quarta-feira, 2 de outubro de 2013

T-Hunts e outras miniaturas sendo desviadas pela própria Mattel?

Não é de hoje que você escuta histórias sobre desvios das miniaturas mais procuradas da Hot Wheels e de outras marcas. Como é comum em todas as indústrias, alguns ítens são feitos propositadamente, ou não, em menores quantidades, e acabam se tornando mais difíceis de serem adquiridos, ou até se tornando raridades. E com a indústria de réplicas e miniaturas não é diferente.

A Mattel inaugurou em 1995 uma série chamada "Treasure Hunts" ("Caça ao Tesouro"), e desde então tem produzido miniaturas com alguns detalhes diferenciados, e tem colocado essas miniaturas em menor número dentro das caixas que chegam nas lojas. Ela não é a única a fazer isso, já que outros fabricantes seguiram o mesmo caminho: Greenlight (com os "Green Machines"), Johnny Lightning ("White Lightning"), M2 (com miniaturas "Chase") e até a novata Auto World (com os "Ultra Reds"). Além dessas miniaturas especiais, a Mattel produz outras miniaturas muito procuradas pelos colecionadores, também em poucas quantidades, sendo que enquanto uma miniatura normal vem em uma quantidade de 3 ou 4 unidades dentro de cada caixa com 72 miniaturas, outras vem em apenas uma unidade, dificultando muito sua aquisição por todos os que a procuram. Um exemplo é o Ghostbusters Ecto-1 que foi lançado em 2010, e só apareceu em um lote (dos 15 daquele ano), e no máximo vinha em uma unidade por caixa adquiria pelo lojista.

Alta demanda e pouca oferta gera especulação, e não é de hoje que ouvimos e sabemos de histórias de "colecionadores" que combinam com vendedores e gerentes de lojas para que eles separem as miniaturas mais valiosas, para que se possa vender posteriormente pela internet ou em encontros de colecionadores. Infelizmente isso não é exclusivo do mundo das miniaturas, e acontece em qualquer outro tipo de coleção.

Mas uma história contada pelo leitor Eduardo Salvatore Di Mattina trouxe novas dúvidas sobre até aonde vai esse tipo de especulação. Já sabemos que algumas miniaturas são desviadas ainda na fábrica da Mattel na Ásia, tanto na linha de produção como no empacotamento, e já vimos caixas com fitas adesivas suspeitas vindas da Mattel do Brasil. E agora temos essa foto tirada pelo Eduardo ao abrir uma caixa em uma loja: na parte interna da caixa alguém escreveu o número "67", que pode ser uma identificação do Super T-Hunt do lote, o '67 Camaro. A caixa estava lacrada pela Mattel.

Seria apenas uma coincidência? Ou uma forma de identificar e retirar as miniaturas mais valiosas das caixas? O Eduardo abriu outras caixas e reparou que nelas faltava também a U.S.S Enterprise, uma das miniaturas mais procuradas pelos colecionadores neste ano. Seriam os funcionários da Mattel da Ásia ou da Mattel Brasil fazendo essas marcações? Qual é a sua opinião sobre isso?

179 comentários:

  1. Isso ta com uma cara de mattel Brasil... Mas essa matéria só vem a encorpar as desconfianças que já tinhamos... VERGONHA!!! E a mattel se lixando pra isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conversei com uma funcionária da mattel e ela me disse q havia muitas reclamações de falta de miniaturas nas cxs lacradas, por isto agora eles são obrigados a verificar todas as cxs antes de vender. portanto da pra pensar um monte de coisas

      Excluir
  2. A minha opinião é de que o Eduardo, ao abrir caixas, incorre na mesma prática que está sendo criticada aqui nesta matéria. Se ele deu falta das que ele esperava achar, é porque buscava por elas. Se ele buscava por elas se antecipando à reposição normal na gôndola, ainda que fosse pegar UMA de cada, para ele próprio, ainda assim se configura prática de atravessador.

    Portanto, o Eduardo deu um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não acho... Se comprou o lote para vender, abriu a caixa e pegou a mini prá ele, tá certíssimo. É apenas um empresário que curte muito o que faz.

      Excluir
    3. Muitas pessoas ja abriram um dia algumas caixas... As vezes a vendedora ta sem vontade e diz que nós podemos abrir então... Isso é atravessador? E nessas vezes que os vendedores deixam abrir ja achei um Super.

      Excluir
    4. Eu mesmo já perguntei para a vendedora de uma loja pequena se só tinha aquelas minis da prateleira, aí ela disse que tinha uma caixa fechada que se eu não me importasse eu poderia olhar... Abri e encontrei um El-camino. Ora, quem nunca pensou ou fez isso..

      Excluir
    5. Isso acontece bastante, é dificil combater.
      É dificil achar todas as minis nas gondolas se vc não tiver amizade com os vendedores.
      Cito algumas cituações que enfrentei e enfrento:
      A linha retro entertainmet eu só consegui 3 itens e o restante some. Na loja que eu compro, tive que começar a agir assim, combinei com o vendedor e quando há reposição ele me avisa, pois já cheguei a fiocar sem nenhuma mini pois alguém levou todas.
      Na ultima sexta-feira, fui a luta, ouve reposição da linha basica numa loja daqui, tive um baita trabalho pra conseguir o que queria.

      Excluir
    6. Comentário extremamente infeliz. Vai me dizer que se vc chegar numa loja e o vendedor deixar vc abrir uma caixa fechada, vc dirá: "- Não vou abrir, isso é coisa de atravessador." KKKK! Tudo balela! Ou se tiver uma caixa fechada dando sopa perto da gôndola no Carrefour ou Americanas, vc vai ficar na vontade e deixar ela fechadinha lá sabendo que pode ter aquele Ultra Mega Blaster Super T-Hunt que vc tanto quer? Façam-me o favor e parem essa hipocrisia ridícula.

      Excluir
    7. Daniel, você não me conhece então não fala do que não sabe. Eu, pessoalmente, já esperei (e sempre espero) vendedor terminar de fazer a reposição. Nunca abri caixa, nunca pedi pra passar na frente dos outros. A minha diversão é a dúvida, é a caça. Se isso te incomoda, ou a outros, é porque todos têm culpa no cartório.

      Reconheço, entretanto, que julguei mal o camarada da matéria sim. Porém, é o que mais sê vê atualmente. Gente reclamando que o lacre era outro, que não achou tal mini na caixa, mas que na verdade estava querendo sim passar na frente, fazer a limpa.

      Esse papo de "quem nunca..." não cola. Cada um com sua consciência. Pena de quem acha normal, isso sim.

      Excluir
    8. Cara, eu não acho que o cara abrir uma caixa é ser atravessador.. Atravessador é aquele cara que tem esquema com vendedores de lojas, que separam as minis, avisam da chegada de caixas e quando tem minis de "valor" rapam tudo da loja... Agora, é hipocrisia chamar alguem disso por abrir uma caixa... como os amigos acima falaram, quem nunca abriu uma caixa? se der sopa eu abro na boa... abrçs

      Excluir
    9. Pois é Zipperblues, cada um faz o que pode pra conseguir as minis que quer. Se vc nunca abriu caixa porque não quis, simplesmente as chances de conseguir as minis "difíceis" diminui. Simples assim. Aí depois não adianta ficar choramingando que nunca acha as minis bacanas.

      Excluir
    10. Sábias palavras Marcelo Araldi.

      Excluir
    11. No dia que eu chorar porque não acho as minis que eu quero e tiver que começar a abrir caixa para conseguir, eu paro de colecionar, simples assim.

      É muito fácil ficar nesse discurso de que abrir caixa não é atravessar. É sim. Banalizar isso é desrespeitar o próximo. É pensar só em si.

      Depois não adianta culpar a Mattel. Ela faz a parte dela criando minis difíceis de achar, pra incentivar a ida às lojas e o revirar de gôndolas. Mas aí o que acontece? Sempre tem um "amigo" abrindo caixa com a desculpa de que se não for assim ele não acha as que ele quer, né?

      Enfim, sou e sempre serei um defensor dos que se divertem revirando gôndola. E quem me atrapalha a fazer isso está errado.

      Meu hobby respeita o próximo, pois me dou o prazer do acaso e da sorte. Quem abre caixa não está se divertido, está passando por cima dos outros.

      Excluir
    12. Todo mundo tem boca pra chegar pro funcionario e perguntar se tem miniaturas além das que estão expostas na gondola. Quem chegar primeiro leva. O que não pode é vendedor dizer "sim" para uns e "nao" para outros. Por aqui é assim, tem loja que é só chegar e perguntar das caixas que eles mostram (pra qlqr um).

      Excluir
  3. Acho que foi a Má-Tel aqui do Brasil também...
    Mas para "sorte" do Eduardo ainda tem um Fire Eater na Caixa...
    :D

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já trabalhei em lojas grandes de brinquedos e acontecia isso e quando não acontecia nós mesmos os funcionários abrimos as caixas e escolhemos as miniaturas de nosso interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não era culpa de vcs... o gerente da loja que vc trabalhava é que deveria proibir tal prática.... o problema é que temos diversos lojistas amadores , que não estudam sobre todos os seus possiveis clientes... desde crianças a colecionadores...

      Excluir
    2. Vou discordar de vc Marcelo, eu acho que se o cara for funcionário da loja no momento em que ele for repor as minis e pode sim tirar as minis que ele quer, desde que seja uma unidade apenas de cada,assim ele não poderá vender, e se fizer ficará sem e m sua coleção.

      Excluir
    3. Esqueci de deixar bastante claro que o cara da loja tem que ser colecionador, assi não vejo nada de mais se o cara tirar minis pra ele.

      Excluir
    4. Luiz, vendo do ponto de vista do vendedor, não existe problema mesmo... nem condeno, faria o mesmo... mas do ponto de vista da loja, basta a galera que coleciona e compra muita mini sim, descobrir isso que não pisa mais na loja... aqui em POA tem uma loja bem grande que os vendedores fazem isso... nenhum colecionador pisa lá... HW nessa loja ta sempre encalhado... depois a galera ainda fala que colecionador não tem força... mas esse é outro assunto.. kkk abrç man!

      Excluir
  6. Caixas com marcações? Já vi algumas.
    Caixas refitadas, sejam duplas fitas "hot wheels" ou "hot wheels" + fita tranlúcida, já vi também.

    E acho que o administrador do T-Hunted quer bater algum recorde de comentários em um único post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Douglas sabe que este assunto rende, vez ou oputra ela posta só para dar uma agitada na galera!!! :) Mais do mesmo!!!

      Excluir
    2. que tem esquema tem
      ja cansai de ir em eventos e ver alguns vendedores cheios de minis raras t hunt e super t hunt .
      ai pergunto como consegem tantas e eu nem uma ai vem a resposta tem esquema com vendedores que deixam abrir varias caixas atras da super este ano nao achei nem uma super mas eles tem e vendem a R$50 ai fica dificil de colecionar

      Excluir
    3. que tem esquema tem
      ja cansai de ir em eventos e ver alguns vendedores cheios de minis raras t hunt e super t hunt .
      ai pergunto como consegem tantas e eu nem uma ai vem a resposta tem esquema com vendedores que deixam abrir varias caixas atras da super este ano nao achei nem uma super mas eles tem e vendem a R$50 ai fica dificil de colecionar

      Excluir
  7. Pra mim isso é coisa do Brasil mesmo no próprio centro de distruibuição deles ou até por parte de quem entrega (já vi caixa com fita da mattel passada duas vezes).
    Mas o que realmente anda me irritando, e vi e arrumei confusão por isso outro dia, são pessoas que se dizem colecionadores, vivem reclamando da Mattel e desse tipo de coisa, mas ai quando acha 3 T Hunts iguais leva os 3... 1 pra ele e 2 pra vender.. mesmo tendo outros colecionadores (aconteceu cmg) procurando pela mini ali junto... TÀ CHEIO DESSES "COLECIONADORES"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você p3rr0n1. Isso também caracterizaria atravessador inflacionando o valor das minis.

      Excluir
    2. Vai me dizer que se ocorrer a bastante improvável situação de você achar 3 Super T Hunt de uma vez, vai pegar só um e deixar os outros 2 pra trás? KKKK! Acredito também em Papai Noel.

      Excluir
    3. Cara, concordo com o Daniel. Se eu achar 3 TH$(o que nunca aconteceu kkkk) em uma mesma loja, levo os 03... um pra mim, e os outros 2 uso como moeda de troca... Não sou atravessador, e condeno quem possui esquemas de vendedor separando minis... mas se botei a mão primeiro... É MINHA!!!!!

      Excluir
    4. Acreditem no que quiser, nunca aconteceu de achar dois TH$ juntos e iguais, mas já achei dois que já tinha (o Maverick e o corvette 67). O maverick dei ao colecionador que estava do meu lado procurando minis e o corvette apesar de ofertas, não coloquei preço e não quis vender, apenas trocar com alguém. Sobre THuns e outras minis especiais, se eu já tenho não pego.. hoje mesmo deixei um fiesta, um fire eater e um mazda pra trás, junto com algumas minis como USS e do F&F no Graal da Bandeirantes...

      Excluir
  8. Por isso prefiro escolher o que quero e importar, é mais caro, porém me livro da sensação de ser enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensatez!!! Enfim um que pensa como eu... E esadof para o resto!!! Que os atravessadores morram com suas preciosas minis empaladas no #@!!!

      Já postei aqui mum passo-a-passo de como trazer de fora, agora cada um que faça o que julgar melhor. Hoje mesmo me chegaram duas caixinhas, rsrsrs!!!

      Excluir
    2. Vallone me explica por fvor com trazer de fora.

      Excluir
    3. Concordo com o vallone, porém fazer importações da maioria da minha coleção tiraria pra mim a graça de colecionar, que é a caça!!! Gosto de procurar e ver a mini de perto... e levar ela pra casa na hora... já comprei vários TH$ e achei vários tmb... os comprados gosto, mas os achados são ESPECIAIS... cada um tem uma história... somente importar tiraria esse barato...

      Excluir
    4. Também participo desse time. A maioria da coleção Retro / Pop Culture que tenho deste ano, veio tudo de fora, incluindo GhostBusters, Drag Bus Flash Gordon, etc.
      Tendo seu fornecedor de confiança, é ctz que não terá problema para formar sua coleção.
      Mas tb concordo em um ponto : sair caçando as minis é muito legal !!!

      Excluir
  9. Não me mato atras de T-Hunts nem temáticos, já vi milhares de Enterprise normal e variação e todas ficaram la, não me agrada essas coisas... E sim não tenho duvidas sobre desvios.

    ResponderExcluir
  10. achar um t hunt numa gondola é milagre ,quer ter um ?/ conversa num cantinho com o funcionario ou vai na net e paga mais caro,, procurem videos sobre a mafia do hot wheels e verão a velha novidade , esses clubes de encontro todos se conhecem ,, ja repararam? vc fica de fora os funcionarios dão uma falsa imparcialidade

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é a realidade! E aqui em Brasília não é diferente, a máfia por aqui age sem escrúpulos, você vê alguns deles nos encontros de colecionadores... Trágico! Desestimula qualquer um que se propõe a colecionar minis.

    ResponderExcluir
  12. Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... E mais blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...
    Ah! Antes que eu me esqueça, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

    Vira o disco, galera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... é o mesmo mimimi de sempre...

      Excluir
    2. Se incomoda, não participa. De que adianta vir aqui desmerecer a opinião dos outros? Respeito que é bom, nada, né?

      Excluir
    3. Rafael, se acha bla bla bla, como todo bom brasileiro que se acostuma com impunidades e coisas erradas... por que postou aqui?? provavelmente se sentiu ofendido por muitos coments não? Cara, se o chapéu serviu, use-o... simples assim...

      Excluir
    4. Zipperblues e Marcelo, não estou desmerecendo e nem desrespeitando ninguém. Assim como vocês, estou expondo a MINHA opinião. E na minha opinião, esse negócio de ficar reclamando de tudo já encheu o saco, além do que, mais uma vez, as reclamações não vão dar em absolutamente nada que não dezenas de comentários aqui, como já está acontecendo.
      Concordo com o Vallone e outros colegas que já cansaram de dizer isso aqui: não achou o que quer a preço justo, importe ou fique sem.
      Isso não quer dizer que eu concorde com o que acontece dentro da Mattel, apenas acho que é um assunto batido e sem fim... E sim, acho um saco, e acho o mesmo blá blá blá de sempre, e garanto que não sou o único.
      Com relação ao comentário do Marcelo, não, não me senti ofendido, e quanto ao "chapéu ter servido", aí depende do que você está falando. Não trabalho para a Mattel e não tenho acesso às caixas antes delas serem fechadas, portanto não fui eu que escrevi por dentro das caixas (e já disse que não acho isso legal).
      Agora, se você também acha errado o cara ir toda semana em várias lojas para tentar ter acesso às caixas antes delas terem seu conteúdo distribuído pelas gôndolas, ou pedir para o lojista te avisar quando chegar uma caixa para você ser o primeiro a ter acesso às minis, então vou te contar um segredinho: "Esse cara sou eu!" Eu e vários outros colegas, e tenho certeza que não estou cometendo nenhum crime por isso.
      E quer saber mais? Se vocês acham que conseguir uma mini "rara", seja lá de que maneira (comprando, trocando, ou recebendo como forma de pagamento de patrocinadores, como faz o Douglas), e vender por um preço acima da tabela é ser atravessador (sendo que o cara gastou tempo, gasolina e pneus para isso - ou horas no computador para manter um blog deste nível), então vocês é que estão no lugar errado.
      Aqui mesmo no Rio há lojas (inclusive dentro de Shopping Centers) que vendem mainline a R$7, R$11 e até R$15! Isso porque o sujeito pagou R$3 em cada mini. Aí o pessoal quer que o Douglas e outros vendedores que compraram a mini por R$6 revendam por R$6? Aí nem Papai Noel...

      Excluir
    5. Rafael, não condeno chegar antes pra abrir uma caixa não... ou chegar e perguntar se tem mais minis e a vendedora trazer uma caixa.... somente aqueles que sao avisados e limpam a loja de tudo que era bom... pra revender ai ja acho uma sacanagem... Cara, entendo que muitos enchem o saco desse assunto, mas ficar sem falar dele é aceitar que as coisas sejam assim... se vai mudar ou não, não depende s[o de mim, mas a minha parte de falar e reclamar vou fazer.... Posso ir pra "forca" mas vou esperniando e chmando o carrasco de fdp... kkkk abrç

      Excluir
    6. "Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... E mais blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...
      Ah! Antes que eu me esqueça, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

      Vira o disco, galera!!!"

      Que bela opinião, realmente muito bem embasada. Parabéns.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Tenho "certeza" que vocês chegarão a uma conclusão "inédita" para solucionar o "problema" dos desvios...

      Excluir
  13. Eu na aqui na minha cidade tenho 3 ou 4 lugares que os vendedores ligam pra mim ir ver a caixa antes... Em outros 2 tenho CONCORRENTES fortes que chegam antes e pegam os legais... E ??? Colecionar é assim e pronto, se fosse fácil não teria graça, se for pra gondola vai parar na mão de criança... é normal.

    ResponderExcluir
  14. Os donos de algumas lojas de minha cidade colecionam e separam os mais raros para vender na internet. É impossível achar um Super t-hunt aqui.

    ResponderExcluir
  15. Os donos de algumas lojas de minha cidade colecionam e separam os mais raros para vender na internet. É impossível achar um Super t-hunt aqui.

    ResponderExcluir
  16. Isso vai dar muita conversa, o que realmente interessa é não estressar e aproveitar o colecionismo, desse ano consegui todos os modelos que eu queria, lógico que só consegui 4 super TH, dos quinze que saíram no ano e não peço nada para ninguém , que eu faço é ir com uma certa regularidade as lojas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, e tambem achei 4 supers e as mailines que queria, so procurando

      Excluir
    2. Idem, e tambem achei 4 supers e as mailines que queria, so procurando

      Excluir
    3. Perfeito paulo... é assim que faço... achei 6 supers, e nenhum repetido somente indo regularmente em algumas lojas... os outros 5 desse ano consegui com trocas ou comprei de alguns vendedores que não morderam no preço...

      Excluir
    4. ahh eu to feliz demais. nunca tinha visto esse tal de Super, mas no ano passado achei 3 (dois repetidos) e um até de 2010 kkkkkkkk, e nesse ano achei uma El Camino e achei um tal de Toyota 2000 Gt (o que mais queria) no Ml dando sopa, peguei na hora, mas por favor não me chamem de atravessador kkkkkkkkkk.
      Colecionar é estar feliz.

      Excluir
  17. Um Chevette da Flying Customs aqui na faixa de R$25,00 (se achar) e no e-bay por US$1,99. Aí eu pergunto, por que esse estresse todo? Simplesmente separo o que quero e trago de fora...

    ResponderExcluir
  18. Essa semana dei uma passada em uma loja que vende Hw aqui na mh cidade, por sinal a única que recebe mais de três lotes por ano, e falei com a vendedora: chegou alguma coisa para o dia das crianças? ela disse chegou sim, e as cxs estão fechadas ainda, então ela foi buscar e pra mh surpresa eram os lote N,P e Q e qd abri as cxs estavam um Entreprise com avarias, 2 Chevy C10, e notei que em uma das cxs não havia nenhum th, mas nas outras duas tinham 2 Mazda e 2 Fiesta.
    Isso não é normal, ou é pessoal, agm aí já passou por situação igual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja passei sim,cheguei na loja bem na hora da reposição,era o lote M,fiquei contente pq era para ser o fire-eater,mas veio o horrivel Ford Mustang GT Concept,muito estranho,pq não é normal não.

      Excluir
    2. Normal. Por aqui, LA com lote M: mais de 10 Fire Eater (e uns 20 Daytona). Supermercado com lote N: 4 Fiestas na gôndola. Lojas com o lote P: uma tinha 4 Mazda RX-7, outra 3. E Enterprise também. Disso tudo, peguei 1 Mazda, 1 Fiesta (os dois únicos TH de 2013 que me interessavam) e só.
      Deve estar vindo pelo menos 1 TH por caixa.

      Excluir
  19. Enquanto fica todo mundo se matando por t-hunt a Semaan já recebeu os Retrô, os dois lotes faltantes. Depois virão aqui no blog dizer que ouve desvio, não viram nem a cor!!!

    ResponderExcluir
  20. E uma pena com isso quem perde somos nos colecionadores não os caçadores de TH e outras.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma loja de brinquedos perto da minha casa, alguns dias atras a vendedora perguntou porque tinha dois colecionadores que faziam questão de abrir as caixas, ja que elas avisavam a eles quando chegavam, comentei que eles talvez não fossem colecionadores e sim atravessadores, pegavam o que interessavam e depois revendiam por até 5 x o preço normal, dai ela falou para deixar meu telefone, quando chegasse mais me avisaria para eu ia abrir as caixas, isso realmente aconteceu, faltava miniaturas na caixa, no caso eram duas caixas e faltaram umas cinco em cada, so tinha mainline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí te pergunto, se tivesse achado o que procurava. O que te faz ser colecionador e os "outros" atravessadores?

      Excluir
    2. Simplesmente pegava uma de cada que não tenho na coleção e deixava o resto. O problema, as caixas vieram faltando miniaturas, mas o que foi retirado.

      Excluir
    3. A diferença é BASTANTE CLARA, o colecionador pega pra ele ( e as vezes para os colegas que tbm colecionam), os atravessadores compram pra revender, ficou claro agora?

      Excluir
    4. Luiz Paulo, agora ficou claro!!! Aproveita e explica aê qual a semelhança entre Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho-Papão e colecionador bonzinho???

      Excluir
  22. Não quero julgar ninguém não, talvez poderia até ser uma falha minha, mas em 2012 fiquei esperando o ano todo pelas miniaturas 2012 Volkswagen Beetle e o 10 Toyota Tundra preto, o amarelo consegui. Para não dizer que não achei, consegui na época encontrar UM só 2012 Volkswagen Beetle, só que como estava com a pintura um pouco falhada, não comprei achando que ia ter mais. Pra quê. To esperando até hoje. Mas depois de algumas denúncias feitas neste blog, to conseguindo encontrar até alguns Super T-Hunts de vez em quando. Porém os lotes de miniaturas ainda chegam muito atrasado na minha região. Eles abarrotam de miniaturas, ficam encalhadas aquelas que são pouco visadas, como alguns carros "coloridos" por exemplo. Achei esses dias em uma loja um Dodge Challenger Concept de 2007, um 07 Ford Shelby GT500 Mustang de 2008, um Chevy Camaro Concept de 2007 e um 67 Camaro de 2009, detalhe, todos com aquela embalagem pequena ainda. Bom que completei um pouco da minha coleção, ruim é que já estamos em 2013 na era do U.S.S. Enterprise. Na minha opinião, tinham que trazer Hot Wheels aos poucos e voltar a Matchbox. Tá tão caro que as vezes vejo os pais fugido do assunto com os filhos e indo comprar Maisto que é mais barato, e os Hot Wheels estão sendo procurados muito por adultos, que sabe que não vai quebrar.

    ResponderExcluir
  23. Acho um desperdício de nosso tempo o choro pelos T-Hunt$, pois eles são tão raros que, mesmo se não encontrados, nada se pode dizer sobre a possibilidade de desvios (que já comprovamos que existem realmente).

    Eu quero insistir no que acho a verdadeira falta de respeito com os colecionadores brasileiros: cadê o último lote da Boulevard?
    Será que as minis que mais queremos não temos direito de comprar? Que merda de empresa é essa Mattel Brasil, que nem sabe quanto deverá importar de cada produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emir, tens razão.. o problema é que se generalizou como desvios os mainline... mas existem desvios de todas as séries colecionáveis... teve um cara aqui na minha cidade que qnd chegou a série po culture com a kombi do lobisomem .... levou as nove que tinha na loja e depois anunciou elas pra venda por módicos 50 reais... Isso não é colecionador não...

      Excluir
  24. Eu já fiquei chateado com isso. Agora nem quero mais saber. Só compro pra personalizar e faço minhas próprias rodas de metal com pneus de borracha e as 4 do MESMO TAMANHO. Raras são as minhas minis, que são únicas. Até porque as minis tão cada vez mais "coloridinhas", só customizando mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Alguém já reparou que a maioria dos anúncios de HW no ebay são da Malásia? Será que a máfia brasileira já chegou lá? Imagine um funcionário da Matel Brasil tendo uma promoção para trabalhar na fábrica...

    ResponderExcluir
  26. Novidade nenhuma, somente miopia dessa fabricante tosca.
    Não querer vender propositalmente é sinônimo de tiro na cabeça.

    ResponderExcluir
  27. Douglas, os seus três primeiros parágrafos mostram exatamente o que você faz no seu site de vendas, t-hunted-shop: miniaturas raras por preços exorbitantes. Me desculpe, mas você é só mais um, entre tantos, colecionador, que se aproveita das sujeiras do mercado. Infelizmente, temos trouxas o suficiente pra alimentar isso. A solução é mais simples do que parece, mas o fanatismo dos dois lados faz disso o mercado.

    A grande dúvida é: sua revolta por caixas abertas na matriz é pelo colecionismo ou pela falta de mercadoria que sua loja pode ter no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas você deve estar com algum problema no entendimento de textos. Eu JAMAIS fiz algum contato com alguém de alguma loja para ter vantagens na compra de miniaturas, se é disso que está me acusando.

      A loja é para vender miniaturas da minha coleção, e de miniaturas que recebo como pagamento de alguns anunciantes do blog. A maioria delas, inclusive, vem de fora do Brasil.

      O preço da loja é abaixo do praticado no mercado paralelo, e você pode constatar isso facilmente. Sendo miniaturas da minha coleção (e de coleções de amigos que usam a loja para vender suas miniaturas), você acha que eu colocaria o valor de um Super T-Hunt ou de uma miniatura de convenção, ou ainda de um Matchbox de 40 anos ao preço de 6 reais?

      A loja me ajuda, entre outras coisas, a sustentar os custos do blog, que chega até você de forma gratuita com a melhor informação possível, que você não encontra em nenhum outro lugar.

      Infelizmente minha atual situação me obriga a vender a coleção para que eu possa ter o blog sempre atualizado. E eu sinto muito que você nunca tenha feito elogios ao blog, e só apareça agora para fazer críticas de um texto que você nem sequer entendeu a motivação.

      Excluir
    2. Ainda sobre a sua falta de entendimento do texto: leia novamente e me diga se há "revolta" no texto. O texto está escrito de forma jornalística apresentando fatos e convidando o leitor a discutir, já que o T-Hunted é um dos poucos lugares em que o colecionador pode fazer isso livremente hoje em dia.

      Excluir
    3. Não vejo diferença em vender pelo ebay, mercadolivre, ou pelo site do seu blog, miniaturas super faturadas de procedência duvidosa. De uma maneira ou de outra, todos são atravessadores, vendendo carrinhos de 6 reais por preços exortibitantes. Quer um exemplo? Olha quanto você pede no porquinho verde do Angry Birds, tão comum em Lojas Americanas por 5,99.

      http://www.t-huntedshop.com.br/angry-birds-minion.html

      E caso a sessão de comentários do seu blog seja apenas para elogios, e não críticas, mude o nome de 'comentários' para 'elogios para inflar meu ego'.

      Excluir
    4. Eu não compro as miniaturas diretamente da Mattel como a Lojas Americanas fazem, que compram a unidade por cerca de R$3,00 e vendem a R$6,00. Eles podem ter lucro, eu não...

      Eu tenho custos de hospedagem da loja, de embalagem, de combustível pra ir no correio, e vários outros que não me possibilitam vender tudo a R$6,00... Se você não quer pagar o quanto peço na loja, é simples: não compre.

      A sessão de comentários é a mais democrática possível, e é lamentável ler comentários como os seus que denigrem uma pessoa que se dedica a este hobby como eu.

      Lamentável...

      Excluir
    5. Você acabou de dizer lá em cima que GANHA miniaturas!! Não tem nem o custo de R$ 3,00!! Tudo é LUCRO!! E ainda não paga imposto e não emite nota fiscal, pois já comprei com você, e fiz um bom pedido.

      Mas tudo que falei aqui foi apenas um comentário sobre as práticas do colecionismo mundo afora. Não se sinta ofendido, você é só mais um, talvez um dos grandes. Boas vendas.

      Excluir
    6. Como assim tudo é lucro??? Cara, você precisa aprender a ler melhor...

      Leia novamente lá em cima: "miniaturas que recebo como pagamento de alguns anunciantes do blog". Se eu recebo como pagamento, é pq elas estão atreladas ao valor que cobro do anúncio, então é obvio que elas me custam e tem um valor. Ou você acha que os anunciantes me dão as miniaturas pq eu sou legal?.... meu deus, cada uma que tenho que ouvir.

      E por favor, mantenha o nível e pare com ofensas baratas como essa de "talvez um dos grandes". Você não tem a menor idéia do que está dizendo, infelizmente, e se precisar de mais esclarecimento, me envie um email que eu poderei tirar suas dúvidas.

      Excluir
    7. Parabéns pela paciência, educação e senso de democracia, Douglas. Troladores como esse cara não merecem isso

      Excluir
    8. Parabens Douglas, mandou bem. Com elegancia.

      Excluir
    9. Douglas, vai mais um parabéns... ninguém é proibido de vender miniaturas desde que a um preço justo, pratica comprovada no e-shop do blog... Agora, o cara quer que simplesmente faça elas a preço de custo... é uma falta de noção gigantesca... só pode!!! Abraço e parabéns pela matéria e o blog!!

      Excluir
    10. Parabéns pela postura Douglas!
      Entendo um pouco a revolta do Rajão, mas temos que ser razoáveis. Tbm comentei sobre a máfia que é aqui em BSB e acredito que no Brasil afora não é diferente, é um câncer... Não concordo c essa prática e o que vc mais vê nos encontros por aqui são esses caras. Uma vez estava eu em um dos encontros e rolou um sorteio de brindes (minis) entre os participantes, cada um tinha direito a somente um cupom, daí eu vi o cara que organiza o tal encontro em um canto, passar vários cupons para um amigo dele que estava expondo e vendendo minis no local e ainda disse que era p "aumentar as chances" aos risos, cara, isso entristece qualquer um! Vc vai a um encontro de colecionadores e só dá as mesmas pessoas, um querendo ser mais esperto que os outros. Resumo: parei de ir. Colecionado como dá e da maneira que dá.

      Excluir
    11. Só pra exemplificar o que eu quis dizer, e não parecer que estou aqui de 'trolagem', o texto fala especificamente de um Camaro 67 Super Treasure Hunt e mais super ainda para encontrar, correto? Esses carrinhos não chegam às lojas, mas são encontrados aos montes em lojas de atravessadores na internet (sejam eles colecionadores ou não, todos são atravessadores). E como eu disse, esse mercado só existe pois é alimentado por trouxas que pagam os valores exorbitantes. Aqui está o próprio na loja do Douglas.

      http://www.t-huntedshop.com.br/hot-wheels/t-hunts/67-camaro-summit-sth.html

      Alguém concorda em pagar isso só porque ele é um cara legal? Fala sério.

      Excluir
    12. Caro Rajão, você certamente já ou viu falar da famosa lei da oferta e procura.
      Pois isso se aplica também ao mundo das miniaturas: quem quiser vender TH$ por 150 reais vai ficar com eles na mão, mas existem pessoas dispostas a pagar entre 30 e 50 reais por uma miniatura dessas. Eu não sou dessas pessoas, mas há aqueles que pagam, e isso fixa o preço do mercado. Azar é o nosso, quer porque nascemos pobres, ou idealistas, ou teimosos mesmo.
      Outra coisa... idealismo não põe a mesa pra ninguém, meu caro! Ou você acha que o Douglas comprou os TH$ que tem na sua loja por 6 reais?
      Como ele não é Robin Hood, deve procurar vender mais caro do que pagou.

      Excluir
    13. Pelo estado da embalagem desse 67' Camaro que o Douglas está vendendo, presumo que ele o encontrou o mesmo em um Wallmart... rsrs

      Excluir
    14. Como é difícil as pessoas entenderem...
      Se eu tenho uma coisa, a coisa é minha, eu vendo pelo preço que eu quiser. Se você acha barato, compre. Se você acha caro, não compre.
      É complicado entender isso ???
      Tudo no mundo é assim...

      Excluir
  28. ATENÇÃO !! Pior que percebi isso, em algumas caixas na Havan de São José dos Pinhais, a vendedora estava com umas 10 caixas pra abrir, achei q tinha tirado a sorte grande mas, engano meu, em nenhuma delas tinha nem o thunt normal nem super, e no lugar tinha outra mini do mesmo lote pra completar a caixa, realmente eu vi essa marcação de um numero escrito no interior da caixa, como está na foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te explico!!! Quando vc vir a mulher da Mattel repondo as miniaturas na gôndola, os supers já foram. Em Joinville já vem no carrinho de compras abertos. Certo, errado???? Tô nem aí. Minhas Retrô com pneuzinhos de borracha tão lindas na estante!!!

      Excluir
  29. Boa noite Acontece que muita gente que se diz colecionador,não quer tirar o carro da garagem e quer receber a miniatura na porta de casa por (6,00 reais) ai fica difícil.
    A outra é que os vendedores de grandes lojas hoje viraram "colecionadores",o que torna mais difícil encontrar as miniaturas raras.
    Se as caixas estão vindo marcadas podem estar sendo retiradas as minis mais raras dentro da própria Matell.

    ResponderExcluir
  30. de 2013, eu achei 2 gran torino, 3 ford falcon, 2 shelby gt 500,1 rivieira, 4 bone shaker, 1 62 corvette, 1 toyota 2000gt, 2 ranchero, 2 69 camaro, 1 toyota tundra. De todos 2 bone shaker, 1 falcon, 2 shelby achei em cxs fechadas, os outros ou achei em cxs abertas ou achei nas gondolas das lojas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei nenhum, triste... muito triste!!!:)

      Excluir
    2. acho que ele deve ter achado todos os disponíveis no Brasil, porque pro resto do pessoal, está difícil achar... procuro em tudo que é loja, em tudo que é cidade que eu paro, e só achei 2...

      Excluir
    3. Achei 2 Super '67 Camaro na Gondola de um Carrefour aqui em SP. Consegui trocar 1 por uma Ranchero. Mas foi a primeira vez que isso me ocorreu.

      Excluir
    4. A maior parte da minha coleção é tudo ML e olha que muitos deles eu não troco por alguns super que estão aparecendo, totalmente mal feitos, mal pintados, dá até dó comparar as minis de hj com as minis de uns anos atrás. Uma pena q tiraram os matchbox super fast daqui do Brasil, senão só colecionava deles.

      Excluir
    5. Galera, pra quem roda por ai, depende da sorte... fiquei meses sem procurar nada... quando voltgo a procurar, achei numa segunda o shelby gt500 super, na quarta o corvette 62 super, na quinta a ranchero, na sexta o toyota 2000gt e no sabadao fazendo compras no super perto de casa, o bone shaker... sem abrir caixas nem nada do tipo... porém faz 03 semanas que não acho mais nada kkkkk abrç

      Excluir
    6. Na verdade depende da sorte no meu caso, se alguem for de curitiba e tiver o 67 camaro posso trocar por algun repetido meu.

      Excluir
  31. Desde que a Mattel dividiu a linha de t-hunts, o que era apenas um hobby cada vez mais tem dado lugar ao comércio.
    De 2007 pra cá, ano após ano, foi se tornando cada vez mais difícil encontrar as tão cobiçadas miniaturas, de maneira que até mesmo mainlines comuns que tenham algum apelo comercial, como é o caso das minis temáticas, estão sendo varridas das gôndolas.
    Desvios, esquemas, atravessadores e seja lá como se convencionou chamar já existiam mesmo na época que os supers não existiam, mas era em uma escala infinitamente menor e mesmo assim, eram poucas as mainlines (e nisso incluo os t-hunts) cujo valor no mercado paralelo passava dos R$20 ~ R$25.
    Já atualmente, há desvios na fábrica, no estoque da Mattel, das lojas, por repositores, gerentes, funcionários, separações, atravessadores, clientes preferenciais e por aí vai, o que torna quase impossível conseguir de forma espontânea qualquer mini que seja um pouco mais procurada.
    O pior de tudo é saber que esse cenário só vai piorar cada vez mais, a não ser que a Mattel faça algo para abrandar a especulação e digo abrandar, porque voltar ao que era antes deve ser quase impossível. Mesmo que voltasse à velha forma de distribuição de t-hunts, o estrago já foi feito, pois o mercado paralelo se acostumou com a super valorização das minis e é por isso que está essa loucura de atualmente.
    Para mim, de maneira geral infelizmente o hobby não é mais nem sombra do que era até a alguns anos, tanto que não tenho mais ânimo para ir aos encontros / participar dos fóruns e grupos que eu frequentava assiduamente.
    Apenas ainda continuo comprando algumas minis por gostar muito da coleção, sou um colecionador incorrigível e isso nem o pior cenário deve conseguir tirar de mim, mas as vezes sinto falta da empolgação, da satisfação e do ânimo que eu sentia ao comparecer a encontros, participar de fóruns, grupos e comunidades, visitar blogs e páginas relacionadas ao assunto.

    ResponderExcluir
  32. Douglas nao sei se lembra quando te mandei msg falando que eu tinha encontrado varias caixas com 2 fitas, escrito hot wheels nas fitas, entao voce me disse na epoca que isso era normal pois a Mattel as vezes abria no porto pra fiscalizacao, sera que a fiscalizacao esta fiscalizando todas caixas pois so ando vendo caixas assim ultimamente...
    Eu concordo com o TReis, pois achar que vai ter suas minis na garagem/estante por 6 reais sem sair de casa e procurar, e depois ficar reclamando pra mim e coisa de quem nao tem disposicao, pois eu tenho todos que sairam ate hoje,e pra completar a colecao so faltam os 2 ultimos, porem todos eu encontrei ou pendurados ou em gondolas, ate mesmo na abertura de caixas, mas nenhum foi sem sair de casa e procurar, se nao quer procurar nao fica reclamando e falando mal dos outros...

    ResponderExcluir
  33. Semana passada estive no Big de Balneário Camboriú, achei que poderia volta a colecionar alguns hotwheels ao ver o pessoal abrir umas 10-12 caixas, mas em nenhuma delas havia um super thunt sequer. Isso faz parar para pensar, Para que ficar comprando miniaturas de uma marca em que as miniaturas, que dão um caráter de exclusividade a coleção, já são separadas antes de chegar as gondolas?
    A resposta é simples, apenas parem de comprar!

    ResponderExcluir
  34. Aproveitando o assunto para fazer um comentário adicional: gostaria apenas de lembrar que o mundo não gira apenas em torno de t-hunts, supers, green machines, white lightnings, chases, minis difíceis, raras, impossíveis, etc. Essas minis representam 2% ou menos do total, mas mesmo assim parecem concentrar 98% da atenção das pessoas que se envolvem com o hobby, sendo que há uma infinidade de modelos e coleções muito mais interessantes, mesmo que entre suas características principais não esteja incluso o quesito "raro".
    Aliás, apesar os t-hunts e supers serem raros por definição, não chegam nem perto de miniaturas verdadeiramente difíceis. Digo isso porque, apesar de disputados, todo dia alguém acha um e até mesmo aquele que por algum motivo veio em quantidade menor que o normal, em algum canto sempre aparece. Então se a intenção é realmente ter algo exclusivo na coleção, essas minis não são o melhor exemplo, mas ainda assim o pessoal paga valores astronômicos, até mais do que é cobrado por minis muito mais difíceis e exclusivas, além de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço de um porcaria superized R$70,00 eu comprei os dois Shelby M2 Machines em homenagem ao Carrol com a data de nascimento e falecimento na lateral. Tem cara aê que tem uns 10 superized na garagem e nunca pegou uma destas minis na mão, então que todos sejamos felizes!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Às vezes até penso que HW e MB é coisa de criança, e que quem paga 40, 60, 100 reais por um carrinho desses tá jogando dinheiro fora ou é retardado. Interessante também que miniaturas de outros fabricantes, inclusive Nacionais, não são divulgadas, o que me sugere uma armação de marketing.

      Excluir
  35. infelizmente essa máfia dos Hot Wheels existe e tem muita influência... e além dos conhecedores, ainda tem os vendedores que simplesmente separam os mais "bonitinhos"... mas acho que também vale muito da sorte... por exemplo, abriu uma Lojas Americanas aqui em Botucatu, e fui correndo pra ver os Hot Wheels... tem uns sete T-Hunt Mazda RX-7 e quatro USS Enterprises... agora, tem modelos que eu não acho um sequer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 40 dólares? O preço da caixa com 10 miniaturas Greenlight Holywood??? hehehe!!! http://www.diecastalley.com/greenlight164hollywood10-carcollectorcaseseries1.aspx

      Excluir
  36. Todo problema de demanda se resolve com oferta. Um exemplo que acho que muitos esqueceram é a mini do Dan Wheldon que vinha 1 ou 2 em quase todas as caixas do lote na época. Vejam que até hoje a mini não é valorizada pois muitos já conseguiram a sua. A quantidade desses "super" deveria ser de pelo menos 1 por caixa e essa novela acabaria.

    ResponderExcluir
  37. Aqui em Campinas/SP, tem um repositor de produtos da Mattel, e certa vez o encontrei em uma dessas lojas de departamento colocando as minis nas prateleiras da loja, quando vi algumas miniaturas interessantes ao lado das caixas, e quando e as quis pegar, ele me disse que aquelas eram dele. "Poxa!" (como diria o Pateta)... pensei, desse jeito eu nunca vou ter chance de encontrar aquele Corvette 62. Isso me fez perder o entusiasmo em procurar T-Hunts (afinal, eu não sou o Pateta). E ele abastece várias outras lojas da cidade. É certo isso? Também já vi vários colecionadores aliciando funcionários dessas mesmas lojas, para que separassem T-Hunts. Então cheguei à conclusão que tenho poucas chances de encontrar um (É justo isso?). Outro dia um desses colecionadores me ofereceu esse mesmo Corvette 62 da HW por 60 paus. Um absurdo. O produto, o material (plástico e metal) NÃO VALE ISSO. Aliás, penso que já deve haver muito lucro pelo preço que são vendidas essas minis aqui no Brasil (Enquanto produzidas na Ásia por trabalhadores mal remunerados). Nesse caso, me contento com meu Corvette 62 da Johnny Lightining (que paguei 25 reais). Quem perde com isso? A Mattel? Acho que não. Acho que quem perde são os COLECIONADORES, e quem ganha são os ATRAVESSADORES. Gostaria que a Mattel tivesse algum outro esquema para colocar essas miniaturas no mercado. Acredito também que a única forma de acabar com isso é fazer um BOICOTE, ou seja, não pagar e não pegar essas minis das mãos desses ABUTRES. Aliás, como já postaram aqui neste excelente blog, miniatura é item SUPÉRFLUO. Se estivesse morrendo de sede, você pagaria 100 reais numa Coca-Cola? (tendo ao seu alcance um delicioso Guaraná, ou mesmo uma limonada bem geladinha? Tô fora, Mané...

    ResponderExcluir
  38. Aqui em Florianópolis os repositores separam os TH e outros para o supervisor da mattel. Ontem, encontrei outro colecionador que perguntou ao repositor se estava aparecendo os pneus de borracha e ele respondeu que liga para o supervisor ao abrir as caixas no depósito da loja e se ele quiser separa as minis. E nós colecionadores ficamos com o que restar. Fazer o que!!!!

    ResponderExcluir
  39. Muita sacanagem isso!!! Os distribuidores fazem muito isso! Perto de casa tem um colega que me avisa quando chega um lote novo e no mês passado pra minha surpresa fui abrir um lote "novo" e eis que era o lote F ainda !!!! Fora os outros que vieram com lacres suspeitos e carrinhos misturados de lotes passados! Quer um Super T-Hunted ??? Esquece!!!

    ResponderExcluir
  40. ...O que percebo é que existem COLECIONADORES DE MINIATURAS (várias marcas, modelos, escalas...); COLECIONADORES DE HW, que pagam preços exorbitantes por qualquer LIXO (desde que, na cartela estejam as letrinhas T-HUNT) ...e...os...ATRAVESSADORES - que só querem GANHAR DINHEIRO. Vamos BOICOTAR esses últimos e acabar com esse "câncer" no COLECIONISMO. Um T-HUNT = 2 x uma mini normal, e nada mais do que isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T Hunt simples dessa nova safra pra mim não vale nada, é uma mini qualquer. Só compro se agradar e não apenas por ser T Hunt.

      Excluir
    2. Colecionador que coleciona exclusivamente Hot Wheels são os maiores fanáticos...rsrs.

      Excluir
  41. Certeza que há manipulação das caixas. Os próprios vendedores dizem que o lacre vem violado, e você percebe pelas cartelas dos carrinhos que estão amassadas. Tem muito plástico (aquele que o carrinho fica) amassado ou furado também. Uma pena, pois os verdadeiros apaixonados pela arte dos carrinhos (nós aqui, pelo menos a maioria rsrs), por mais simples ou mais legais que sejam, são prejudicados. Fora alguns vendedores que também abrem as caixas lá quando estão no estoque e pegam as melhores minis pra eles e deixam o "resto", como eles próprios dizem, para os consumidores. Desse jeito, como diz o desenho do Pica-Pau, "Não há vagas". (Marcelo H.Godoy)

    ResponderExcluir
  42. A solução para essa problemática é fácil: PARAR DE SER IDIOTA - Pegar apenas as minis que interessam, por um PREÇO RAZOÁVEL - não se orientar pela propaganda, pela mídia - E deixar que os "ESPERTINHOS" morram com seus "tesouros de lata" embaixo do colchão... he he he

    ResponderExcluir
  43. Pra mim como qualquer outro comercio negro!
    Existe desvio pois existe quem compre!
    Tenho 2750 miniaturas de Hot Wheels não tenho muitos dos t-hunt, não tenho muito das "procuradas" e nunca comprei de outra pessoa que não seja de lojas, nunca tive um favorecimento para "avisar" quando chega, nunca tive ajuda de pessoas ligadas no meio! Sou um colecionador que presa pelo bem de todos, e por isso não me misturo com o restante dos "colecionadores" me diga UM evento que não tenha VENDA e TROCA!
    Eu sou contra por isso não vou jamais em nenhum evento, e muito menos comprar algo de alguem!
    Boa sorte as vendedores, e boa sorte aos compradores!
    Curitiba é um exemplo de como esse hobbie é egoista! Até!

    ResponderExcluir
  44. Não adianta reclamar dos atravessadores!!! Eles estão mais que certos pois se tem um trouxa que vai comprar e dar lucro, por que ele vai parar?
    Seguindo a lei da oferta e procura se a galera não pagasse os 500% de lucro, o atravessador pensaria antes de fazer a rapa na loja...
    Podem falar o que quiser que o cara gastou tempo, combustivel, pagou o estacionamento do shoping, pneu, oleo do motor, pastilha de freio...
    É simples, se ele é "Colecionador" ele iria na loja de qualquer jeito e não só para pegar as minis de venda.
    Mas se preferem continuar comprando deles e depois vem chorar aqui não adianta nada...
    Sugiro que façam grupos de troca como eu, pois assim é mais fácil de conseguir o que procura, alem de ajudar outros amigos colecionadores de verdade e dificultar as vendas dos atravessadores.

    ResponderExcluir
  45. Se existem supervisores da Mattel fazendo esse tipo de coisa, pedindo pro pessoal da loja separar super e algo mais a denuncia é grave e quem tiver a informação da loja que informou isso tem que entrar em contato com a Mattel e formalizar uma reclamação junto ao Procon contra a loja que está fazendo isso, pode não resolver nada, mas é o que dá pra fazer, infelizmente. A Mattel infelizmente se acha grande e poderosa, por isso que está cagando e andando pra gente, um super ou não pra eles é a mesma coisa, o deles ta ganho....o negócio mesmo é tentar fazer grupos de amigos de verdade, justos, não um complô de atravessadores que se unem pra tabelar o preço das miniaturas...um Kool Kombi Branca, Fire Eater, Fiesta, Daytonas, Supras e Chargers do Veloses e Furiosos a 15,00 / 20,00....e agora está nas lojas de penca, um dos que mais sobram nas gôndolas. O que se gasta comprando de atravessadores daria pra fazer uma coleção TOP só com minis inéditas comprando pelo e-bay, se juntar uns 2 ou 3 amigos que se organizem pra comprar de fora e dividir o frete e dividir a taxação caso ocorra acaba valendo a pena, pois a mini além de não ter fácil no Brasil, terá Pneus de borracha, pintura impecável, chassis de metal, série limitada, melhor acabamento e você não terá a mesma miniatura que todo mundo tem. E o principal, não via alimentar os atravessadores que de um tempo pra cá preferem somente a venda, nem troca querem mais fazer, a 6 meses muitas miniaturas legais eram encontradas por 8,00 no máximo 10,00 da mão deles, agora é tudo 15,00, 20,00 25,00 30,00 e tudo ML comun. Parei inclusive de frequentar eventos, pois discordo de tudo isso e pelo número de gente que reclama disso aqui no site, não era pra eles estarem tão feliz assim, em breve isso deve diminuir ou acabar, pois quem quer colecionar de verdade tem paciencia, faz amigos e se ajeita sem terem que te meter a faca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aew brother disse tudo mano.

      Excluir
    2. Isso mesmo: Paciência. Colecionismo de verdade é hobby, diversão, prazer. Não é VÍCIO. O cara que vive comprando minis feito um desesperado, pagando 10 vezes mais do que ela vale, deve ser um doente. Sofre de algum transtorno psicológico/comportamental, precisa de tratamento. Deve procurar ajuda médica.

      Excluir
    3. Certeza....CHAMA A AMBULÂNCIA pra eles....KKKKKKK

      Excluir
  46. Em primeiro lugar Douglas não esquenta com criticas ,são assim mesmo ,mas o importante é q vc tenha certeza de q esta agindo correto isso é o q vale.
    dei uma lida em alguns comentarios n em todos ,acho q atravessadores sempre vão existir , o q temos q fazer é denunciar não em blogs e sim para os gerentes das lojas que isto ocorre , nos SAC destas lojas se o gerente estiver envolvido isso vai diminuir , não acabar , com os atravessadores , da mesma forma q aquela denuncia foi feita contra a Rihappy uma vez , temos q fazer sempre que tivermos certeza e fazer ela chegar as diretorias destas empresas q não compartilham disso
    Logico q os atravessadores vão me criticar mas os 99,99% de colecionadores vão entender o q digo , então vamos la denunciar a todas as empresas a postura de seus funcionarios seja gerente , repositor seja la quem for.
    tenho certeza q vamos diminuir o poder dos atravessadores

    ResponderExcluir
  47. Hoje achei mais 3 cxs em uma lojinha e com duas fitas da Mattel
    ALGUEM SABE COMO ENTRAR EM CONTATO COM A MATTEL, TEMOS QUE PROTESTAR PESSOAL ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM

    ResponderExcluir
  48. Impressionante como esse assunto continua mobilizando o povo e gerando os mais apaixonados comentários, mesmo de colecionadores experientes.
    Enquanto isso fico sentado aqui apenas lendo-os e rindo muito de alguns, porque essa máfia simplesmente não me atinge. Não ligo a mínima pra super. Gosto muito da minha coleção com as minis que achei ou as que comprei pelo preço que considerei justo. Respeito quem paga R$ 60, 80, 100 por um super, mas não eu, nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FTrack, concordo com vc. Gosto do Super, mas não pago fortuna por ele. Se acho na gondola muito bem, se não........
      Pagar uma fortuna numa mini não rola, mas isso é uma questão pessoal. Cada um paga aquilo que considera justo.
      Mas os caras que vendem minis a preços absurdos, só estão aí pq existem outros dispostos a pagar por eles.
      E por causa disto, estamos aqui nesse assunto interminável.

