segunda-feira, 26 de maio de 2014

A série Fast & Furious da Hot Wheels está de volta!

Já tem um tempo que um Nissan Skyline GT-R (R34) esquisito apareceu do outro lado do mundo, saindo da fábrica da Mattel. E a primeira coisa que notamos, além da pintura igual ao do filme Fast & Furious, foi o aerofólio traseiro, que agora não é mais de plástico, e está incorporado ao corpo do carro. Esta mudança faz parte da nova política da Mattel de reduzir o número de peças de cada miniatura, e com isso economizar na produção e tornar o produto mais seguro pra crianças. Todas as miniaturas da Hot Wheels e da Matchbox estão passando por esta atualização.

Outra coisa importante que notamos foi a base da miniatura, que apesar de ser de plástico, tem um carimbo com o licenciamento da Universal Studios. Isso tudo nos deu a certeza de que a Mattel estava planejando alguma nova série para o filme Fast & Furious.

Quem viu a miniatura chegou a cogitar que ela podia ser uma homenagem ao ator Paul Walker, no mesmo estilo da miniatura que a Hot Wheels fez para o piloto Dan Wheldon, mas essa teoria foi rapidamente descartada quando apareceu um '72 Ford Gran Torino Sport com as cores e decorações exatas do filme.

E agora finalmente surgem fotos de uma nova coleção em homenagem à série de filmes. Novamente são 8 modelos, sendo que 2 são inéditos (compare com a série do ano passado neste link). Cada miniatura tem um detalhamento melhor do que os da linha básica.

Mas por que será que a Mattel decidiu usar quase todos os mesmos carros? Economia? Tinham tantos outros modelos legais que eles podiam ter colocado nesta série… As fotos são do colecionador Matt O'Grady, da Austrália, e dos leitores Diego Cardoso de Araujo e Fábio Freitas. A ótima notícia é que desta vez não ficamos de fora: a série já chegou ao Brasil e custa R$12,99. A série já foi encontrada em lojas do interior de SP e em Curitiba (PR).





41 comentários:

  1. O estranho é aparecer no Brasil antes de outros locais do mundo... até achei que era custom quando o Fábio Freitas me mandou as fotos.

    ResponderExcluir
  2. So lixo. Mainline disfarçado para cobrar mais caro. Nao tem pneus de borracha. lixo. E cade o eclipse? MATTEL LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, esses caras devem ter ódio dos Hot Wheels...
      E o pior é que não saem daqui e sempre querem saber das novidades.
      Vai entender esse povo...

      Excluir
  3. Em qual loja de curitiba ja tem? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  4. Eu achei em Londrina Douglas esqueci de falar rsrs
    pra quem é daqui ainda tem algumas lá - Loja Toni Toys shopping Boulevard

    ResponderExcluir
  5. estas vai vir por brasil que só tinha no ebay e no ML tinha e era uma morte de caro

    ResponderExcluir
  6. Eu achei em Joinville -SC.. Mas ja tinham feito uma limpa e ta faltando o supra e o charger preto fosco pra mim!! Vamos a caçada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim falta o Supra e o R34
      o Charger R/T e o Daytona eu não quero, é igual aos mainlaine que já tenho rsrs

      Excluir
  7. Me desculpe, mas ainda continuo curtindo mais as customs que tenho, essas sim são fiéis aos modelos originais. Cadê o scoop do Challenger?

    ResponderExcluir
  8. Mano e muita cara de pau, todas são main line em novas embalagens, pois eu tenho todas! E garanto que se eu repintar bota essas no chinelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o texto, elas são mais detalhadas do que as miniaturas da linha básica. A base ainda é a linha básica, mas com mais adesivos.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Acho que ainda é cedo. Mas em breve deve ter gente vendendo.

      Excluir
    2. Acho que a palavra seria "extorquindo".

      Excluir
    3. Não sou eu!

