sábado, 5 de outubro de 2013

Fotos dos nossos leitores - Parte 73!

As "Fotos dos Nossos Leitores" continuam sendo um enorme sucesso, e se você nos mandou um email e suas fotos ainda não foram mostradas aqui, saiba que todos os emails recebidos serão postados, mas demora um tempo pra isso! Veja tudo o que já rolou por aqui neste link.

Se você quer nos enviar fotos, mande um email para contato@t-hunted.com.br e aguarde até conseguirmos colocar no ar! Abaixo mais algumas:

• O Jefferson Kabessa mostra um pouco de sua coleção:

• O Anderson Castelo Branco nos apresenta suas miniaturas:

• O Miro Araujo customizou sua Brasilia em homenagem aos Mamonas Assassinas:

• O Bruno Paredes enviou duas fotos de uma de suas miniaturas:

• E o João Rossoni mandou bem com seus dioramas de ferro-velhos:

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu ia falar o mesmo. Nem vou achar mais então. Isso já não é mais colecionismo. Virou compulsão de acumuladores.

      Excluir
  2. Parabéns ao Miro Araujo pela bela Brasa dos Mamonas.

    ResponderExcluir
  3. 200 supers iguais, os cara vão ficar bravo pra ca$&#@....

    ResponderExcluir
  4. Comecei a colecionar há uma semana e ainda sou muito leigo. Comprei um Buick Rivera esses dias...todos são raros ou somente os que tem o "TH" nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende Diego, no caso do Super tem alguns detalhes a mais, como alguns tribais no capo, alem do pneu de borracha.
      As pinturas se diferenciam, modelos Super logo se destacam pelo brilho, mas no caso desse Riviera fica meio dificil de distinguir. Eu encontrei um Super desse mas passei logo adiante, reconheci que era emborrachado por conta do detalhe tribal no capô. Outras minis ficam bem diferentes, como é o caso do Falcon Super desse ano, o modelo regular é amarelo bem fraco, ja o Super é uma cor meio dourada escuro que chama bem atenção.

      Excluir
    2. Algo que acho que ficou confuso na minha mensagem, quando falei sobre os tribais, não estava me referindo a todos os modelos Super, mas ao modelo Buick Riviera.

      Excluir
  5. Por esses motivos eu paro de procurar supers!

    ResponderExcluir
  6. O "Kebessa" enviou o mostruário de venda dos supers...
    Quer mostrar a coleção manda então um modelo de cada, não faz isso não...
    Tanta gente procurando e sempre fica tudo na mão de muito poucos!! Affff

    ResponderExcluir
  7. Sem comentários...isso aqui ta cada dia pior.

    ResponderExcluir
  8. Pô Douglas depois da "penúltima fotos dos leitores" achei você iria parar de publicar esse tipo de foto como a do Jefferson, o cara pegar um monte de super, eu já dei minha opinião e não vou ficar falando mais do mesmo...agora você dá espaço pra esse tipo de foto é decepcionante...de admirador do blog vou virar um simples "usuário" pegar as informações que quero e parar de indicar o blog, pois sou colecionador de outro tipo de coleção e certas práticas são condenáveis e principalmente não tem espaço e destaque nas outras esferas do colecionismo que conheço, você publicar esse tipo de foto é lamentável...eu nunca consegui achar um super t hunt...e não vou pagar 1 centavo a mais por ele, pois carro com pneu de borracha e "bem pintado" com 15, 20 reais podemos comprar a qualquer hora, e eu tenho vários, agora o legal de achar um super é pegar um carro "especial" e pagar o mesmo valor do que um hot wheels normal, mas com esse tipo de foto, que vc insiste em publicar NO SEU BLOG, não meu....mostra que nunca vou ter o prazer de achar um super t-hunt e pagar 6 reais nele, e repito não pago 1 centavo a mais em um super t-hunt, carro bem pintado e com pneu de borracha eu encontro em qualquer loja por 15, 20, 25 reais, mas o prazer de achar um super esse eu nunca vou ter...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, o blog, e este espaço dedicado a fotos dos leitores partem das premissas de um jornalismo democrático. Se eu barrar as fotos que um leitor enviou pq isso pode ou não ser do gosto de outros colecionadores, eu poderei também no futuro acabar barrando qualquer outro tipo de fotos.

      Você pode achar que não, mas há um esforço enorme de minha parte para mostrar fotos de miniaturas que não gosto, e até matérias que não são interessantes pessoalmente para mim. Mas tenho uma obrigação moral de mostrar o que é interessante para o leitor, e sem dar a minha opinião. Acho que isso atende os requisitos de um bom jornalismo, e de um espaço democrático.

      O T-Hunted é um dos poucos lugares em que você pode encontrar a verdade sobre este nosso hobby. Doa a quem doer. Se um colecionador tem vários ítens de um mesmo modelo, isso é o que acontece por aí. Se lojas desviam miniaturas, é o que acontece. Se funcionários semi-escravos da Mattel roubam miniaturas de dentro da fábrica pra alimentar suas famílias, é o que acontece. Você pode não gostar, mas é a verdade e não cabe a mim escondê-la.

      Portanto, se você não pode mais admirar o meu blog ou indicar para os seus amigos, é uma pena. Mas não vou deixar de publicar fotos de colecionadores pq algumas pessoas vão se ofender, ou pq não concordam com isso.

      Pra finalizar, e dar a minha opinião, nessas 73 edições deste espaço dedicado a mostrar as coleções dos fãs do T-Hunted, apareceram fotos incríveis, criações maravilhosas, e fotos de pessoas felizes em poder mostrar suas miniaturas. E infelizmente sempre que há uma foto de miniaturas mais desejadas, isso gera uma quantidade de comentários muito maior do que os comentários que uma bela foto mereceria. É o caso por exemplo dos dioramas do João Rossoni aí em cima. São ótimos trabalhos, mas que ninguém vai comentar. Infelizmente.

      Abraços,
      Douglas

      Excluir
    2. Respeito a sua opinião, mas em muita coisa eu não concordo!!

      Qual a necessidade de uma foto com 8 carrinhos idênticos? Me questiono o porque de tirar uma foto como essa e o motivo de publicar...

      Jornalismo democrático ok...mas toda publicação jornalística tem uma linha editorial, e qual o benefício para o leitor de, em vez de ver várias fotos, com vários itens diferentes, ver uma foto com um monte de coisa igual...só se isso for arte, e ai não cheguei a esse patamar cultural...desculpe!

      Quanto a não comentar as fotos legais, os dioramas, as customizações, é só não publicar esse tipo de foto que agride o colecionismo, colocar essa conta no jornalismo democrático, desculpe Douglas, isso não cola, você pode ser democrático mas ter uma linha editorial, e pensar, esse tipo de foto eu não publico no meu blog, independente da situação que a pessoa consegui seus itens, mesmo porque a grosso modo, ela pagou por eles, então não tem nada de errado...a "grosso modo". Pois esse tipo de foto no mínimo vai atrair os comentários... pois não fui só eu que comentei.

      Veja, já tem, fora a foto do rebanho, matilha, cardume de super t-hunts (irônia mode on) tem outras 3 fotos e fora as belíssimas fotos dos outros colecionadores..pra quer esse tipo de foto, que não acrescenta nada...todas as outras fotos eu vi modelos que não tenho, modelos que tenho e customizações e dioramas belíssimos, qual o benefício para o leitor ver uma foto com um "punhado de arroz" tudo igual?(ironia mode off)

      Ou seja quer que os leitores comentem o que vale a pena, não publique esse tipo de foto, adoro conversar sobre futebol...algo que não me leva a nada...mas não fujo de uma discussão política e social, é o que acontece aqui, as fotos dos leitores são belíssimas, mas no meio tem algo que não é visto com bons olhos, então vou comentar sobre isso, pois é isso que está errado e isso que deve ser combatido.

      Excluir
    3. David, os leitores são livres para mandar quaisquer fotos. Se eu for barrar algumas fotos, será censura, e isso eu não vou fazer.

      Eu não estou aqui para julgar como ele conseguiu essas miniaturas, e por isso mesmo não me sentiria confortável para barrar esse tipo de foto ou não. Minha função aqui é ceder o espaço para o leitor para que ele possa mostrar o que ele quer.

      É assim que funciona. Me desculpe se isso desagradou a você ou a mais gente.

      Excluir
    4. Obrigado Douglas pelo espaço e pela compreensão, David se você não é capaz de encontrar nada, não julgue quem é antes de conhecer!
      Eu encontrei todos nas gôndolas e meu único interesse são trocas, e por favor sem hipocrisia, duvido que não iria comprar um repetido caso encontre dois em um mesmo lugar, ou como já falei abaixo, os quatro iguais que já encontrei no mesmo dia!

