Coleciona

Destaques:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novas fotos dos Ford GT da Hot Wheels para 2017!

Como você já sabe, veremos dois Ford GT na linha básica da Hot Wheels de 2017: o ’17 Ford GT que estreou no ano passado (inclusive teve uma versão Super T-Hunt) que volta em prata e com faixas pretas, e o inédito ’16 Ford GT Racer.

Abaixo você vê novas fotos destes dois carros que chegam em breve nas lojas em novos ângulos e com as rodas corretas. Dá pra apostar que eles farão sucesso entre os colecionadores. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!

Mais novidades da Racing Champions para o começo de 2017

Temos mais algumas fotos dos carros que chegarão nas próximas semanas nas lojas dos EUA, e a maior novidade é a limitada série America’s Finest que estará inserida nos lotes que chegam no começo deste ano. São viaturas de polícia muito bem detalhadas, e cada carro terá variações de cores.

Temos fotos também do 1967 Plymouth Police Car em sua segunda variação de cor, e ele é um dos poucos carros que ainda mantém a base de plástico. Outros carros da marca tem chassi de metal. E para finalizar, duas novas cores para o 1970 Dodge Super Bee que chegam por lá em abril ou maio. Quer ver tudo o que já mostramos da Racing Champions? Clique aqui!

Mais novidades da Greenlight para fechar janeiro!

Nossas novidades da Greenlight começam bem interessantes neste mês: o 2015 Nissan GT-R (R35) promocional da Tarmac Works já em sua embalagem (escala 1:64), e um erro inacreditável na embalagem do 2006 Dodge Charger Pursuit da série Fast And Furious (escala 1:43). Consegue ver? A dica foi do leitor Diego Ricelle.

Além deles temos as fotos das belas 1950 GMC 150 e 1953 Ford F-100 na escala 1:18 e os trailers Shasta 15’ Airflyte (escala 1:64) e Airstream Bambi Sport (1:24). Eles também mostraram o carro de Simon Pagenaud, campeão da IndyCar de 2016 na escala 1:18.

Temos também a foto do 1971 Dodge Charger da série Running on Empty (1:64) e os desenhos do 2008 Ford Crown Victoria, 1968 Chevrolet C-20 e 1967 Ford F-100 w/Bed Cover, todos na escala 1:64 e exclusivos de lojas especializadas em miniaturas. Pra fechar temos o 2016 Jeep Wrangler com o soldado, também na escala 1:64 e também de lojas dedicadas ao hobby. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O lote “H” de 2017 e algumas novidades da Hot Wheels!

O lote “H” da linha básica Hot Wheels chegou nos EUA, e já temos uma idéia do que vem nesta caixa, já que teremos mais certeza do que vem quando as caixas chegarem na Asia.

O Super T-Hunt é o Batmobile (Brave And The Bold Batmobile) e o T-Hunt é o Fandango. A novidade mais surpreendente, pra não dizer “esquisita”, é a nave Milano do filme “Guardians Of The Galaxy” que aparece na sub-série Screen Time. Além dele tem mais algumas novas cores para modelos deste ano e dos anteriores, mas se essas forem as únicas novidades do lote, ele corre o risco de não ser tão aguardado pelos colecionadores. As fotos são da loja jenni_treasures do eBay.

Neste link você vê mais lotes dessa série e de outras coleções da Mattel, e neste link você vê todos os lotes que já chegaram no Brasil neste ano e nos anteriores, com centenas de fotos. Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui. Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!

Os dois primeiros carros exclusivos da convenção de Pittsburgh!

A Mattel já está divulgando os carros exclusivos da convenção de colecionadores de Hot Wheels de Pittsburgh que acontecerá em abril, e já sabemos de dois desses carros que serão vendidos somente no evento. Abaixo você vê a Blown Delivery e a Texas Drive ’Em com as decorações da convenção. Ambas terão uma produção de somente 2.800 unidades. 

Tá interessado em comparecer ao evento? Clique neste link para saber mais.

O T-Hunt do lote “H” de 2017!

As comemorações do ano novo Chinês deixaram o mercado asiático mais lento nos últimos dias, mas mesmo assim conseguimos algumas informações para mostrar por aqui. E hoje você fica sabendo que o T-Hunt do lote “H” é o Fandango.

Ele pertence à sub-série HW Art Cars, e muita gente inclusive apostava que ele seria um Super T-Hunt neste ano. Graças ao bom Deus ele não é, e você pode ver a chama dentro do círculo no teto do carro em um tamanho bem exagerado. Mas exagerado é justamente a arte dos anos 80 que o carro homenageia.

Abaixo você vê a nossa lista de T-Hunts e Super T-Hunts de 2017! A qualquer momento teremos mais BOMBAS! Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

• T-Hunts (total de 15 modelos em 2017):
- Winning Formula (Lote A/Case A);
- Fangula (Lote B/Case B);
- Dragon Blaster (Lote C/Case C);
- ’69 Camaro Z28 (Lote D/Case D);
- Tooligan (Lote E/Case E);
- So Plowed (Lote F/Case F);
- HW Pursuit (Lote G/Case G);
- Fandango (Lote H/Case H).

