quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agora é oficial: Hot Wheels mais caros neste ano

O T-Hunted não é um blog sobre economia, nem sobre previsões. E nem sobre previsões de economia. Mas tem um bom tempo que estamos alertando sobre os rumos da economia do país, sobre aumento de desemprego, e sobre a crise na Mattel.

E aí o que a Mattel faz para aumentar sua lucratividade aqui no Brasil? Se você respondeu "aumento de preços", você acertou, e acaba de ganhar a chance de gastar mais cada vez que for comprar um Hot Wheels. 

Agora um Hot Wheels custa R$8,99. Veja bem: o desemprego aumentou, as pessoas estão cortando gastos, inclusive gastos com comida, e a Mattel tem a brilhante idéia de aumentar o preço de um produto supérfluo que já estava com vendas em baixa. O que será que acontece agora? As vendas voltam a crescer e a Mattel ganha mais dinheiro? Ou as vendas despencam de vez, e a Mattel bota a culpa na crise? Ok, os impostos aumentaram, os custos de importação também, mas será que não tinha outro jeito?

É isso que queríamos falar. Não temos mais nada pra dizer sobre isso. Segundo aumento em menos de um ano. Você tem mais alguma opinião a acrescentar sobre isso?

59 comentários:

  1. Estou me restringindo à partir de agora a comprar no maximo 2 por mês e olhe lá! Sai mais barato comprar os antigos pela Internet.

    ResponderExcluir
  2. Mainline p mim, só do meu tema e ainda inéditos...mesmo assim ainda vão passar por uma avaliação...ja não tava comprando quase nada...agora então..esse preço ta fora da realidade...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom, quem sai perdendo aqui sao eles eles, porrque o detalhamento de muitas miniaturas nao e nada bom, os mesmos modelos todo ano( com decoraçoes cada vez pior) e agora eles começaram a destruir os novos modelos colocando um queixo levantado...
    E o que eu acho sobre isso!? acho que a mattel vai perder muitos clientes, e se continuar aumentando o preço, logo encalhara tudo de vez e a hot wheels assim como a matchbox vai deixar de vim pra ca, assim dando lugar pra outras marcas de miniaturas que realmente se importam com nos colecionadores.

    ResponderExcluir
  5. Ok, tava só esperando por isso e agora é oficial, tô cortando meus gastos. Mas quem diria, antes eu ia gastar 96 pila até o fim do ano com as minis custando 8, agora vo gastar só 63 com as minis custando 9. Ou seja: de 12 que eu ia levar agora só levo 7 (por milagre ainda). Inclusive o Tesla ia ser cortado se não fosse o fato de ter saído uma edição em vermelho que o Lamley postou ainda hoje.

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem que avaliar o quanto o hobby é importante para si.
    Mesmo considerando o aumento de 80% desde quando comecei a colecionar, para mim não muda nada. Minha opinião continua a mesma sempre que ocorre um aumento: 1 real a mais em cada mini não vai me deixar mais pobre, vou continuar comprando os que me interessam. Claro que sendo mais criterioso, me controlando ao comprar variações e cada vez mais ignorando os das séries "adultas", esses sim um absurdo de caros, vou comprar cada vez menos.
    O que me preocupa realmente é a questão levantada pelo Douglas. Produto supérfluo, ano de crise, vendas em baixa e assim mesmo o preço aumenta. As vendas vão cair ainda mais, as lojas vão comprar ainda menos, pouquíssima reposição, quem coleciona vai continuar correndo atrás, e aí, como vou conseguir as minis que quero?

    ResponderExcluir
  7. O que está muito ruim,pode sempre ficar pior! Ainda bem que não dependo deste hobby para viver, coitado dos que fumam os carrinhos . =)

    ResponderExcluir
  8. Não isso já é d+, gente não podemos suportar isso, como o Douglas falou ali em cima as pessoas estão cortando gastos até com alimentação e a Mattel aumenta o preço de um produto supérfluo e que está com baixa lucratividade, ELES ESTÃO PEDINDO PARA A EMPRESA FALIR NO BRASIL, POR QUE NINGUÉM NEM MESMO NÓS AS PESSOAS QUE COLECIOANAM DE VERDADE ( POR QUE NEM AS CRIANÇAS QUEREM MAIS O PRODUTO POR CAUSA DA TECNOLOGIA ) VÃO COMPRAR ELES, CADA VEZ MAIS TEREMOS QUE NOS LIMITAR A COMPRARMOS 2 OU NO MÁXIMO 3 MINIS POR MÊS ( A MENOS QUE VOCÊ SEJA RICO E VAI PODER COMPRAR O QUANTO QUISER )
    MATTEL NÓS NÃO SOMOS COMPRADORES FANÁTICOS QUE COMPRA QUALQUER MINI ( NÓS TEMOS GOSTOS E NOÇÃO DE QUE O PREÇO ESTÁ EXORBITANTE )
    APOSTO QUE AINDA NO FIM OU NO COMEÇO DO ANO O PREÇO VAI PARA 10 REAIS OU +, ELES ESTÃO TRATANDO OS COLECIONADORES BRASILEIROS COMO LIXO E APOSTO TAMBÉM QUE NOS EUA ELES PAGAM 1 OU 2 DOLÁRES PELO HW, POR QUE AUMENTAM NO BRASIL E NÃO NOS EUA ( E NAO VENHAM ME DIZER QUE O FATURAMENTO ESTÁ BAIXO POR QUE SE ELE ESTIVESSE ABAIXARIA AO INVÉS DE AUMENTAR O PREÇO DE UM HW E A IMPORTAÇÃO SEMPRE SE DÁ UM JEITO )
    Absurdo isso, acho que muita gente vai concordar com o que eu disse ou ter outras opiniões mais acho que ninguém aqui concorda com o aumento do HW !

    ResponderExcluir
  9. O maior problema é que vai cada vez mais ficar mais difícil achar HW nas lojas... Os comerciantes cada vez compraram menos e vai ficar impossível achar todos os lotes nas lojas.... Quem coleciona não vai deixar de comprar (provável que diminua o volume de compras) porem como falei achar HW na rua vai ficar cada vez mais difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pra mim é exatamente esse. Tem várias minis do lote J pra frente que me interessam (nada de super ou temático), a muitos que colecionam também. Vão aparecer? Se sim, vou conseguir?

      Excluir
  10. O pior que eles aumentam o preço e diminuem a qualidade. Eu teria o prazer de pagar 9 reais por um Matchbox, mas os Hot Wheels mal valem 1 real. Bola fora da Mattel. Tua batata tá assando HW! Produto ruim e caro é encalhe na certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o que eu ia dizer. Pelos modelos licenciados da Matchbox eu até pagava 8, 9 reais, até por que a Mattel dá cada vez menos licenças pra eles, mas Hot Wheels eu parei de comprar na época do 5.99 ainda. Vale mais deixar dois ou três Hot Wheels na loja e levar um Diecast melhor.

      Excluir
  11. Aumenta logo pra $10, fica de miguelagem por 1 real!!!! todos estão diminuindo a compra msm!!!!! Dando um tempo na coleção em 3....2.....1.....

    ResponderExcluir
  12. É como diz o ditado... nada está tão ruim que não possa piorar. Hot Wheels 1:64 eu paro de comprar este ano. Depois que conseguir os DeLoreans e mais uns poucos vou deixar de adquirir esses miúdos. Claro que as escalas maiores também ficarão mais caras (possivelmente de outras marcas também), mas a qualidade dos produtos é bem maior e o custo benefício se justifica.

    ResponderExcluir
  13. Eu já não compro mais faz um bom tempo, e depois que paguei 120,00 reais em uma Ferrari f12 1/24 deles que não tem detalhes, não abre nada e nem é articulada não compro mais nada dessa marca.

    ResponderExcluir
  14. assim fica dificil continuar colecionando mainline. prefiro pagar 20,30 reais numa mini boa tipo greenlight e series especiais da maisto do que pagar 9 reais numa mainline horrivel, e se eu pegar é porque é uma mini que eu quero muito, mas isso vai ser raro de acontecer a partir do aumento dos preços

    ResponderExcluir
  15. Já tem uns dias que vi na americanas por 8,99 e eu achando que eles estavam cobrando mais caro que as outras lojas. Agora ta explicado.

    ResponderExcluir
  16. Um comentário à parte... não sou formado em administração, gestão em negócios, nem nada do gênero, mas tenho uma coisa que parece que muitos presidentes de empresas não têm, chama-se: bom senso.
    O T-Hunted é reconhecidamente o maior site sobre o assunto (no Brasil e no mundo) e se esse pessoal da Mattel fosse um pouquinho mais esperto, arranjaria uma consultoria com o Douglas ou no mínimo (no mínimo) colocariam alguém para ler as opiniões postadas por aqui para conseguir informações valiosas sobre uma boa parcela do público alvo. Aparentemente isso não acontece, já que as decisões tomadas estão totalmente na contra mão. Como eu disse, falta-lhes uma pequena coisa chamada bom senso (ou talvez massa encefálica mesmo).

    ResponderExcluir
  17. Aqui em Londrina ja esta esse preço nas LA
    Em 2014 comprei menos mainline do que em 2013, e 2015 devo comprar menos do que 2014, assim a Mattel caminha para o fim

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma situação difícil mesmo. De um lado a crise, a cotação do Dólar e nosso governo aumentando tudo quanto é tipo de impostos. Do outro a crise também, com diminuição de empregos, salários e os aumentos de tarifas que consomem os ganhos de todos. Hoje vi a série do Tom e Jerry sendo vendida por 22 reais e dei risada, não tem nada ali que justifique esse preço. Outras séries também estão bem mais caras. Ou seja, cada vez mais compramos menos. A mainline tem sido paulatinamente desprestigiada por quem coleciona, pela escolha dos modelos, o acabamento deles, pela escolha dos T-Hunts e pela grande dificuldade em se achar um Super. Acho que desde que comecei a colecionar não vejo uma atitude de marketing boa da Mattel e aumentos de preços também não ajudam nada. Se eu fosse o presidente da Mattel repensaria o tamanho da coleções e os temas, conversaria realmente com pessoas que estão no colecionismo faz tempo, conversaria com os comerciantes que estão na ponta de venda, faria uma estratégia diferente para atrair consumidores. Do jeito que está e com preço subindo não vejo futuro, pois existem muitos lugares que nem vendem mais e outros abarrotados de minis que ninguém quer, tenho visto até modelos da série retrô sobrando por aí, só vendem rápido os modelos melhores mesmo.

    ResponderExcluir
  19. O que tenho a dizer não vai além do que já foi exposto , embora eu não tenha ideia de como administrar uma empresa bilionária eu tenho uma hipótese de que eles realmente querem tirar a HW do Brasil , afinal não deve estar dando muito lucro por aqui , diferente dos Estados Unidos o pessoal daqui é difícil de agradar , temos que admitir que somos muito mais criteriosos que os americanos , mas não me retiro dessa parcela , comprar linha básica só se for STH e olha lá , vou focar agora apenas em séries adultas .
    Vocês podem reclamar mas compram de outras marcas , aposto que sou o único aqui que só compra Hot Wheels , essa situação pode ser revoltante para vocês , mas para mim é pior ainda porque se continuar assim não vou colecionar mais nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro só HW, até porque é (ou era agora) a única opção (quase) boa e barata que tem por aqui, muitas vezes chega a ser até a única opção. Isso e a suposta fidelidade com a marca desde a infância, então acabo indo por isso também.

      Excluir
    2. Márcio eu também só compro HW, não sou milionário para comprar outras minis principalmente em outras escalas ou mais caras pelo detalhamento, e como o Gabriel falou é a unica opção barata aonde ele mora e aonde eu moro também e como você se o HW fosse embora do Brasil não iria colecionar mais nada também, além de eu concordar com o Gabriel que também desde criança eu comprava HW e cresci colecionando eles ( nós acho que somos os únicos fiéis a marca )

      Excluir
  20. E a cada lançamento msm nas séries especiais a qualidade vem piorando, muitos não tem nem os faróis e lanternas pintados.
    Nossa arma como consumidor é o boicote.

    ResponderExcluir
  21. Quiserem reclamar, estejam a vontade ...

