terça-feira, 18 de março de 2014

Comparativo: Maserati MC12 da Hot Wheels e da Kyosho


Por Jefferson Paiva

Nós do T-Hunted, junto com a Curitiba Customs, sempre destacamos a qualidade e esmero no acabamento de uma miniatura Kyosho. Contudo, nem sempre uma foto é suficiente para mostrar todo o potencial dessa marca. E nada melhor do que comparar uma peça com algum fabricante de renome mundial para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

Já vimos aqui mesmo no T-Hunted várias marcas sendo comparadas através de um modelo em comum, geralmente os amados muscle cars americanos. Mas que tal mudarmos o foco? Pensando no colecionador iniciante, ou até mesmo naquele mais graduado, que ainda tem alguma dúvida sobre detalhes, qualidade e dimensões de um Kyosho, faremos uma série de comparativos. E o primeiro modelo será um Maserati MC12, das marcas Kyosho e Hot Wheels. 

Vale destacar que, além de melhor acabamento, e detalhes como rodas, faróis e lanternas, as dimensões também são diferentes, já que a Hot Wheels é famosa por aproximar a escala 1:64, e a Kyosho é uma das poucas no mercado à utilizar a escala “real” 1:64, tornando-se maior, mais larga, e incrivelmente mais baixa do que o modelo da fabricante americana.

Agora que você já matou sua curiosidade, e quer ter em sua coleção toda a beleza, detalhismo e realismo de um Kyosho, não perca tempo e aproveite as promoções da Curitiba Customs, que tem o maior acervo online no Brasil da marca Kyosho para venda. Por que com a Curitiba Customs é assim, de colecionador para colecionador. 

35 comentários:

  1. Quanto custa uma Maserati da Kyosho e quanto custa uma Maserati da Hot Wheels Mainline??? Mais uma vez desmerecendo os Hot Wheels!!!! Não há comparações, são miniaturas de custos diferentes! Êêêêê Curitiba Customs... haja "merchan" para vender suas mercadorias, hein?! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim "merchan"? A Curitiba Customs é um dos anunciantes do T-Hunted, e eles me fazem o favor de escrever ótimas matérias para eu postar por aqui, até porque eu não entendo nada de Kyosho.

      Quando eu posto sobre um lote novo da Hot Wheels, o "merchan" é da Semaan. E daí? Você prefere que não tenham "merchans" por aqui, e eu feche o blog?

      Sempre alguém tem que reclamar de alguma coisa… meu deus…

      Excluir
    2. A idéia dessa série de matérias que a Curitiba Customs vai fazer é comparar Kyoshos com vários fabricantes, como inclusive já fizemos por aqui antes com outras marcas. E a idéia é pegar modelos similares e colocar lado-a-lado para compararmos.

      É óbvio que os preços são radicalmente diferentes, mas para quem nunca viu um Kyosho, que é a maioria do colecionador brasileiro, é algo bastante útil, já que eles estão muito mais acostumados com Hot Wheels e precisam de uma referência para entender o que existe em uma e na outra.

      Se algum colecionador entender que quer para a coleção dele miniaturas fiéis, ele pode ser ajudado por uma matéria como essa. Se ele prioriza preço, ele poderá identificar se um Hot Wheels o atende.

      Excluir
    3. Caros amigos,

      Em momento algum falou-se mal da marca Hot Wheels, seria muita tolice de nossa parte fazer isso justamente no melhor blog de Hot Wheels existente! Chega a ser uma ofensa levantarem tal hipótese.
      É notória a importância da HW para o colecionismo, pelo menos na escala 1:64 arrisco a dizer que 100% começaram por eles e que boa parte daqueles que mudaram o foco da sua coleção ainda tem uma que simplesmente não consegue se desfazer.

      Caro Alquimista, o que você chama de "merchan" na verdade é uma aplicação de conhecimentos obtidas com o estudo da publicidade, muito estudada nas melhores universidades do planeta, é uma ferramenta importantíssima para o sucesso de qualquer negócio.

      Caro dmfstanley, eu discordo de você e acho que faz todo sentido cessa comparação, como disse acima, todo mundo tem um HW, assim todo mundo sabe como é um, o que adiantaria eu comparar as Kyosho's com as CM's, se a maioria dos colecionadores não sabe como é.

      O nosso objetivo é mostrar e disponibilizar para o colecionador brasileiro as miniaturas Kyosho, apenas.

      Atenciosamente

      Excluir
    4. Po cara não levei por esse lado não! sou amante de HW mas é sempre legal ver (independente de custos) em que grau de detalhamento se pode chegar na escala 1/64. Que venham mais comparações! =)

      Excluir
    5. Acho válida a comparação e eu acho a HW bem honesta, em se tratando de uma mini de 1 dólar. Nunca tinha visto a Kyosho e, realmente ganha nos detalhes, mas em termos de réplica, a HW atende muito bem.

