Escala

Destaques:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lote Q da linha básica Hot Wheels na Semaan!

Chegou nas lojas Semaan o novíssimo lote Q da linha básica da Hot Wheels de 2012, que também é o último deste ano. Ele chegou bem a tempo para o Encontro de Colecionadores que acontece neste sábado, que também vai ter muitas outras novidades e promoções.

O lote vem com vários modelos e variações de 2012 que ainda não tinham aparecido, e na caixa que abrimos o T-Hunt é o Bread Box. Pode ser que em outras variações deste lote venha o Carbonator como T-Hunt e o Corvette como "Super".

As miniaturas também podem ser encontradas na loja online da Semaan.

Encontro de Colecionadores Semaan:
Data: 20 de outubro.
Horário: 9 às 15 horas.
Local: Rua Cavalheiro Basilio Jafet,138 – próximo ao Metrô São Bento – (11) 3313-7487.

41 comentários:

  1. Mais do que nunca terei que usar minha lista de minis que eu qro, pq ta difícil saber o que é New Model ai! Rs

    ResponderExcluir
  2. com certeza lucas, e, olha aí, o bread box t-hunt...

    ResponderExcluir
  3. Vi ter gente que vai pensar que a F-150 e o T-rextroyer são T-hunts...

    ResponderExcluir
  4. Talvez o lote mais fraco do ano. Só tem repetição do que veio no P e variação de cor do que já saiu.

    ResponderExcluir
  5. desculpem a ignorância, mas estou vendo blister de 2013 no lote de 2012...é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  6. pelo menos metade desse lote é igual ao lote p, mas tem varias minis interessantes.

    Douglas, uma dúvida: não existe lote "O" e lote "I"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, e isso se deve a confusão que ia dar na identificação das caixas com os números "1" e "0".

      Excluir
  7. Queria saber quantas minis eles disponibilizam pra venda no site? Sempre que entro no site (2 vezes por dia manhã e tarde) esta tudo esgotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias q eu ví as miniaturas no site foi entre as 17:50h e 19:00h, mas em 2 minutos q eu atualizei o site, já não tinha mais as miniaturas mais procuradas como a Custom '62 Chevy, Silverado...é muito rápido mesmo...

      Excluir
  8. Se cada lote vem um Thunt, o que faz o Bread Box no lote Q ? Sendo que ele já apareceu no lote P, tá parecendo que nem Thunt é, e digo mais tá parecendo mais uma pegadinha da Mattel já pensaram nisso?
    E outra:
    Cadê os Thunts Chevy 52 e Mustang Custom 67 de 2012? Alguém sabe em quais lotes eles vieram ou ainda vão vir?
    No mais alguma minis interessantes neste lote que virão para a garagem.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser variação do lote. O TH "oficial" do Q é o Carbonator. Aliás, veio Bread Box de monte no P, nem na quantidade é TH mais.
      Chevy 52 - lote F
      Mustang 67 - lote E
      Ou seja: pra conseguir, só no mercado livre, ebay, etc

      Excluir
    2. Bread Box não é t-hunt coisa nenhuma. Vem aos montes nas caixas. O Critério para ser t-hunt é a raridade. Carrinho que vem aos montes não é t-hunt.

      Cagadas da Mattel em 2012:
      - Mystery Machine em quantidade minima
      - Lote M e N nem apareceram em algumas regiões
      - T-hunts Chevy 52 e Mustang Custom 67 não foram incluídos nas caixas do Brasil.
      - Bread Box O FALSO T-HUNT!

      Excluir
    3. Desculpe mas "T-HUNT" que designa é a Mattel. Está no blister.

      Excluir
    4. Fazendo um apanhado do que falamos.
      Se TH chevy 52 e Mustang 67 vieram nos lotes E e F viraram lenda ou realmente foram esquecidos na fábrica da Mattel, eu particularmente não vi nenhum deles nestes lotes.
      A Mattel fala que os TH´s - Verdinhos - acabaram e que agora é reconhecido por um símbolo com fogo dentro, até aí tudo bem!.... só que agora o Bread Box aparece em dois lotes consecutivos!!! Vamos esperar para ver o lote A e se tiver Bread Box nela eu vou afirmar que ele não é Thunt coisa nenhuma.
      Em menos de 1 mês lançaram no mercados os lotes J / K / L / M e N, ou seja, cagada geral da Mattel e nem precisa falar mais sobre a distribuição que é chover no molhado .. isso já foi discutido eXaustivamente em todos os foruns de colecionadores e principalmente aqui no THUNTED, várias regiões nem viram e nem vão ver alguns lotes, outra vez algumas minis viraram Lendas.

      Excluir
    5. Marcelo,

      O ponto é que cada lote tem variações. Não é incomum ver um mesmo lote com miniaturas muito diferentes, inclusive o T-Hunt. Não vai ser impossível ver outras caixas do lote Q vindo com o Carbonator como T-Hunt.

      Outra coisa que devemos ressaltar é que a Mattel se atrasou nesse ano não liberando lotes novos por meses, e isso aconteceu pq a pessoa que cuidava disso na Mattel Brasil saiu, e demoraram pra pegar uma nova pessoa. Agora estamos pau a pau com os mercados internacionais da Mattel... ou quase.

      Outra coisa: a Mattel "disponibiliza" os lotes no estoque, mas não pode forçar seus clientes a comprar. A loja de uma pequena cidade compra quando seu estoque acaba, e com isso ela pode ficar meses sem comprar, o que vai acarretar pulo de lote. A mesma coisa com as grandes lojas: compram um estoque imenso para natal e dia das crianças e só compram novamente em fevereiro do outro ano.

      A Semaan consegue manter uma compra regular porque entende como funciona a logística da Mattel e se programa para fazer compras regulares. Como pode se ver, são vários detalhes que podem mudar a vida do colecionador brasileiro.

      Excluir
    6. Douglas

      Tanto falamos, discutimos (aliás aqui no seu Blog mesmo - que respeito e admiro muito), sobre as disparidades da distribuição da Mattel e se houve mudanças lá... tomará que seja para melhor.
      Pode ser que as coisas melhorem daqui para frente, se é que a Mattel nos escuta.
      Coleciono Minis a 4 anos e 80% é HW e nunca vi um TH vir em 2 lotes, digo as coisa podem ter mudadado e espero que sim, se estiver vindo mesmo vai tem TH para todo mundo...agora, já vi Pallet´s, cerca de 60 cxs, com uma única variedade de lote em uma grande rede de Supermercado e que vai durar até o dia das crianças do ano que vem - culpa da Mattel, da loja e azar para o colecionador.
      Admiro a coragem do Marcelo da Semaan e percebi que até ele sofreu com a Mattel este ano, se não pulou nenhum lote, chegaram pouquissimas unidades de algum deles e atendeno a todo o Brasil eu tenho certeza que faltaram muitas minis.
      Não posso reclamar de encontra minis, fiz e faço minha coleção comprando em pequenos varejos e lojas não tão conhecidas, lugares aonde a máfia age pouco, e agora com as grandes lojas comprando os estoques velhos da Mattel fica um pouco melhor, pois os novos lotes chegam mais a essas pequenos varejos e assim vou continuar a colecionar Minis, me atualizando sempre atravpes do seu blog e comprando, quando encontrar, as mins desejadas, e para falar a verdade o encanto do TH se não acabou tem seus dias contados,agora os Superized´s ainda têm o seu lugar.
      Abs e obrigado pelos comentários.

      Excluir
  9. A loja de brinquedo aqui da minha cidade (uma esperança de conseguir algum coisa) vai receber um novo lote no inicio de novembro. Tomara que venha alguma coisa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui 4 mystery machine ontem ... el caminõ, tundra amarela... tenho opalas, os angry's, mtas minis, qualquer coisa acesse http://www.facebook.com/francisco.yassumoto ....

      Excluir
  10. Afinal de contas é t.hunt ou não é o Bread Box?

    ResponderExcluir
  11. Ok amigo mais uma vez grato pela informação, sempre precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o próximo é o Cabonator... dá uma olhada nas matérias mais lidas aqui do lado.

      Excluir
    2. Valeu amigão pelas dicas de sempre, sou um iniciante ainda, no passado em minha infância tive muitas minis, mas infelizmente hoje só me restaram 2 rsrsrsrs, então resolvir recomeçar do zero rsrsrsrs, suas dicas valem muitos para iniciantes como eu, mais uma vez grato pelas dicas e informações sempre precisas. Grande abraço RJ.

      Excluir
  12. Não consigo achar a mini Blastous, um triciclo amarelo da premiere, em lugar nenhum. Já saiu? Em que lote? Só falto esse.

    ResponderExcluir
  13. eu iria ficar calado, mas como não consigo, lá vai:
    Outro dia passei em uma loja de variedades aqui em minha pequena cidade, que por sinal recebe lotes em março +/- depois no dia das crianças e as vezes pro Natal, sendo assim é claro que lotes serão pulados. Então vamos aos fatos: Estava eu na loja e claro nada de novidades, foi então que perguntei à lojista se chegaria alguma coisa nova e ela me disse: chegaram 2 caixas novas, mas está no estoque, então ela e mais uma funcionária foram buscar, e pra minha "surpresa" era uma caixa do lote E e outra da F, eu disse pra ela que aquilo alí era coisa muito antiga pois já estávamos nos lotes M,N então foi aí que ela me disse que ligaria para o vendedor de uma determinada empresa.
    Ligou na minha frente e ele disse: já irei passar aí, quando ele chegou decidi não interferir na conversa dos dois, que por sinal estava muito estranha pelo fato de que ele não admitia estar mandando lotes muito antigos para aquela loja.
    Não aguentei calado e disse: sei tudo sobe lotes e principalmente o que é antigo e o que é novo, portanto não tente me passar para trás, pois não vou engolir essa história de que não tem lote M,N ou P no Brasil porque naquela semana havia comprado miniaturas daqueles lotes em um loja virtual. Foi então que ele me disse que não teria como mandar lote novo pq quem mandava os lotes era a tal Mattel e eles não tinham como saber que lotes seriam nas caixas.
    a lojista disse então: porque em outras lojas chega coisa nova (atual) e pra mim só coisa antiga? Ele ficou bem vermelho e sem resposta. Naquela mesma semana eu estava organizando um encontro de colecionadores aqui em mh cidade e aquela loja estaria me ajudando pois iria levar caixas com novidades para o tal encontro.
    Qd a lojista disse pra ele que precisaria de 3 novas caixas, porém atuais ele disse que conseguiria as atuais que no começo ele disse que não tinha, foi então que a lojista disse: "Se vc chegar aqui com coisa antiga eu devolvo tudo e não compro mais de vc" ele pegou seu telefone e ligou direto no sac da empresa e pediu 3 caixas novas.
    No final da história a loja conseguiu 2 caixas, sendo uma L e outra M, mas a caixa com o lote N que ele prometeu para o dia das crianças até hj dia 18/10 não apareceu ainda.
    Mas eu não fiquei aqui escrevendo à toa, lhes pergunto: Em quem acreditar? O que fazer? Estamos sendo enganados por quem? Por todo mundo? Vamos ficar de braços cruzados?
    Chega dessa lenga-lenga de que não tem isso ou não tem aquilo, a verdade é querem nos empurrar guela abaixo coisas que não querem lá fora ou coisas que sobram dos "maiorais" Americanos.
    Esse fato ocorreu em Machado MG, sul de Minas pra ser preciso.
    Obrigado por lerem, e se todos nós nos juntarmos isso vai acabar um dia, pois somos Brasileiros com muito orgulho e não devemos mais aceitar esse tipo de coisa que vem acontecendo por aqui, cada ano é uma coisa que não vem, séries, minis desejadas, lá fora tem vendedor pedindo 1 dólar pela Mystery Machine, enquanto aqui 50,00, e os TH 52 Chevy e o 67 Custom Mustang que pra mim eram os dois que eu mais queria, cadê?
    Vamos nos unir pessoal, chega desse negócio de deixar tudo pra lá.

    Desculpem o desabafo!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito feliz com esse lote, porque não vou gastar nenhum centavo!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nao sei pq esse tipo de noticia aparece. No site nunca vi nada de bom disponível e nas lojas toda vez q viu so tem merda na gôndola unica coisa q tem as x aibda é maisto all stars.. Pra mim semaan é panela.. So libera coisas pra encontro onde sai maior briga pra se conseguir uma mini sequer... continuo com meu mesmo pensamento.. Brasil ainda esta com muita malandragem no sentido das lojas... Todas tem desvio e atravessadores ate mesmo grandes lojas.. Por isso 98% das minhas minis vem de fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está equivocado.