    Joguei a minha lá no facebook da Mattel internacional, em inglês, pra qualquer um mundo afora ler sobre a situação aqui no Brasil ... Ou melhor dizendo, República da Banânia ...

    https://www.facebook.com/Mattel/posts/10153169903912600

    ResponderExcluir
  22. Que maravilha!! Esse ano só boas noticias!! SQN.....é pra acabar mesmo...

    ResponderExcluir
  23. De certo modo, valoriza a nossa coleçao....

    ResponderExcluir
  24. Mainline pra mim não faz diferença nenhuma eles cobrarem 8, 9, 10 reais... Meu foco nem é Hot Wheels e se tiver realmente algum mainline que eu queira 1 real não vai fazer diferença nenhuma no final das contas...

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Belém, as Lojas Americanas já reajustou o preço dos hot wheels para 8,99.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkk Aqui eu pago 10.00 há um tempão, mas nem ligo, meu foco mudou e agora to bem à vontade com minhas customs e Kyoshos da vida.
    Bola pra frente pessoal.

    ResponderExcluir
  27. A Mattel precisa trazer os Matchbox para aumentar suas vendas e a felicidade de seus consumidores.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, é a primeira vez que escrevo, mas acompanho os comentários dos colegas e compartilho em muito o sentimento de tristeza e miopia não só local, mas mundial da Mattel. A exemplo do Rômulo também escrevi na página do facebook da Mattel tanto em portugês como em inglês o seguinte" Muito bem Mattel! Sua crise só vai aumentar se depender do aumento de preços no Brazil. que tal reduzir sua margem de lucro para aumentar o faturamento? Aumentar os preços de um Hot Wheels que é um produto supérfulo em um país em crise, é um pedido para os lojistas não comprarem mais de vocês. Sei que houve aumento dos custos de importação, valorização do dólar e aumento de inflação aqui. Mas em um prazo de dois anos, vocês aumentaram os preços em torno de 80%. Talvez seja por esta política míope que a Hasbro, e outras fabricantes estejam crescendo mundialmente e vocês que já foram líderes de vendas caíndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até fevereiro de 2012 a linha básica custava R$ 5.
      2012 e 2013, R$ 6.
      Início de 2014, R$ 7.
      Início desse ano, R$ 8. E cinco meses depois, R$ 9.
      Resumo: 80% de aumento em 3 anos e meio. Tudo bem que é um produto supérfluo, mas ainda assim é demais.
      Pior que acho que o objetivo da Mattel é aumentar pra R$ 10 (e facilitar o troco...) no início do ano que vem, esse aumento agora foi só pra dividir o susto e a raiva

      Excluir
  29. Por sinal, coleciono desde criança carrinhos de ferro, e como muitos da minha geração, comecei pelos Matchbox, os quais ainda são o forte da minha coleção. Fiquei muito triste com a saída da marca aqui no Brasil, mas continuo a coleção de forma mais lenta assim mesmo. Moro agora em Brasília, e estou tendo dificuldades de encontrar outros colecionadores para trocar idéia. Se souberem de algum grupo, por gentileza me avisem. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício, existe o grupo Mini Carros DF -> https://www.facebook.com/groups/194680620554662/?fref=ts

      Excluir
  30. Lamentável o posicionamento da marca hotwheels perante o mercado brasileiro. Infelizmente foram infectados com o vírus "lucro brasil" tal como fizeram as montadoras de carro.

    ResponderExcluir
  31. Lamentável o posicionamento da marca hotwheels perante o mercado brasileiro. Infelizmente foram infectados com o vírus "lucro brasil" tal como fizeram as montadoras de carro.

    ResponderExcluir
  32. Lamentável o posicionamento da marca hotwheels perante o mercado brasileiro. Infelizmente foram infectados com o vírus "lucro brasil" tal como fizeram as montadoras de carro.

    ResponderExcluir
  33. Tá na hora de migrar pra outras marcas, investindo mais em qualidade do que em quantidade, e deixar a mattel se ferrar com força.

    ResponderExcluir
  34. Procurando se consegue comprar GL por menos de 20 reais. Ok, é quase o dobro do valor, mas a qualidade do casting e os detalhes compensam, e muito, a diferença.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, se todos puderem, mandem um email para a Mattel
    (SAC.MatteldoBrazil@Mattel.com) dizendo o que sentiram com o aumento assim como escreveram aqui e informando da intenção de vocês de comprarem mais HW. Quem sabe por algum milagre eles ouçam os clientes e voltam atrás nessa política de preços... Já fiz minha parte. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  36. Na boa... Se alguém trouxesse Majorette, ou Norev pra cá a Mattel daria uma bela duma balançada perante os colecionadores.

