sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Roda 66: rodas fabricadas no Brasil para customizadores!

Faz tempo que colecionadores e customizadores procuram um tipo de roda de ótima qualidade que pode ser comprada e aplicada nas miniaturas sem ter que arrancar rodas de outras miniaturas.

E finalmente temos uma ótima notícia: a RODA 66 está produzindo aqui no Brasil rodas com pneus de borracha com padrão de qualidade internacional e com design original. A idéia veio do colecionador e customizador Antonio Carlos, que viu que existia essa demanda no mercado e decidiu fazer um produto muito especial.

Pelo menos agora no início a produção será de um único modelo em dois tamanhos (10mm e 12mm) para a escala 1:64, e em breve aparecerão novos desenhos e modelos de rodas. A produção está a todo vapor, e pronta para atender a demanda dos colecionadores. 

Os primeiros modelos já foram testados pelos customizadores Luis Henrique e Bonfa Customs, que opinaram, ajustaram e aprovaram o novo produto. Pra ajudar nas instruções de como usar as rodas, foi criado um grupo no Facebook, o Custom Garagem Diecast Brazil, com tutoriais, manuais e dicas elaboradas por Ricardo Guerino.

A RODA 66 quer agradecer algumas pessoas: Wailler Correia, Ivanio Stf e PH Ferreira, e especiais agradecimentos a José Luís Araújo Dames pelo logotipo.

59 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Parabéns pela coragem, determinação e qualidade de seu produto.

      Excluir
    3. Parabéns pela coragem, determinação e qualidade de seu produto.

      Excluir
    4. Sem falar na dedicação e suor para chegarmos até aqui. Mas este foi apenas o primeiro passo.. Muito obrigado!

      Excluir
  2. Nunca me aventurei a customizar justamente pelo problema das rodas. Tirar de outra mini normalmente custa muito caro.
    Porém vejo que as "RODA66" têm o mesmo problema das "OrangeWheels": a necessidade de construirmos ou remendarmos um eixo.
    Estou curioso para ver quais dicas vão dar no facebook, mas não há como fugir desse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emir. A questão de custo foi nossa principal prioridade até agora, pois produto bom não é barato, mas conseguimos superar este desafio que era o principal. Na verdade não se trata de um problema, mas sim, de uma característica intrínseca a customização de rodas. Neste momento estamos compilando um manual com as diversas técnicas para aplicação das rodas. Agora que o nosso piloto foi aprovado, poderemos nos dedicar a buscar esta solução, que sempre foi a nossa segunda prioridade. Siga-nos no Facebook para manter-se informado sobre nossas novidades e novas soluções. Grato pelo seu manifesto.

      Excluir
    2. Considere usar a cânula de uma agulha hipodermica ou de um cateter. Servem muito bem para receber as metades do eixo original.

      Excluir
    3. Obrigado pela dica. Essa é umas das técnicas que sugerimos em nosso grupo, mas estou em busca de uma solução ainda mais simples para oferecer aos amigos iniciantes, que nao demande mais que um estilete para reinstalar o eixo!

      Excluir
  3. Parabens por todo o empenho, determinação e coragem de enfrentar um mercado tão efemero em seus desejos e atenção.
    .
    O maior orgulho disso tudo é ser um produto brasileiro e em uma condição que não vimos no mercado mundial.
    .
    Tendo as rodas, de certo o eixo é a coisa mais simples de se solucionar com total efetividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela mensagem animadora. Vamos carregar nossas cores para o mundo e mostrarmos do que somos capazes.

      Excluir
    2. Estamos trabalhando para buscar soluções simples e de baixo custo para oferecer aos amigos e permitir que todos possam desfrutar desta maravilhosa arte. E fico lisonjeado em ver que agradamos inclusive aos que ainda nao pegaram nossas rodas na mão, pois meu empenho para oferecer um produto com padrao de qualidade internacional é intenso. E as melhoras virão, pois esta foi a primeira produção e ja estamos aprimorando nossos processos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. E como, meu amigo! Já era antes de recebermos a atenção deste fantástico blog que gentilmente divulgou o resultado de nosso esforço, e está se espalhando mundo afora. Estamos trabalhando duro para em breve termos condições de suprir a todos. Obrigado pelo seu manifesto!

