Coleciona

Destaques:

domingo, 9 de julho de 2017

A novata Tarmac Works e suas belas miniaturas!

O nosso amigo e colaborador Mauricio Nunes foi descobrir quem é essa tal de Tarmac Works que todo mundo está falando! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Existe um produtor bem novo no mercado de miniaturas 1:64. A Tarmac Works de Hong Kong lançou a onze meses atrás seus primeiros modelos na escala 1:64. O informe publicitário da empresa afirma que o foco será em miniaturas de modelos japoneses (Japan Car Culture). A empresa já trabalhava no mercado de miniaturas maiores (1:18 e 1:43).

Até o momento a empresa tem apenas quatro modelos 1:64 lançados em sua página. Dois modelos de Honda Civic, um Audi R8 LMS e um Mitsubishi Lancer Evo. Alguns com variações de pinturas.

As miniaturas 1:64 são vendidas em caixa plástica com base preta e nome da miniatura pintado e com tampa transparente. Há ainda uma sobre caixa de papel com janelas vazadas para proteção e propaganda da marca.

Alguns modelos de tiragem muito baixa alcançam um preço “premium” de mais de cem dólares americanos por modelo.

Até o momento as miniaturas têm preço alto, comparáveis às Tomica Limited Vintage (entre quinze e vinte dólares americanos), mas a Tarmac Works está prometendo uma nova linha denominada GLOBAL64 onde os preços serão abaixo de dez dólares americanos. O próprio nome escolhido nos faz pensar que essa nova série será de carros mundiais e não somente de carros japoneses e o início é já com um belo modelo alemão da Audi o R8 abaixo.

A Tarmac Works em uma parceria, pouco comum no gênero, com a Greenlight está “dividindo” o molde de alguns modelos. Até o momento temos conhecimento de: um Nissan GT-R (R35) e de um Nissan Skyline que serão lançados em breve por ambas as empresas.

Parece que a Tarmac está chegando com políticas novas e tem opções interessantes a serem lançadas proximamente. Temos algumas repinturas escaladas para lançamento, mas também estão prometendo modelos novos como os BMW’s. 

Embora já seja uma empresa estabelecida de miniaturas maiores, ainda é cedo para vermos se o mercado suporta mais um fabricante de 1:64 com preços altos de colecionáveis e se a marca vai vingar nessa escala. Vale a pena seguir a marca e ver como essa estória terminará e para quem gosta do gênero a marca vende miniaturas diretamente no seu “website” e são de altíssima qualidade.

Referências:


2 comentários:

  1. Olha só marca dividindo molde.
    Pensei que Tarmac fosse uma exclusividade ou alguma loja que fazia pedidos a Greenlight.

    ResponderExcluir
  2. top demais as minis da marca ... ficamos na torcida por mais modelos incriveis

    ResponderExcluir