      Excluir
    6. Gostaria apenas de responder ao que se denomina Alquimista Jr. Primeiramente, você nunca mais vai encontrar essa Maserati MC12 nas gondolas ao preço de um HWs atual.
      2º se vc procurar no Mercado Livre, vai encontrar anuncios dessa HWs com valores que vão de 50,00 a 85,00 reais.
      3º no site CuritibaCustoms esse mesmo Maserati Kyosho custa menos que a mesma da HWs no mercadolivre.com.br. .... Agora faça suas próprias avaliações antes de vir falar abobrinhas sem conhecimento algum!!

      Excluir
    7. Unknown ..... baita informação vc nos trouxe... mesmo sem saber quem vc eh hehehehe...

      isso eh pra calar a boca de quem fica de mimimi dizendo que kyosho é caro!!!

      HW pode vir a ser muito mais caro e pra vc ver... um mainline hein!!! coisa de louco!!!

      Excluir
    8. Geralmente, o mesmo cara que acha um Kyosho de R$60,00 caríssimo é o mesmo que ao comprar um mainline Superized por R$7,00 na gôndola, o coloca à venda por R$80,00.

      Falta coerência na galera!!!

      Excluir
    9. É, não adianta, sempre vai ter os insatisfeitos pra reclamar de tudo, ou ficar colocando palavra na boca dos outros. Eu acho importante qualquer divulgação de outras marcas por aqui, seja comparando com HW ou não. Quase ninguem tem acesso aos Kyosho, justamente pq não conhece ... e se não conhece, pq isso acontece? Justamente pq não tem muita divulgação nem informação pela net afora. Eu mesmo "trabalho" com vendas de JL na maioria, e mesmo a marca ja sendo bem conhecida, se eu fosse ser "mais do mesmo", compraria HW para revender, pois com certeza tem muito mais mercado. A Curitiba Customs, a qual ja tive o prazer de uma excelente negociação, faz justamente o que eu faço, porém com outra marca. Duvido que, mesmo um Kyosho custando na média dos R$ 50,00, ele tem mais lucro caso vendesse HW mainline.

      Excluir
    10. M2 Machines, e o mesmo que compra os super faturados no ML e afins, são os mesmos que criticam Kyosho e afins por causa do preço! Realmente falta MUITA coerencia.

      Excluir
    11. bem nessa... o mesmo cara q fala do valor dos kyoshos eh o cara q paga uma fortuna num super ou revende eles por uma fortuna!!

      Excluir
    12. diferença e brutal da kyosho

      Excluir
  2. Por mim a comparação é muito válida sim! Tentei comprar uma LaFerrari da Hot Whees e só fui encontrar na mão dos famosos "lojistas" ao custo de quase R$30,00.

    Fiquei muito P da vida e como de costume mandei todos pra PQP. Importei o set comemorativo da Kyosho (duas LaFerrari) por US$37.00 (já com frete).

    Melhor negócio que fiz e valeu cada centavo! A qualidade é díspar!

    Abs!

    Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  3. Ao meu mentor Colecionador Ademir Descovi,
    Olha que coincidência? Não foi outro dia que você me mostrou o MC12 da Hot Wheels ? E também ainda havia comentado que a Kyosho também tem o mesmo modelo!!
    Miniaturas muito bonitas, ambas as marcas!!
    Jefferson Paiva, poderia postar uma comparação Kyosho vs Mini Champs?
    Eu sou fã de Kyosho, apesar de ter poucas na minha coleção. Outro dia um veterano no colecionismo opinou que prefere Mini Champs a Kyosho. Gostaria de conhecer essa tal de Mini Champs.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa a sua sugestão amigo... realmente kyosho e minichamps sao marcas com otima qualidade e na minha opinião estao entre as 2 mais tops na escala 1:64..... tb quero ver esse comparativo!!

      Excluir
    2. É, seria interessante, que nem um comparativo que teve entre a AW e a GL ... ambas as marcas de preços e qualidade parecidas ... acho que fica mais coerente mesmo, pois quem tem grana pra pegar qualquer um dos dois, poderá escolher aquela que melhor agradar!

      Excluir
    3. Pessoal, podemos fazer sim todas essas comparações, mas precisaríamos conseguir algumas miniaturas emprestadas para a produção das fotos! Se alguém estiver disposto é só entrar em contato!

      Excluir
  4. Gostei muito da postagem. . Linda mini... se eu achar vou comprar as duas. .

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de deixar registrada minha opinião de que engana-se quem acha que Hot Wheels é uma miniatura de um carro real. Hot wheels são uma espécie de "caricatura" dos carros, uma interpretação dos modelos do mundo real. Eles não tem obrigação de seguir detalhes à risca, e sim a de deixar o carrinho "radical".

