segunda-feira, 5 de março de 2012

T-Hunts: agora sem tarja verde?

Apareceram as novas cartelas da Hot Wheels na Inglaterra, que agora vem com o desenho dos pilotos do "Team Hot Wheels" e o desenho do carro. Mas o que mais chamou atenção foi a ausência da tarja verde na lateral da cartela, que identificava estes modelos cobiçados.

Se isso acontecer em todas as cartelas, e não só nas cartelas curtas do exemplo abaixo, pode ser que seja mais uma forma que a Mattel arranjou de coibir a ação das pessoas que desviam esses carros nas lojas. E isso é bom. Veja abaixo as fotos do novo T-Hunt '52 Chevy e a cartela curta do K.I.T.T.

Fotos: TreasureHunt2 do HWC.

15 comentários:

  1. Não sei se vai melhorar ou não. Por mim, nada muda para a vida do atravessador que continua com a vantagem de abrir a caixa com calma e examinar cada cartela. Eu, por exemplo, até hoje não vi um superized nas gôndolas. Quem é atravessador, sabe das manhas. Já tem a lista. Para eles é um negócio. Não é a falta da tarja que vai coibir. Mais difícil fica para o colecionador, que vai ter que perder mais tempo procurando o que por ventura passou pelo primeiro filtro.

    SC

    ResponderExcluir
  2. tomara que continue com a tarja verde porque eu concordo com o benny os funcionarios de lojas ja tem as manhas.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia errada essa de colocar os pilotos....

    Sobre a tarja, concordo com o Benny.

    ResponderExcluir
  4. acho que essa estratégia de usa cartelas comuns para carros especiais funciona. tive a sorte de achar um falcon xb superized, mas isso foi só depois de passar um pente fino na gôndola inteira! se ele tivesse a chamativa tarja verde, certamente não estaria mais lá.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Benny, uma pena msm termos que conviver com pessoas assim, mas oq me chateia msm é ver que pessoas que reclamam desse tipo de atitude são muitas vezes as mesmas que compram essas minis a preços 12/13 vezes acima do valor.Uma pena.
    E pra não perder o costume de alfinetar a Mal Tel, que porcaria é essa na cartela? O desenho do carro muitas vezes é mais bonito do que o próprio carro, mas agora a Mal Tel conseguiu estragar o desenho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É eu tambem consegui um Falcon XB Superized na PURA sorte.
    Até acho que foi descuido deles porque o caixa quase não largou a cartela quando fui pagar.
    hehe...
    Sobre a falta da tarja verde na verdade até que funciona mais só em certas lojas, porque os caras já tem as manhas todas, como o Benny tinha citado acima.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o Benny tbm... apesar de recentemente ter achado 2 superizeds na mesma gondola. As lojas que separam pra "clientes preferenciais", os repositores que desviam os mais procurados pra revender a preços absurdos no "mercado negro" e todos os outros tipos de aproveitadores que acharam nas miniaturas uma forma de lucrar já sabem das novidades. Mesmo que eles não acompanhem pelos meios convencionais pelos quais a informação é anunciada, sempre tem alguém que tira vantagem deste sistema e quer mantê-lo funcionando... o "colecionador" que quer ter privilégios e mimos das lojas e se sentir "especial". Por causa desse tipo de gente é que as novidades implementadas pela Mattel, talvez com a melhor das intenções, já não são novidade nenhuma pra estas pessoas. Como diria Capitão Nascimento: "o sistema se reestrutura amigo..." Sobre as cartelas com a cabeça do Jaspion... HORRÍVEIS!!!

    ResponderExcluir
  9. ja achei 2 superised,em dois meses..entao esta mais facio achar por que com os t hunts isso nao acontecia

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que não vai mudar nada, os TH vão continuar com a tarja verde, que afinal é a marca registrada deles. Essas cartelas são apenas uma série especial com um lay out diferente.
    Quanto à maior facilidade de achar um Superized em relação ao que era conseguir um TH$, pra mim é uma coisa óbvia: sem a tarja verde tem que olhar muito mais mini por mini pra desviá-la....

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Tomara que continue a targa verde, pois esse é o alvo dos especuladores, por enquanto os Superized ainda estão a salvos.

    ResponderExcluir
  13. Nao sei se isso ajuda ou atrapalha ,so sei que essa mafia vem dos grandes.

    ResponderExcluir
  14. Com todas essas medidas, fica claro que a mattel está considerando novamente os colecionadores, pois essas medidas são para evitar que pessoas que tem como unica finalidade vender os thunts e, não de colecionar. Por conta desse negócio de ter pessoas que ficam separando as miniaturas, acabei desanimando e passei a não dar mai importância aos HWs. Quem sabe, desta maneira eu e mais tantos outros colecionadores de verdade voltem a se empolgar e comprar os HW. Mas de qualquer forma é uma iniciativa louvável, agora só falta coibir essa pratica nas distribuidoras, lojas, promotores de venda e por ai vai, pois hoje são poucas lojas que realmente respeitam o colecionador!

    ResponderExcluir
  15. Espero achar bastantes aqui no RJ tem muitos THs mais ñ super é fácil de achar todos moro em nilopolis e procuro sempre por aqui e em nova Iguaçu e Grand rio por enquanto tem bastantes e até modelos 2012 THs e algus raros ñ THs mais mesmo sem concorrência de colecionadores c torna difícil por motivos q todos sabem rsrs e alguns modelos simplesmentem ñ aparecem.

    ResponderExcluir