quarta-feira, 27 de maio de 2020

Mundo Premium 64 – O que é uma Miniatura Premium?

Desde que iniciei a coluna aqui no T-Hunted, muitas pessoas me questionam: “o que é miniatura Premium?”. Então para responder isso solicitei ajuda a dois amigos e parceiros do canal PremiumCast no YouTube: o Jefferson Paiva de João Pessoa-PB e o Muriel Schiochetti da Curitiba Customs, a maior loja virtual de miniaturas premium. Juntos separamos as principais características que devem estar reunidas na miniatura para ser uma Miniatura Premium 1:64.

Então, vamos começar?

ESCALA – Sim, a escala é muito importante em uma miniatura premium. Muitas marcas vendem suas miniaturas como 1:64, mas nem sempre isso é respeitado, ou seja, um ônibus não pode ser do mesmo tamanho de um carro comum, eles devem manter as devidas proporções. Dessa forma o primeiro atributo é ser True Scale ou Real Scale (Escala Real).

REALIDADE – O modelo deve refletir a realidade, de preferência deve ser um modelo que exista e a miniatura deve ter todas as características do carro real, como cores, decalques, emblemas, frisos, aerofólio, etc.

DETALHES - Faróis e lanternas devem se aproximar o máximo possível da realidade. Geralmente esses itens são feitos em acrílico ou plástico, mas mesmo que sejam pintados devem ser baseados no carro real. Retrovisores também são importantes. 

RODAS – Cada carro possui um conjunto de rodas específico, sendo assim, nas miniaturas Premium as rodas também devem ser iguais ou se aproximar muito do mundo real.

Esses itens reunidos formam uma miniatura Premium, que geralmente vem em embalagens com cases de acrílico e bases. Dificilmente virão apenas no blister, pois seus detalhes são frágeis e se estiverem soltas correm grande risco de chegar danificadas ao colecionador. Acima de tudo para ser uma miniatura Premium é você olhar para ela e reconhecer que ela representa a realidade, porém 64 vezes menor.

Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!


9 comentários:

  1. Show a explicação. Pessoal consegue observar isso muito fácil, é só ter a oportunidade de uma delas na mão. Agora com o COVID esta dificil, mas encontro de mini não andava faltando, e oportunidade pra conhecer uma mini premium ao vivo, não vai faltar pra quem quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem lembrado Rangel ... os Encontros de colecionadores são otimos lugares pra conhecer ao vivo minis premium!!! sempre rola!!!

      Excluir
  2. E digo mais!!! comprada a primeira miniatura premium, não tem volta!!! vai continuar comprando, e comprando....é um lançamento melhor que o outro. Parabéns pela matéria pessoal|!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahha boa Wilson .. concordo 100% .. caminho sem volta haahha

      Excluir
  3. Dito isso, não dá para chamar os castings da Hot Wheels de "premium", a começar pelos volantes e tamanho das rodas traseiras em alguns modelos. Só os preços são 'premium"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem nessa .. so o preço é premium ... pq de resto é só um mainline um pouco mais detalhado e com pneus de borracha !!

      Excluir
  4. good afternoon friend that hotwells Premium rolls Royce

    ResponderExcluir