quinta-feira, 30 de junho de 2016

O último Super T-Hunt de 2016 em sua embalagem

O ano de 2016 não terminou bem para quem gosta de carros reais como Super T-Hunts. Foram cinco carros “não licenciados” entre os 15 modelos desta série, e o último do ano será o Carbonic que você já viu por aqui antes. 

Hoje podemos vê-lo em uma foto na embalagem, do jeito que aparecerá no lote “Q” que em breve chega nas lojas do mundo todo. Note que ele usa a mesma roda do Porsche Super T-Hunt deste ano.

Ficamos com a esperança que a seleção de carros para 2017 seja melhor para os colecionadores. Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

Mais novidades da Greenlight para fechar junho

Talvez um dos carros mais bonitos que a Greenlight tenha produzido nos últimos anos seja este 1941 Packard Super Eight One-Eighty na escala 1:18 em dois tipos de acabamento. Além da beleza do carro, tem as portas, capôs e porta-malas que se abrem. Em breve chega nas lojas dos EUA. 

Também na escala 1:18 tem o 1967 Ford Mustang Eleanor com um inédito controle remoto. Na escala 1:24 tem o 1967 VW Beetle do filme “Gremlins” que acompanha um “Gizmo”. 

Na escala 1:64 o 2016 Chevrolet Camaro será exclusivo das lojas especializadas em réplicas, e os 1968 Ford Mustang GT Fastback e 1968 Dodge Charger RT do filme “Bullitt” terão novas edições nas lojas em breve. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Qual é a melhor réplica da Range Rover Evoque?

É bem comum que vários fabricantes produzam réplicas dos mesmos carros ao mesmo tempo, e nessas horas é possível comparar a qualidade e os detalhes de cada uma das marcas. E dessa vez chamamos o nosso amigo Mauricio Nunes para fazer uma avaliação de três fabricantes que produziram (quase) ao mesmo tempo réplicas da Range Rover Evoque. O resultado da análise você acompanha aqui embaixo.

Lançado em 2011, esse modelo da divisão de luxo da Land Rover, a Range Rover, é na verdade o modelo mais básico dessa divisão. A Land Rover é hoje parte da divisão Jaguar Land Rover da indiana Tata Motors Ltd. Produzido em versões tração nas quatro ou em duas rodas esse modelo foi projetado para seguir os baixos padrões de emissão de gás carbônico e economia de combustível e foi originado do modelo conceito Land Rover LRX apresentado no North American International Auto Show de 2008. A ideia por trás desse modelo menor foi cria-lo com as capacidades “off-road” e as vantagens e opcionais ofertados nos modelos maiores “top” de linha da Range Rover.


Mas não estamos aqui para falar do modelo 1:1 e sim dos modelos em escala de três polegadas.  
Vamos analisar três modelos de três fabricantes distintos: Matchbox, Majorette e Welly.

Matchbox
Carroceria de metal, base e capota de plástico. Com interior, mas com vidros opacos que impedem a visualização do interior (somente é possível ver com uma lanterna). Cor do modelo igual ao real. Escala não declarada, produção: Tailândia.

Lanternas e faróis pintados, frente e traseiras. Detalhes pintados de bom nível, como entradas de ar, nomes e símbolos.

Rodas de plástico genéricas (Split 10 Spoke) guardando certa semelhança com as originais.

No total o modelo agrada, mas sua demora em chegar ao mercado por conta da licença com a Tata  Motors Ltd acabou gerando muita expectativa. A numeração atual já esta em 1020 (Volvo V60) e esse modelo tem o número 896. Desde 2013 ouvimos falar do modelo, mas somente em 2016 ele apareceu. 

Até o momento somente ofertado nessa cor, uma vez que a série exclusiva dos Land Rovers terá o mesmo modelo na mesma cor, apenas com o blister próprio da série.

Majorette
Carroceria toda de metal, base de plástico. Com interior, vidros transparentes. Cor do modelo igual ao real. Escala 1:59, produção: Tailândia.

Faróis com lentes plásticas e lanternas pintadas. Detalhes pintados de bom nível, como entradas de ar, nomes e símbolos.

Rodas de plástico genéricas sem semelhança com as originais.

