quarta-feira, 13 de maio de 2020

Mundo Premium 64: Perigosas Peruas

O mundo está sendo invadido por SUVs (Veículos Utilitários Esportivos) e esses modelos vem matando vários estilos de carroceria mundo a fora. No Brasil eles foram os responsáveis pela extinção das Station Wagons, ou “peruas” como são chamadas no país. Mas no Mundo Premium 1:64 as queridinhas dos fãs estão voltando com tudo.

Em abril tivemos o lançamento por 2 marcas da Volkswagen Passat R36: a JEC apresentou 3 variações de cor do seu modelo em resina, e em diecast foi apresentado uma versão sem marca. Ambas virão com bagageiro de teto.

VW Passat Variant R36
VW Passat Variant R36- JEC             VW Passat Variant R36 - OEM

Na semana seguinte fomos surpreendidos pela Pop Race ao anunciar a incrível Volvo 850 T5R Estate que fez sucesso no BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo) de 1994 e a Volvo 850 T5-R que era a versão mais esportiva feita para as ruas. Esse modelo algumas semanas depois também foi anunciado pela Tarmac Works, sendo a primeira miniatura da sua nova linha Road64.

Volvo 850 SW - Pop Race

Volvo 850 SW - Tarmac Works

Quando achávamos que não podia ficar melhor, a Mini GT fez o anúncio que irá realizar o sonho de muito colecionador: mostraram a tão sonhada Audi Avant RS6 2021, a SW mais desejada e que há tempos era pedida para as marcas de miniaturas premium está a um passo de se tornar realidade. E para quem gostou do futuro lançamento desse modelo pode comemorar ainda mais, pois a XCarToys mostrou em suas mídias sociais uma imagem 3D da base de uma miniatura onde podemos ler o nome 1:64 Audi RS6 Avant 2016. É isso mesmo meus amigos, teremos 2 gerações dessa incrível SW!

  Audi RS6 2021 - Mini GT                  Audi RS6 2016 - XCarToys

Mas não pensem que acabou por aí, sem alarde há uns meses atrás a RealWin lançou a Mitsubishi Lancer Evo 9 Wagon em várias cores, uma miniatura muito bonita e bem acabada. Porém nessa onda de Wagons a Tarmac Works também mostrou o protótipo da sua Evo Wagon, em 2 versões, de rua e de competição.

      Lancer Evo 9 Wagon - RealWin      Lancer Evo 9 Wagon – Tarmac Works

Agora contem pra gente qual modelo de Station Wagon vocês gostariam de ver na linha premium de alguma dessas marcas? Vou dar minha sugestão, Audi RS2. Agora queremos saber as sugestões de todos vocês?

Mundo Premium 64 é uma colaboração do Luiz Paulo Schulze de Oliveira com o T-Hunted. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!

9 comentários:

  1. Boa Douglas ... gostei muito de escrever essa matéria hahahaha .. espero que seus leitores tb curtam

    ResponderExcluir
  2. Esse Lupa!!! Só fazendo matéria para atiçar o meu bolso. Tô lascado, uma mais bonita que a outra. Quero a volvo e Audi.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a Belina II LDO 1980 prata! Igual a que meu pai teve depois de várias Brasílias rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Show! E que venham cada vez mais Station Wagons! =)

    ResponderExcluir
  5. Hahaha seria irado uma coleção premium de carros nacionais ... temos carros icônicos no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Olhe Douglas, até que eu gosto da sua escolha da perua RS2 mas eu sou mais "old school" e prefiro a Audi A4 Avant de 1995.
    Em relação aos outros modelos, continua a haver duplicação pois a HW
    já fez a perua da Volvo e a Audi RS6.

    ResponderExcluir
  7. Hum... sou suspeito pra falar dessas "peruas".... gosto muito... tanto que tenho nos meus planos fazer uma série das nacionais como um amigo ai em cima citou... a Belina, a Vemaguete, e outras tantas, fiz recentemente a Marea Weekend, a Parati quadrada e a Marajó.... o Douglas já me ajudou mostrando aqui na seção do leitores...grande a braço a todos!!

    ResponderExcluir