Coleciona

Destaques:

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BOMBA!!! O caminhão Long Gone da série Pop Culture e muitas novidades da Hot Wheels!

Conseguimos fotos de várias novidades da Hot Wheels, que chegarão em breve nas lojas dos EUA e do Brasil também. Começando pelo caminhão Long Gone da série Pop Culture com pneus de borracha, e que aparecerá no segundo lote da série de 2014.

Temos também fotos da segunda variação de cor do '68 Mercury Cougar, que estreou neste ano na linha básica. Abaixo dele tem uma foto da Custom '69 Chevy Pickup que está de volta neste ano, além de um 2005 Ford Mustang GT. Conseguimos também uma nova foto do misterioso '67 Ford Mustang, agora com as rodas corretas, nos indicando que ele deve aparecer mesmo na linha básica. Ao lado dele tem uma foto do '13 Ford Mustang GT, em sua segunda variação deste ano, e fotos do Hyundai Genesis Coupe, que também homenageia a Copa de Futebol do Brasil.

A qualquer momento teremos mais BOMBAS! Fique ligado aqui no T-Hunted e curta nossa página no Facebook!

Mais uma bela criação da KustomCity

A KustomCity é uma empresa que produz belas miniaturas denominadas "Evo Drag Bus" inicialmente inspiradas nas Drag Bus da Hot Wheels. E a criação dessas belas miniaturas é de Dave Chang, e suas miniaturas estão entre algumas das mais desejadas por colecionadores de miniaturas nos EUA.

Dias atrás o Dave publicou em sua página no Facebook sua última criação, uma Evo Big Tow com um desenho incrível e com uma bela decoração. Veja mais criações da KustomCity no site oficial da marca neste link.

Novidades 28/02

Para quem vai ficar em casa amanhã, a sugestão é aproveitar o Diecast Coleciona especial de Carnaval, com várias promoções e com a chegada dos lotes E, F e G da linha básica Hot Wheels. Clique aqui para ter mais informações, e para visitar a loja!

Abaixo você vê as fotos oficiais de algumas miniaturas do lote "G" da linha básica Hot Wheels:

• Pagani Huayra, 2013 Hot Wheels Chevy Camaro Special Edition (Zamac), Toyota AE-86 Corolla (Zamac) (2014 HW Workshop):

• The Vanster, Wattzup (New Model), Tomb Up, '71 Mustang Funny Car (2014 HW City):

• 24 Ours, Altered Ego, Cloud Cutter (2014 HW Race):

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Muitas novidades da California Toys, e tudo o que você queria saber sobre os Greenlights, M2, Kyosho e muito mais (incluindo a Auto World!)

Colecionador é um tipo de pessoa que possui várias características, e uma das mais marcantes é a ansiedade. E é justamente a ansiedade que aflora mais entre os leitores deste blog quando o assunto é Greenlight, ou M2, ou Kyosho ou qualquer outra miniatura importada com exclusividade pela California Toys. O motivo? Cada vez mais as miniaturas destas marcas ficam mais interessantes, e infelizmente a importação delas tem chegado com atraso ao Brasil. O T-Hunted foi até a sede da empresa para entender o que está acontecendo.

Atrasos na importação da Greenlight e M2

As reclamações mais frequentes com relação a estas marcas são justamente com a demora na importação de novos lotes para o Brasil. Segundo o Bruno Soldovieri, importar novidades destas marcas não é tão simples assim: os impostos são cruéis com quem importa produtos de outros países, e para baratear o preço unitário, a única saída é trazer o máximo possível de produtos em um container. Não vale a pena por exemplo importar apenas caixas de uma nova série com 6 miniaturas, já que o custo explodiria para o colecionador. Então o que se faz é esperar juntar várias novidades e importar de uma só vez. Além disso, o nosso processo alfandegário é absurdamente lento, sem contar a burocracia, e o tempo de navegação para chegar ao Brasil.

As coleções mais recentes da M2 já chegaram ao Brasil (veja nas fotos), incluindo a tão esperada série da Volkswagen, e vieram juntamente com algumas miniaturas maravilhosas da Coca-Cola, além de outras novidades. As novas séries da Greenlight chegarão daqui 2 meses juntamente com novos modelos da série Hot Wheels Elite. Virão no mesmo container algumas miniaturas da série Fast And Furious 1:43 da Greenlight, que a California está bolando uma grande estratégia para trazê-los com um preço por volta de R$60,00 para o colecionador. 

Se na sua cidade não tem miniaturas destas marcas, peça para que o lojista da sua região entre em contato com a California Toys para que os carros desta marca cheguem até você! Te garanto que todo mundo ficará feliz com isso!


A prometida série Ferrari da Kyosho

Você deve estar lembrado de que postamos uma grande novidade sobre a Kyosho em dezembro (leia aqui), e agora todos se perguntam sobre o cronograma que está completamente atrasado. O projeto não morreu, e apenas sofreu um atraso por problemas de licenciamento junto a Ferrari. Até pudemos fotografar um protótipo da Ferrari da Kyosho por lá, que você vê aqui embaixo (os modelos que virão para o Brasil são todos na cor vermelha). Se o projeto for um sucesso (e tem tudo pra ser), todas as coleções da Kyosho serão disponibilizadas no mesmo processo para o Brasil. O site que venderá as miniaturas estará no ar daqui um mês.

Auto World finalmente no Brasil!

Para realizar o sonho de todos os que conheceram a Auto World através do T-Hunted, a California Toys já fechou um contrato com a fabricante americana, e os primeiros modelos desembarcam por aqui no meio do ano. São 3 linhas com 3 faixas de preços, e aqui no Brasil elas vão se equiparar aos valores da série Motor World da Greenlight (na série mais barata) até o valor de um M2 mais caro (nas miniaturas "premium"). Para ver as fotos dos modelos da Auto World e saber mais sobre a marca, clique aqui.


Projetos especiais

Alguns projetos da California Toys nem sempre ficam tão evidentes para os colecionadores. Eles trabalham duro em projetos corporativos (miniaturas para empresas, eventos ou montadoras), e em novos modelos de carros brasileiros. O Chevrolet Cruze que está saindo nas linhas colecionáveis da Greenlight é um projeto desenvolvido aqui no Brasil, e o protótipo da miniatura você vê com exclusividade aqui embaixo. Além disso, eles estão trabalhando nas novas séries da California Collectibles, que chegarão no meio do ano com grandes novidades, como uma série de carros brasileiros, outra na escala 1:43, miniaturas de motos, aviões e caminhões, e muito mais. Pode acreditar, vem coisas incríveis por aí!