quarta-feira, 23 de março de 2016

BOMBA! Mais um inédito Matchbox para 2016!

Conseguimos fotos do protótipo de mais um modelo inédito da Matchbox para 2016, o Airport Bus que você vê abaixo. Ele é um ônibus não licenciado criado pela equipe de designers da Matchbox inspirado nos veículos que circulam nas pistas dos aeroportos transportando os passageiros dos terminais até os aviões. 

Nas fotos você vê um protótipo sem sua cor final, sem os adesivos e com rodas que não são necessariamente as que serão usadas quando o modelo estiver pronto. É possível ver que a base é de metal e o corpo é de plástico, como é de se esperar dos novos padrões da Mattel. 

A Matchbox sempre foi muito boa para fazer carros de serviço, e os fãs da marca vão querer mais este modelo em suas coleções. Daqui alguns meses ele chegará nas lojas dos EUA. Veja tudo o que já postamos sobre a Matchbox neste link.

9 comentários:

  1. Então né! ...sei não! Possuo alguns bus , até gosto de alguns modelos...estão lá, mas não é aquela coisa de desejo.... Esse negócio de tudo virar plástico só faz a tristeza almentar...
    Tudo está muito mais ou menos ultimamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, colega.
      Chassis de metal, mas carroceira de plástico... isso acaba com o tesão de se possuir a miniatura. Ela se torna, mais que antes, um simples brinquedo.

      Excluir
  2. Pra quem curte diorama, ficaria excelente em um estacionamento de aeroporto

    ResponderExcluir
  3. Tirando alguns poucos modelos que eu queria na coleção, como o Evoque do post anterior, o Tesla S ou o novo Jaguar, a Matchbox pra mim continua totalmente dispensável.

    ResponderExcluir
  4. Sou busólogo (desses caras q adoram ônibus), inclusive ja foi postada uma foto da mninha coleção de onibus 1/76 aqui no blog, rsrs. Esse modelo ae ficou estranho... eu sei q onibus de aeroporto geralmente tem um design fora do comum (ao menos la fora, vide os VanHool, e os Caetano, de Portugal)... sei lá, mesmo assim vou acabar arrumando esse ae, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da miniatura, mesmo não fazendo parte do meu tema. Os modelos "esquisitos" da MB ficam bem melhores que os da HW.
    Ficou com cara de brinquedo? Sim, como todas as outras minuaturas da Mattel. E eu não acho isso ruim.

    ResponderExcluir
  6. Achei esquisito, já não basta as portas serem parte do molde da carroceria, o que tira a transparência dos vidros, ainda colocam esssa coluaas atravessads largas para a miniatura. Já que é um modelo genérico, poderiam pelo menos fazer algo mais próximo da realidade. São poucos modelos de ônibus que se destacam, a maioria já tem cara de genérico mesmo, muitos semelhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ae eh q ta, Marco. Na Italia antigamente tinha uns onibus Iveco de 4 portas que quase nao tinha janelas. Em Portugal tem o tal Caetano, e na Holanda tem o VanHool, e os tres tem estilo parecido com essa miniatura

      Excluir
  7. So complementando, me refiro a onibus de aeroporto, nao onibus comum nas ruas da Europa, rsrs

    ResponderExcluir