terça-feira, 29 de novembro de 2016

Olha o que está chegando no Brasil!

O T-Hunted conseguiu com a California Toys uma lista de todos os carros que estão chegando em breve aqui no Brasil! Como já falamos por aqui anteriormente, a California é o distribuidor exclusivo de marcas como Greenlight, M2, AutoWorld/Johnny Lightning/Racing Champions, Maisto, Norev e muitas outras aqui no Brasil, e há um grande esforço para trazer todas as novidades de lá para as nossas lojas.

Tudo ou quase tudo o que vai para o mercado americano de marcas como Greenlight e M2, e mais recentemente Auto World, Johnny Lightning e Racing Champions, chegará no Brasil. Infelizmente a logística dessa operação não permite que as nossas lojas recebam os produtos ao mesmo tempo que os americanos, já que aqui temos processos alfandegários lentos e obstáculos operacionais como a aprovação do InMetro para cada miniatura que é desembarcada no Brasil. 

Além disso, é impossível embarcar um container sempre que essas marcas lançam uma nova série. Por isso há a necessidade de combinar embarques de vários produtos e fabricantes no mesmo container para navegar para o Brasil. Tudo isso implica em demora para chegar ao Brasil, mas um dia chegam!

Veja abaixo as séries que chegarão nas próximas semanas no Brasil:

• Já chegou no Brasil nesta semana e já está sendo distribuído:

• Chegada prevista ao Brasil em janeiro/17:

6 comentários:

  1. Essa minis vão mofar nas prateleiras , ainda mais com os preço que esses caras da california toys praticam .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que levar em consideração de que o dólar está alto, que custa caro transportar de navio da China pra cá, que o seguro marítimo é caro, que o pessoal da alfândega cobra um dinheirinho por fora pra liberar a mercadoria, que tem o transporte terrestre, a estrutura toda da California, e ainda tem a margem deles e a do lojista... Coloque tudo isso no lápis e você vai ver que não tem muita escapatória de ter um preço melhor...

      Excluir
    2. Coleciono miniaturas há mais de 15 anos , importo todos os meses e sei qual o problema . O que acontece é que essas lojas exploram demais, querem lucrar demais, uma delas e a distribuidora California Toys. OS preços deles são fora de padrão desde a época em que o dólar custava R$ 1,50. Repito , ''Essas minis vão mofar nas prateleiras , ainda mais com os preço que esses caras da california toys praticam '' .

      Excluir
    3. Douglas voce tem razão. Dólar, navio, alfândega, corrupção (apesar que não creio que California faça isso), transporte terrestre, estrutura e margem.
      Conclusão = Preço Alto.
      Fato = Não iremos comprar.

      Excluir
  2. O Problemas dessas minis é não encontrá-las em todas as lojas, mas apenas em algumas poucas, com quantidades pequenas.
    Por mais que a California esteja tentando trazer minis melhores para cá, não me animo a procurar, pois é difícil de encontrar. Por questões de preço, é justificável até um certo ponto, pois tem lojistas que acrescenta um valor a mais em determinadas minis. Sem contar que as mais interessantes são as que menos se encontram por ai.
    MAs se todos dessem uma reduzida na margem de lucro, acredito que ia ter uma saída bem maior, pois mais lojas teriam interesse em comprar essas minias para ter a venda em seus estabelecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Produtos muito bacanas, a parte ruim é o momento que vivemos mesmo, coleciono a aproximadamente uns 4 anos, quando iniciei minha coleção de 1:64 as vezes eu encontrava minis de outras marcas principalmente da greenlight em lojas como a rihappy, na época eu não dava muita atenção para elas, mas hoje me arrependo bastante, porque é praticamente impossível encontrar alguma mini dessa em lojas "comuns", não estou por dentro do valor que elas são vendidas em lojas nesse ano, mas ano passado que foi a ultima vez que fui à semaan era possível encontrar minis da M2 por volta de 30 reais, e na minha opinião vale muito mais a pena eu pagar um preço desse em uma mini dessa qualidade do que comprar 3 ou 4 hotwheels. Mas infelizmente poucas pessoas tem acesso a esse tipo de produto por loja física e comprar pela internet muitas vezes desanima pelos preços que são cobrados. Acredito que o único modo disso melhorar é apenas quando a economia em um geral estiver melhor estabelecida e mais lojas poderem dar atenção para outras marcas de minis.

    ResponderExcluir