      Excluir
  5. Como podemos fazer com os eixos? Remendar fica legal... Quem sabe, mais a diante tbm não venham eixos com cada kit de rodas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui e em nossa página temos um link para o grupo que criamos com finalidade de discutir e desenvolver as diversas técnicas existentes. Solicite a participação para aprender isto e muito mais. Contamos com um grupo de customizadores experientes que apoiam nosso projeto e estão sempre dispostos a auxiliar os amigos. Agradeço pelo manifesto e o convido a seguir nossa pagina para ficar a par de nossas novidades.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Agradeço pelo manifesto e o convido a seguir nossa pagina para ficar a par de nossas novidades

      Excluir
  7. Sem abrir a mini basta cortar bem rente em uma ponta de cada eixo e depois retirar as rodas antigas, depois substituir pelas novas rodas e para fechar pingar um gota de super-bond no mesmo lado que você cortou para "prender" a nova roda no eixo. Fica com um detalhe quase imperceptível, eu mesmo só não fiz mais vezes porque não achava essas rodas mas agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem várias formas para se fazer e esta que voce citou é uma das mais praticas. Agradeço por compartilhar esta informação, para que os amigos vejam que não é difícil trocar as rodas. No que depender de nós, em breve todos terão rodas a vontade, mais modelos e a certeza de que não mais será necessário caçar borrachudos e com a certeza de adquirir uma roda de qualidade superior a um preço justo.

      Excluir
    2. Qual ferramenta usar exatamente para se ter uma boa precisão ao cortar a ponta do eixo??

      Excluir
    3. Elvis, um simples alicate de corte afiado de 85mm já é o suficiente. Em nosso grupo temos um tutorial com uma das técnicas mais simples. Venha nos conhecer no Facebook e participar do melhor grupo de customização do momento. Existe um link na matéria, logo acima!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Agradeço pelo manifesto e pelo elogio e convido-o a seguir nossa pagina para ficar a par de nossas novidades.

      Excluir
  9. É quase que natural olharmos estas rodas e ficarmos com a impressão de que é algo muito simples. Na verdade é um produto de precisão e alta tecnologia que requer um processo de desenvolvimento e produção longo e complexo, envolvendo inúmeros aspectos técnicos. Eu estudei estas rodas por vários anos e acreditei que já tinha o conhecimento necessário para produzi-las. Ainda assim, passamos 8 meses desenvolvendo o produto e os moldes com apoio de engenheiros, com inúmeras sessões de laboratório de testes e medição para certificarmo-nos de que o resultado final atenderia este seleto e exigente mercado, já acostumados a produtos de qualidade. Estamos orgulhosos de termos conseguido criar um produto de qualidade ainda maior, e claro, por estar em sua primeira produção, vai passar por ajustes finos para ficar cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não restar dúvidas, convidamos dois customizadores experientes, o Bonfa e o Luis Henrique, para testar diretamente nas miniaturas a que se destinam. Somente após a aprovação deles é que decidimos disponibiliza-las para todos.

      Excluir
  10. Parabéns Antonio . isso vai revolucionar o mundo das custom com certeza . e só o começo... que venham novos modelos daqui por diante .. estavamos carentes no quesito RODAS + BORRACHA ... SUCESSO .. A RODA 66 ... ABRAÇO .. e mais uma vez muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo apoio, meu amigo Ivanio. Agora é mãos a obra para atendermos os amigos e lançar novidades.

      Excluir
  11. Não tenho qualquer tipo de experiência em customização, mas não sei por que alguns modelos que gosto muito compro dois pensando em futuramente fazer algum tipo de customização ou ao menos colocar rodas do tipo mas nunca vi por onde começar e agora vendo essa matéria me animei bastante!! Parece que estava adivinhando!! Parabéns ao idealizadores!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Obrigado Adriano! Ver que consegui fazer os amigos felizes é a recompensa maior desta missão!

