domingo, 23 de julho de 2017

Hot Wheels Delivery

Mais uma série da Hot Wheels analisada pelo nosso amigo Mauricio Nunes! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

No ano de 2010 a Hot Wheels continuou com a série Delivery, mas com algumas modificações. Aumentou o número de miniaturas para trinta e quatro modelos, quase todos em duas cores (repinturas na série) e todos com rodas Real Riders (pneus de borracha). Um total de sessenta e três modelos em 2010 contando-se as repinturas.

Dos trinta e quatro modelos, cinco são lançamentos inéditos e quatro modelos tiveram os moldes modificados para transformarem peruas/camionetes em veículos de entrega sem janelas de vidro nas partes traseiras.

O tema da série foi ampliado e passou a conter veículos de entrega de produtos de qualquer natureza e não somente de balas e doces como a série Delivery de 2009.

#1 Super Van (novo molde de miniatura antiga)
#2 GMC Motor Home
#3 ’55 Chevy Panel – nessa série a Hot Wheels manteve a moto dentro da miniatura.

#4 ’56 Flashsider
#5 Power Panel
#6 Custom ’62 Chevy

#7 ’59 Cadillac Funny Car
#8 ’83 Chevy Silverado (saiu em apenas uma cor)
#9 ‘50’s Chevy Truck 

#10 ’34 Ford (saiu em apenas uma cor)
#11 Combat Medic
#12 Dairy Delivery

#13 ’56 Ford
#14 Anglia Panel Truck
#15 Hyway Hauler

#16 Cool-One
#17 VW DeLuxe Station Wagon
#19 Baja Breaker (saiu em apenas uma cor)

#18 Ice Cream Truck (saiu em apenas uma cor)

#20 Custom ’77 Dodge Van
#21 Custom ’69 Chevy (saiu em apenas uma cor)
#22 ’32 Ford Delivery (molde antigo modificado)

#23 ’72 Ford Ranchero

#24 Deco Delivery
#25 Convoy Custom
#26 ’29 Ford Pickup

#27 ’56 Chevy Nomad (molde antigo modificado)
#28 ’59 Chevy Delivery (molde inédito)
#29 8 Crate (molde antigo modificado)

#30 Double Demon (molde antigo modificado)
#31 ’49 Ford C.O.E. (molde inédito)
#32 Custom ’69 Volkswagen Variant (molde inédito)

#33 ’66 Dodge A100 (molde inédito)
#34 ’64 GMC Panel (molde inédito)

É uma pena que na escolha dos trinta e quatro modelos dos “Slick Riders”, nove já tinham saído no ano anterior nos “Sweet Riders” (’55 Chevy Panel, Combat Medic, Dairy Delivery, ’56 Ford, Anglia Panel Truck, Hiway Hauler, Ice Cream Truck, ’32 Ford Delivery, ’56 Chevy Nomad), ou seja, mais de um quarto dos modelos foram repetidos (somente os modelos não as pinturas). Há que se registrar que são ótimos modelos esses repetidos e sempre favoritos dos colecionadores. Pessoalmente acho o Hiway Hauler da série o melhor feito até o momento. A cor ficou perfeita e o logotipo da Hot Wheels ficou muito bom!


Na opinião desse autor apenas um modelo poderia ter ficado de fora da série o #16 Cool-One, apesar de que a pintura da “Mooneyes” ficou excelente!

Essa foi uma série de grande sucesso onde o lançamento de cinco modelos inéditos e a modificação de quatro modelos para versão perua/camionete de entrega, agradou muito aos colecionadores. Na maior parte dos modelos a decoração é muito boa e não foram muitos modelos “estranhos” dos estúdios de desenho Hot Wheels. Em resumo, uma série para se ter em coleção.

Referencias:



7 comentários:

  1. Essa coleção teve algumas belas miniaturas. Tive muita sorte em encontrar uma única vez a #7,#27,#28 e claro que fiquei com elas. A 59 Chevy Delivery é muito bonita. Ainda descolei a #23 Ranchero. Já as belíssimas #3 ’55 Chevy Panel e #33 ’66 Dodge A100... Nunca achei, lenda urbana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...não são lenda urbana não... estão ai, são modelos da minha coleção! Mas entendo seu comentário, são difíceis mesmo de conseguir. continue procurando... você as encontrará!

      Excluir
  2. Nossa, coleção mais legal de todos os tempos, adorava os modelos, mas na época pelo preço e condições financeiras, tive que fazer escolhas como entre a Dodge Van e a 55 Chevy Panel... Bem escolhi a única Chevy 55 Van até agora com rodas de borracha e especial.

    ResponderExcluir
  3. Mas uma série que prova que quando a HW quer ela saber fazer ótimas minis.

    ResponderExcluir
  4. Uma excelente seleção de miniaturas com decorações interessantes, pena que eu não estava colecionado ainda, pois vejo que perdi muita coisa boa.

    ResponderExcluir
  5. Essa coleção foi o que vi de melhor, em termos HW, claro que IMHO.
    Acabei comprando quase todas depois; algumas por preço salgado, outras por preço vil.

    ResponderExcluir
  6. eu vou em feiras de hot wheels aqui em curitiba .. entao encontro miniaturas que nao tenho por um preco bom..

    ResponderExcluir