terça-feira, 22 de novembro de 2016

O Volkswagen SP2 na série Car Culture da Hot Wheels!

Em 2010 a Mattel quis se aproximar dos colecionadores brasileiros, já que na época o Brasil era o segundo maior mercado de Hot Wheels do mundo, e pra isso decidiram produzir réplicas de carros brasileiros. O primeiro deles foi o Volkswagen SP2 que na época saiu na cor laranja, e levou os colecionadores a loucura. 

O tempo passou e uma ou outra nova cor foi produzida pela Hot Wheels, e ele até participou de uma série dedicada a Páscoa e outra com carros retrô exclusiva das lojas Target. E agora pela primeira vez ele terá base de metal e estará em uma série adulta, com direito a pneus de borracha em suas rodas e a decoração com uma bandeira brasileira!

As fotos que você vê aqui foram mostradas ontem a noite pelo John em seu blog The Lamley Group (veja mais fotos e informações sobre ele neste link, e ele aparecerá no segundo lote da série Car Culture de 2017, no começo do próximo ano. A lista dos cinco carros da caixa é esta:

• VW SP2 (primeira vez com base de metal),
• ’69 VW Squareback,
• 60’s Fiat 500D (inédito),
• Porsche 356A (primeira vez com base de metal),
• Custom VW Beetle.

A pergunta que fica agora é a seguinte: será que por ter um carro brasileiro na série, ela começará a ser vendida por aqui? Só o tempo dirá…

Saiba mais sobre a série Car Culture e veja mais fotos neste link. Fique ligado aqui no T-Hunted, curta nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram! Para saber mais sobre T-Hunts e Super T-Hunts, clique aqui.

15 comentários:

  1. É até hoje, a miniatura mais bonita na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Achei brilhante a homenagem com as cores lembrando o Brasil. Apesar dos pneus e da base metálica dar o ar de status belo.
    Mas prefiro a branca que saiu na Classic.

    Não que essa tenha ficado feia nao é isso.

    Só questão de cores.

    Essa ficou sim bela só é a minha opinião quando comparado.

    Se eu ver por um preço justo nessas cores do Brasil dividirá com a que estou falando que curiosamente tem as cores azul e branco.

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom. Mais uma miniatura para apenas saber que existe.
    A coleções especiais de 2006 até 2012 podiam ser encontradas, era dificil, não se achava todas as minis, mas se encontrava em lojas e supermercados. Porém desde 2012 cada vez é mais difícil encontrar essas minis realmente especiais...(não apenas com cartelas bonitas). E essa realidade não é apenas nossa... Alemanha e França é a mesma M.
    As coleções especiais de 2016 simplismente parecem fictícias. Será que as de 2017 também serão assim?
    Uma pena para nós colecionadores.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter achado lindo, é obrigatório.
    Ter todas as variações do SP2 ainda é questão de honra para mim, além de ser o primeiro com base de metal e pneus de borracha. Ainda tem a decoração em homenagem à nossa bandeira feita por uma multinacional dos EUA.

    Espero que não cobrem um rim por ele no ML, já que não deve chegar por aqui como todos os outros lotes da Car Culture. Tomara que me engane.

    ResponderExcluir
  5. off:
    Oi, poderiam me informar onde posso encontrar o modelo ford gt lm com as cores da gulf? Estou a procura dele. Tem como eu comprar pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim sim. Procure nas lojas que anunciam aqui no blog, que certamente alguma delas terá este modelo. Ou então no mercadolivre.com.br, ou pelo eBay ou Facebook.

      Excluir
  6. Mini linda, espero conseguir a minha.

    ResponderExcluir
  7. Não podia ter detalhado os faróis e lanternas... Aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta, mas são raros os da série assim.

      Excluir
    2. É um carro de corrida, normalmente eles não precisam de faróis.

      Excluir
  8. Se não me engano esse será a quinta variação do SP2, desde 2010, quando saiu na mainline laranja, depois o mesmo modelo na variação branca nos pack 10 e pack3, teve a varição de pascoa, laranja metalico, e a das ultima variação, novamente branca e azul, exclusivo dos E.U.A, se existir mais alguma variação, não tenho conhecimento....com certeza vou atrás do amarelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Estou com as 4 aqui na minha frente já esperando essa.

      Excluir
  9. A disposição das cores não é das melhores, mas, a homenagem é bacana. Pena que não vem pra cá.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom....dificil vai ser encontrar...qtos as detalhes tbém acho que podia ser melhor..mas é esperar muito da Mattel né....HW está uma coisa de louco...nem os lotes normais da mainline se consegue achar mais....

    ResponderExcluir