quinta-feira, 19 de maio de 2016

Um novo e excelente catálogo virtual de Hot Wheels!

Nos últimos tempos o excelente catálogo virtual do site hotwheelsbr deixou de ser atualizado, e perdemos uma das melhores referências de tudo o que já foi lançado pela Hot Wheels. E antes disso também, o excelente South Texas Diecast foi incorporado ao site HobbyDB, e ele se tornou um pouco confuso e complicado. 

Mas graças ao colecionador e desenvolvedor Masao Frone, agora temos um novo catálogo colaborativo para você consultar tudo, ou quase tudo o que já foi lançado pela Hot Wheels. O trabalho começou há pouco tempo, e ele vem sendo atualizado e desenvolvido sempre que possível, mas em breve estará muito mais completo. E é claro que desde já você pode dar sua opinião e apontar falhas nos catálogos.

O catálogo pode ser utilizado a partir deste link, e você já vai encontrar nele muita informação vital para a sua coleção! E sua opinião vai ser essencial para o crescimento e aprimoramento dele! 

E vale lembrar que este é um módulo de um projeto maior, o projeto Kogumine (que significa “coleção” em Estoniano. E porque estoniano? Por nada, mas o Masao achou a tradução legal!).

20 comentários:

  1. Excelente iniciativa, vamos prestigiar.

    O Douglas como de hábito foi comedido no que escreveu. O South Texas Diecast foi simplesmente destruído por esse hobbydb. A grande utilidade do STD, que era apresentar a lista cronológica de todas as variações de um determinado casting, quase todas ilustradas com fotos padrão, agora é impossível.
    Não sei porque não manter o site original no ar. Com certeza ocorreram negociações comerciais que não levaram em conta o interesse coletivo dos colecionadores de manter a informação disponível de forma objetiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FTrack, obrigado. Ainda tem bastante coisa para incorporar ao catálogo, tanto em material como em recursos.

      Excluir
  2. Excelente iniciativa ,Amigo.Já estavamos fincando orfão de informaçõe.Principalmente para aqueles que coleciona toda mailane e suas variaçõe.Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Incrível iniciativa! Vi no texto que é colaborativo mas não vi um link para adicionar informações ou itens... vai ser um tipo de wikipedia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaosan, vai ser colaborativo, o usuário poderá enviar fotos das miniaturas e avisar de problemas nos cadastros, mas esta parte ainda não foi 100% desenvolvida, esta em teste.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa Masao ! Estavamos precisando de um guia como este ! Acabei de acessar e testar e achei muito bom !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa! São atitudes como essa que engrandecem e mantem o colecionismo no Brasil. O site ficou muito bacana e clean, muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Parabéns! Uma informação, na seção Super Chromes 2016, a miniatura Mig Rig é T-Hunt. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Já fiz a correção no Mig Rig.

      Excluir
    2. Obrigado. Tem mais algumas que não costão como T-hunts, segue; Bad Bagger (MOTO), Mountain Mauler (Daredevils) e Tool-in-1 (Night Burner). Sugiro esse blog para fins de atualização, no qual consta todos o T-hunts e Super T-hunts.

      Excluir
    3. Desculpe, segue o link: http://www.hwtreasure.com/

      Excluir
  7. Não estou conseguindo acessar o site do catálogo. Está aparecendo um erro.

    ResponderExcluir
  8. Interessante, mas nada funcional. Gostaria de saber onde posso conseguir as listas para que possamos criar uma base onde todos podem consultar e ter os dados de import de sua coleção.
    Atualmente, faço o catalogo em excel, mas a busca é muito lenta.
    Será que alguém tem a lista com o numero de cada modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, gostaria de conversar com você sobre o catálogo não ser funcional, quero entender o que se passa e tentar aprimorar.
      Se quiser colaborar pode mandar um e-mail para sac@kogumine.com.br descrevendo os problemas.
      Obrigado.

      Excluir
  9. Top para um iniciante na busca por informação sobre modelos e anos esse é até agora o melhor Blog e o melhor site em desenvolvimento sobre todas as miniaturas e se cada colecionador puder ajudar nosso amigo logo veremos mais e mais resultados .Obrigado ai pela iniciativa Masao e ao Bolg T-Hunted.com pro nos trazer sempre conteúdos de grande importância para os colecionadores e para os iniciantes como eu .

    ResponderExcluir
  10. Tenho alguns carrinhos raros 1969 outro 1979 alguns de 1980 1970 seria legal se tivesse catálogo de todos bem como o preço alguns eu achei apenas em dólar mas torna-se muito caro aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  11. Nice Blog!
    Thanks for sharing this useful blog..,

    If you love die-cast branded cars like Mini Gt, Hot Wheels, Tarmac Works, Greenlight, Tomica, Fuel Me, Error 404, Ignition Model, Inno 64. and more or are looking for something new in 1:64 scale Die-Cast and Resin collection. I'm truly excited to spread the word about Little Luca’s Toys to all my friends. It's a haven for Collectors and enthusiasts of diecast, and I can't wait to see what new treasures you'll add to your collection in the future. Keep up the fantastic work and continue bringing joy to kids, adults and all ages. Trust me, you won't be disappointed! Head on over to littlelucastoys.com and dive into the world of diecast and resin model cars. Happy collecting, everyone!

    Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. this kind of advertising is not a good idea... if you need better advertising for your shop, please contact me: contato@t-hunted.com.br

      Excluir