sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BOMBA!!! Um carro inédito da Hot Wheels, que também é um Super T-Hunt de 2016!

No primeiro dia do ano falamos que o inédito 2017 Ford GT seria um Super T-Hunt em 2016, e ontem colocamos ele na nossa lista. Isso já foi o suficiente pra que muita gente em diversos fóruns e no Facebook dissessem que a notícia estava errada, afinal de contas jamais um novo modelo foi um Super T-Hunt no mesmo ano (o Toyota 2000GT na verdade foi desenhado para a série Racing, e então não era exatamente inédito quando se tornou um Super).

2017 Ford GT real ainda não está à venda para os fãs nos EUA, e mesmo assim ele se tornou um dos carros mais desejados dos últimos tempos, tanto pela sua ficha técnica como por sua história. Ou seria por conta de sua beleza? De qualquer forma a Hot Wheels irá reproduzí-lo em 2016 em duas versões: uma com pneus de borracha, pintura brilhante e o "TH" estampado em sua traseira (que será quase impossível de achar), e uma versão mais simples com rodas de plástico. 

No momento só temos as imagens da tela do computador do projeto do carro, e assim podemos provar que a informação estava correta! Em breve teremos fotos do carro finalizado. 

A qualquer momento teremos mais BOMBAS! Fique ligado aqui no T-Hunted e curta nossa página no Facebook! Veja abaixo a nossa lista de T-Hunts e Super T-Hunts de 2016 (clique nos nomes para ver as fotos). Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

• T-Hunts (total de 15 modelos em 2016):
- Rig Storm (Lote A/Case A);
- ’11 Corvette Grand Sport (Lote B/Case B);
- Rip Rod (Lote C/Case C);
- 4Ward Speed (Lote D/Case D);
- Dodge Charger SRT8 (Lote E/Case E);
- Mountain Mauler (Lote F/Case F);
- Let’s GO (Lote ?/Case ?).

• Super T-Hunts (total de 15 modelos em 2016):
- Tesla Roadster (Lote A/Case A);
’52 Hudson Hornet (Lote B/Case B);
- ’90 Acura NSX (Lote C/Case C);
- 2014 Corvette Stingray (Lote D/Case D);
- Porsche 993 GT2 (Lote E/Case E);
- Bad Mudder 2 (Lote F/Case F);
- ’69 Dodge Charger Daytona (Lote G/Case G);
- Custom ’10 Camaro SS (Lote H/Case H);
- BMW Z4 M (Lote ?/Case ?);
- 2017 Ford GT (Lote ?/Case ?).


28 comentários:

  1. Aí tá um Super que eu morro se não achar .-.

    Busca do ano e ainda a chance de achar um Super... *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK. Que Deus te ajude, depois de uma década colecionando fui achar meu primeiro super o mustang fastback 65. nem acreditei na hora, fiquei ate assustado kkkk.
      Meu sonho de consumo era a kool kombi do ano passado, mas acho que é mais fácil achar uma mosca branca na natureza do que essa mini, nem no ML vi a venda.

      Excluir
    2. Pois é, Jorge... faz tempo que não consigo achar um Super, e olha que procuro bastante.
      Meus últimos dois que achei (com uns 40 dias de intervalo entre eles) foram exatamente duas Koll Kombi.
      Troquei a segunda por uma Drag Bus, que afinal também é Kombi.

      Excluir
  2. Os Super de 2016 estão Super! Só um bizarro e um Camaro mais ou menos de resto muito bom! Surpreendente para HWs.

    ResponderExcluir
  3. Se for essa altura de suspensão, vai ser bem paia.

    ResponderExcluir
  4. Que casting bizarro, meu deus do céu. Stance péssima, muito alta. Proporções todas erradas, que entre-eixos é esse? O eixo dianteiro era pra ser muito mais próximo do para-choque. Um desperdício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa é uma foto de tela de computador... se vc for ver, a roda traseira está oval, e a da frente está ok. Isso acontece por conta da distorção da imagem, então fica dificil termos certeza que será exatamente assim nas proporções.

      Excluir
    2. Fui conferir o que você disse e realmente, tudo que vc disse faz sentido.

      Excluir
    3. Fui conferir o que você disse e realmente, tudo que vc disse faz sentido.

      Excluir
    4. Tudo o que eu falo sempre faz sentido! :P

      Brincadeira... a maioria é no chute mesmo!

      Excluir
    5. A altura da suspensão ao mesmo tempo que faz sentido ser tosca, faz sentido ser assim; é meio padrão Hot Wheels, até o Pagani Huayra tem suspensão alta na miniatura. Mesmo tendo que agradar os fãs, ainda se tenta deixar a mini útil em pistas (o Super fica assim por consequência, ele é a versão Super da mini original ué...). HW não é vendido só aqui, e a criançada também gosta de Ferrari, Lambo, GT, Pagani etc. e também gosta de brincar nas pistas.

      A diferença na história é que o Huayra e muitas outras minis exóticas ficaram boas (na minha opinião), agora se esse GT vai ficar bom a gente ainda vai descobrir :S

      Excluir
    6. Ah, e é capaz do Ford GT real ainda ficar com a suspensão levemente mais alta. O modelo anterior também tinha suspensão alta e também era um carrão. Até o Bugatti Veyron é meio alto pra ser o carrão dos 430km/h mas não significa que ele não tenha uma estabilidade divina (porque ele tem mesmo ._. ). Aquele GT que a gente viu em 2015 era a versão conceitual, a de produção vai ser apresentada ainda no começo desse ano (mas de acordo com a Ford, "95% do que foi visto no carro conceito vai fazer parte da versão final" :D ).

