quarta-feira, 5 de março de 2014

O primeiro lote de 2014 da Auto World chega nos EUA, e em breve por aqui

Na semana passada informamos que a California Toys irá importar as belas miniaturas da Auto World para o Brasil, e muita gente já está feliz com isso, já que elas tem uma ótima qualidade e são feitas pelo mesmo pessoal responsável pelos melhores anos da finada Johnny Lightning.

A Auto World produz miniaturas que eles denominam como "True 1:64", ou seja, que obedecem à risca a escala, e não são uma adaptação como vemos por exemplo nas miniaturas da Mattel. São três linhas de produtos, sendo uma mais barata (corpo de metal e chassi de plástico, com rodas de plástico e vendidas em blisters), uma intermediária (corpo e chassi de metal, com rodas com pneus de borracha e capô que abre), e uma mais cara (igual à série anterior, mas vendidas em blisters mais resistentes que acompanham displays de plástico).

As fotos que você vê abaixo são das miniaturas da linha Licensed Premium (a mais cara) já em suas embalagens. As fotos são do site House of 64, que pertence à loja 1StopDiecast.

Clique aqui para ver tudo o que já publicamos sobre esta marca.

19 comentários:

  1. EXCELENTE. A Christine vou pegar com certeza, sou fã do filme. Nem vou abrir o blister, pois pra mim, ele ta fazendo parte do conjunto. E como ja tenho o Belvedere vermelho da M2 Machines que é alusiva ao carro do filme, essa vai ficar lacradinha mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola mesmo... Fico muito feliz, essa marca é muito bacana e vejo um enorme diferencial nela, escutar o colecionador (claro os colecionadores dos EUA). No que eles se propõe, fazem com excelência. Quem procura miniaturas asiáticas, Europeias, não adianta esbravejar pq existem muitas marcas que produzem minis nesse segmento. Pelo ou menos um fabricante da ouvidos aos amantes de Musclecar pois até mesmo a Mattel ultimamente tem dado mais enfase a outros segmentos e tem largado de mão os Clássicos Norte Americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... Mesmo que a Mattel ainda produza vários Muscle Cars na linha básica, acho que só a Greenlight ainda foca neles nos segmentos premium, e mesmo assim, são sempre os mesmos 5 modelos e um zilhão de carros policiais...

      Excluir
  3. Consegui da série premium o 61' Dodge Dart Phoenix, 71' Dodge Dart Swinger, 67 Ford Mustang GT e o 66' Chevy Impala SS, de outras marcas eu já tinha o 58,59,61,62,63,64,65,67,68,69 e 95, muito bacana eles fazerem o modelo de 1966.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Vicente, procura da JADA o Impala 1960... Miniatura muito bacana e vai completar bem sua coleção... Tambem estava querendo muito o Impala 1966 e quando a AW lançou a mini deste carro, fiquei muito feliz. Tambem coleciono Impalas. Agora só falta alguem lançar o Modelo 1970 do Impala que aliás só existe na escala 1/25

      Excluir
    2. O modelo 1971 existe, uma tal de Motormax fez em 2006. Onde encontrar não me pergunte. http://diecast.spiraln.com/chevy/impala/
      Agora. Eu também tenho praticamente todos os modelos Impala... No entanto, pergunto. Existe Chevy Impala 62 em escala 1:64?
      O Impala 62 é este: http://auto.howstuffworks.com/1958-1965-chevrolet-impala4.htm . Três lanternas traseiras! E o teto difere bastante do Chevy 62 Bubble Top.
      A hot wheels fabricou o Chevy 62 Buble Top: http://www.rodauthority.com/wp-content/blogs.dir/34/files/2011/11/ZR1-Bubble-Top.jpg
      Mas o Chevy Impala 62 nunca encontrei... Ajuda ai Cesari.
      Abraço.

