quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A "provocação" da Greenlight pra cima da Hot Wheels! De que lado você fica?

Na semana passada, a Greenlight deu uma "provocada" na Mattel, dando a entender que a Hot Wheels copiou dois modelos de sua série Hollywood de 2013 para a série Retro Entertainment da Hot Wheels de 2014. A foto que você vê aqui embaixo foi postada na página do Facebook da Greenlight, e eles comentaram que vão levar isso como um "elogio"! E você? Qual marca prefere entre as mostradas na imagem? Veja tudo o que já postamos sobre a Greenlight neste link.

34 comentários:

  1. Greenlight é MINIATURA. Hot Whels é BRINQUEDO.
    Simples assim.

    http://1for64world.weebly.com/

    ResponderExcluir
  2. De qual lado a gente fica? De quem fez primeiro e mais bem feito... e não venham falar em valores porque ambas tem quase o mesmo preço no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. muito boa , hotwheels é brinquedo? então me fale da comparação acima, me diz quais tem mais detalhes, melhor pneu ? pode pegar qualquer GL e comparar com a boas retro e a GL fica devendo, provável que esse comentário seja de alguém que compra mainline e fica criticando qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse apenas um ''brinquedo'' não averia essa treta toda
      Tem gente que só olha a linha infantil e acha que viu tudo

      Excluir
    2. Simples assim , e o detalhe é que m2 , gl e jl nuncam terão minis tao valorizadas quanto as HW , coleciono todas , mas hotwheels sempre será hotwheels

      Excluir
    3. Mansur nesse seu comentário ai não tenho como concordar. Qualquer Greenlight Hoolywood é mais bem feito que os Hot Wheels da série retro. E você sabe muito bem que a Daia Minis não se encaixa em perfil de colecionador Mainline pois quase não temos isso na coleção... Eu peguei os dois ai da Greenlight porque comparei com os da Hot Wheesl e não dá cara... o da Retro é muito inferior... E que bom que valorizam hot wheels porque assim fica mais fácil de conseguir M2 e Greenlight a preços muito melhores comparados a Hot Wheels...

      Excluir
    4. O comentário é de alguém que praticamente só coleciona Kyosho, Minichamps, Auto Art e Tomica série LV. E reafirmo que Hopt Wheels É BRINQUEDO.
      Um abraço !
      Danilo.

      Excluir
  4. Não acho que a Mattel tenha copiado até porque as da retrô não chegam nem as pés das GL, basta comparar as duas vans, o pessoal gostou tanto que ainda tem para vender na Semaan essas duas HW aí kkk

    ResponderExcluir
  5. Realmenta as 2 GL dão uma surra nas 2 HW, eu comprei as 2 hw por n ter achado as GL, até achei a Van, mas n catei por n valer o frete... e além do mais eu coleciono essa van da hw...n ficou nota 10 mas como tenho muitas variações dela....se achar as 2 GL eu pego sem erro e me desfaço apenas do bronco da hw...

    ResponderExcluir
  6. A GL tem qualidade melhor, mas é difícil encontrar. Nunca achei uma GL Hollywood nas lojas. Já as HW Retro, sim. Se a GL se preocupasse com sua distribuição no mercado brasileiro, seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou HW
    sei que greenlight supera em quilometros pela qualidade , mas vamos admitir , se você começou a colecionar com hot wheels , sempre terá um carinho especial pela marca .

    todo mundo fala mal de hot wheels , mais todo mundo aqui deve ter pelo menos um .Mas sempre tem os haters, fazer o que ?

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo mesmo, HW é brinquedo e não chega aos pés de marcas como AW, GL e principalmente M2. Respeito quem gosta da marca mas são sim bem inferiores.

    ResponderExcluir
  9. É pra rir mesmo , vamos la ant-HW , estao lotadas as gondulas porque pela primeira vez teve otima distribuições da linha retro , pela primeira vez , pegue entao a melhor GL e compare ao HW 100% , vcs continuam com a mesma opinião , pena aqui nao ter foto para eu colocar as duas e comparar , M2 e Kyosho tudo bem sao superiores mas GL é pra rir , quero apenas uma foto de comparação e mudo minha opinião , tem os melhores GL e são como uma simples Garage HW , fora que as minhas GL com mais de tres anos looses estao com pneus quadrados ja que nao tem a mesma qualidade HW , queria muitp um customizador nessa discussão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hot Wheels 100% não se compara nessa questão pois são miniaturas de valor muito superior a um retro e ja sairam de linha faz tempo pela questão do custo de produção ser inviável. A que está em discussão é Hot Wheels serie Retro Entertainmnet VS Greenlight Hollywood. E ai nesse caso fico com Greenlight...

      Excluir
    2. E pra acabar o assunto, pega qualquer miniatura Greenlight da série Fast & Furious e compara com a da Hot Wheels... Ou tu vai me dizer que as do Hot Wheels são mais perfeitas??? Ai não dá...

      Excluir
    3. ok Roguer, vamos fazer assim, próximo encontro você me mostra as duas fora do blister, e ai comparamos, e vamos ver se todos concordam, porque nem pneus a GL sabe fabricar

      Excluir
  10. Nem precisa perguntar isto hot é um lixo perto da GL

    ResponderExcluir
  11. Me recuso a discutir pois esse assunto é unanimidade na maioria dos colecionadores. O saudosismo é que move os aficionados por HW e quem gosta de perfeição migra p essas marcas citadas. Eu tenho HW 100% ainda pq são modelos que ainda não foram lançados em outra marca e posso afirmar que nem faróis pintados tem. A pergunta que fica é inversa, qual miniatura é mais customizada ? Óbvio que é HW pq sempre foram mal acabadas.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que decidi fazer custoizações, utilizei a HW exatamente por este motivo citado pelo Alexandre Chain, GL, M2, AW, JADA, são disparados melhores que os HW. Eu assumo comecei com HW pois era colecionador novato e não conhecia as demais marcas, mas assim que conheci e decidi ter uma coleção de adulto, comecei a eliminar os HW, hoje tenho alguns HW mais pelo modelo da miniatura do que pela qualidade. Agora se querem comparar GL e HW, um bom modelo para se comparar são os Dodge do Filme Velozes e Furiosos. Comprei primeiro o da HW quando vi o da GL comprei na hora e dei os HW para o filho de um amigo brincar nas pistas da HW.

    ResponderExcluir
  13. Muitos dos que colecionam só compram HW porque não acham Greenlight ou qualquer outra marca melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando acham, descobrem que custa mais que R$7,00 e continuam felizes com Hot Wheels!!!

      Excluir
  14. Tudo capitalismo gente....a maioria coleciona HW pelo custo...se o Greenlight, M2 e JL fosse R$ 7,00 todo mundo colecionava tbém...Não dá pra comparar mainline com Greenlight, JL ou M2 ou Tomica (ai já é demais)..Mesmo os 100% da HW não sáo assim tá show...mas vale na coleção sim...gosto pessoal né...

    Toda unanimidade é burra...alguém disse..rs rs nem sei ...rs rs

    ResponderExcluir
  15. Cada marca tem suas vantagens e desvantagens e que vã muito além do preço. Esse papo de "novato", "coleção de adulto" é balela.

    Se eu quisesse realismo eu comprava 1/18. Eu gosto de mini com personalidade e nisso os HW não falham nunca.

    ResponderExcluir
  16. Cara, vamos ser justos com uma coisa que todo mundo esta esquecendo aqui. A van do filme ANCHORMAN saiu primeiro na Greenlight ok, e ela é muito mais bonita que a versão da Hot Wheels (minha opinião).

    MASSSS não se esqueçam que a primeira versão que saiu da Greenlight não veio com a grade de cima (que eu não sei como nomear), como o numero 4 (procurem na net esse versão)...

    DEPOIS QUE HOT WHEELS disse que iria fazer uma versão dela desse filme na linha RETRO, com a grade em cima, a GREENLIGHT correu para fazer um release da versão dessa miniatura com a tal grade (mostrada na foto acima).

    AGORA É FACIL FALAR QUE A VERSÃO DELES É SUPERIOR. MAS PERGUNTE AQUI DO BRASIL, QUEM TER A VERSÃO COM A GRADE? Eu nem vi a cor desse release por aqui !!! Alguém aqui, por um acaso tem a versão da GREENLIGHT com a grade?

