sábado, 30 de janeiro de 2016

Fotos dos nossos leitores - Parte 185!

As "Fotos dos Nossos Leitores" continuam sendo um enorme sucesso, e se você nos mandou um email e suas fotos ainda não foram mostradas aqui, saiba que todos os emails recebidos serão postados, mas demora um tempo pra isso! Veja tudo o que já rolou por aqui neste link.

Se você quer nos enviar fotos, mande um email para contato@t-hunted.com.br e aguarde até conseguirmos colocar no ar! Abaixo mais algumas:

• O Samuel está de volta com novas customizações:

• O Felipe Novoa de Mirassol (SP) mostra mais um pouco de sua coleção:

• O Stanley Valentine também está de volta com as suas customizações:

• O Jefferson Pinto mora no interior de São Paulo, e está tendo um grave problema com seus Hot Wheels: os carros estão oxidando nas partes de metal. E isso só tem acontecido com os carros da marca, e não nos de outras marcas. Alguém mais está tendo este problema?

• E o Marcos Paulo Souza de Macaé (RJ) fez algumas belas fotos de sua coleção:

13 comentários:

  1. Os carros com oxidação e devido a água, humidade...

    ResponderExcluir
  2. Essa dos carros oxidando, também acontece coisa parecida em uns meus, mas acho que é algo meio normal. Metal exposto acontece isso. O tempo, o mexer, umidade talvez, mas com o tempo acontece. Só dentro da embalagem ou muito bem protegido pra evitar.

    ResponderExcluir
  3. Tive o mesmo problema com meus HW e é zinabre, o mesmo que aparece nos contatos das baterias de carro.

    Está ligado a umidade e para me livrar disso precisei fazer uma bela limpeza e secagem.

    No meu caso as minis estavam em uma estante de nichos, retirei tudo de dentro, limpei bem a estante, passei um produto de limpeza (lustra moveis) e aproveitei o sol para deixar um dia todo torrando, assim sai toda a umidade possível.

    Nas minis usei uma escova de cerdas duras para esfregar bem todo o pó e uma outra escova para limpar todos os cantos possíveis. Depois também passei um produto de limpeza e eles também foram para o sol torrar até ficar sem umidade.

    Para as minis ainda usei um limpador de contatos elétricos, que serve para retirar o zinabre, mas cuidado com este pois ele pode danificar o plástico. Peguei a ação dele me uma escova de acrílico que eu usei e ela rachou toda mas as rodinhas das minis aconteceu nada mas fica o aviso para não abusar, somente partes metálicas.

    Ah e pode usar água pra limpar, lavar e tal, até melhor pq esse pó vai no nariz e é horrível, mas é essencial muito sol pra secar bem.

    Tive isso a uns 4 anos atrás e depois de fazer todos processo de limpeza, nunca mais apareceu.

    ResponderExcluir
  4. Os carrinhos da pastagem são meus, aparentemente o problema não voltou, fiz a limpeza com uma escova de dentes e deixei no sol, com um pincel, apliquei wd40 em alguns e coloquei sílica gel dentro da estante junto com outros, ambos não apareceram mais, mas o que mais me chamou a atenção e que esse fenômeno só acontece com as minis da HW, outras marcas como greenlight e johnny Light estão perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final fez praticamente o que eu sugeri. Eu também uso sacos de sílica dentro da estante, esqueci deste detalhe.

      No meu caso observei que somente alguns HW pegaram isso mas de fato são aqueles que estão no Zamac sem proteção.

      Outras minis costumam ter alguma proteção ou pintura que evita.

      Excluir
  5. Os carrinhos da pastagem são meus, aparentemente o problema não voltou, fiz a limpeza com uma escova de dentes e deixei no sol, com um pincel, apliquei wd40 em alguns e coloquei sílica gel dentro da estante junto com outros, ambos não apareceram mais, mas o que mais me chamou a atenção e que esse fenômeno só acontece com as minis da HW, outras marcas como greenlight e johnny Light estão perfeitas.

    ResponderExcluir
  6. Nossas miniaturas como já sabemos estam feitas de zamac( magnesio-aluminio-cobre-zinco). Essa mistura é a mesma das bijuterias, a melhor forma de limpar é com escova de dentes e vinagre branco. O vinagre nao afeta em nada plasticos e pintura..

    ResponderExcluir
  7. Pra mimisso soa estranho, sei que é algo esperado, mas, tenho miniaturas expostas também, uma inclusive que eu tinha polido e nunca mais mexi, a não ser manusear uma vez que outra pois fica junto ao monitor, e ela tem uma pequena oxidação ou otra em alguns cantinhos ou vincos que separam portas, capô, teto etc, no geral só perdeu o brilho do polimento.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, amigo. A fotos ficaram Show.

    ResponderExcluir
  9. Tenho enfrentado bolhas na pintura q ja detonou meu Porsche panamera .

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde senhores. Casualmente navegando e procurando outra coisa, me deparei com esta postagem sobre oxidação. O ser humano, naturalmente "destila" pelas mãos suor que na composição possuem (dependendo e cada biotipo) maior ou menor concentração de Uréia e Gordura e, assim como o cromado em plásticos vai desaparecendo de tanto manuseio, o Zamac sofre do modo já exposto acima. Nada que água e detergente neutro não resolva e procurar manusear de menos ou manter silica gel junto das minis também ajuda.

    ResponderExcluir
  11. Otima ideia para a estante do Felipe Novoa massa!!! A Toyota do Marcos Paulo Souza ficou muito realista!!! Massa mesmo, a sessão esta cade vez melhor!!!

    ResponderExcluir