      Excluir
    3. João Francisco existe sim, foi fabricado pela West Coast Chopers em duas versões, conversível e com Capota... Tenho os dois e são um pouquinho maiores que os 1/64 normais, porem o fabricante afirma ser 1/64 procure por Impala WCC, é exatamente o Impala 62 (com 6 lanternas traseiras) ao contrário da HW e JL que são o Bel Air com 4 lanternas traseiras)... . O Modelo 1971 e 1976 (Caprice) tenho os dois tambem da Motormax, o que me refiro é exatamente o modelo 1970 que não existe em escala menor...

      Excluir
    4. http://diecast.spiraln.com/chevy/impala/mm_62impala_2005a.jpg

      Excluir
    5. Que legal que existe. Esse é lindo... Valeu Cesari...

      Excluir
  4. lindas todas.... haja Real.... mas vamos ver o q dá pra vir pra garagem....

    ResponderExcluir
  5. Se pintar a Cristine por aqui, eu compro. O resto dos modelos eu já tenho de outras marcas (muscle cars eu tenho quase todos e de quase todas as gerações). Sei que tem um diferencial na qualidade, mas prefiro esperar que a AutoW lance algo diferente antes de eu comprar. Pra quem tá começando a colecionar agora, aí sim vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal... estou achando os Firebirds muito "esticados".
    Talvez seja o costume de olhar para as versões da HW, mas acredito que no caso dos Corvettes, a proporção está bem mais parecida com os modelos da HW.
    Será que os Firebirds da AutoWorld estão mesmo na proporção correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez fiz um comentário parecido com o seu e o cidadão disse “que os carros reais não eram todos iguais e não tinham o mesmo tamanho”, enfim, ele achou que eu queria um SP2 do mesmo tamanho que um Cadillac. Lamentável.
      Mas respondendo a sua pergunta, com os Firebirds da AW acredito que acertaram na proporção. Mas também não compreendo muito estas “variações” dentro da mesma escala (se é que podemos falar em variação de mesma escala). Isso ocorre em todas as marcas. O AW Dodge Dart Phoenix é show, mas é levemente maior do que deveria quando comparado com o Cadillac Deville da própria AW. Estas variações ocorrem mesmo entre modelos do mesmo carro.
      O T-hunted mostrou isso na matéria com o Ford GT40.
      Mas às vezes a coisa é bizarra, o clássico Shelby Cobra da Hot Wheels é curto e largo, ridículo quando comparado com os Shelby’s de outras marcas. A versão simples Machtbox é bem mais realista por exemplo. E dentro da própria linha da Hot Wheels, coloque um Cadillac Custon 52 (série básica) do lado do Cadillac 53 100% Hot Wheels e veja a diferença.
      Enfim o fenômeno eu não entendo, mas os Firebirds na minha opinião ficaram bons.

      Excluir
    2. Pois é... lembro-me que o Douglas comentou, certa vez, que gostava mais do Pontiac Firebird da HW (série Boulevard), pois ele visualmente era mais agradável de se ver do que o seu equivalente, de uma marca mais conceituada (acho que era JL).
      Os da AutoWorld parecem-me ainda mais "esticados" que os da JL, ainda que não sejam exatamente o mesmo modelo de carro.
      De qualquer forma, obrigado por suas considerações.

      Excluir
    3. Ah, eu sou fã de Firebirds. Mas concordo que tá meio esquisito o Firebird da Auto World. Tem umas fotos do protótipo dele aqui:

      http://t-hunted.blogspot.com.br/2013/11/boas-e-mas-novidades-da-auto-world.html

      Mas mesmo assim vem pra coleção!

      Excluir
  7. Douglas, por acaso a "Silver Screen Machines" que está estampada no canto superior direito do Christine é uma série só de temáticos da AutoWorld???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eles já são fabricantes de miniaturas e de "slot cars" (carros de autorama) há algum tempo, e essa série já existia.

      Excluir
    2. Que maravilha!!
      Obrigado pela confirmação!

      Excluir