quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Johnny Lightning e Racing Champions finalmente no Brasil!

A Johnny Lightning e a Racing Champions tiveram suas produções canceladas anos atrás, e recentemente as marcas voltaram a respirar e chegaram ao mercado americano com força total. E finalmente agora elas estão no Brasil pelas mãos da California Toys, e você já pode encontrá-las em várias lojas pelo nosso país, e também no nosso parceiro Automobilli.

Para o lançamento das marcas por aqui, o T-Hunted foi convidado a vê-los de perto e a fotografar todas as novidades. E eles são muito melhores do que o esperado! Os “novos” modelos usam o mesmo ferramental dos antigos carros da marca, mas com uma grande nostalgia nas embalagens iguais às antigas e com a mesma sensação que os colecionadores tinham ao encontrar estes carros maravilhosos nas lojas. 

Todos os modelos tem detalhamento perfeito, peças móveis (capôs ou porta-malas) e têm rodas realísticas. Nas fotos abaixo você vê algumas coisas estranhas (White Lightning, embalagem com a foto invertida, etc!) e as fotos de dois grandes destaques. Todas essas novidades e muito mais você encontra agora na loja Automobilli neste link.

16 comentários:

  1. Infelizmente tive que abrir mão, esse valor pra revenda ficou bem complicado, principalmente comparando com M2 e GL. Talvez pegue algo pra coleção.

    ResponderExcluir
  2. 66 Temer's num JL quebra o sujeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já falei, vão ficar juntando poeira nas lojas. Por esse preço impossível comprar essas minis.

    ResponderExcluir
  4. A Semaan/Coleciona colocou o M2 todos com 45% a 50% de desconto no final de novembro. Venderam tudo, praticamente não sobrou nada. Antes disso, ficaram no site por 4 meses. Esta é a faixa de preço máxima hoje para as lojas venderem bem. Acima disso, repito o que o amigo acima disse: ficarão juntando poeira nas lojas !

    ResponderExcluir
  5. E pra completar as rodas ainda são de plástico?

    ResponderExcluir
  6. Peguei o Wagoneer porque era 'obrigatório'. Mas se o preço fosse mais baixo talvez comprasse outros. Realmente muito caro.

    ResponderExcluir
  7. As rodas não são de plástico não.

    ResponderExcluir
  8. Dei uma olhada e eles abaixaram um pouco o preço. E tem frete grátis acima de 100 reais, e desconto no boleto. Logico que poderia ser mais barato, mas vou aproveitar e comprar algumas coisas.

    ResponderExcluir
  9. O preço ainda não está legal. Vejo, por experiência própria de quem viajou recentemente aos EUA, que têm margem para diminuir mais, ainda com um bom lucro. Nestes valores continuarão empoeirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, temos que levar em consideração que essas mercadorias vem com importação legal e em grande quantidade. Quando se importa dessa forma, você tem que pagar além das taxas de importação, o transporte, seguro, desembaraço de alfândega e ainda a taxa de impostos em brinquedos que a Dilma inventou... Acredite em mim, não tem muita margem pra baixar mais do que isso... os custos são bem altos.

      Excluir
  10. Douglas, estimo muito vc e o trabalho que faz. Aqui não é lugar para debates intensos e sim para emitirmos opiniões, mesmo quando não agradam. Ficaram ricos vendendo miniaturas sem pagar qquer taxa. Agora que estão sendo taxados, subiram os preços. Se quiserem continuar a vender, terão que diminuir sua exagerada margem de lucro, acompanhada de fretes exorbitantes. A realidade do país é outra. Não há mais espaço para este tipo de comércio, que explora os colecionadores. Valeu ? Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, conheço a California e a planilha de custos deles. Conheço também a planilha de custos da Mattel Brasil e sei quanto custa cada produto e quanto se paga para cada etapa de importação, transporte, comercialização, etc. Te garanto que a margem nos 1:64 não é nem de perto exagerada... E por mais que vc chame isso de "exploração de colecionadores" é o que se chama custo Brasil. Os custos por aqui são absurdamente altos, e é claro que tanto a California quanto os lojistas precisam ter lucro pra fazer sentido ter todo esse trabalho.

      Eu também já estive nos EUA várias vezes e sei dos valores praticados por lá. É ridículo vc imaginar que um HW custe 1 dólar por lá e 10 reais aqui, mas infelizmente é o país que moramos.

      Excluir
  11. Bem caro Douglas, com todo meu respeito, vamos lá. Vc acha que a Coleciona teve "prejuízo" em vender M2 de 57,99 por 32,99, de 39,99 por 22,99 ? E Greenlight, de 49,99 por 27,99 ? Apenas mais um exemplo, e Mainline HW de 9,99 por 6,99 ? Sem contar Retro, por 13,99, além de outros modelos HW, Green e M2. Claro que tiveram lucros, menores, mas tiveram. Ah, mas compram muito, têm mais desconto...blá, blá, blá. Algo está errado nessa conta que não fecha, sem contar que ainda enviam nota fiscal (recolhem impostos), o que NÃO ACONTECE com vários outros sites. Portanto, dá sim para vender mais barato e deixarem, definitivamente, de explorarem os pobres colecionadores brasileiros, que muitas vezes não encontram (como nós) outras alternativas para manter seu hobby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Luis, mas opções tem. Veja a quantidade de anunciantes aqui no blog para ver que existem várias opções para completar a coleção. A Coleciona, como no seu exemplo, precisa ter lucro pra vender tudo isso e ajudar a pagar o enorme custo operacional. Se eles vendessem sempre a preço de custo ou perto do preço de custo, fechariam. Nessa diferença de valores vc ainda coloca transporte, custos operacionais diversos, seguro, marketing, etc...

      Excluir
    2. Valeu. Espero que este nosso bate-papo venha a colaborar, por pouco que seja, para a melhoria do colecionismo de miniaturas no Brasil, que infelizmente tomou outros caminhos nos últimos tempos. Os maiores beneficiados devem ser também os colecionadores e não apenas aqueles que dele se aproveitam !

      Excluir