terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Dodge Polara da Auto World

A marca liberou fotos de um novo protótipo, que talvez nunca tenha sido produzido na escala 1:64. O 1963 Dodge Polara deu muito trabalho para ser replicado nessa escala, segundo a Auto World, e em breve aparecerá no release 4. Segundo eles, as rodas e os pneus estão errados nas fotos abaixo (os pneus serão mais largos).

Apesar de ser um carro com “cara” de pacato, ele teve papel decisivo na história dos muscle cars por ter utilizado o incrível motor Max Wedge. Abaixo você vê os protótipos de duas versões do mesmo carro, e você pode ver mais notícias sobre a marca neste link.

2 comentários:

  1. Em diecast, nunca foi, mas, na vida real, ele era montado sobre a mesma plataforma do Plymouth Belvedere, como o modelo 1964 que Hot Wheels produziu há alguns anos.

    Nada a ver com o nosso Polara, que era um carrinho inglês, o Polara americano eventualmente se tornou um dos Full Sizes da marca, sendo posicionado abaixo do Monaco na hierarquia de preço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a auto world pelos belos trabalhos...pena q nós aqui no Brasil temos q pagar caro demais por essas belezas..isso quando achamos elas...uma pena...

    ResponderExcluir