      Excluir
  49. ATENÇÃO !!!! Pessoal!!!! mandem uma reclamação tbm, pra que tendo vários reclamando da mesma coisa, seja feita uma investigação, e os culpados afastados.

    http://189.115.177.178:85/faleconosco_mattel/email_form.php

    ResponderExcluir
  50. não deixem de denunciar as lojas coniventes com isso , com seus funcionarios e gerentes

    ResponderExcluir
  51. Douglas!
    Meu apoio a vc...Não compro as suas miniaturas..Pq assumo..Como todo princípio do colecionismo,,,Gosto de pegar a preço de banana para garantir a valorização futura(não vendo...quero apenas saber que está valendo uma nota)...Para mim o seu blog é um porto seguro. Agradeço e peço que continue postando a cada DIA mais coisas legais...FELICIDADES DOUGLAS.

    ResponderExcluir
  52. já fiz a minha reclamação agora vamos esperar a resposta da Malatel e eu posto aqui para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, você vai receber uma resposta padrão que, na verdade, é o equivalente a "foda-se".
      Centenas de colecionadores já fizeram isso que você fez e obtiveram a resposta que citei acima.

      Excluir
  53. Receber ligação do promotor da Mattel ou do pessoal de loja não é sorte. É DICA QUENTE. Isto é bem diferente de achar algum carrinho pendurado ou soterrado na gôndola. Há muita hipocrisia envolvendo alguns "colecionadores" de hot wheels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há novidade no quesito hipocrisia, todo colecionador é ou alguma vez já foi hipócrita!!! Essa de levar para mim e para os outros não cola mais. É todo mundo amigo, todo mundo parceiro, encontros super divertidos. Quando o dono da loja liga e diz, tenho 10 caixas lacradas aqui, não tem um que lembra de ligar para o amigo e dizer, vamos junto??? Mas como é parceiro, depois liga: olha receberam 10 caixas, fui lá e abri todas, não tinha nada!!! Tenho um amigo e lhe consegui "de graça" uns 15 super t-hunt do tempo da cartela verde. Precisei de 2 para troca por um que não tinha e queria muito, recebi um "não dou minis minhas"!!! Desde então larguei a caça destas porcarias e nunca mais ele ou eu pegamos um na mão. Hoje sou apenas um colecionador "acomodado" como dizem alguns aqui no blog, espero minhas minis chegarem pelo correio. Hipocrisia é dizer que é mais legal ir à caça e pegar na mão, porque se no final das contas quando abro minha encomenda também pego na mão!!!

      Excluir
    2. Hideraldo, talvez devesse fazer novos amigos... sem desmerecer em nada sua pessoa... Aqui em POA, possuo uns 4 ou 5 amigos que pegam sim minis para mim quando acham... O Kurt370 que posta muito aqui no Thunted é um dos melhores amigos e colecionadores que conheci... ele me repassa todos os TH$ que ele acha que eu não tenho... e sempre pelo preço que pagou... Tenho mais amigos assim aqui que não citarei o nome, mas que me ajudam demais na coleção e o que eu puder para ajudar, farei o mesmo... Cara, existe gente egoista mas também existe muita gente boa... vc pode não ter a sorte de ter encontrado alguém assim ainda, mas com certeza ainda encontrará... abrç brother

      Excluir
  54. Douglas, só pelo numero de comentarios da para ver o quanto esse assunto é complexo, traumatico e causa enjoo em muita gente. Nunca vi esse espaço tão cheio. Cada qual apresenta certa dose positiva no argumento apresentado. Cada qual com sua razão dentro do ponto de vista..do prisma por onde olham. MAS...a VERDADE MESMO...é uma só:
    .
    .
    Não é o habito de abrir ou não a caixa que faz do sujeito o atravessador ou que causa um prejuizo ao hobby. É o habito de abrir e retirar tudo para si. É o habito de não dar oportunidade para o outro COMPATRIOTA, poder se fazer do mesmo direito...comprar uma mini dificil pelo valor correto. O aplicado na loja.

    A VERDADE:
    .
    Todo aquele que desvia uma mercadoria para aplicar novos valores sobre ela esta agindo com partidarismo, em beneficio próprio. Uma coisa é trazer uma mini de fora do pais para vender aqui e aplicar custos deste processo. Outra coisa...é ir ali na esquina..pegar o que a grande maioria procura e vender mais caro. Sim VENDER MAIS CARO porque ninguem esta pedindo para alguem retirar de uma loja para novamente por a venda.
    .
    Nâo é isso o que fazem os CAMBISTAS?
    .
    Quando voce vai comprar um bilhete de zona azul avulso de um sujeito sentado na esquina..e ele cobra o dobro do que esta na banca de jornal...e voce vai na banca de jornal e o cara fala...o sujeito que esta na esquina comprou tudo...o que voce pensa? que ele tem o custo do almoço, do onibus para se deslocar ate o ponto de venda, o custo da roupa, etc.
    .
    O assunto é polemico por uma razão:
    .
    As pessoas curtem as miniaturas...mas não concordam com a pratica. Pagam...como resgate de um sequestro... ilusionadas pelo fetiche que a mercadoria tem sobre elas. E ponto. Quem revende...é absorto a isso tudo...ta focado nos resultados...e não da a minima para o que pensam, sentem ou passam tais injustiçadas pessoas.
    .
    mas...se os seres humanos fossem inteligentes..não se matavam entre si...não brigavam por torcerem por times diferentes, não jogariam lixo na rua, não contaminariam o planeta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALFA, o que tem que acabar é essa mania de "pobre coitado". Ninguém leva em consideração o fato de que não há miniatura para todo mundo. Caso hoje, desaparecessem do planeta todos os "atravessadores" você acha que a mini desejada estaria ali, sobrando na gôndola???

      Excluir
    2. Hideraldo, com certeza não ia ter sobrando, mas não é esse o problema. O problema é a prática egoísta, é o individualismo, é a corrupção, é ser chamado de chorão por se colocar contra isso.

      O grande problema não é não achar uma mini. É saber que você poderia ter achado mas tiraram sua chance antes mesmo dela existir.

      Excluir
    3. Tb acho. Pode não existir para todos, mas pelo menos vc saberia que seriam muito melhor aproveitados, por aqueles que querem apenas incrementar sua coleção.
      Existem caras que mandam as fotos 'dos leitores' para o Blog, ou nos sites de anúncios, e os caras tem 15 supers do msm modelo !!!
      Com ctz, esse cara não é um 'sortudo' !!!

      Excluir
    4. Amigos, não discordo de vcs. Mas em referência ao "melhor aproveitados" não mudaria nada. Iria sim, aumentar a chance da tia levar um Superized para casa para um moleque de 5 anos socar na areia do parquinho!!! Chegar na loja e ver uma criança brincando no chão com um Opalão Azul 2014 Superized, mesmo antes de passar no caixa!!! Ver a vovó dizendo pro vovô, olha que legal rodinhas de borracha (sim, eles já sabem que existem!!!) e levar para o netinho que tem inúmeros "20" carrinhos na coleção!!! Para mim não mudaria nada, seria maravilhoso ver uma criança socando um, mas teria marmanjo correndo pro MacDonalds engordar a silhueta!!! :) :) :)

      Excluir
    5. Cara,
      Prefiro uma criança brincando com um Super no chão da loja, do que um 'sortudo' lucrando 1000% em cima do carrinho.

      PS.: já vivi uma cena quase igual a esta. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. ...Acho muito divertido a cara dessa criançada quando vê a gente (marmanjos), que nem doido, procurando esses carrinhos. Costumo conversar com essas crianças. E nunca me atreveria em tirar um T-Hunt de suas mãos para colocar na minha coleção também;)

      Excluir
    7. Problema resolvido, à partir de agora, todo Superized achado na gôndola devemos doar para a primeira criança que aparecer!!!! :) Como para mim, superized é uma idiotice da Mattel para fazer marmanjo gastar lábia e gasolina não vai fazer diferença nenhuma em minha vida!!!

      Excluir
  55. Na próxima vez que alguém encontrar alguém separando as miniaturas e se negando a vender, como o caso do repositor da Matel que disse "essas são minhas", talvez tenha uma solução:

    Código de Defesa do Consumidor:

    Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

    II – recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

    Ocorre quando o consumidor se depara com a recusa, injustificada, do fornecedor em atendê-lo, tendo ele disponibilidade do produto solicitado em estoque ou condições de prestar o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando a lei é cumprida no Brasil ?
      Amigo, aqui se você estiver bêbado e matar alguém, nada acontece.
      Se um menor te matar, não acontece nada com ele.
      Você acha que vai acontecer algo com alguém que desvia essas dragas ???

      Excluir
    2. Antigamente diziam para reclamar com o bispo. Hoje, até o bispo está de saco cheio...

      Excluir
  56. Vamos voltar a colecionar selos e moedas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso não é vendido mais caro na mão dos atravessadores ?

      Excluir
    2. Exatamente, mas nesse caso, os selos fabricados hoje não são vendidos com 1000% de acréscimo na semana seguinte

      Excluir
    3. Mas qual a diferença de vendar com 100 ou 1000% de acréscimo ???
      É igual você matar alguém com um tiro ou com 10 tiros.
      Você pode ter um aumento de pena de acordo com as qualificadoras do art. 121 do CP mas, via de regra, continua sendo homicídio.
      O que quero dizer é que, não importa o percentual cobrado a mais, as coisas são vendidas mais caras do mesmo jeito.
      Todo objeto de colecionismo é assim, não tem para onde fugir.

      Excluir
  57. Esto no solo pasa en Brasil y otras partes donde hay los Hot wheels, aquí en México es muy común que se separen los modelos valiosos de los comunes, tiendas como Walmart y otras en México no respetan y sacan modelos valiosos para después venderlos a mayor precio.

    ResponderExcluir
  58. Quem alimenta o mercado paralelo e que compra. Se chego em uma loja e tem caixa fechada para ser aberta, claro que pego o que me interessar e algo para troca. Ja vendi algo? Sim, por 10, 12 reais, gerelmente a diferenca do tempo e combustivel que gastei para procurar. Se ja vendi super? nao, o que achei repetido troquei. Acho sacanagem os esquemas e sei que existem, ja presenciei coisas que me deixaram p... da vida. Mas so existe comercio paralelo por precos exorbitantes por existe quem pague. Eu nao fico me lamentando mais, mas essa turma nao ve meu dinheiro, simples assim, e que achar que um super vale 50, 60 reais, que pague. Nao vou morrer se nao fechar a colecao e nem vou me submeter a pagar o que nao acho justi por uma coisa que deveria ser uma diversao para mim. Se nao tem mercado, tem encalhe e o preco cai, simples assim, entao digo de novo: Nao se chateie reclamando, apenas nao compre por precos exorbitantes, sua colecao nao tera menos valor se faltar aquela mini que talvez voce nem goste mas tem ""rodinha de borracha""

    ResponderExcluir
  59. Quem alimenta o mercado paralelo e que compra. Se chego em uma loja e tem caixa fechada para ser aberta, claro que pego o que me interessar e algo para troca. Ja vendi algo? Sim, por 10, 12 reais, gerelmente a diferenca do tempo e combustivel que gastei para procurar. Se ja vendi super? nao, o que achei repetido troquei. Acho sacanagem os esquemas e sei que existem, ja presenciei coisas que me deixaram p... da vida. Mas so existe comercio paralelo por precos exorbitantes por existe quem pague. Eu nao fico me lamentando mais, mas essa turma nao ve meu dinheiro, simples assim, e que achar que um super vale 50, 60 reais, que pague. Nao vou morrer se nao fechar a colecao e nem vou me submeter a pagar o que nao acho justi por uma coisa que deveria ser uma diversao para mim. Se nao tem mercado, tem encalhe e o preco cai, simples assim, entao digo de novo: Nao se chateie reclamando, apenas nao compre por precos exorbitantes, sua colecao nao tera menos valor se faltar aquela mini que talvez voce nem goste mas tem ""rodinha de borracha""

    ResponderExcluir
  60. Quem alimenta o mercado paralelo e que compra. Se chego em uma loja e tem caixa fechada para ser aberta, claro que pego o que me interessar e algo para troca. Ja vendi algo? Sim, por 10, 12 reais, gerelmente a diferenca do tempo e combustivel que gastei para procurar. Se ja vendi super? nao, o que achei repetido troquei. Acho sacanagem os esquemas e sei que existem, ja presenciei coisas que me deixaram p... da vida. Mas so existe comercio paralelo por precos exorbitantes por existe quem pague. Eu nao fico me lamentando mais, mas essa turma nao ve meu dinheiro, simples assim, e que achar que um super vale 50, 60 reais, que pague. Nao vou morrer se nao fechar a colecao e nem vou me submeter a pagar o que nao acho justi por uma coisa que deveria ser uma diversao para mim. Se nao tem mercado, tem encalhe e o preco cai, simples assim, entao digo de novo: Nao se chateie reclamando, apenas nao compre por precos exorbitantes, sua colecao nao tera menos valor se faltar aquela mini que talvez voce nem goste mas tem ""rodinha de borracha""

    ResponderExcluir
  61. Quero agradecer aos que compreendem sobre a pratica imoral de retirar da gondola... e aplicar 100 ou mais % (muito mais...e quase sempre) justificando tal pratica com despesas que adquiriu porque quis, porque nem eu e nem quem vai atras da mini na gondola esta pedindo para alguem fazer isso. Ja cheguei a vasculhar mais de 2000 miniaturas...de joelhos...e a usar 3 carrinhos de supermercado para retirar tudo e colocar de volta direitinho só para achar uma mini...e não peguei as excedentes. Agradeço a esses que pensam como (que bom que é a maioria...) eu e manifestam apoio solidario não só ao meu comentario mas a outras que aqui apareceram.
    Quando a questão se uma vovó vai dar o superized para o netinho...valha-me Deus... o que que eu tenho que ver com isso. È direito dela. ´Quem valoriza esse troço...são os colecionadores...porque na gondola o preço é o mesmo. Se por acaso um...apenas uma unidade de superized sair com uma cor diferente por algum erro (cai na lata de tinta da mattel) vao falar que é rarissimo..vai virar peça para ir para leilão por milhoes de dolarres. Oh povo insano.

    HIDERALDO, se vai sobrar ou não..se havera quantidade suficiente ou não..não é isso que esta sendo discutido. O que se diz é da pratica de obter lucro imoral sobre algo. Tal pratica não é ética porque a logica se aplicada a outros bens de consumo seriam também imorais e digna de punição. Nâo conheces a lei sobre cartel? não sabes que determinados produtos não podem sofrer aumentos se custos reais e legitimos não forem apresentados? Creio que o Sr. não vive somente da luz solar. Creio que devas consumir tantas outras coisas.
    Ja pensou se em cada uma delas o Sr. sofresse a mesma regra de preços?
    .
    chorão? não estou nem ai para encontrar ou não uma mini. Vivo...e bem sem elas. To aí para o questões humanas, porque esse é um tipo que fomenta outras falcatruas em sabe la mais o que!

    Nâo tenho o dinheiro para comprar todo modelo de mini que tem no mundo..tão pouco...espaço para isso. Se perder um superized...dane-se compro outra mini...muito melhho, porque entre pagar 60,00 por um ECTO main line que esta mofando na casa de algum(s) atravessadores...prefiro comprar um lindo porsche kyosho ou minichamps que me falta. E vale lembrar que tanto o Ecto quanto o porsche dividem minha atenção.

    Quando fala de alguma criança gastar o carrinho na areia...nunca fizestes isso quando criança? Tem filhos? o que da para eles...carrinhos de plastico vagabundo? Creio que muitos de nos passamos a colecionar porque em algum momento da infancia desejamos ou ganhamos alguma mini muito especial.

    Se acha que um BORRACHUDO para uma CRIANÇA é desperdiciio...também acho que muitos SP2, Ectos, Supra, etc...no armario de algum espertalhao também é desperdício.

    Quer ser comerciante? Alugue um ponto comercial, faça um CNPJ, pague inpostos, Compre do FABRICANTE e aí coloque o preço que quiser...porque na sua loja entrara quem quiser...e veremos se com essa politica havera de permanecer ou perecer. Atravessador é um camelô sem escrupulo..nada mais que isso. Alguem que burla...que tira proveito... que sonega e tira vantagem em todas as esferas. SÓ ISSO.
    Atravessador é alguem que mancha a atividade de quem trabalha sério, de alguem que 'quebra galho' de muita gente...trazendo coisa aqui...dali... e não se gaba...nem inflaciona o produto.

    não...não sou chorão...e nem sou mediocre a ponto de me submeter a ser explorado.

    Como disse o MARCO JOIA ai acima...pegar dobrado ...ou mais... para troca...é algo que não vai ferir ninguem. E é a parte mais justa a ser feita com isso. Vejo pessoas no facebook que não vendem nem a pau...somente trocam. justamente para não causar nenhum embaraço.

    Sr.HIDERALDO, creoi que o artigo do codigo do consumidor exposto logo acima por outro colega...pode levar um pouco de luz a seu pensamento.

    ResponderExcluir
  62. MARCO JOIA, sim...concordo com tudo que disse..e com respeito a quem alimenta.

    DETALHE. Eu ressaltei e reafirmo que o problema é que os que fazem a pratica tiram proveito da condição patologica de certos colecionadores inveterados.

    Claro que se não ha quem compre a pratica não existiria. Mas...porque existe traficante de drogas? so porque tem viciado ou seria o contrário?
    Toda a ação e comportamento que foge à razão, normalidade e interfere na qualidade de vida de uma pessoa e na sua relação com o outro é um adoecimento. Assim os são os Obsessivos compulsivos, chocolatras, alcoolicos, fumantes, e consumidores inveterados...de qualquer genero. Miniaturas, no caso, carros, não é diferente.
    Querer fazer algo mais dificil do que realmente ja o é...é imoral.
    O codigo do consumidor esta aí..claro,...justamente para preservar a ética, tal como a mesma que veta qualquer participante que tenha parentesco ou ligação de qualquer espécie para com aquele ou aquela entidade que promove ou premeia algo.

    Simples assim.

    Lamento de-maaaaais.... que estejam no brasil pessoas que tem essa mentalidade torpe propria de colonizadores. São essas ervas daninhas que malogram este pais...em toda a cadeia social.... da politica...ate o mais baixo escalão.

    ResponderExcluir
  63. AGRADECIMENTOS a:

    ZIPPERBLUS

    RODRIGO

    EDWARD DEMENT

    em resposta direta ao meu comentario.

    VALEU a TODOS que neste artigo do Douglas deram a cara a tapa para externalizar a tamanha indignação para com a pratica descabida dos atravessadores (no meu blog ha inclusive um selo que criei para quem quiser divulgar).
    TAMO JUNTO. Abraço

    ResponderExcluir
  64. E pensar que perdi meu tempo para ler todo o comentário do ALFA!!!

    ResponderExcluir
  65. Valeu, Alfa. Achei muito interessante toda essa discussão. Inclusive o posicionamento de alguns "colecionadores". Deu para sacar quem é quem. Mas é isso aí. Acho que o problema todo não se restringe ao colecionismo, ou aos colecionadores de um modo geral (ou específico), mas sim ao espírito humano, ao ego. Ou seja, à ganância de alguns (infelizmente muitos), à falta de companheirismo, de amizade, de boa vontade. Esses mesmos "atravessadores" que estão entre nós (colecionadores) estão por toda parte, na rua, nas escolas, faculdades, supermercados, lojas, hospitais, delegacias de polícia, no trânsito, na vida pública (políticos)... É a tão famigerada "LEI DE GERSON". Indivíduos que não querem o melhor só para si. Querem mais. Querem PODER, status; querem ser os MAIORAIS. Mas o castigo para esses é que nunca se sentirão completamente felizes e satisfeitos com o que têm; e sim, estarão sempre infelizes pelo o que NÃO TÊM. Estarão sempre desesperados e neurotizados, estressados, impotentes, brigando com a mulher, com os filhos, com os "amigos" (na verdade eles não têm amigos) porque não conseguiram encontrar todos "TERRANTES" que queriam - para guardar embaixo do colchão, ou para nos oferecer como se fosse ouro. Nós, por outro lado, não estamos interessados em TESOUROS. Nós, somos como as CRIANÇAS. Nosso espírito é livre, puro, leve como o de uma criança. Apenas queremos nossos CARRINHOS. Não importa a MARCA, o VALOR. O que importa é que ele seja... LEGAL! Uaul! Que carrinho legal esse! Vamos brincar! ATRAVESSADORES não brincam, não riem, não são felizes, não dividem, não compartilham. Apenas ACUMULAM, ódio e rancor por nós todos, CRIANÇAS VELHAS. Feliz Dia das Crianças a todos COLECIONADORES de verdade, a todo ser humano capaz de dividir o que tem sobrando... Aliás, se alguém tiver aquele Corvettinho '62 especial em dobro e quiser fazer algum rolo... tamos aí. Abraços a todos e, mais uma vez, meus parabéns ao Douglas pelo seu blog muito bem feito, e por abrir este espaço, e conseguir reunir tanta gente boa... É isso. Falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDWARD..o que dizer mais? nada. DISSE TUDO e disse BONITO.. Porque o resultado de tudo o que disse da malograda vida dos atravessadores...é o ostracismo. A Lei Gerson Ficou famosa... e preferi debulhar a citar, ja que alguns são jovens demais e mal sabem o que é isso. Entro nessas discussões não porque me incomoda usurparem meu direito e quererem extorquir a custa de uma paixão. Porque nunca entrei nessa ladainha...até porque..coleciono miniaturas ha mais de 40 anos..de um tempo em que o que era raro era pessoa com falta de carater. Ja tive muito..e ja vendi muito do que era meu.E me desculpem aos apreciadores, de superized mas... não é uma porcariazinha de 5,99 que só porque um china determinou produzir menos do que o mercado exige (será? ate isso tenho minhas duvida...porque...acho que se fosse assim, nem os atravessadores tinham Falta justamente porque essa mafia retira do mercado) ) isso será meu objeto de desejo, e pneus de borracha...é so pegar com a Orange City que são muito bons...e mais É DO BRASIL.