      Primeiro porque muito pouca miniatura vem de fora em comparação ao que é vendido aqui no mercado brasileiro. Segundo que não são todas as lojas que tem desvio... Não generalize.

      E terceiro que a Semaan acaba com o seu estoque rapidamente porque anuncia mais e é reconhecida como uma loja que tem aquilo que o colecionador quer. Então imagine que colecionadores do Brasil todo acessam a loja para conseguir o que quer. Ontem mesmo eu fui na loja física e tinha muita coisa boa na gôndola, inclusive minis do lote P e Q sendo repostas a toda hora. Eu não vi nenhum atravessador e nenhum "esquema" por lá... Aliás nunca vi, e conheço muito bem o Marcelo e sua equipe para afirmar que isso não acontece por lá.

      E quanto a esse tipo de notícia "aparecer", imagine que o T-Hunted é o único site do Brasil a mostrar para os colecionadores o que chega no Brasil, e é uma das notícias mais úteis para quem coleciona. E a Semaan não é a única loja que existe. Aqui mesmo no blog existem anúncios de várias lojas nacionais e internacionais aonde você pode conseguir suas miniaturas.

      Excluir
    2. Vamos entender os dois. dmfstanley sou novato e desde o inicio falo sobre isso: falta mini na loja virtual e logo depois vem um "Encontro de Colecionadores". Se na Semaan tem esquema ou não, fazer o q ? Douglas é um cara sério que presta um P... serviço p/ nós. Mas depende do anunciante e não vai abrir outra discussão aqui sobre esquemas aqui ou alí. Me acostumei a esperar as minis aparecerem nas gondolas. Uma hora fica td mundo cheio e lás está ela. Sábado passado achei o A Team !!!

      Excluir
    3. Diversas vezes vimos o Marcelo da Semaan publicar aqui suas explicações sobre este ou aquele fato sem nunca se esconder ou não reinterar sua intenção de sempre atender melhor os colecionadores. Eu mesmo já reclamei de coisas no passado, mas fui compreendendo todas as dificuldades que existem e já tive a oportunidade de ser atendido pelo próprio Marcelo que sabendo que tinha o que eu queria no estoque mandou seu vendedor buscar para mim na outra loja (sem nenhum problema). O que ocorre que no site o pequeno volume desaparece num piscar de olhos (infelizmente) e o pior a Mattel está c... e andando pras nossas queixas e não faz nada para nos ajudar. O Douglas tem razão existe outros caminhos, mas ao meu ver existe uma enorme ansiedade em conseguir um ítem quando aparece, mas na minha opinião muitas vezes nem precisamos ou gostamos tanto deste ítem assim, no final é apenas mais um ítem, com certeza será menos desejado que o próximo e assim por diante. Nossa coleção não será diminuída sem este ou aquele, pois o que vale mesmo é se sentir feliz com o que temos, ou não?

      Excluir
  17. Eu também concordo com o Luiz Begosso, o que importa e nos sentirmos felizes e isto pelo menos comigo acontece, quando consigo nas gondolas uma novidade que eu não possuo ainda, independentemente de ser esta ou aquela mini, Também concordo que existem pessoas que se aproveitam das oportunidades destes lojistas, que separam as preferidas, mas não podemos generalizarmos. A mattel acho que tem procurado inibir estes espertinhos, não vem mais marcados na cartela se é isto ou aquilo, não terá como estes espertinhos saber rsrsrsrs, o que temos que ter é consciência e não compramos estes absurdos que pedem por ai em determinadas minis, eu particularmente fico bem feliz com o que acho nas gondolas, não tenho muito o que reclamar, pois faço isto como hobby e não como investimentos. Grande abraço a todos RJ. Ah uma pena que aqui no Rio não tem uma loja como a Semaan.

    ResponderExcluir
  18. O super é o 70' Chevy Camaro RS?

    ResponderExcluir
  19. Eu Vi que os lojistas estão guardando os IMAGINATION kkkkk, achando que são T-hunts por que vem pouco, kkk engraçado....

    ResponderExcluir
  20. que ódio a galerinha esvaziou as novas na seeman buaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir