Coleciona

Destaques:

sábado, 31 de outubro de 2015

Fotos dos nossos leitores - Parte 174!

As "Fotos dos Nossos Leitores" continuam sendo um enorme sucesso, e se você nos mandou um email e suas fotos ainda não foram mostradas aqui, saiba que todos os emails recebidos serão postados, mas demora um tempo pra isso! Veja tudo o que já rolou por aqui neste link.

Se você quer nos enviar fotos, mande um email para contato@t-hunted.com.br e aguarde até conseguirmos colocar no ar! Abaixo mais algumas:

• O Simon Yap da Malásia tem uma coleção muito legal que inclui todas as variações dos Camaros modernos da Hot Wheels e muitas outras coisas:

• O Julio Cesar Bustamante do México nos mostra sua coleção de Ferraris:

• O Carlos Santos fez algumas fotos no segundo encontro em Goiania:

• O Ilacir Plano Jr nos enviou seu estudo fotográfico de miniaturas:

• E o Rosnei Wisnieski de Curitiba (PR) encontrou alguns carros de 2016 e nos mostra algumas customizações:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Réplicas da Ferrari não são mais exclusivas da Maisto/Bburago?

Pelo menos é isso que dá pra entender com o anúncio da fabricante de réplicas alemã CMC. Nas últimas semanas eles anunciaram que retomaram o licenciamento com a Ferrari, e que já tem uma nova linha na escala 1:18 para chegar nas lojas em 2016.

A fantástica 1962 Ferrari 250 GTO com detalhes de cair o queixo poderá ser adquirida na loja ACME Diecast por 450 dólares. Note que as rodas saem e podem ser trocadas como no carro real, e que o interior é estupidamente perfeito. 

Isso pode significar que o licenciamento exclusivo da Ferrari com a Bburago/Maisto era por apenas um ano, e que depois disso a exclusividade perderia a validade. Se for assim, será que a Mattel vai retomar o licenciamento? Será que a Kyosho também vai retomar a parceria?

Você pode ver mais sobre a CMC neste link, e pode encomendar a sua Ferrari na loja ACME Diecast neste link


Roda 66: rodas fabricadas no Brasil para customizadores!

Faz tempo que colecionadores e customizadores procuram um tipo de roda de ótima qualidade que pode ser comprada e aplicada nas miniaturas sem ter que arrancar rodas de outras miniaturas.

E finalmente temos uma ótima notícia: a RODA 66 está produzindo aqui no Brasil rodas com pneus de borracha com padrão de qualidade internacional e com design original. A idéia veio do colecionador e customizador Antonio Carlos, que viu que existia essa demanda no mercado e decidiu fazer um produto muito especial.

Pelo menos agora no início a produção será de um único modelo em dois tamanhos (10mm e 12mm) para a escala 1:64, e em breve aparecerão novos desenhos e modelos de rodas. A produção está a todo vapor, e pronta para atender a demanda dos colecionadores. 

Os primeiros modelos já foram testados pelos customizadores Luis Henrique e Bonfa Customs, que opinaram, ajustaram e aprovaram o novo produto. Pra ajudar nas instruções de como usar as rodas, foi criado um grupo no Facebook, o Custom Garagem Diecast Brazil, com tutoriais, manuais e dicas elaboradas por Ricardo Guerino.

A RODA 66 quer agradecer algumas pessoas: Wailler Correia, Ivanio Stf e PH Ferreira, e especiais agradecimentos a José Luís Araújo Dames pelo logotipo.

Novidades 30/10

Hoje a Mattel voltou a publicar as fotos das suas novidades no dia certo, e temos mais fotos oficiais dos carros do lote “B” de 2016:

• Cool One, Side Ripper (New Model), Poppa Wheelie, Arrow Dynamic:

• ’71 Dodge Challenger, ’68 Shelby GT500: