quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Finalmente novos lotes da Hot Wheels aqui no Brasil

Desde 2009 quando o T-Hunted começou a fotografar os lotes que chegam ao Brasil, nunca houve um “pulo” de lote, mas dessa vez a Mattel andou caprichando. Os últimos lotes da linha básica de 2015 e os primeiros de 2016 ou não chegaram nas lojas, ou apareceram em um ou outro lugar, mas sem muita regularidade.

A loja Semaan e a loja Coleciona, que sempre conseguem ter todos os lotes na sequencia correta, não conseguiram manter a regularidade por culpa da própria Mattel do Brasil, e agora eles receberam os lotes “D” e “E” de 2016, e não sabemos se eles conseguirão os lotes passados.

O ’14 Corvette Stingray é o Super T-Hunt do lote “D” (na caixa vem também a versão simples que você vê nas fotos) e o T-Hunt simples é o 4Ward Speed, que não aparece nas fotos abaixo. Tem também o inédito ’15 Dodge Charger SRT e algumas repinturas interessantes do Bentley Continental Supersports, do ’67 Austin Mini Van e do Cadillac Elmiraj.

Agora com cada miniatura custando R$9,90, e com uma distribuição péssima, ficou bem mais difícil colecionar aqui no Brasil. A boa notícia é que tem encontro de colecionadores no final de semana, e você pode dar um pulo lá ou comprar as miniaturas na loja virtual.

FDS Diecast Semaan:
Data: 16 de janeiro na loja física e 16 e 17 de janeiro na loja virtual.
Horário: 9 às 15 horas na loja física.
Local: Rua Barão de Duprat, 258 – próximo ao Metrô São Bento e a 100 metros do Mercadão Central – (11) 3313-7477.

21 comentários:

  1. Pois é, também fiquei umas semanas procurando algum lote novo por aqui. Eu acho que eu cheguei a ver um lote C em alguma loja há muuuito tempo, mas o último mais recente que eu vi foi o B. A coisa tá tão feia que o Giassi tava abrindo lotes do meio de 2015 e ainda sobraram caixas pelo visto (ainda assim comprei um High Voltage, pra reviver a infância :| ).

    Isso que do D eu só quero o Charger e do E são uns 3 eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Bahia,faz pouco mais de 1 mês chegaram os 4 primeiros lotes de 2016. E tem 15 dias chegou o lote Q do ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Abandonei os HW! Falta total de respeito com o colecionador! Não encontro nada nas lojas há meses!

    ResponderExcluir
  5. A notícia chega já com tudo esgotado e nas lojas físicas tá uma M geral, inclusive algumas Americanas nem têm mais essas porcarias à venda. Quer saber... dane-se Mattel! O que eu agora quiser tratei de fora!

    ResponderExcluir
  6. Sempre a mesma coisa sempre faltam lotes, os lotes P e Q do ano passado viraram lenda, consegui alguns modelos nos encontros, já achei o A e B de 2.016 no final do ano passado e os lotes mais novos nada.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa... os sites dessas duas lojas está com a navegação simplesmente asquerosa! Desisto!

    ResponderExcluir
  8. De 2016 até agora só tenho a F-150, o Firebird e o Chevy II que comprei numa banca, queria outros também, mas cobram R$12 por cada, mesmo que eu fosse besta de pagar mais, estava sem trocados.

    Na loja de brinquedos aqui da cidade prometeram um lote no final do mês, que, mesmo querendo novidades, ainda tem coisa dos 3 últimos dos quais eu ainda gostaria de achar.

    Vou começar a ficar mais seletivo ainda, já que está atrasado, creio que dê tempo de ver o que está saindo nos EUA, como as recolorizações, por exemplo, tal como e prefira a F-150 azul e não a preta, a Chevy LUV amarela e não a vermelha, o Porsche 356A preto apesar de gostar do branco, o que normalmente não gosto, e a VW Squareback verdinha que eu tinha me esquecido que saiu primeiro e não a branca "Hippie" com vidros laranjas como eu havia citado num post anterior.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi o que aconteceu justo com a Semaan. Conforme já comentei algumas vezes, aqui em Florianópolis não falhou nenhum lote até o D de 2016, mesmo chegando poucas caixas em poucas lojas. Por isso ainda não consegui o 356

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com preço novo, o que deu pra ver no site foi tudo esgotado.

    ResponderExcluir
  11. Adeeeeus HotWheels foi bom enquanto durou...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. So compro agora se for super, como e dificil de achar... Nas lojas de porto alegre nao tem mais nada de hotweels faz tempo.

    ResponderExcluir
  14. Notícia de aumento faz a gente ser mais seletivo, agora, sequer encontrar em loja... desanima, faz querer desistir mesmo! Distribuição é fundamental, é a pior notícia que já li nesse blog, apesar que já era possível perceber o problema. Depois a Mattel quebra e não sabe o porquê... No RJ lojas paradas no lote M de 2015 desde outubro. Achei por milagre quase todos do N em uma Americanas pequena e os do lote D 2016 em outra rede.

    ResponderExcluir
  15. Horacio, onde voce achou o lode D de 2016 no Rj. Nao acho nada!

    ResponderExcluir
  16. Horacio, onde voce achou o lode D de 2016 no Rj. Nao acho nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Casa&Video da Rua Uruguaiana, Centro. Tinha muita coisa legal: Supra verde, Corvette preto K&N, o '15 Charger vermelho... mas acho que esse lote já aparecerá nas lojas em geral. Pra mim, "achado" foram os do lote N, na Lapa! Esses só vi um de cada e olhe lá! Ainda faltou um que gostaria do lote (o '68 Shelby amarelo)

      Excluir
  17. Em Curitiba esta complicado, além de não ter em algumas lojas grandes, as lojas menores estão vendendo algumas series apenas a coleção fechada, alegam que algumas miniaturas vendem rápido e outras ficam paradas, estão fazendo isso para "não ter prejuízo".
    Falta de respeito com o consumidor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se me propuserem isso, mando enfiar... com a mesma cara de pau de quem fez a proposta! Quer dizer então, que a bomba encalhe na nossa mão, é isso? Eles que precionem o fabricante a rever as quantidades fornecidas por lote, isso sim! Na boa... ando com tolerância ZERO!

      Excluir