quarta-feira, 10 de junho de 2020

Mundo Premium 64 – Ferrari Tomica Limited Vintage

Os colecionadores de miniaturas Ferrari ficaram órfãos de modelos premium quando a Mattel anunciou que não lançaria mais modelos novos a partir de 1º de janeiro de 2015, e a licença da marca passou para a Maisto/Bburago. Pois até então a Kyosho, através de uma brecha no contrato conseguia vender seus modelos 1:64 como kits de montar. 

Por longos anos não tivemos miniaturas premium de Ferraris, pois a linha da Maisto/Bburago nessa escala está longe de agradar aos colecionadores, seja pela qualidade, seja pelo tamanho.

Foi só em 2019 que surgiu a luz no fim do túnel, com o lançamento da Ferrari F40 da marca japonesa Tomica em sua linha Tomica Limited Vintage, e não foi apenas uma F40, foi a MELHOR já feita, com um incrível detalhamento e partes móveis. O modelo foi um sucesso, e além da tradicional cor vermelha, a Tomica lançou também as cores amarelo e preto.


O segundo modelo lançado pela Tomica foi na verdade uma dupla de modelos, a Ferrari Dino 246 nas versões GT e GTS. Seguindo a idéia das partes móveis, a versão GT abria a tampa do motor e na GTS o teto era removível. As variações de cor do modelo foram: branco para a Dino 246 GT e preto para a Dino 246 GTS.


Dando sequência aos lançamentos, mais alguns modelos: Ferrari 365 GT4 BB Berlinetta Boxer nas cores vermelho e amarelo, Ferrari BB512 na cor prata, e o outro modelo foi a Ferrari 512BBi na cor vermelho. Em todos estes modelos a tampa do motor abre.


Mas ainda tinha muita coisa boa por vir e os modelos seguintes foram: a mítica Ferrari Testarossa nas cores vermelho e preto, e a belíssima Ferrari 512TR nas cores vermelho, amarelo e preto. Nestes modelos a tampa do motor também abre.


Por enquanto estes foram os modelos lançados pela Tomica em sua linha superior, chamada de Tomica Limited Vintage para carros feitos até o final dos anos 1970, e Tomica Limited Vintage NEO, para os carros feitos dos anos 1980 até os dias atuais. Mas para os próximos meses a marca já tem lançamentos previstos. 

A Ferrari 356 GTB4 e GTS4, e logo depois o modelo amado por 10 entre 10 Ferraristas: a Ferrari 355 Berlinetta e 355 GTS

Parece que a Tomica ainda fará a alegria dos colecionadores de Ferraris Premium por um bom tempo, como o Fabiano Cesar de Souza de Florianópolis-SC que tem uma coleção incrível dos modelos da marca:


Mundo Premium 64 é uma colaboração do Lupa Schulze com o T-Hunted, e você pode ver todas as matérias já postadas neste link. Para ver atualizações diárias e saber de tudo o que está acontecendo com as marcas premium, siga o Instagram @mundopremium64 e o YouTube PremiumCast. Quer começar a sua coleção premium? Compre seus carros na Curitiba Customs neste link com o melhor preço e com toda a segurança do mundo!


12 comentários:

  1. Sensacional! Como sempre, excelente matéria Lupa!

    ResponderExcluir
  2. Coisa de doido... Top das galáxias!!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião são as melhores 1:64 de todas. Parabéns pela ótima matéria Lupa

    ResponderExcluir
  4. Uma marca que tem muita coisa interessante para apresentar.
    Parabéns pela ótima matėria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente essa marca é fantástica e daria pra escrever alguns livros sobre ela!!!

      Excluir