    ResponderExcluir
  37. Achei hj uma das poucas coisas que, de agora em diante me farão gastar 8, 99 em um HW... Uma Kool Kombi Super TH. E olha o tamanho da sacanagem... Um lote que está desde o início do ano nas lojas, com preço de R$ 7, 99 agora sendo vendido à R$ 8, 99!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte em Nandão, eu também agora vou comprar bem menos em 2015 pelo aumento que teve, domingo vou tentar a sorte de achar um Super num shopping da minha cidade que tem 3 lojas que vendem HW { vai que eu encontro o meu primeiro super * - * }
      Bem hoje comprei uma mini que me interessava muito na minha cidade que é do estado da Paraíba e eu paguei 8 reais nela numa Rio do Peixe que atrasada mais chegou o lote H, espero que continue assim, por aqui o aumento ainda não chegou e os HW saem como água em algumas lojas !

      Excluir
  38. Seria bom se, a partir de agora exisitir uma certa concorrência entre lojistas. Variando assim os preços exercidos entre eles é valoriz ndo mais o consumidor que, na vdd é quem mais deve interessar em toda essa m**** que estão fazendo!

    ResponderExcluir
  39. Pourra achei que ainda iriam aumentar.... JA aumentaram... HJ dei sorte de achar uma Kool Kombi Super e quando fui no caixa pagar nas Americanas o preço já estava a 8,99... So levei pq era super mesmo.... Pena pq agora vai dificultar tudo, esse final de coleção vai ser super difícil de encontrar... Delorean e o Carro do Homer vai ser chato de achar... Acho que nem o dia das crianças vai ajudar...

    ResponderExcluir
  40. Ridículo um absurdo. Aqui em salvador a rede bom preço estava vendendo hot wheels de 05/06 a 05/07 a 4,90 sinal de q pode ser vendido a esse preço e quem sabe mais barato ainda.!

    ResponderExcluir
  41. Ridículo um absurdo. Aqui em salvador a rede bom preço estava vendendo hot wheels de 05/06 a 05/07 a 4,90 sinal de q pode ser vendido a esse preço e quem sabe mais barato ainda.!

    ResponderExcluir
  42. Ridículo um absurdo. Aqui em salvador a rede bom preço estava vendendo hot wheels de 05/06 a 05/07 a 4,90 sinal de q pode ser vendido a esse preço e quem sabe mais barato ainda.!

    ResponderExcluir
  43. Ridículo um absurdo. Aqui em salvador a rede bom preço estava vendendo hot wheels de 05/06 a 05/07 a 4,90 sinal de q pode ser vendido a esse preço e quem sabe mais barato ainda.!

    ResponderExcluir
  44. Comprei só uns 10 hotwheels esse ano e vou ter que reduzir mais? PQP mattel.

    ResponderExcluir
  45. Dei uma passada em algumas Havan e Ri Happy por aqui no último fim de semana e a linha básica continua 8 reais. Em compensação, já vi 10-pack por R$ 90, Nostalgia por 30, Porsche Series e, piada das piadas, Tom e Jerry por 23...

    ResponderExcluir
  46. ainda compro, mas 1 por 1,não mais 2 a 3 modelos tudo caro 7 reais dava mas 9 é sacanagem

    ResponderExcluir
  47. e comprando com muita pesquisa porque sabe... tão caro assim tem que iro direto ao modelo alvo

    ResponderExcluir
  48. vim do futuro só pra dizer que em 2019 tamo pagando 11 pau hahahahaha

    ResponderExcluir
  49. Em 2023 estamos pagando já 18/20 reais nas gôndolas. Em 2050, estaremos pagando entre 45 e 50 reais, em 2101, estaremos pagando incríveis 100 reais numa mainline, enquanto que nos EUA vai custar no máximo 2 dólares, sendo que hoje é 1,15 dólares.

    Nosso real nunca valeu nada mesmo.

    ResponderExcluir