sexta-feira, 24 de julho de 2015

Todas as grandes novidades da Matchbox para 2015 e 2016!

No último final de semana, aconteceu o 2015 Matchbox Gathering na cidade de Albuquerque (a mesma de “Breaking Bad”), e por ser um evento oficial, os colecionadores tiveram a oportunidade de conhecer todas as novidades da marca para o resto de 2015 e para 2016.

As boas notícias começam com o fato da Matchbox não responder mais para o grupo Hot Wheels, e sim diretamente para a Mattel. Isso significa mais liberdade de escolha de modelos e maior independência. Em agosto chega nas lojas Walmart (nos EUA) uma série especial chamada Jeep Collection, e no começo de 2016 chega a nova série Best of the World, que já comentamos por aqui ontem. A série virá em embalagens com caixas, como acontecia com as séries antigas (Lesney Edition, etc). Em 2016 terá uma série dedicada novamente aos carros da Jeep, dessa vez comemorando os 75 anos da marca, e com caixas.

O embaixador da Matchbox não é mais o Larry Scaduto, e agora teremos o colecionador Dirk Schleuer pelo próximo ano. Good luck Dirk! As fotos e as informações são do blog The Lamley Group. Veja tudo o que já postamos sobre a Matchbox neste link.

• Novos modelos para 2015 (protótipos): 2014 Jeep Cherokee, 2015 Jaguar F-Type Coupe, Cadillac One Limo, 2015 Ford F-150 Contractor’s Truck, Jeep Willys Pickup.


• Novos modelos para 2016: serão 25 modelos inéditos ao todo, sendo que 11 são licenciados. Abaixo você vê o poster com as novidades, e alguns dos protótipos feitos a partir de uma impressora 3D: Amphibious Vehicle, 3 Axle Explorer, 1968 Mustang (Mud Stang), 1990 VW Crew Cab Transporter, 2015 Chevy Corvette Police Car, Airport Bus, Big Rig Wrecker, 2015 Chrysler 300, Coast Guard Helicopter, Freightliner Fire Engine, Double Wheeled Tractor, 2015 Mazda Miata, Heavy Freighter Locomotive Train, Range Rover Evoque, 2014 Ford Transit News Van, X-Ray Truck, Horizontal Excavator, Yacht (com pedestal de água separado da miniatura), Side Tipping Dump Truck, Off-Road Camper, Zamboni Ice Machine.

7 comentários:

  1. Mesmo que fosse 9 reais por aqui, se vendessem, eu não exitaria em levar o que eu curti aí no meio :D Cherokee, F-Type, F-150, C7, 300, Miata MX5, Range Rover Evoque e até mesmo a Transit News.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da '15 Ford F - 150 Contractor's, da limousine da Cadillac, do Jeep vermelho, e de todos os carros em azul claro sem pintura ! GENTE SERÁ QUE A MATCHBOX VOLTA SE TODOS NÓS DO T HUNTD E OS AMIGOS DE VOCÊS LEITORES PEDIRMOS NO SAC MATTEL EM MASSA PARA A MATCHBOX VOLTAR ( PODE SER QUE ELES ATENDAM, TEM CHANCE, VAMOS GENTE, ACHO QUE TODOS NÓS QUEREMOS ALGUNS CARROS DESSES, VALE A TENTATIVA LEITORES DAQUI )
    VAMO PEDIR NO SAC DA MATTEL PARA A MATCHBOX VOLTAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos não... Eu dispenso Matchbox... Não acho nada de mais... Prefiro continuar focado com Greenlight

      Excluir
    2. Outra opção boa, barata e acessível que a gente tinha até então e que a gente pensava até então da Hot Wheels? :\

      Eu sei que a Greenlight é massa, até eu queria poder comprar umas minis sem ter que "assinar um pacto com o demônio" pra pagar o preço, mas a Greenlight já fez uma mini como esse Lotus aqui?
      http://vignette3.wikia.nocookie.net/matchbox/images/8/88/Lotus_Exige_-_6441df.jpg/revision/latest?cb=20081229192900
      A Match fez :)

      Excluir
  3. Só miniatura boa, e nem vem para cá...poxa

    ResponderExcluir
  4. Gostei especialmente da Cherokee e da limusine Cadillac !! Outros que compraria:Chrysler 300,Mazda Miata,Corvette da polícia,Land Rover Evoque,caminhão Freightliner,Ford Transite e VW Transporter Crew Cab.

    ResponderExcluir
  5. Começando a aparecer algo que me interessa... Evoque, F-Type, Corvette (pena que é de polícia), Airport Bus... pena também que dificilmente a Mattel vai voltar a vender aqui. Pra eles, mainline HW a 9 reais parece que dá o lucro esperado

    ResponderExcluir