O modelo agrada muito. Tem a porta traseira basculante, com vidro, com bom fechamento e abertura, além de pintura com riqueza de detalhes impecável. Para ser uma cópia perfeita, falta apenas uma roda que fosse igual aos modelos 1:1.

Welly
Carroceria toda de metal, base de plástico. Com interior, vidros transparentes. Cor do modelo igual ao real. Escala não declarada, produção: China.

Lanternas e faróis pintados, frente e traseiras. Detalhes pintados de bom nível, como entradas de ar, nomes e símbolos. Faltou pintarem as lanternas embutidas no para choque dianteiro.

Rodas de plástico genéricas guardando certa semelhança com as originais.

O modelo agrada bem. Possui um belo teto de cristal onde se pode ver o interior detalhado. Pelas proporções do modelo e pela forma de produzir da Welly a escala aproximada deve ser de 1:60.

Se você coleciona SUV’s, com certeza vai querer ter algum deles ou até mesmo os três na coleção, mas como você ordenaria a classificação dos três modelos analisados? Que notas você daria para cada um dos modelos? Deixe sua opinião nos comentários!

Referências:


A “nova” série de Fast And Furious da Hot Wheels para 2016. Será?

Ontem mostramos aqui uma foto do Honda S2000 que estará na série de oito carros de Fast And Furious, e hoje temos uma foto da série toda com os oito carros. Não se sabe ainda se a foto mostra todos os carros da série ou se é uma montagem com outros carros das séries anteriores. Está difícil de acreditar que a Hot Wheels colocou apenas um carro inédito nesta série em relação as anteriores.

A série Fast And Furious da Hot Wheels é uma das mais procuradas pelos fãs dos filmes e de miniaturas, e a expectativa é sempre grande para que eles escolham modelos novos para colocar na série. Existem dezenas de boas opções, mas são sempre os mesmos. Lamentável. A foto da série é de winwinwinning do Instagram.

Em breve teremos mais informações sobre a série, e você saberá de tudo antes por aqui! Clique aqui para ver mais informações sobre as séries da Hot Wheels de Fast And Furious e sobre carros de outros fabricantes.



As fotos do lote 19 da série Hot Pursuit na embalagem

As fotos das embalagens do novo lote da série Hot Pursuit foram divulgadas pela Greenlight, e é sempre legal ver os carros e as ótimas embalagens desta série focada em réplicas de viaturas reais dos EUA. Em breve chegam nas lojas de lá. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.


terça-feira, 28 de junho de 2016

BOMBA!!! O Honda S2000 de Fast And Furious em mais uma série da Hot Wheels!

Em abril a Mattel fez sua convenção oficial de colecionadores de Hot Wheels, e na apresentação para os participantes foi apresentado um Honda S2000 de mais uma série Fast And Furious que em breve chega nas lojas, e hoje temos uma foto dele saindo de fábrica.

Ainda não temos notícias de como será a série, mas se for como as anteriores terá oito modelos e uma ou outra novidade, como este Honda. O carro apareceu no segundo filme da série, e era um conversível. 

Em breve teremos mais informações sobre a série, e você saberá de tudo antes por aqui! Clique aqui para ver mais informações sobre as séries da Hot Wheels de Fast And Furious e sobre carros de outros fabricantes. 

Novidades de Star Wars da Hot Wheels!

A Mattel divulgou imagens de produtos exclusivos para eventos que acontecerão em breve: o carro do Boba Fett para o Star Wars Celebration (entre os dias 15 e 17 de julho), e o set de Star Wars para a San Diego Comic Con (de 20 a 24 de julho) que recria a cena com as naves na Estrela da Morte no filme “A New Hope”.

Ao apertar o botão, os veículos são iluminados e são reproduzidos vários sons e efeitos de luz para dar mais vida a cena. Ele custará 50 dólares e será exclusivo para quem visitar o evento na California. Clique aqui para mais informações sobre este e outros eventos.


As primeiras fotos da inédita série Blue Collar da Greenlight

A Greenlight tem uma nova série chegando nas lojas nos EUA, e nós já falamos sobre ela e explicamos o seu nome neste link. Agora temos as fotos dos seis carros do jeito que chegarão nas lojas. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.