sábado, 3 de março de 2012

23.000 Matchbox!



O americano Joe DiNovo está com 84 anos e tem um pequeno museu no porão da sua casa no subúrbio de Norridge em Chicago nos EUA, com mais de 23.000 miniaturas Matchbox! Ele coleciona há 50 anos, e várias miniaturas ainda estão em sua embalagem original. Ele tem um pequeno tesouro.

Ele ainda conta que não tem mais lugar para colocar seus carros, e que precisa de uma casa maior. Sua miniatura favorita é uma van que ele mesmo customizou para celebrar seu aniversário de 52 anos de casamento, oito anos atrás.

Ele disse que "não bebe, não fuma, e não gasta dinheiro com mulheres, por isso que tem toda essa coleção e é feliz com isso". Como ele conseguiu viver 84 anos sem beber, fumar ou gastar com mulheres?


12 comentários:

  1. Por isso que minha coleção é pequena...

    ResponderExcluir
  2. Eu não fumo, bebo socialmente, gasto com mulheres...
    É por isso que só tenho 5300 miniaturas...

    ResponderExcluir
  3. Putz... Fiquei com vergonha da minha coleção.... hauhauhauhauha
    Bricadeira, me orgulho de cada uma delas...

    ResponderExcluir
  4. Não fumo, não bebo, mas gasto com minha esposa, minis, bike, viagens, contas... Hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Numa conta meio "burra", o cara comprou em média 460 minis por ano, durante os 50 anos, quase 40 por mês. Se eu fizesse isso teria que achar a esposa ideal, o emprego ideal e um espaço ideal. Mas o mais interessante é que ele conseguiu esta coleção sem ter que disputar com atravessadores que "sugam" tudo de especial. E ainda bem que ele não coleciona Hot Wheels, já teria tido um infarto procurando um $uper.

    ResponderExcluir
  6. Putz, to ferrado gasto muito com minha mulher não bebo nem fumo mais a mulher arranca todo meu dinheiro.uhauhauhuahu vou caminhando devagar.

    ResponderExcluir
  7. É uma vitamina para todos nos que somos apaixonados pelos hots, pena que no Brasil tudo é caro,antigamente pagavamos o quinto para a Coroa, e agora pagamos tributos de até 70%

    ResponderExcluir
  8. O cara tem 82 anos, falta muito chão pra chegar lá! E como ele é uma pessoa que sabe o que é bom é por isso que ele só coleciona MB, ao invés de ficar perdendo tempo com o HW que só os atravessadores "encontram"!

    ResponderExcluir
  9. Ñ fumo só bebo raramente mais gasto muito com Baike DH FR XC e asfalto mais long rsrs e com mulheres já to vendi um carro e talvez uma moto e der até agora só tenho 1500 com todas minis caminhões aviões motos carros maiores d 1:64 devo ter 900 só em 1:64 e ainda to vendo como faço p ir aí em SP comprar modelos q só tem por aí.
    Importante é c divertir colecionando .......

    ResponderExcluir