quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Uma novidade da Matchbox que vai trazer lágrimas aos olhos dos mais velhos!

Se você tem mais de 30 e muitos anos, você deve lembrar que quando ia comprar “carrinhos de ferro” nas lojas, você encontrava os belos Matchbox Lesney, e que eles vinham em caixinhas com uma ilustração do carro. A embalagem era parte da graça de ganhar uma miniatura dessas, e ela até acabava virando parte da brincadeira.

E agora a Mattel anuncia algo incrível que sinceramente me deixou com um nó na garganta: TODA a linha de 2016 da linha básica da Matchbox será vendida em blisters e em caixinhas! Se você mora em um país que vende essa marca, você pode escolher entre um e outro! Não é incrível? Só não é mais incrível porque a marca não é vendida no Brasil desde 2009, e isso pra mim já é motivo de querer mudar de país.

A notícia foi dada pelo blog The Lamley Blog, e a foto é da loja firesidegifts do eBay. Veja tudo o que já postamos sobre a Matchbox neste link.

9 comentários:

  1. Daqui alguns anos o T hunted. Vai ser o blog de nostalgia, os match já foi e agora os hot estão indo embora, triste essa situação

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já cheguei nos 40...não preciso falar mais nada né!?

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Portugal infelizmente é a mesma coisa, deixaram de vender. Os interesses em vender só Hot Wheels falam mais alto, enfim...

    ResponderExcluir
  5. Eu to pegando UM ÓDIO da Mattel que eu vou te contar, traz HW ridiculos para cá e ficam se fazendo para trazer MB.
    Eu quero mais é que essa empresa se exploda bonito pela indiferença com os brasileiros. trazem todo tipo de tranqueira para ca, série do Tom e Jerry com minis mais coloridas que o arco iris, minis do Star Wars com todo o resto que sobrou e ninguém quis mais, série do 007 com as MESMAS minis que já haviam saído na mainline sem nenhuma modificação significativa entre outras cagadas que eu encontro atolado em todas as lojas aqui da minha cidade e que ninguém se interessou em levar para casa.
    traz as porcarias dos MB, se o problema são os impostos, sobe o valor dessa bosta que não vai faltar gente para comprar, eu seria um deles. Os caras sabem que a gente praticamente implora por essas minis e cagam para os colecionadores daqui.

    ResponderExcluir
  6. caramba isso é muito triste seber que só vou conseguir se eu importar ou comprar de alguem aqui queria tanto chegar na loja e encontrar isso em uma loja aqui no brasil mas fazer o que né Mattel vc sempre faz essas proezas logo os Hotwheels tbm aconteceram isso com o valor que esta e a qualidade das minis decepcionante

    ResponderExcluir
  7. Putz.....Meu sonho!!! Até voltaria a comprar Mattel se estas viessem para cá, ultimamente minis HW 98% decepcionante.
    E Douglas você já sabe se os preços serão os mesmos dos blister´s??

    ResponderExcluir
  8. Seria possível saber em quais países do mundo se vende matchbox e nome de algumas lojas ou mesmo redes que os tenham na prateleira? Na Argentina, Chile, Paraguai?... que tipos de redes? Sam's, Walmart? Qual (is) outra (s)?
    As caixinhas realmente deixaram saudades. Eu tinha tantas, mas não dava bola, como qualquer outro garoto faria... o interesse era no carrinho para brincar. Ainda tenho uns 50 dos anos 60/70... mas só umas quatro ou cinco caixinhas...

    ResponderExcluir
  9. A Lego hoje é uma empresa de sucesso porque conseguiu evoluir seu produto sem sair da idéia original. será que o pessoal da Mattel ainda não pensou nisso ou acordou a tempo. Recordo que em 2.005 entrei em uma loja de brinquedos e vi alguns modelos da linha Matchbox Superfast, o retorno a infância foi imediato quando vi que eles vinham acompanhados da caixinha, comprei um Bel Air 1957 e um Camaro 1.969,depois dessa compra passei a colecionar miniaturas.

    ResponderExcluir