      Excluir
  9. Obrigado Douglas, por mais uma vez postar minhas fotos. Feitas sempre com muito gosto. Quando vi a foto dos Buick's, confesso que lamentei, pois jah sabia para que lado o papo ia se direcionar... Mas nao tem problema, pois quem curte, curte... E para esses o trabalho dos dioramas sempre vale apena... Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, parabéns pelos dioramas... lindos demais... admiro o talento que vc possui para esse tipo de arte... gostaria de ter esse dom tambem hehehehe mas já me contento em ver essas fotos!!! A Respeito do "cardume" de supers, a melhor resposta que se pode dar pra essa falta de bom gosto e ética é ignorar... e valorizar as fotos de quem realmente é apaixonado por minis!!! Parabéns!

      Excluir
  10. Legal as fotos do Anderson, gosto destas fotos com coleÇoes de verdade, e a terceira foto dele mostra belas minis...
    Parabens tambem ao Miro, customizar eh sempre uma arte... Tenho um arquivo de fotos soh das minis customizadas e das coleÇoes que aparecem por aqui...

    ResponderExcluir
  11. curti demais a brasa dos mamonas..... tenho a minha tbm.... e o diorama com o ferro velho...

    ResponderExcluir
  12. Só para deixar bem claro eu não vendo nem gosto de quem diz q tenho intenção de vender.
    Eu encontrei todos nas gôndolas, aqui onde moro vieram muitos desse super, ao ponto de sair pra procurar nos mercados e encontrar 4 no mesmo dia, acredito que todos que falam e falam mal ao encontrarem um super, mesmo o tendo, não o deixariam de comprar, eu comprei todos na base da sorte, e o meu único objetivo é troca-los, por favor não sejam hipócritas dizendo que não comprariam, desses já troquei 4, até por minis que não eram supers para ajudar amigos que não o tinham.
    Douglas obrigado pelo espaço e da atenção ao publicar minhas fotos, quem quiser me contatar via Face para me conhecer e ver que não tenho nenhum conchave ou esquema para venda esteja a vontade, creio que antes de criticar deve-se conhecer, quem não tiver tais minis e quiser me contatar para realizarmos trocas, serão muito bem vindos! mas por favor sem hipocrisia ou falação antes de me conhecer!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns João Rossoni, ficou show o ferro-velho. Se talvez eu tivesse metade do teu talento, acho que ainda não teria coragem de "detonar" as minis como vc fez. O resultado final ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Orra esse ferro velho do João ficou lindo!!!
    Mas deve dar dó na hora de marretar o carrinho neh...kkkkkkk
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legais as fotos.
    Parabéns para todos, em especial para a Brasília amarela do Miro e o diorama do Ferro Velho do João!
    Show de bola!!!

    ResponderExcluir

  16. A Brasília do mamonas está incrível, muito bom o trabalho de customização! nessa área nem me arrisco! kkkkkk

    Fantásticos os expositores do Anderson, coleção muito linda, bem completa e de vários anos.
    A El Camino do Bruno, pra mim, é um dos supers mais bonitos do ano! encontrei 2 dela, uma pra coleção e a outra fiz a melhor troquei em uma 599xx de 2012.

    O diorama do João esta muito show! eu não tenho nem um cisco desse talento, e mesmo tendo, acho que não teria coragem de maltratar tanto uma mini a esse ponto, a causa é nobre, mas..... kkkkkkkkkkkkkk
    Tendo essas fotos dele de base pensei em fazer duas boas em uma, fazer um diorama de ferro velho, mas tendo como base minis já destruídas pelas brincadeiras de crianças, e conseguindo essas através de trocas por novas minis, faço meu ferro velho e renovo a frota da gurizada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jefferson. A tua ideia dos carrinhos velhos é boa, o esquema é mais ou menos por ai... As vezes as minis de crianças ficam com uma detonação tão boa, que perece customização. A La Troca surrada, que aparece em uma das fotos por exemplo, foi de criança e hoje faz parte da minha coleção. No mais, a maioria dos carros do ferro velho, são carros doadores de rodas, vidros e etc... Vítimas da customização e não do diorama. Abraço...

      Excluir
    2. Entendi João. são todos doadores que se sacrificaram para um bem maior, a customização! kkkkk mas ficou show, quem sabe n me da coragem e faço um tbm!

      Excluir