quarta-feira, 28 de junho de 2017

Novos Porsches da Hot Wheels para 2018 em fotos "quase" oficiais

A Mattel tem feito um grande esforço para fazer com que adultos amantes de carros colecionem as miniaturas da Hot Wheels, já que as crianças tem perdido o interesse pelos produtos da marca. E para isso eles tem colocado o designer chefe Jun Imai para aparecer em revistas e sites influentes no mundo dos adoradores de carros. 

Recentemente Jun e sua equipe apareceram nos sites Speedhunters e Petrolicious, e além de contar sobre os bastidores da criação dos produtos, eles mostraram "por engano" alguns carros que vão aparecer nas série da Hot Wheels do ano que vem, como o Porsche 964 Turbo (com rodas inéditas) e o Porsche 356 Speedster (finalmente!). Apareceu também a impressão em 3D da inédita Nissan C10 Skyline Wagon que aparecerá na série Car Culture. 

Ainda não sabemos em quais séries vão aparecer os Porsches, mas desde já sabemos que muita gente vai querê-los em suas coleções! 



14 comentários:

  1. Sensacional o 356. Interessante que parece ser uma miniatura já acabada e não um protótipo, por que não foi à venda, problemas de licenciamento?

    ResponderExcluir
  2. Essa impressão 3D foi uma das melhores coisas atualmente para a criação de moldes de minis, na minha opinião.
    Eu queria ter acesso a alguma maquina tão boa assim para impressão 3D para que eu pudesse imprimir algumas peças para acrescentar nas minis ou então entender melhor como é o processo do molde assim que sai da impressão 3D para saber se ele é lixado ou ja sai bom dessa forma da impressora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a impressão 3D é só pra protótipo mesmo, pra testar a montagem da mini. O molde em si não tem como ser feito no mesmo material que a impressão porque se trata de peças estampadas de metal e injeção de plástico. Também como dá pra notar, o acabamento do protótipo não é assim tão bom não, mas dá pra montar um modelo e ver como as peças se encaixam, se precisa algum ajuste etc. O molde em si é usinado.

      Entretanto é possível ter um produto final de uma impressora, mas são casos e casos, até porque ainda é um processo demorado. Mas pra esses fins que tu busca, apesar que não é fácil, é possível. Até eu já pensei na ideia, só que vai um custo "razoável", já adiantando. Seria até uma opção legal pra fazer customizações com boa performance, fazendo rodinhas de plástico bem liso, só precisa das medidas exatas pros encaixes pra que elas ainda fiquem firmes porém girando livremente (ajuste). Também pra chegar ao acabamento necessário pra uma estética perfeita e/ou ter essa funcionalidade é difícil.

      Excluir
    2. Sobre o modelo feito em 3D ser um molde isso eu sei, tche uhasuahsauhsuhasas
      Eu me referia a esse acabamento bonito que as minis feitas por ela tem, ja que muitas não concluem um trabalho de forma tao satisfatoria como estes e ficam umas ondulações bem aparentes.
      Meu interesse é porque trabalho com 3D e tinha interesse em criar alguns itens para customizar minhas minis e que poderiam ser feitos com o proprio material da impressora, desde que o acabamento fosse bom e após isso seria adicionada uma boa pintura no modelo.

      Excluir
    3. Apesar das ondulações tipo miolo de árvore, acreio que essas miniaturas sejam feitas nas impressoras á laser e pó, não sei o nome certo, nem o material, mas se referem á elas como Powder Based 3D Printers.

      Excluir
    4. Pra ser um idéia de custo de 3D, uma roda, apenas a roda, sem pneu, com acabamento para pintar, fica em R$40 aqui no RJ.

      Excluir
  3. Porsche 356 Speedster, uhnnnn, isso significa que teremos o carro do filme Top Gun em alguma série ou na linha básica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja era um projeto de tempos que foi cancelado.
      Com certeza algum.problema tiveram pra adiar.

      Excluir
    2. Que merda... Não entendo por que cancelam essas coisas...

      Excluir
  4. Essas novas rodas são bacanas, mas acho que deveria haver muito mais variações, pois muitas RR são bem semelhantes.

    ResponderExcluir
  5. The 964 is not a Turbo, its a RS America.

    ResponderExcluir
  6. acho que este porche com essas rodas é de serie especial,e o outro tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. traduzindo,sem porsche no brasil,infelizmente,essas rodas parecem as rodas finais,mas tenho uma teoria, o porsche 911 gt3 rs é a versão nova e este a antiga dom "then and now" de 2018 e então assim será,o outro se for para a mainlineseria ou "nightburners" ou "city works" ou "art cars".

      Excluir