      Do hobby modelismo só não pratiquei o ferromodelismo. De resto...projetei, construi, pilotei e fui e sou muito feliz.
      Conheci pessoas incriveis...infelizmente algumas ja faleceram...mas outras ainda estão ai...que apesar dos cabelos brancos e olhos e mãos que ja não mais corroboram para a pratica...são pessoas maravilhosas e tem muito a orientar, ensinar...e compartilhar.

      E por isso, entro nessas discussões para dar apoio, para fortalecer os que são lucidos e licitos. Para corroborar com a saude do hobby e torna-lo mais e mais prazeroso na medida que as amizades (verdadeiras) e companheirismo (idem) se proliferem.

      Entro nessas discussões para que novatos não caiam nas presas de raposas (é so ver a ultima postagem deste blog, no dia 5/10 sobre foto de leitores...uma pessoa com varios superized na imagem e no comentario uma pessoa perguntando o que é TH).
      Se de 100 pessoas...uma me ler e compreender...ja me dou por satisfeito.
      É como no filme do Resgate do Soldado Ryan... é fazer valer a pena.

      Não sou egoista a ponto de levar a vida só pra mim e achar que o mundo não interfere em mim e nem eu nele. Ao contrário.

      Mais uma vez EDWARD muito obrigado...e endosso também os AGRADECIMENTOS AO DOUGLAS do T-HUNTED em disponibilizar o espaço para a discussão, mesmo não sendo um assunto novo. Melhor ainda...se mesmo não sendo novo causa essa mobilização...então é porque é pertinente.
      Agradeço a todos aqueles que mantiveram o nivel e sabem respeitar opniões de forma apartidaria e mais, principalmente àqueles que sabem absorver informação, conhecimento e pensamento e trabalhar todo esse conjunto de forma positiva e devolver novas sinteses. Uma coisa é o parlamento ingles...outra o congresso brasileiro.

      Ha VERDADES que são INQUESTIONÁVEIS e posicionar-se contra elas... acho que não é muito sabio.

      Para finalizar meu muito OBRIGADO aos COLECIONADORES VERDADEIROS e a esses forte abraço.
      .....
      .
      .
      .... aos outros...não há o que eu desejar, bom ou mal...porque ha vida lhe fará as providencias.

      Excluir
  66. Eu não me considero um colecionador, sou apenas um amador (ou amante) dos "carrinhos" legais... e ainda assim tive de fazer 3 consultas médicas e 10 sessões de fisioterapia porque estourei o joelho, agachado, procurando essas porcariazinhas maravilhosas.
    Foi quando eu desisti de procurar pneus de borracha e decidi que "eles" não me prejudicariam mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é "..." , eu ja ajoelhei muito...e lamento pelo ocorrido. Sabe..ajoelho ou vasculho (como fiz hoje em uma americanas) pelo prazer de vasculhar...porque enquanto estou la...fuçando o cesto...minha atenção esta focada...e problema nenhum me assola naquele instante. Nem mesmo não encontrar nada. Dificil. Porque? porque nunca...nunca pego tudo o que preciso. Uso uma tática, se é que pode-se dizer assim, e que pra mim funciona. HW é como bombom...5,99 e quase como colecionar figurinhas. Preço de um café que pago no Aeroporto de Guarulhos, Viracopos, Congonhas, Belem, Confins, Brasilia.
      Quando chegam novos lotes a lojas de departamentos e rede de brinquedos...fico de olho no que mais infesta o lote. Aquele que tem ate 10 para um por exemplo. Creia...esse eu não pego. Empurro com a barriga. Para entender..o Triumph, que tinha aba baixa...eu peguei ha uns 2 meses atras somente. O prata (queria o verde escuro...e o amarelo ainda ta rolando por ai). Pego o que quase não se ve...e as vezes..no meio de tantos...tem um ou dois. Esse é sem falta. Então...quando saio para um passeio...para relaxar...para espairecer, como dizem... eu vou ha uma americanas...ou pbkids...e esqueço o tempo..e que minhas mãos ficarão empoeiradas...pretas. tiro tudo..e ate para isso tenho um esquema...para não deixar a loja bagunçada e para depois retornar. Não é raro entrar alguem e perguntar se trabalho na loja. Perguntar sobre os carrinhos.. ao que oriento, separo, dou dicas...e propago e tento alimentar o colecionismo. É isso. abraço e boa sorte com os joelhos. E se estiver em sampa ou se precisar de algo....é so dar um alo la no meu blog ou email, que estão em meu perfil.

      Excluir
    2. Alfa, o joelho já está bom, obrigado. Não foi nada sério. E quanto a tua maneira de colecionar, achei interessante. Eu já não compro mais várias de uma vez. A não ser que eu encontre alguns de lotes antigos, de por de 2008, perdidos em alguma lojinha no interior do Brasil, ai eu fico feliz. Esses eu considero raridade... não vendem mais nas grandes lojas. Legal teu blog, já estou seguindo. Abraços e boa sorte!

      Excluir
    3. Seja bem vindo! e Obrigado. E no que eu puder ajudar...é so entrar em contato. Grande abraço

      Excluir
  67. Hoje fui num evento de carros antigos e tinham alguns colecionadores de HW e etc. Os preços não estavam abusivos, comparando com o mercado livre... Eu levei algumas que eu tinha. Vendi um Mustang Thunt 2009, um Angry Birds. E troquei mais 3 minis T-Hunt que eu tinha por uma VDub$ que estava a 23 reais. Agora T-Hunt eu nem pego mais quando vejo. Só quis me desfazer dessas que não me interessam e que eu peguei de besta, vislumbrado. Meu negócio é customizar e nenhuma embalagem ficará fechada.

    ResponderExcluir
  68. Uma musica boa :


    Aluga-se

    Raul Seixas



    A solução pro nosso povo
    Eu vou dá
    Negócio bom assim
    Ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui
    É só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil!...

    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...

    Os estrangeiros
    Eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico
    Tem vista pro mar
    A Amazônia
    É o jardim do quintal
    E o dólar dele
    Paga o nosso mingau...

    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Pois esse imóvel está prá alugar
    Alugar! Ei!
    -Grande Solução!...

    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    Agora é free!
    Tá na hora é tudo free
    Vamo embora
    Dá lugar pros outro entrar
    Pois esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah!
    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    Agora é free!
    Tá na hora é tudo free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringos entrar
    Pois esse imóvel
    Está prá alugar...

    Está Prá Alugar Meu Deus!
    Nós não vamo paga nada!
    Nós não vamo paga nada!
    É tudo free!
    Vamo embora!

    ResponderExcluir
  69. Encontrei uma caixa hoje a tarde da mesma forma,a te tirei uma foto, alem de duas fitas com o proprio logo da matel pela parte de dentro estava marcada a caneta da mesma forma, o promotor estava abastecedno quando eu estava passando por la e vi, ele tambem nao sabia porque estava daquele jeito sendo que ele abriu a caixa na minha frente...

    ResponderExcluir
  70. Isso já tá virando paranóia. Podem até ser as caixas que foram abertas na alfândega, provavelmente na presença de funcionários da Mattel que fizeram a contagem e depois colaram com fita novamente...

    ResponderExcluir
  71. Tem colecionadores que estão chegando em um ponto onde esse tipo de coisa está fazendo mal para eles. Eles parecem estar perdendo o prazer de colecionar devido a isso.
    Meu conselho é : Esqueçam isso.
    Miniatura tem que ser hobby, não stress.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você percebe que uma coisa está te fazendo mal, quando no mesmo comentário o sujeito usa: carrinhos, prazer, tráfico de drogas e corrupção!!! KKKK.

      Excluir
    2. rs...pois é Anderson...e JOÂO FAF, é isso mesmo. Quem não tem prazer e fica desesperado..se estressa, perdeu o caminho. Por isso comparei com tais exemplos, porque no ambito dos 'carrinhos' parece que é so uma luxuria.. mas se a coisa continuar assim... daqui a pouco vai ter 'grupo de colecionador organizado' igual de torcida de futebol esperando sujeito na esquina para arrancar a pauladas superized da sacola do sujetio. rs...
      sou da paz...e to zen (viu na minha resposta ao '...' ai do dia 5 de outubro a minha 'tatica' para comprar hw? Venho dar meu pitaco para dar minha cotinha de contribuição a desmistificar algumas questões. tanto de um lado quanto do outro. Quem ta no time dos 'compram a qualquer preço' desdenham os do time 'não compro de atravessador'. Seria bacana haver um respeito mor...e uma coesão para que todo mundo pudesse ganhar. Mas..como tudo é muito amador e partidario demais, alem de adoecido (isso tentei ilustrar em chatas dissertações, reconheço, acima). Pena. Perde o Hobby...perde a gente. Quanto mais adeptos, mais comercio, mais produtos, mais concorrencia, menos cartel. Nâo acha? to errado?
      ...
      Porem, acho que minha LOUCURA está em fabricar! rs...isso sim é coisa de louco. kkkk....abraço

      Excluir
  72. Pessoal isto esta acontecendo dinovo. Caixas marcadas no lote a e b 2014. Parabens para quem faz isto. Se todos colecionadores deixassem de pagar horrores por uma mini certamente isto acabaria.

    ResponderExcluir
  73. Receita para achar facilemnte Super T-Hunt$ e minis temáticas a exemplo do VW HERBIE e outros mais:

    1 - ENTREM NOS SITES DAS EMPRESAS AÉREAS
    2 - VERIFIQUEM A QUE TEM MELHOR PREÇO E HORÁRIO
    3 - COMPREM UMA PASSAGEM SUA CIDADE DE ORIGEM - SALVADOR BAHIA - SUA CIDADE
    4 - ENTREM NUM SITE DE HOTEIS (BOOKING, DECOLAR, HOTEL URBANO, ETC...)
    5 - RESERVEM O HOTEL DURANTE O PERÍODO DA SUA VIAGEM A SALVADOR
    6 - CHEGUEM EM SALVADOR E PEGUEM UM TAXI ATÉ O SEU HOTEL ESCOLHIDO
    7 - SALVADOR TEM DIVERSAS LOJAS AMERICANAS E OUTRAS LOJAS DE BRINQUEDOS ONDE VOCÊS FACILEMENTE ACHARÃO STH$ E OUTRAS MINIS NOS BALAIOS. TENHAM EXCELENTES CAÇADAS E BOA SORTE!!!

    Abração e Excelente 2014!!!

    KHABELLO

    ResponderExcluir