• Super T-Hunts (total de 15 modelos em 2017):
- ’63 Chevy II (Lote A/Case A);
- The Mystery Machine (Lote B/Case B);
- 16 Angels (Lote C/Case C);
- Toyota Off-Road Truck (Lote D/Case D);
- Surf Crate (Lote E/Case E);
- ’17 Acura NSX (Lote F/Case F);
- ’67 Chevy C10 (Lote G/Case G);
- Brave And The Bold Batmobile (Lote H/Case H);
- 2013 Viper SRT (Lote J/Case J);
- Cruise Bruiser (Lote K/Case K).


domingo, 29 de janeiro de 2017

A história dos carros de metal da Revell

Você certamente conhece a Revell, mas você sabia que eles também produzem carros em metal? Veja o texto que o Mauricio Nunes preparou pra nós e entenda mais dessa história! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A Revell sempre foi conhecida no mundo dos “hobbies” como fabricante de “kits” plásticos para montagem. Foi exatamente dessa forma que a empresa nasceu nos EUA em 1943 em Hollywood, California, com o nome de Precision Specialties. A marca Revell era usada nos “kits” plásticos de montagem e deriva da palavra francesa “reveille” significando alvorada, amanhecer, poeticamente “novo começo”.

Entretanto, uma subsidiária da Revell na Alemanha, a Revell Plastics GmbH, foi fundada em 1956 em Bünde, na antiga Alemanha Ocidental. Esse braço da Revell sempre gozou de grande independência e no final dos anos 1980 iniciou a fabricação de miniaturas de metal em escalas 1:18, 1:24, 1:43, 1:64 e 1:87 (HO). A Revell alemã se tornou formalmente independente em 2006 ao se separar da Revell-Monogram LLC americana. Entretanto, em 2012 a Hobbico adquiriu a antiga Revell alemã e voltou a reunir a americana e a alemã sob o mesmo controle, uma vez que em maio de 2007 a mesma Hobbico já havia adquirido a Revell-Monogram LLC do controlador à época, a divisão Binney & Smith da Hallmark Cards.

As miniaturas em todas as escalas são bem detalhadas e as em escala 1:64 mantém o bom nível de detalhes onde as miniaturas tem quase sempre uma parte móvel, com pneus de borracha, faróis de plástico, lanternas pintadas e pintura com detalhes de ótimo nível. As séries mais emblemáticas de miniaturas 1:64 da Revell são as da franquia Fast & Furious e uma série denominada Lowriders onde algumas miniaturas tem “suspensão pneumática”.

Entretanto existem várias outras séries, como: EDGE, Hot Hatch Euros, Rat Rods e Hot Truckin entre outras.

Além da movimentação dos eixos, como se houvesse uma suspensão pneumática, essa picape Chevy S-10, da série Lowrider, também move toda a caçamba ao estilo lowrider.

Nos modelos sedan lowrider o porta malas abre e é possível ver o equipamento pneumático para mover a suspensão dentro do porta malas.

Modelos Lowrider com faróis com lentes plásticas, pintura estilo lowrider com grafismo bem detalhado e com rodas reais e pneus de borracha.

Na série Rat Rods os modelos apresentam o mesmo nível de detalhamento, apresentando grafismo realista e bem estampado, rodas típicas e pneus de borracha.

As séries EDGE e Fast & Furious apresentam modelos “tunados” com partes móveis, riqueza de detalhes e faróis e lanternas pintados. Sempre com rodas reais e pneus de borracha.

Uma outra série da Revell é a dos modelos NASCAR. Essa série é denominada de Racing.

Na série Fast & Furious os modelos são os da franquia do cinema e a série Hot Hatch Euros pelo nome, deveria focar em modelos europeus, mas na série aparecem modelos não europeus também.

Aqui vale uma comparação com o modelo Hot Wheels. O modelo Revell além de possuir um melhor acabamento é mais fiel ao modelo original do filme, como se pode ver na grade dianteira preta, no formato do blower e nas válvulas borboleta vermelhas do próprio blower. 

As picapes “custom” Revell da série Hot Truckin, tem excelente nível de detalhes, apresentando rodas cromadas com pneus de borracha, capo móvel com motor detalhado no cofre, pintura detalhada onde são pintados faróis, espelhos, lanternas, escapes e placas de licenciamento.

Os modelos Revell 1:64 são de alta qualidade, mas por não serem o foco principal da empresa, não existe muito investimento na área e os modelos são poucos embora muito bons. A série Lowrider é realmente algo diferente do que se vê em miniaturas dessa escala e para quem “curte” esse tipo de modelos eles são encontrados para vender em lojas virtuais. 

Referências