    Lembro-me do que tem escrito na cartela dos sweet sixteen: "California Custom Miniatures", e acho que é bem essa a ideia até hoje. Portanto, acredito que a comparação HW x kyosho é totalmente válida para mostrar que Hot wheels pode não ser a sua marca, se sua prioridade for fidelidade. Ela simplesmente chegou à sua coleção por outros atrativos, como preço, variedade, disponibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Acho que é válido destacar as qualidades de um marca comparando-a com outra. Como fazer isso sem uma matéria como essa? O Colecionador iniciante deve ter um "guia" como esse. O pessoal da Curitiba Customs tem um bom acervo e atende muito bem, inclusive no chat do Facebook, com toda paciência, explicando tudo e abertos a negociações. Parabéns aos dois pela explicação.

    ResponderExcluir
  7. muito bom o comparativo... e destaco ainda... que o comparativo foi feito com uma miniatura da HW que na minha opiniao está entre as mais bem feitas ate hoje.... gosto muito dessa mainline da MC12.... mas realmente vendo lado a lado com a kyosho (q tb possuo) da pra ver que o cuidado com os detalhes são impressionantes na kyosho....

    como comentaram eh dificil fazer o comparativo de uma mini de 5 reais com uma kyosho que nesse modelo custaria pelo menos uns 50..... mas achei muito legal.... imagino que serao feitos comparativos com varias marcas.... tipo matchbox, jl, gl, m2, autoworld....
    lembrando que já foi postado aqui anteriomente um comparativo desse tipo com o Ford GT de varias marcas!!!

    que venham mais comparativos..... tenho certeza que a cada comparativo vou ter mais certeza que escolhi a marca certa pra colecionar!!

    parabens a curitiba customs e ao t-hunted por mostrar esse tipo de coisa pra nós colecionadores!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de Kyosho e é uma das marcas que compro.
    Obvio que em uma situação normal, não há comparação entre um modelo e outro. Um Kyosho deveria ser comparado com um Hot Wheels de uma serie melhor para dar "pega" (em fidelidade, nem assim vai dar). Porém, no presente caso, não existe Hot Wheels de uma serie melhor, apenas o mainline.
    A questão é simples :
    Se fossemos pensar apenas em custo/beneficio, o Hot Wheels seria a escolha em função do preço (Estou desconsiderando que, por uma das maluquices do mercado, este mesmo modelo esta custando hoje entre R$ 35,00 a R$ 50,00. Em uma situação normal, este modelo custaria R$ 7,00.).
    Porém, analisando fidelidade, o Kyosho seria a escolha.
    Resumindo, hoje, se eu não tivesse o modelo da Hot Wheels ou o da Kyosho, eu tivesse que pagar o valor do dia, optaria pelo Kyosho sem sobra de duvida.
    Porém, se pagasse os R$ 7,00, optaria pelo Hot Wheels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "resumindo" reflete exatamente o que penso.
      E apenas reforçando a opinião de que "não existe Hot Wheels de uma serie melhor, apenas o mainline": é exatamente isso, existe o casting da mainline, que recebe uma pintura e adesivos mais vistosos, base de metal idêntica à de plástico, pneus de borracha e é vendida 3 ou 4 vezes mais caro como "série adulta" - Retro Entertainment, melhor exemplo. Tudo mainline maquiado, a Mattel não me engana nessa, pego só os que me interessam muito

      Excluir
  9. HAHA! Gostei muito da matéria, mas o q mais gostei foi dos comentarios.
    Se algém acha que n tem comparação as duas marcas por causa do preço, eu lhes informo que tem uma hot wheels na Pit stop toys pra vender. Vai laver o preço, tava quase fazendo a besteira de comprar antes de ver essa matéria.
    Parabéns a Curitiba customs pela matéria! Salvaram minha vida.
    E parabéns ao Douglas pela resposta! Ganhou meu respeito. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ia comentar a mesma coisa kkk
      Vou atrás da MC12 Kyosho agora

      Excluir
    2. Até o fim do mês nosso site estará no ar novamente, mas adianto que temos sim algumas MC12 em estoque! Fiquem de olho! Um abraço

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Saindo das comparações e indo para os negócios, rs! Gostaria de saber se já há uma previsão de novidades/minis disponíveis no site do Curitiba Customs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Renato! Até o fim desse mês certamente voltaremos com tudo!

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. Ainda tem a Veneno em estoque? a quanto ela sai? Obrigado!!

      Excluir
    3. Luciano! Temos sim! Vermelha será 99,90 verde e branca R$89,90. O site volta ao ar semana que vem. Caso não queria esperar é só contactar pelo nosso email: curitibacustoms@gmail.com

      Abraço

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Valeu, entrarei em contato pelo email. Forte Abraço!!

    ResponderExcluir