terça-feira, 1 de dezembro de 2015

BOMBA! Mais carros do primeiro lote de 2016 da série Retro Entertainment!

Você já viu por aqui as fotos do Ghostbusters ECTO-1 e de mais alguns modelos que estarão no primeiro lote da série Retro Entertainment de 2016, e hoje temos fotos melhores de alguns desses modelos. E a idéia de mostrarmos fotos destes carros, é que eles são ligeiramente diferentes dos que apareceram em lotes anteriores da série.

Mas por que a Mattel está relançando os mesmos carros? Simples: o projeto de uma nova réplica é a fase mais cara da produção, e o investimento só se paga quando você consegue vender milhares (ou milhões) de unidades do mesmo carro. E essa tem sido a estratégia utilizada pela Kyosho, Greenlight e M2, que tem lançado os mesmos carros para amortizar seus projetos. 

No caso da Mattel, eles estão colocando à venda no primeiro lote de 2016 da série Retro alguns carros que foram sucesso de vendas, com pequenas alterações, como rodas e cor dos vidros. Com isso a Mattel ganha ao vender carros que sabidamente venderão bem, e o colecionador também fica feliz, já que pode comprar aquele carro dos sonhos que hoje se tornou raro e custa um rim no mercado paralelo. 

Abaixo você pode ver o novo Batmobile do filme “Batman Vs Superman” que é inédito nesta série, e fotos do antigo TV Series Batmobile (que vem com um preto metálico e não sólido como no anterior e com vidros mais escuros), e o The Homer, que também tem pequenas diferenças com o primeiro carro lançado na série (veja o comparativo na foto com o modelo anterior). Veja fotos de outros carros dessa série neste link.

15 comentários:

  1. Sem querer desmerecer as novidades e notícias e esses modelos... Mas até agora não apareceu mais nada do que eu tô doido pra ver, tô ficando agoniado aqui!!! T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha para as postagens de JL e GL, Gabriel. Vai ter pudim!

      Excluir
    2. JL eu vi e não é minha praia. GL é meio caro e também anda deixando um pouco a desejar pra mim.

      Por incrível que pareça, é a Hot Wheels que tá com uma boa maioria dos modelos que eu queria ver em miniatura agora. É aquela turminha de Focus RS, F-150 Raptor, GT, NSX (2016), GT350R, Charger SRT...

      Excluir
  2. Esse Homer se eu quisesse compra-lo agora comprava, pois nas lojas que vendem Retro na minha cidade ainda tem no mínimo umas 4 unidades da miniatura nas gôndolas, então se eu quisesse ele, teria comprado o primeiro a sair na Retro.
    Esse Batmóvel de 2016 não vem pois é a cópia do Mainline (a única diferença são as rodas de borracha), então prefiro economizar e comprar o Mainline,
    O único que pode vir é o TV Series, pois não tenho o Mainline e nem o Retro antigo, e eu queria muito a miniatura, tem fortes chances de vir, é o único dos 3 com possibilidade de vir, e só!

    ResponderExcluir
  3. Esse Homer se eu quisesse compra-lo agora comprava, pois nas lojas que vendem Retro na minha cidade ainda tem no mínimo umas 4 unidades da miniatura nas gôndolas, então se eu quisesse ele, teria comprado o primeiro a sair na Retro.
    Esse Batmóvel de 2016 não vem pois é a cópia do Mainline (a única diferença são as rodas de borracha), então prefiro economizar e comprar o Mainline,
    O único que pode vir é o TV Series, pois não tenho o Mainline e nem o Retro antigo, e eu queria muito a miniatura, tem fortes chances de vir, é o único dos 3 com possibilidade de vir, e só!

    ResponderExcluir
  4. O Homer antigo da retro estava bem melhor. Esse novo só supera o da mainline por causa das rodas.

    ResponderExcluir
  5. Este ano foi bom, ano que vem nao ta agradando

    ResponderExcluir
  6. Será que só eu fiquei completamente decepcionado com esses relançamentos ? Até hoje me matei para conseguir ter todos os Items da retrô e agora serei obrigado a comprar mais do mesmo apenas por que tem pequenas diferenças. Acho que é uma boa oportunidade para quem não conseguiu ter alguns modelos que ja foram lançados, mais ao mesmo tempo vai tornar ainda mais exclusivos os modelos "antigos" visto que esses relançamentos serão visto como "novidades".

    ResponderExcluir
  7. Aquele Time Machine no BTTF 3, de pneu de faixa branca, ele será exclusivo do EUA, certo?

    Comprei um através de um amigo dos EUA, mas curiosamente na embalagem tem o selo do INMETRO e o endereço e CNPJ da Mattel Brasil !! Alguém poderia me dar uma explicação ! Já sai com esse selo da Malásia, até onde sabia esse selo era recebido aqui, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra não precisar fazer um novo verso da embalagem, eles usam o mesmo layout dos outros. E provavelmente quando a Mattel os produziu, ainda não tinham recebido a notícia de que o Walmart não ia querer mais um lote da série, sobrando pra eles desviarem a produção pra uma loja com venda exclusiva.

      Excluir
  8. Novo do Hommer sem os vidros a parte de cima estar pintado? A primeira versão estava melhor.

    ResponderExcluir
  9. O único que compensa na prática é o novo Batmobile, pois com os sulcos dos pneus expostos, dão um certo charme e detalhamento a mais, mas como essa é a única diferença pro mainline, economizarei. O preto metálico do clássico seria á gosto se não estivesse além dos vidros praticamente opacos e interior preto também, o ultimo mainline mesmo com os grafites extras estava muito bom. E o The Homer só mesmo pra quem realmente quer o modelo e não achou de nenhuma linha anterior, peguei o meu na mainline só por ser temático.

    ResponderExcluir
  10. Retro, a 34,90 ....bem complicado de adquirir, a menos que seja algum modelo realmente "novo". Os modelos aí descritos, eu passo...guardo esse dinheiro e pago a metade de um JL que eu curta.
    Infelizmente tem que ser assim....ao menos pra mim.

    ResponderExcluir