quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Retrospectiva de 2015 do T-Hunted!

2015 nem bem começou e já está acabando. Não é incrível como os anos estão passando mais rápido ultimamente? Rápido ou não, chegou a hora de fazermos a nossa tradicional lista do que foi importante no último ano no nosso mundinho de adoradores de miniaturas!

• A Greenlight fez algumas das réplicas mais legais do ano com muitas novidades, novas séries e novos licenciamentos. Relembre alguns dos lançamentos neste link.

• Entrevistamos o Gary Barnum da Mattel, e a entrevista você pode ler neste link.

• O presidente da Mattel foi colocado na rua por conta dos péssimos resultados da marca, e você leu tudo sobre isso aqui.

• A fabricante AUTOart começou a produzir réplicas em plástico. Quer relembrar? Clique aqui.

• A revista Quatro Rodas escreveu uma matéria especial sobre Hot Wheels, com a participação do T-Hunted! Relembre aqui

• O T-Hunted foi convidado para dar uma palestra no CMMG de Belo Horizonte, e você pode ver parte da cobertura do evento neste vídeo.

• Soubemos que nunca mais veremos uma réplica nova do General Lee, e os motivos você lê aqui

• A Matchbox se superou e lançou carros incríveis em 2015, e um dos melhores lotes da série você viu nesta matéria. Também mostramos as novidades de 2015 e 2016 da marca, e você pode revê-las neste link.

• A Hot Wheels não teve um, mas sim dois aumentos de preço no mesmo ano aqui no Brasil. Um Hot Wheels básico saltou de R$6,99 para R$8,99, e você deve ter sentido a dor no bolso. Mas espere… vem mais notícias ruins em 2016! Relembre o aumento neste link

• A série de réplicas profissionais em escalas maiores da Hot Wheels, a Elite, vai deixar de existir nos próximos dias. Saiba mais sobre esta notícia neste link.

• A Hot Wheels anunciou a série Car Culture para 2016, e ela promete ser uma das melhores dos últimos tempos. Veja tudo o que falamos sobre ela neste link.

• Uma das melhores notícias do ano: a Johnny Lightning e a Racing Champions estarão de volta às lojas em 2016 através dos seus novos donos, o pessoal da Auto World! Veja tudo o que mostramos sobre a JL neste link, e tudo sobre a RC neste outro link.

• A Greenlight fez uma série especial para o Brasil com carros brasileiros! Saiba mais sobre essa série que fez muito sucesso neste link.

• A Kyosho voltou a produzir réplicas da Ferrari, mostrando que a licença da marca italiana não é mais exclusiva da Maisto/Bburago. Veja as fotos aqui.

Foi um ano bom, ou um ano ruim? Como sempre, fica a torcida para que 2016 seja muito melhor! Boa sorte pra nós!

13 comentários:

  1. Acompanho o blog já tem um tempo, porém, sempre às escuras. Dificilmente posto um comentário.
    O que não significa, que eu não reconheça o valor que o blog e seu idealizador possuem.
    E como estamos prestes a completar mais um ciclo, deixo aqui meu agradecimento ao Douglas, por proporcionar a mim e a tantos outros, uma fonte confiável de informação, dedicada a dar as notícias com compromentimento e satisfação.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano para mim em termos de coleção foi ótimo, consegui fazer o que eu mais queria, que era aumentar os Greenlights na coleção e diminuir os Hot Wheels. Alem dos Greenlight, consegui outros lindos modelos de outras marcas como JL, Siku e MB com modelos incriveis. Minha meta para 2016 é trazer mais GL ainda para a coleção e se der certo, alguns novos JL também.

    Espero que a California Toys em parceria com a Greenlight continuem criando veículos com pinturas nacionais e de preferência que saiam da ideia de que o Brasil é feito apenas de SP e RJ e assim apareçam pinturas também de outros estados. Além disso, ficaria feliz se alguma empresa investisse mais na criação de onibus, coisa que sinto bastante falta. Além de que eu acho que seria incrivel se a GL olhasse mais para o Brasil e começasse a criar modelos nacionais para incentivar mais os colecionadores brasileiros a darem mais atenção para a marca.

    ResponderExcluir
  3. 2015 serviu para me mostrar, mais ainda, as várias facetas do que é ser um Colecionador, aqui ou lá fora.
    No meu ver cada vêz mais os mainline são postos de lado, com modelos repetidos e com cores a desejar, saindo uma ou outra, num "universo" de lançamentos anuais.
    Serviu pra ressaltar as grandes diferenças entre o RJ e SP, por exemplo, no que diz respeito aos Encontros de Colecionadores.
    Enquanto na "Terra da Garôa" há Vários, grandes e bem organizados, aqui...nem vou falar.
    Serviu tbm pra mostrar, mais ainda, a quem quer ter uma Coleção o quão é dificil comprar ou vender algo.
    A tão criticada "máfia" atravessou o Planeta e deu nas Praias cariocas... No que parece ter sido bem aceita, por incrível que pareça e choque.

