quarta-feira, 24 de junho de 2009

Apple Racer

Quando o filme "Cars" foi para as telas de cinema, foi um belo presente pra todos os adoradores de automóveis pelo mundo. Não só pela animação computadorizada perfeita, mas pela infinidade de referências do mundo dos carros que estão presentes em cada segundo do filme.

As montanhas no formato de "rabos de peixe" de Cadillacs, o Superbird campeão da Nascar, a Ferrari Schumacher... enfim, é uma delicia para todos os que amam carros.

E para quem coleciona miniaturas, também foi perfeito. É claro que a Mattel ia lançar miniaturas de cada um dos carros do filme. Não chegaram a ser os preferidos de todos os colecionadores, mas fez a cabeça de muitos.

E como se sabe, "Cars" foi produzido pela Pixar, que também fez Nemo, Toy Story, Mostros S.A., Wall.e e vários outros sucessos. A Pixar foi vendida para a Disney, e quem era seu dono (e ainda é de certa forma), é Steve Jobs.

Steve criou a Apple no fim da década de 70, saiu da empresa, foi presidente da Pixar, e depois voltou para a Apple pra revolucionar o mundo com seus iMacs, iPods e o iPhone.

Mas o que isso tem a ver com miniaturas?

É que no filme, quando tem a corrida final, aparece um dos carros com uma pintura toda branca, e o logotipo da maçã, que todos os produtos Apple tem. A simplicidade da decoração do carro é comum aos produtos da Apple.

Infelizmente esse carro não foi reproduzido pela Mattel para ser vendido. Mas nem por isso os colecionadores se deram por derrotados. Eis que aparece alguém e faz uma customização maravilhosa desse carrinho.

Abaixo, algumas fotos dele e de sua equipe. Para fãs de miniaturas e da Apple, como eu (uso computadores da Apple há mais de 20 anos e conheci Steve Jobs em pessoa!), é simplesmente algo que TEM que estar na coleção. Preciso de um desses! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário