Coleciona

Destaques:

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Tudo sobre a série James Bond da Hot Wheels. Vale a pena comprar?

A nova série James Bond da Hot Wheels chegou ao Brasil, e o nosso amigo e leitor Eduardo Paludeto de Londrina (PR) fez algumas fotos a pedido do T-Hunted. E a pergunta que todos nos fizemos quando apareceram as primeiras fotos da série, é se valia a pena comprar, já que alguns carros são exatamente os mesmos que saíram na linha básica em coleções passadas.

E a resposta é surpreendente (surpreendente pra ruim). Note que o Aston Martin 1963 DB5 por exemplo tem menos detalhes do que a versão da linha básica, e que a Lotus Esprit S1 é exatamente o mesmo carro nas duas coleções. Mas tem um detalhe: os carros da série James Bond custam mais caro aqui no Brasil (R$19,99 contra R$8,99 da linha básica). A base dos carros dessa série mostra que eles foram fabricados na Tailândia ao invés da Malásia.

Os outros carros não contam com detalhes de acabamento nos faróis e lanternas. São bem “pobres” pelo preço que se pede por eles. Mas, se você é um colecionador de embalagens, vá em frente e leve os seus pra casa, já que as cartelas são realmente bonitas!





25 comentários:

  1. realmente esse é pra quem gosta de cartelas...

    ResponderExcluir
  2. Belas cartelas mas nao valem 20 reais mesmo vindo com um carrinho de brinde kk

    ResponderExcluir
  3. Acho isso lamentável,não sou retardado,e me perdoem quem curtiu isso, vcs todos,(a não ser que não tenham conseguido essas minis),isso é uma afronta para quem realmente se diverte colecionando HW.Não consigo entender qual é a razão dessas coisas acontecerem,de novo as mesmas minis?O pior é que infelizmente vai vender... Galera sadia e sóbria por favor deixem essas coisas na prateleira,não compre e não use drogas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos aqui em Londrina o pessoal nao comprou
      Esta sobrando a coleçao Porsche, Avengers, Star wars, Tom e e ate alguns do Velozes, pelo jeito essa vai ser mais um encalhe
      Quem perde somos nos porque os lojistas deixam de pedir minis novas

      Excluir
  4. A Mattel ta precisando e passou da hora de um boicote em escala global p ver se acorda...a série Retro por exemplo caiu demais...(com exceção do preço)quanto essa série do James Bond,lamentável...ta complicado demais...graças a Deus ainda temos a Greenlight...pena q a distribuição dessas minis aqui no Brasil seja tão difícil...

    ResponderExcluir
  5. Por esse valor tinha que ter, no mínimo, pneu de borracha. Aí dava para pensar em comprar...

    Desse jeito aí é apenas pra pagar direitos autorais e uma embalagem bonita.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente desisti de levar a Lincoln Continental mesmo ela tendo saído na linha básica a uns 4 ou 5 anos atrás e eu não ter conseguido ela, até por que 20 reais é um absurdo !

    ResponderExcluir
  7. Mattel merece a falência. Só acho só...

    ResponderExcluir
  8. Após subir pela segunda vez o preço, o Aston e a Lótus terem saído na mainline em menos de 1 ano, me espanta ver como estão focados em vendas e mais vendas sem se importar com o público que eles representam. Esses carrinhos a 20 reais está de brincadeira. Outro dia fui ver a Cool Classic que subiu de preço aqui. Custando 29,00 em lojas.
    Estão de brincadeira.
    Virou piada e zona.
    De colecionador assíduo antes parei de ser trouxa e mudei para Greenlight. Raros foram os HW desse ano.

    ResponderExcluir
  9. Na beira do abismo e dando um passo adiante. . .

    ResponderExcluir
  10. Que mancada feia da Hot Wheels hein! O DB5 não tem nem placa na versão mais cara, o DBS não tem nem lanternas desenhadas, o Lincoln Continental preto é bonito, mas consegui comprar um da série Garage por 12 reais com rodas de borracha, mas é dourado e tem decais. O problema de colecionar miniaturas de outras marcas é que não vende em qualquer loja.

    ResponderExcluir
  11. E ouvir os colecionadores que é bom nada né Mattel?

    Já tenho umas duas boas ideias de coleções que salvariam a situação da HW; uma de carros tuning dos mais variados tipos (já comentei há um bom tempo por aqui), essa sim em nível de coleção mais cara (pneus de borracha, base de metal etc), e outra seguindo a mesma ideia da Speed Machines, ou sendo até uma nova edição da coleção (e sim, rodinhas de plástico mesmo que nem aquelas, porque pelo menos eram lindas, ÓTIMAS pra correr se alguém quisesse e o acabamento das minis era simplesmente divino), e eu saberia dar umas ótimas sugestões de modelos...

    ResponderExcluir
  12. Que saudades das Séries : Classic´s / Garage / Boulevard / Speed Machine ... Enchiam os olhos e esvaziavam os bolsos pela quantidade de minis TOPS e não pelo preçço absurdo de uma única mini.
    E vai aí uma sugestão para a Mattel .. Promovam o Designer gráficos das cartelas para desenvolvimento de minis....

    ResponderExcluir
  13. Detalhe foi o aumento dessas séries de 12, 99 para 19,99 não existe uma coisa dessa um lote dos velozes e furiosos saiu a 12, 99 depoiso mesmo lote de carrinhos voltaram paras lojas a 19, 99 lamentável isso

    ResponderExcluir
  14. Muito lindas as cartelas... só que colecionamos miniaturas! :/

    ResponderExcluir
  15. O preço é ridículo como está o preço de TUDO no nosso país. ...Maas o Aston DBS está com rodas que combinam MUITO mais com o carro na minha opinião do que as que saíram na linha Retro, que apesar de mais bonitas são um modelo que não tem NADA a ver com esportivos ou qualquer tipo de carro moderno. E eu sou um cara que prefere muito mais uma rodas que combinem melhor com o carro, mesmo sendo de plástico, do que qualquer outra tosquisse mesmo sendo "rodinha de borracha". Infelizmente não tem nenhum ponto positivo nessas minis que justifiquem o preço RIDÍCULO...

    ResponderExcluir
  16. O problema destes preço é da Mattel global, ou da Mattel Brasil? Se o preço delas fossem de 12 reais que era normalmente, ainda vá lá pelas cartelas, ser uma coleção do 007, mas 20 não se justifica nunca. E aí de quem é a culpa?

    ResponderExcluir
  17. Cada vez mais eu fico grato de ter pulado fora da Hot Wheels ainda em 2012. Fui na RiHappy só pra ver como andavam os preços, e tem muita porcaria saindo a 20, 25, até 30 reais. As Modern Classics, por exemplo, são 25, enquanto que a mesma loja tinha um monte de Greenlights (meio antiguinhos, mas vá lá) a 20 e 26 reais. Motor World a 20 e California 64 a 15 reais tinha também. Todas as séries melhores que essas da Hot Wheels, vendendo por um preço mais baixo.

    ResponderExcluir
  18. Os carrinhos que não saíram na main line até animo comprar. Vou ver o preço lá fora, pq não pago 20 reais pela cartela. Mattel deveria se preocupar mais com os clientes e menos com o bolso, gestão inteligente tá em falta lá hein.

    ResponderExcluir
  19. Os carrinhos que não saíram na main line até animo comprar. Vou ver o preço lá fora, pq não pago 20 reais pela cartela. Mattel deveria se preocupar mais com os clientes e menos com o bolso, gestão inteligente tá em falta lá hein.

    ResponderExcluir
  20. Os carrinhos que não saíram na main line até animo comprar. Vou ver o preço lá fora, pq não pago 20 reais pela cartela. Mattel deveria se preocupar mais com os clientes e menos com o bolso, gestão inteligente tá em falta lá hein.

    ResponderExcluir
  21. O problema não é da Mattel! Uma série dessa nos Estados Unidos custa pouco mais que uma mainline, usd$1,09 (mainline usd$0,94). Aqui deveria ser igual, se um mainline está r$8,99, esse deveria custar r$10,99. Não tem motivo para custar r$19,99..., assim como a série do Porsche, etc.... Depois as lojas liquidam a r$8,99, que nem fizeram com a série de Natal que encalhou e venderam a r$5,99!

    ResponderExcluir
  22. Parece que a política de preços da Mattel Brasil nesse momento da economia é parte de uma estratégia para tirar a marca Hot Wheels do país por falta de vendas.
    Não vejo outra explicação.

    ResponderExcluir
  23. É igual a série dos Porsches: O mainlines tem os decalques dos farois e lanternas e o da série não tem nada. As rodas são as mesmas de plastico, nem para mudarem o formato.

    ResponderExcluir