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempinho que não comento por aqui, mais estou voltando a comentar, para mim esse ano foi maravilhoso, pois mesmo com notícias não tão agradáveis, não comprometeu o ano em relação as miniaturas para mim, agradeço ao Douglas por diariamente postar notícias das miniaturas que nós tanto amamos, sem nunca falhar conosco, afinal esse blog é show, tanto na administração, quanto na divulgação das noticias!

    O ano foi bom por eu ter conseguido varias miniaturas que eu gostaria de adquirir (algumas com um certo esforço), como o The Simssons Family Car, McLaren P1, '90 Acura NSX, BMW M4, '15 Ford F-150, Custom '62 Chevy, '52 Chevy, Lamborghini Huracán LP 610-4 e etc, pois na da para falar todos aqui, mais esses foram alguns dos melhores do ano da Mainline para mim, todos da HW, pois o meu financeiro não me deixa ter minis mais caras e detalhadas.
    Foi bom também pois consegui (até agora, pois ainda falta amanhã, o último dia do ano, para eu conseguir mais) os meus primeiros $upers:

    - Dia 6 de Setembro, em uma Loja Americanas, o meu primeiro $uper, o '08 Lancer Evolution
    - Dia 11 de Outubro, em um Hiper Bom Preço, o meu segundo $uper, o '65 Ford Mustang 2+2 Fastback

    O Lancer foi facil de se achar, estava de cara, caído por trás de uma estaca, onde colocam HW, já o Mustang foi mais difícil, pois encontrei ele revirando os pontos do mercado aonde tinha HW, eram 4 pontos, no segundo achei ele, os dois é claro não são os melhores $uper para quase ninguém, mais para mim eles tem muito valor, pois além de ter sido eu que os encontrei, foram os meus primeiros $upers, o que da um valor sentimental maior (na minha opinião), e então em relação a $uper eu acho que me dei bem, e foi muito bom esse ano em relação a eles, mesmo eu não tendo encontrado alguns $uper que de fato eu gostaria muito de adquirir!

    Espero que no próximo ano, eu e os outros irmãos colecionadores encontremos mais $upers e outras miniaturas que desejamos tanto nas nossas tão queridas e preciosas coleções!

    UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS COLECIONADORES DE MINIATURAS DESSE NOSSO AMADO BRASIL, ADIANTADO CLARO, MAIS O QUE VALE É A INTENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Noticias ruins para colecionadores exclusivos de HW... e ÓTIMAS noticias para colecionadores 1/64... Eu desisti de boa parte da HW (não por não gostar, muito pelo contrario) só que está impossível achar e colecionar HW... Entre pagar 20,00 ou 35,00 numa mini RUIM, eu compro por 50 ou menos uma mini TOP... Minha coleção só ficou melhor.. e por incrível que pareça estou gastando menos... Por mês compro uns 2 modelos 1/64 no máximo considerados """caros"""" antes gastava bem mais do que 150,00 por mês comprando HW...

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho comentado menos aqui no blog, mas essa retrospectiva nos dá uma boa idéia como este ano foi, principalmente em relação a Mattel e suas estratégias, mudou o presidente mas não mudou a direção e tudo continua como antes. Faz tempo que procuro diversificar as marcas e não ficar apenas em Hot Wheels. As séries temáticas e para adultos continuam sendo muito mal distribuídas e com o aumento do dólar estão ficando quase impossíveis de comprar. Por diversos motivos também estou gastando muito menos com este hobby e pelo jeito que vai 2016 será um ano difícil mesmo. A única coisa que não muda e quando muda melhora é este ponto de encontro diário de colecionadores, vida longa ao T-Hunted, grande abraço a você Douglas, um feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Douglas, desde que voltei a colecionar em 2012 e tomei conhecimento de seu site, se tornou sagrado para mim acessa-lo como o 1o do dia, bem como indico-o a varios amigos colecionadores, espero continuar usufruindo de seu belo trabalho e esforço em 2016, Feliz Ano Novo para voce, familia, e a todos os colecionadores que aqui acessam !

    ResponderExcluir
  8. Douglas, desde que voltei a colecionar em 2012 e tomei conhecimento de seu site, se tornou sagrado para mim acessa-lo como o 1o do dia, bem como indico-o a varios amigos colecionadores, espero continuar usufruindo de seu belo trabalho e esforço em 2016, Feliz Ano Novo para voce, familia, e a todos os colecionadores que aqui acessam !

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos! Bora ter um ano melhor que esse!

    ResponderExcluir
  10. Vlw Douglas pelo belo e incansável trabalho de nos informar todos os dias sobres as novidades desse nosso doido hobby !

    Parabéns e Sucesso Sempre!!

    e um feliz 2016 para vc e a todos que acessam esse maravilhoso site!!

    ResponderExcluir