quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Aston Martin mais famoso de James Bond está de volta em uma miniatura fantástica da Corgi!

Quando o filme “007 Contra Goldfinger” foi lançado em 1964, todas as crianças, e eu digo “todas as crianças” sem exagero queriam ter uma miniatura do Aston Martin DB5. E em 1965, um ano após o lançamento do filme, a Corgi lançou uma fantástica réplica na escala 1:43 do carro que se tornaria um dos mais famosos da história do cinema, e com todos os equipamentos que apareciam no filme. Veja neste link uma análise da miniatura pelas palavras de James May do programa Top Gear.

O modelo foi muito cobiçado por todas as crianças (mais de 2 milhões e meio foram vendidos apenas em um ano), e quem os comprou brincou até gastar a tinta, as rodas e quebrar as partes móveis, e isso faz com que um exemplar daquela época em bom estado chegue a um preço estratosférico no mercado paralelo de colecionadores hoje em dia. Quer um exemplo? Um antigo distribuidor inglês da Corgi dos anos 60 encontrou não um, mas 6 carros do James Bond ainda intactos e na caixa, e todos eles foram vendidos juntos em um leilão que aconteceu em 2013 por mais de 8 mil libras (mais de R$35 mil reais no dinheiro de hoje). Isso sim que é miniatura rara, não aquele Super T-Hunt que você tem em casa! Saiba mais sobre esses exemplares neste link.

Mas se você não nasceu na década de 60 e sempre quis um Aston Martin da Corgi, você pode começar a sonhar novamente. A Corgi fabricou e está vendendo agora uma nova versão de sua mais famosa miniatura em homenagem aos 50 anos do filme, e ela é igual ao carro da época, com todos os ítens que você encontrava na versão original:

- Assento ejetor com teto solar;

- Metralhadoras frontais;

- Placas rotativas;

- Escudo a prova de balas na traseira.

São duas versões: uma em prata (produção de 12 mil unidades) como no filme, e outra em dourado fabricada em menor quantidade - 2 mil unidades (a versão original da Corgi era em dourado). Ambas acompanham uma embalagem que também é réplica da original, e você ainda pode comprar a miniatura prata (a dourada já era) na loja da Corgi (neste link) por 19.99 libras (cerca de R$90,00). Na loja você também vai encontrar um Lotus Esprit S1 em branco.

Sem dúvida, um dos melhores lançamentos de miniaturas de 2015! A dica da matéria foi do leitor Luciano Araujo.

8 comentários:

  1. Ao preço aproximado de 90 reais esta melhor do que aqueles que são vendidos da Maisto em escala maiores com "qualidade" inferior nas Lojas Americanas. Para quem gosta de escalas acima da 1:64, de modelos temáticos ou de carros clássicos (as três opções também é valida) é um prato cheio, até mesmo porque o dourado é interessante, mas o carro original dos filmes é prata.

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Não fica decepcionado Douglas....é que um item como esse em nossas coleções é algo tão distante ( não pelo valor) ( pelos "esquemas de venda) ..que não ha muito o que falar....só nos resta observar e sonha kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não fica decepcionado Douglas....é que um item como esse em nossas coleções é algo tão distante ( não pelo valor) ( pelos "esquemas de venda) ..que não ha muito o que falar....só nos resta observar e sonha kkkk

    ResponderExcluir