quinta-feira, 20 de março de 2014

Os "T-Hunts" e "Super T-Hunts" da Auto World!

Recentemente tivemos uma ótima notícia para os colecionadores brasileiros: a marca Auto World será importada para o Brasil pela California Toys, e em breve teremos em nossas lojas todos os belos modelos dessa marca. Os primeiros lotes devem chegar até o meio deste ano por aqui.

E uma coisa que você tem que saber desde já (apesar de já termos tocado neste assunto aqui e aqui), é que assim como em outras marcas, a Auto World também tem modelos mais difíceis de se encontrar e outros quase impossíveis de serem achados. Quase todas as marcas de miniaturas tem isso, como a Hot Wheels (com T-Hunts e Super T-Hunts), a Greenlight com os seus Green Machines, a M2 com seus modelos Chase, a finada Johnny Lightning com os White Lightning, e até a Kyosho com suas miniaturas limitadas.

Os modelos "UltraRed" da Auto World são limitados a 3% da produção das miniaturas. Como não sabemos quantos são fabricados, não podemos precisar quantos estarão disponíveis nas lojas, mas já dá pra adiantar que é muito pouco. Eles são identificados por sua tinta vermelha brilhante e por faixas brancas (alguns dos modelos "normais" são vermelhos, mas não são feitos com a mesma tinta, portanto tome cuidado para não se enganar). Abaixo você pode ver os UltraReds do Release 2 das 3 séries da Auto World de 2014:


Os "UltraRaw" não são pintados, e sua cor vem do metal (zamac) polido, e também possuem faixas brancas. Eles são limitados a apenas 10 unidades de cada modelo. Eu disse "apenas 10"… Já imaginou como vai ser impossível de você encontrar alguns destes? Veja nas fotos abaixo os modelos UltraRaw de cada uma das 3 séries de 2014. Clique aqui para ver mais novidades e fotos da Auto World.

17 comentários:

  1. Até tentei pegar um Impala Ultra Raw, mas a brincadeira passou de 200 dólares daí desisti... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistiu porquê??? Com 200 doletas vc só consegue comprar 20 Ferrari Kyosho!!! Correndo o risco de achar uma T-Hunt ainda!!!

      Excluir
    2. Pq gosto de Impala e não de Ferrari... hehehe

      Excluir
    3. Então tá!!! Paguei na loja R$30,00 num 1958 Impala 283 F.I Chase M2 Machines. Lógico que na época ninguém sabia o que era isso. E ainda, poucos sabem!!!

      Excluir
    4. pior qual a diferença de um Chase para um comum? os Green Machines eu sei que tem a roda verde rsrs

      Excluir
    5. Cara, pena que o m2machines.com tá fora do ar. Seria mais fácil te mostrar pelas fotos. O Chase tem detalhes dourados no acabamento, tudo o que seria "metálico" na mini é "ouro", incluindo o estofamento. Enquanto na mini regular o acabamento é branco e o estofamento vermelho normal.

      Nas minis mais básicas, o chase é fácil identificar, é o pior de todos. Tem rodas coloridas!!!

      Algumas séries são bem Mandrakes, como é o caso da Pickup Foose que não tem detalhes dourados. O que diferencia são as rodas e um adesivo autógrafo no vidro traseiro!!!

      Joga la´no google M2 Machines Chase e divirta-se!!!

      Abraços.

      Excluir
    6. Tenho chase da M2 com detalhe em dourado, com a carroceria toda dourada (e demais detalhes), assim como tenho chases da marca sem nada em dourado. Tudo depende do modelo, tem que pesquisar ....

      Excluir
  2. lindas minis pena que são praticamente impossíveis de achar rsrs
    Outro dia achei um Greenmachine numa Rihappy daqui e ficou lá não curti
    um desses aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539909550-greenlight-calif-toys-ford-fiesta-2012-green-machine-bco-_JM

    ResponderExcluir
  3. Auto World miniaturas "Top" das "Tops" em 1/64, uma marca tão recente e já de tão extrema qualidade e fidelidade.
    Tenho HW, MTX, M2, Greenlight, Kyosho, MC e AW em minha coleção, mas sinceramente AW hoje e´o que há de melhor, que venha mesmo para o Brasil!!!
    Inclusive por eles terem especialização em modelos americanos que são minha paixão, AW é minha marca preferida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o caras terão que diversificar os modelos, caso contrário vira uma M2 logo, logo!!! Aí perde a graça!!!

      Excluir
    2. Sim, tem razão nesse aspecto, concordo com você!
      Porém, por ser uma marca muito recente, espero que diversifiquem bastante nos próximos anos...

      Excluir
    3. Acho que o maior problema da M2 é a falta de modelos diferentes / novos... Ja a Auto World tem uma proposta muito bacana, produzir modelos em escala 1/64 de carros que ainda não possuem miniatura e pegar alguns modelos clássicos que ate tiveram miniaturas e fazer miniaturas melhores respeitando a proporção da escala 1/64 com toda fidelidade do modelo (exemplo a Christine Carro assassino)... Ainda existem muuuuitos clássicos Norte Americanos que não possuem miniaturas, principalmente na escala 1/64 e acho que se o foco se mantiver assim vais ser ótimo, principalmente levando em conta que os "caras" da marca participam de fóruns sobre miniaturas e "escutam" o que os colecionadores pedem... Temos de lembrar que as décadas de 50 e 60 nos EUA foram as melhores para o automobilismo. Os fabricantes produziam novos modelos a cada ano (deferente de hoje em dia que um modelo de carro pode permanecer no mercado por décadas) e existe uma diversidade gigantesca de modelos, variações, pinturas nos clássicos Norte Americanos dessa época. Também sou apaixonado pelos clássicos Norte Americanos e espero ainda ter vários modelos na minha coleção (principalmente lançados pela AW)...

      Excluir
    4. Muito bom Cesari!!!
      Concordo com você e de fato, a AW tem mesmo uma proposta diferente!!!

      Excluir
  4. Quando chegarem aqui serão mais difíceis ainda, pois tudo de raridade, limitado ou coisa do gênero as lojas irão separar para colecionadores privilegiados ou atravessadores....São Bonitos, mas não serão todos que terão a mesma chance de encontrá-los.

    ResponderExcluir
  5. show de bola.. encontrar vai ser o problema

    ResponderExcluir
  6. Achei legal os chases da AW, mas eu ja coleciono White Lightning, Green Machine e alguns chases da M2. Comprei um Impala chase da AW (vermelho) so pra ver como era, mas nem vou entrar nessa. Senão, haja bolso e espaço ... esse negocio de chase é buraco sem fundo, ainda mais se tratando desses zamac, que a brincadeira é absurdamente cara. Mesmo sendo 10 no mundo, não pago a pedida ... eu tenho miniaturas chases da JL limitadas a 25 ou pouco mais de 30 unidades e não chegaram a esse valor.

    ResponderExcluir