terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Um novo carro da série “Tooned” da Hot Wheels e a volta de um Aston Martin para 2017!

Conseguimos fotos de uma das últimas criações do designer aposentado Larry Wood, o Surf’N Turf que estará na sub-série “Tooned”. Ele é inspirado nos “woodies” da década de 30 e 40 que utilizavam madeira em suas estruturas para aguentar melhor o clima do litoral ao mesmo tempo que economizavam em aço para ajudar no esforço de guerra que se utilizava deste material para construir aviões, barcos e tanques.

Temos também uma foto do Aston Martin One-77 que volta este ano na série “HW Exotics” em vermelho. Ou em azul, já que uma outra foto apareceu com o carro pintado nesta cor. Em breve saberemos qual a cor real do modelo que chegará nas lojas. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!

Novos Auto-Haulers da M2 nas lojas dos EUA

Nas próximas semanas chega nas lojas dos EUA o novo lote da série Auto-Haulers da M2 Machines com três carretas e três carros, além de um conjunto “chase”. Essa é mais uma série da marca que carece de novidades, mas temos certeza que em breve algo novo e legal vai aparecer! Clique aqui para ver tudo o que já mostramos da M2.

Novas cores para o International Scout da Johnny Lightning

Em abril chegam nas lojas dos EUA duas cores adicionais e limitadas (1.256 de cada cor) da 1979 International Scout II da Johnny Lightning, e as fotos de ambas você vê aqui embaixo. É possível dizer que ele é um dos modelos mais bonitos desta nova fase da JL? Clique aqui para saber mais sobre a Johnny Lightning.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O novo lote da série Car Culture: Race Day

As fotos que você vê abaixo não são novidade pra quem está atento nas redes sociais: nos últimos dias várias fotos do novo lote “Race Day” da série Car Culture apareceram por aí, e o motivo é que a data de lançamento está chagando cada dia mais perto.

Apesar da data prevista ser maio, sabemos que os lotes sempre aparecem com pelo menos um mês de antecedência na Asia e em outros mercados. Abaixo você vê a listagem do lote e algumas fotos de um vídeo da Toy Fair de New York aonde foram mostrados vários lançamentos da Hot Wheels para 2017. Você pode conferir o lote na íntegra neste link

- 2017 Car Culture Series: Race Day (May 2017):
  Porsche 962 (New Model);
  Acura NSX;
  Mazda RX-3;
  78 Porsche 935;
  Porsche 914.

Saiba mais sobre a série Car Culture e veja mais fotos neste link. Para ver mais novidades todos os dias fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram!

Dois Nissan GT-R exclusivos da convenção do México!

Temos fotos de duas miniaturas exclusivíssimas da Diecast Convention do México, que acontece entre 30 de março e 1 e 2 de abril: o 2015 Nissan GTR (R35) da Greenlight em duas versões (além das Green Machines) que serão exclusivas do jantar do evento.

Veja mais informações sobre o evento neste link, e veja mais fotos neste link.

Novidades da Greenlight na escala 1:64 e mais uma bela pickup em 1:43

Nos últimos dias a Greenlight mostrou fotos de alguns carros que haviam sido mostrados apenas como desenhos, e eles incluem as duas versões da VW T2 Type 2 Crew Cab Pick-Up da série Club Vee-Dub 4. A série chega em breve ao Brasil como uma coleção especial da California Toys. Repare que as rodas do modelo da Shell são inéditas.

Eles mostraram também a inédita 2016 Ford F-150 Beach Patrol do filme “Baywatch”, além do trailer 16’ Bambi da inédita série Hitched Homes (crédito da foto do site za3collectibles.com). Ainda na escala 1:64 tem o 1967 Ford Terlingua Continuation Mustang.

Na escala 1:43 tem a belíssima 1999 Ford F-150 SVT Lightning, e na escala 1:18 tem a nova série Vintage Gas Pumps. Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

A história da Winner’s Circle

O Mauricio Nunes narra hoje a curta história de uma marca que era focada em carros da Nascar. Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Em 1996 a Action Performance Companies e a Hasbro anunciaram que tinham feito licenças com vários pilotos e equipes da NASCAR para sua nova empresa formada, a Winner’s Circle (WC). A nova empresa foi desenvolvida pela Action Performance e Hasbro e a última seria a responsável por produção e “marketing” das miniaturas. 

A WC chegou a ter 52% do mercado de miniaturas NASCAR e ela só trabalhava com miniaturas licenciadas NASCAR. Todas as miniaturas levam o logotipo da NASCAR na embalagem.

A Hasbro foi fundada em 1923 em Providence Rhode Island para fabricar estojos de lápis e material escolar. Com o passar do tempo ela se voltou ao negócio de brinquedos. Hoje detém importante participação no mercado de brinquedos e possui marcas tradicionais como: NERF, G.I. JOE (licenciado como o nosso boneco Falcon no Brasil), MY LITTLE PONY, TRANSFORMERS, PLAY-DOH, MONOPOLY, LITTLEST PET SHOP. Com vendas anuais acima de 4,4 bilhões de dólares e vendendo em mais de 120 países a Hasbro é uma das gigantes de brinquedo mundiais.

Dados de 2015 da indústria mundial de brinquedos colocam a Hasbro, em faturamento, em quarto lugar, atrás somente de: Mattel, Nanco Bandai e Lego.

A WC tem miniaturas em diferentes escalas: 1:18, 1:24, 1:43 e 1:64.

Sempre atuando com produtos da NASCAR a WC tem modelos da maior parte dos pilotos da categoria de várias épocas. Algumas séries bem procuradas da WC são as de modelos mais antigos.

Percorrendo vários anos da Nascar, desde os mais antigos até os atuais a WC tem miniaturas de várias marcas e modelos competidores na categoria.

Uma das séries interessantes da WC foi a série que vinha com imã de geladeira do capo da miniatura.

Sempre com o foco nos carros de corrida, a WC tem outras miniaturas e kits auxiliares das equipes, como as picapes e trailers de equipe.

As picapes e trailers apresentam um engate de brinquedo e não real, mas funciona muito bem como brinquedo: não solta e tem boa dirigibilidade. A picape tem um pino de metal vertical em baixo da carroceria e o trailer tem um encaixe de pressão.

Além das picapes tinham também kits de box da série “Pit Roll”, onde vinham bonecos (mecânicos) e equipamentos do box.

Como o alvo das miniaturas 1:64 são as crianças, a WC tem kits de brinquedos onde são vendidos juntos com a miniatura de corrida um avião e um submarino com a pintura igual à do carro de corrida do piloto. Esse é chamado como Fantasy Pack, o pacote fantasia.

Como o objetivo é massificar a Nascar e ganhar dinheiro, a WC apresenta muitas variações sobre esse tema, apresentando caminhões transporte, kits com o boneco do piloto, kits com miniaturas de três escalas diferentes do mesmo piloto, enfim, vender e fazer propaganda da Nascar eram as missões da Winner’s Circle.

Em 2001 a Hasbro Inc. concordou em vender sua parte na marca WC, assim como todo o inventário de miniaturas e máquinas de produção das mesmas à Action Performance que continua até hoje produzindo as miniaturas como a única dona da marca e dessa forma, nessa data, a marca Winner’s Circle acabou. 

Referências: