Coleciona

Destaques:

domingo, 31 de julho de 2016

Matchbox Super Convoys

Hoje temos mais uma grande série da Matchbox que será detalhada pelo nosso amigo Mauricio Nunes. Clique aqui e veja todas as histórias que já publicamos sobre a história do nosso hobby.

A série Super Convoys, é por assim dizer, a terceira geração dos modelos das séries “Convoys” da Matchbox. Essa série iniciou em 2008 e vinha sempre em embalagem tipo “blister”.

Utilizavam as mesmas rodas dos modelos da série Real Working Rigs e tinham escala um pouco maior, mas bem semelhante a essa última.

Contavam com oito cabines, sendo que metade eram cabines genéricas, desenvolvidas pela Matchbox (prefixo MBX).

As carretas eram 13 no total e a única que não se repetiu puxada por mais de uma cabine diferente foi a carreta do MBX Mega Ton Fire Truck, que na verdade completa um caminhão de bombeiro genérico. Apesar disso, todas as carretas da série são intercambiáveis e podem ser puxadas por qualquer uma das cabines da série. 

As outras 12 carretas incluíam: transporte de canos, de troncos de árvore, de cabos em carretel, de um gerador e de caixotes, transporte de líquidos e sólidos a granel além das tradicionais transportadoras de veículos, caminhão baú e caçamba.

Além de ser uma série única em escala dentro da Matchbox, os modelos de carretas são intercambiáveis intra série, mas não inter séries, pois além da diferença de escala o pino de encaixe dos modelos da série Super Convoys também é exclusivo da série.

Os Super Convoys nunca foram uma série muito procurada, pois o excesso de partes plásticas e de modelos genéricos, aliados a escala um pouco maior que as anteriores afugentou a maior parte dos colecionadores, e a série apesar de ter alguns modelos bonitos não deixou saudades.

Referências:


sábado, 30 de julho de 2016

Fotos dos nossos leitores - Parte 210!

As "Fotos dos Nossos Leitores" continuam sendo um enorme sucesso, e se você nos mandou um email e suas fotos ainda não foram mostradas aqui, saiba que todos os emails recebidos serão postados, mas demora um tempo pra isso! Veja tudo o que já rolou por aqui neste link.

Se você quer nos enviar fotos, mande um email para contato@t-hunted.com.br e aguarde até conseguirmos colocar no ar! Abaixo mais algumas:

O Ermilo López do México fez ótimas customizações dos carros de Fast And Furious:

• O Jesus Garcia está de volta com algumas belas fotos:

• O Melvin Teo Twan Ann da Malásia é um grande amigo e nos mostra suas customizações:

• O Frankly Nora encontrou um Super T-Hunt com um grave problema no adesivo lateral:

• E o Eugenio Hoch nos mostra um pouco do que aconteceu no encontro do Clube Duque de Caxias de Curitiba:

sexta-feira, 29 de julho de 2016

O lote “P” da linha básica Hot Wheels chegou aos EUA

Depois de quase um mês de sua chegada na Asia, o penúltimo lote da linha básica de 2016 da Hot Wheels chega aos EUA, e com ele temos algumas das últimas novidades deste ano. Abaixo separamos alguns dos destaques do lote para você ver o que aparecerá em breve nas lojas do mundo todo.

O Super T-Hunt do lote é o Nitro Doorslammer, e o T-Hunt é o Repo Duty. As duas grandes novidades são o Lamborghini Huracán LP 620-2 Super Trofeo e o 2016 Porsche 911 GT3 RS, e além deles tem algumas boas novas cores para carros lançados neste ano e para outros não tão novos assim (repare na volta do Amazoom com base de metal e corpo de plástico). As fotos são da loja Grana Toys do eBay.

Neste link você vê mais lotes dessa série e de outras coleções da Mattel, e neste link você vê todos os lotes que já chegaram no Brasil neste ano e nos anteriores, com centenas de fotos. 

O inédito “Fugu Z” de Sung Kang na Hot Wheels de 2017!

No meio de junho mostramos por aqui a primeira imagem do Datsun 240Z “Fugu Z” do ator de “Fast And Furious” Sung Kang, e hoje temos a primeira foto da réplica na mão do próprio ator, que o mostrou em sua página do Instagram.

Segundo o ator, o carro chegará nas lojas em outubro deste ano, e isso significa que ele estará no lote “A” ou no lote “B” de 2017 da linha básica da Hot Wheels. Como o carro original, ele é todo em branco, e ainda não sabemos se ele terá mais algum detalhe pintado ou se ficará como o carro da foto. Em breve teremos mais fotos dele. Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!