      Excluir
  13. O reconhecimento vem através dos esforços! Parabéns amigo Antonio Carlos pela ideia e concretização deste sonho. Hoje celebramos essa conquista com todos os customizadores. E que venha cada vez mais frutos positivos..... Obrigado pela lembrança nos comentários. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo PH! Uma honra receber esta manifestação e voce está comigo neste projeto, o qual voce sabe que é algo mais que simplesmente vender rodas! Eu que agradeço pelo seu apoio e dedicação!

      Excluir
  14. Opa que ótima noticia! Embora eu ainda não tenha mergulhado na customização, rodas avulsas sera ótimo para minhas minis "atualizadas"!!!
    Como podem ser adquiridas?

    ResponderExcluir
  15. Como disse anteriormente meu amigo antonio carlos....
    testadas e aprovadas...participei desde o primeiro lote de amostras p dar dicas de afinação do produto
    E os resultados foram excelentes...fiquei muito feliz em poder dar uma pequena mãozinha neste grandioso projeto
    Para quem quiser adquirir as RODAS 66 tenho certeza q ficará muito satisfeito assim como eu fiquei....abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Muito obrigado amigo! Isto é algo para todos nós! Rodas de qualidade a preços justos é minha missão! Nos acompanhe no Facebook para estar informado sobre as novidades que virão.

      Excluir
  17. Show demais! Parabéns pela ideia, coragem, esforço e determinação, já é sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceiro, voce que me acompanha há tempos sabe o quanto esforço já foi colocado nisto, e não apenas o meu, mas o seu também no apoio ao nosso grupo, o qual faz parte deste modesto projeto!

      Excluir
  18. Quero comprar alguns jogos dessas rodas. Como entro em contato? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na matéria tem vários links pra página deles no Facebook. É só entrar lá e mandar mensagem.

      Excluir
    2. Grato pela indicação, Douglas. Clark, em nossa página voce encontra todas as informações e muito mais. Temos um álbum com fotos das rodas aplicadas e suas possibilidades!

      Excluir
  19. Gostaria de ter uma idéia do custo dos conjuntos de 10mm e 12mm respectivamente. O trabalho parece ter ficado de primeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo interesse amigo, tudo que voce precisa saber esta em nossa página no Facebook, basta clicar nos links acima citados! Até agora todos que viram ao vivo gostaram! Fiquei muito feliz por ter acertado a mão!

      Excluir
  20. Parabéns Antonio.. eu gosto de fazer customs. Espero que possa de pegar as Roda66 pra meus customs. Abraços do Paraguay.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Antonio.. eu gosto de fazer customs. Espero que possa de pegar as Roda66 pra meus customs. Abraços do Paraguay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, Nathan! Estamos trabalhando para materializar esta idea em 2016.

      Excluir
  22. Que ótima noticia minha coleção de mustangs agradeçe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja customizei um e ficam muito bem em Mustangs! Quando fizer o seu entre em contato comigo para publicarmos na pagina da Roda 66. :)

      Excluir
  23. Qual o site da roda 66? como faço pra encomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os links para a pagina deles no Facebook estão na matéria em vermelho.

      Excluir
  24. Já comprei as minhas. Chegaram rápido e bem embaladas. Falando das rodas em sí, são realmente muito bem feitas, e tanto as rodas quanto os pneus, são bem acabados sem rebarbas... muito bom mesmo!
    Espero que venham novos modelos.

    ResponderExcluir
  25. A anos eu e meu amigo procuramos roda para carretas na escala 1/32 sem sussesso será que com vocês conseguiremos nessa escala?

    ResponderExcluir
  26. A anos eu e meu amigo procuramos roda para carretas na escala 1/32 sem sussesso será que com vocês conseguiremos nessa escala?

    ResponderExcluir
  27. essa roda é feita em qual material??

    ResponderExcluir