      Excluir
  5. Pelas fotos parece que os faróis são integrados com os vidros e não apenas decalques, e mesmo que a mattel goste de nivelar o carro no meio do eixo, a modelagem parece aceitável. Pouscos terão a sorte de achar o super, então torço para que venha um bom tom de azul e escolham bem as rodas.

    ResponderExcluir
  6. Pilotei esta nave nas ruas do Rio de Janeiro!!! Claro que foi no Forza 6, mas como é o mais perto que posso dessa máquina, tá valendo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Só não entendi que história tem esse carro??? Nunca tinha nem sequer ouvido falar dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a nova geração do superesportivo da Ford, que tanto é um dos carros mais famosos da Ford quanto do Mundo, que se não me engano fez um baita sucesso desde quando surgiu lá pelos anos 1960, nos últimos anos também marcando presença na Le Mans.

      No caso dessa nova geração, o que mais chamou a atenção foi no dia que foi apresentado, que dentre todas as atrações do salão, ele acabou sendo a principal porque foi 100% surpresa; absolutamente ninguém sequer tinha ideia de que ele seria apresentado, foi um projeto de uns 2, 3 anos totalmente secreto.

      Basicamente é isso eu acho :\

      Excluir
    2. Vamos pra um pouco de história (que eu lembro de cabeça):

      Na década de 60, a Ford fez uma proposta de compra da Ferrari, e o rabujento Enzo Ferrari mandou a Ford praquele lugar...

      Pra mostrar que Enzo tomou a decisão errada, eles decidiram criar o Ford GT, um carro de competição sensacional para bater as Ferraris em Le Mans. Não deu certo.

      Aí chamaram um caipira texano criador de galinhas chamado Carrol Shelby, que deu uns tapas no carro, e conseguiu colocar o Ford GT nas 3 primeira colocações da corrida daquele ano, e em mais algumas posições logo depois. Varreram a Ferrari da competição... Pouco tempo depois foi a vez da Porsche acabar com o domínio da Ford, mas isso é outra história. A Ford inclusive decidiu não competir mais.

      Anos atrás a Ford reviveu o Ford GT, como Ford GT40 pra homenagear o antigo modelo, e ele fez um bom sucesso. Mas agora com o novo Ford GT, ele não só homenageia o carro antigo, como é um dos carros mais sensacionais dos últimos tempos... E olha que ele compete de cara com McLaren P1, Bugatti, Ferrari LaFerrari, Porsche 918 e mais uma penca de carros fantásticos. Ele é o Super Esportivo americano.

      Ele não só coloca a Ford em um novo patamar, como colocará também a marca nas competições... não é pouca coisa. Enfim, é o carro mais importante da Ford em anos... não só pela história mas pelo que está por vir.

      Se eu errei em alguma coisa, me corrijam, pq escrevi da minha cabeça mesmo...

      Excluir
    3. Nessa histórias sobre carros eu nunca vejo a Ferrari de outro jeito senão se fufu. Depois acham estranho que eu não goste mesmo dela :D

      Excluir
    4. Meus Parabéns Douglas, falou tudo e realmente o GT é o principal carro q mostra o verdadeiro potencial da Ford nas pistas, mas acho q o Mustang é o carro mais importante da Ford junto com o GT q particularmente acho fantastico e realmente é digno de ser dono dessa historia q esse carro tem. Fico feliz em ver ele de volta e lindo como sempre.

      Excluir
    5. Obrigado!

      Realmente o Mustang é sem dúvida o carro mais importante nos EUA, já que é o modelo mais vendido da história entre os carros de "passeio" (a Ford F-150 é o carro mais vendido nos EUA por anos). Mas o Ford GT é o carro que mostra que a Ford é capaz de fazer bonito nas pistas. É um carro de imagem, que faz as pessoas irem a uma loja Ford...

      E fora o Ford GT, que outro super esportivo de fábrica existe hoje? Viper e Corvette não podem ser considerados super esportivos...

      Excluir
  8. Douglas, o Toyota 2000GT chegou a aparecer com a decoração que seria lançado na série Racing? Se não (e pessoalmente nunca vi), mantenho minha opinião de que ele foi o primeiro inédito a ser lançado como super, afinal ninguém tinha visto a miniatura antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho da mini é o mesmo que saiu no RLC agora, com a decoração de competição do Carrol Shelby. Ele chegou a existir como protótipo, mas não foi pra lojas, infelizmente. Mas concordo com vc sim. É que o Ford GT é um novo modelo puro mesmo: foi feito pra estrear em 2016, e já como Super.

      Excluir
  9. Independente disso, fiquei meio decepcionado ao ver essas ilustrações do novo Ford GT, talvez a mini que mais estou esperando esse ano. Como já comentaram, a mini ficou muito alta, e mesmo com a figura deformada, a distância entre-eixos ficou muito pequena. Quero ver também como os engenheiros da Mattel desenvolveram o molde pra reproduzir a passagem de ar através da coluna C. Se deixaram fechado (o mais fácil e barato), pra mim mataram a mini. Vamos esperar

    ResponderExcluir
  10. Este eu também gostaria de achar, este ano achei dois super o Mitsubishi lancer e o mustang fastback 2 ➕ 2

    ResponderExcluir