    Nesse caso, querendo ou não, eu acho que versão da Hot Wheels hoje é mais fiel ao filme para mim, pois é a versão mais acessível para mim!!! Então, não idolatrem uma empresa ou outra. Todas tem falhas e todas correm atrás para ganhar seu dinheiro. Você que é consumidor, deve optar pelo que lhe agrada no momento e financeiramente. Sem essa de melhor ou pior marca... O que importa é a mini que mais te agrada...

    Abraços e tenha uma boa reflexão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, eu refleti sobre seu comentário!!! Mas vou fazer uma observação apenas: não é porque você tem na mão uma mini e não a outra que te faz ter a réplica mais fiel!!! Pesquisa a Van do filme, a Van da Greenlight e a "Custom" da Hot Wheels e comprove a fidelidade!!!! E este lote veio para o Brasil, foi vendido na Seeman e Coleciona e toda outra loja que se dispôs a comprar da Califórnia, só para lembrar é o lote do Impala Supernatural!!!

      Excluir
    2. Amigo, você realmente não comparou a versão da Greenlight que foi lançado em um 1º momento (é que a única versão que veio para o Brasil, na Semaan, Coleciona, etc) -> http://www.toywonders.com/productcart/pc/catalog/44650E_BOX-Dodge-Van-Channel4-News-164-GL.jpg

      Essa versão não tem a grade que tanto falei na parte de cima da miniatura da GREENLIGHT, coisa que a da RETRO tem, e eu acho mais legal assim (minha opinião).

      Se você tem o RELEASE DA GREENLIGHT, que ai sim eu acho superior, você deve ter importado do E-BAY, ou algum colecionador te arrumou. -> https://www.modelpackrat.com/sites/default/files/44661_anchorman_mblast_headerb2b_.jpg

      Eu sei qual lote veio esse ANCHORMAN, pois eu só coleciono filmes e é minha especialidade, aliás tenho um canal do YOUTUBE Antigovisor que abro as embalagens e mostro todos os carrinhos que eu compro...

      Eu acho q a versao da VAN da Greenligh SUPERIOR da RETRO, mas quero você entenda que a versão da Retro (para mim), é mais completa, pois já veio com um acessório que faz toda diferença para caracterizar o filme!

      Veja as fotos nos links que indiquei.

      ABraços

      Excluir
    3. Fiz a comparação exata, você que não entendeu. O lote foi importado pela Califórnia, foram 2 lotes juntos, um veio com a cartela nacional da Califórnia e o outro na cartela/blister americana!!! É só perguntar pro povo que comprou nas lojas!!!

      Excluir
    4. Mano, to ligado de cartela nacional e cartela americana faz tempo. Nao estou falando isso, desde meu primeiro comentário. Estou falando de um acessório q tem em cima Do Carrinho que eu curti mais da Hot Wheels, pq é o que eu tive acesso, posso Gostar? Ou v nao me da o direito disso? A Versão da GL com a Grade em cima do Carro (nao sei o nome daquilo diacho) Nao Veio no Brasil nas lojas Citadas Por você aqui. VEIO Douglas??????? Veoi Semaan???? Se veioooo, eu nao soube. Agora é disso q estou falando. Ponto final. Se aversão do molde da Van é melhor do que a Retro nao interessa, Até pq eu ja disse q acho melhor também. MAS EU QUERO A VERSÃO QUE TEM A GRADE EM CIMA, Da Retro, q é a VERSÃO q tenho acesso agora. Amanha se eu conseguir a VERSÃO da GL, com a Grade eu troco ela. ABRAÇOS

      Excluir
  17. Comprei a GL no exterior porque gostei e depois notei que a mesma GL lançou a mini com o acessório superior como o da foto. A HW é o que é: cópia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LG, nem pra cópia a Mattel presta!!! Desde quando a Van do filme é "Custom"??? Série Retrô é uma vaga lembrança do que o carro representa. Reconheço o esforço nas réplicas fantasia: Ecto 1, Jetsons e por aí vai. Agora os "reais" são todas minis do catálogo enfiadas goela abaixo. Fusca customizado com rodão traseiro, carro do Sr. Miag com rodão traseiro, Van de reportagem customizada com rodão e janela grande,

      Excluir