base de metal, ele está com uma aparência bem melhor.

Repare as diferenças nas fotos abaixo, que o nosso leitor e amigo Adriano Césari fez para o T-Hunted:



5 comentários:

  1. Firme e forte, rumo ao padrão "Fresh Metal" de miniaturas!!!! Só não diminuem o preço na gôndola!!!

    ResponderExcluir
  2. ja que estao diminuindo as peças movis, poderiam amentar os detalhes como as lanternas pintadas e colocar retrovizores nas miniaturas.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. provavelmente não pois a mattel não tem só a hot wheels linha básica como fonte de lucro , se dependessem da hot wheels as coisas seriam diferentes

      Excluir