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560598837-hot-wheels-fast-furious-completa-c-8-modelos-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:1]

      Excluir
  10. A primeira leva dessa coleção eu consegui e paguei uma grana preta por conta do Mustang (que é considerado raro). Não vale à pena porque a única diferença da mainline é um decal aqui e ali, coisa que qualquer um consegue fazer. Até as rodas são idênticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$13,00 até que não é muito (2 mainlaine), considerando que esse supra e o R34 custam em média R$70 no Mercado Livre, pra quem gosta da série é até interessante.
      Mas não comprei o Daytona justamente por ser idêntico ao que paguei R$6,00 na linha básica, poderiam pelo menos ter pintado as lanternas rsrs

      Excluir
    2. R$13 é quase o dobro!! e ainda não acha muito por mais um ou dois decalques?

      Excluir
    3. Procure então no ebay quanto custa o set de 8 com o Mustang. Tem gente pedindo quase 100 dólares! Isso mesmo, quase 100 dólares! Meu dindim não é capim!

      Excluir
    4. Não acho caro Jose, comprei algumas da série passada no Ebay e paguei 10 dólares em cada mais o frete, e essas "novas" achei na minha cidade por sei lá +- 5 dólares e sem frete
      Só o Mustang já tem gente vendendo a R$80,00 e eu paguei 13.
      Muita gente está criticando o preço mas lembro que a primeira série que não veio para o Brasil, muitos ficaram chorando, agora que a Mattel resolveu trazer, estão reclamando do preço, então façam o seguinte: não compre, simples assim
      concordo que são mainlaine disfarçadas com pintura e adesivos e tal, mas é isso que as torna diferentes, tenho algumas custom que fiz e que ficaram bem legais modéstia parte, mas não é a mesma coisa, principalmente para quem coleciona lacradas

      Excluir
  11. Alguem já viu elas aqui pros lados de Porto Alegre!?

    ResponderExcluir
  12. Por essas e outras que a Mattel continua jogando esse lixo na nossa cara. Gente achando R$13 preço bom numa mainline mais pintadinha!

    ResponderExcluir
  13. e bom esta serie voltar pois tinha vendedor pedindo uma fortuna pelo skyline !!!

    ResponderExcluir
  14. Alguém viu em Ribeirão Preto? ou São Carlos...?

    ResponderExcluir
  15. Olhando os comentários percebi uma coisa muito interessante.
    A culpa do Brasil ficar sem algumas séries não é da Mattel, e sim do colecionador brasileiro, acompanho o fórum faz algum tempo e sempre que aparece alguma série nova, uma grande parte acha caro, a verdade é que a grande maioria dos colecionadores de HW acha qualquer miniatura acima da mainlaine cara demais.
    O resultado é um efeito dominó, a loja compra, coloca a venda por sei lá R$25,00 uma retro, o pessoal reclama e não compra, os carrinhos encalham, a loja deixa de comprar, a Mattel deixa de trazer, aí o povo reclama que nos EUA tem e aqui não.
    Algumas lojas da minha cidade vendiam muito Retro e Pop Culture, consegui até o Ecto 1 pelo preço que ele vale R$24,99, Convoy, Drag Bus, mas com o tempo o pessoal parou de comprar e algumas delas pararam de trazer, aí tenho que me sujeitar aos preços absurdos do mercado livre, ou rezar pra conseguir na Semaan ou Coleciona

    ResponderExcluir
  16. Na boa, acho absurdo os preços das miniaturas...mesmo com a carga tributária que neste caso, não é culpa da Mattel...Por exemplo 25 reais em uma miniatura da série Retrô é muito caro, no USA custa 6 dólares que na conversão daria cerca de 13 reais...E uma miniatura da série básica, que custa 1 dólar...essa série não sei por quanto é vendido por lá...mas deve ser no máximo 3 dólares...

    E detalhe, nesse caso não cabe conversão, pois quem mora no Estados Unidos ganha em dólar... Ou seja, vamos imaginar que o americano ganhe seu salário em moedas e ele ganhe 3 mil moedas por mês, pra comprar um HW da série retro ele vai usar apenas 6 moedinhas do seu salário, e o brasileiro que ganha 3 mil moedas de salário, vai ter que desembolsar 25 moedas do seu suado salário rs...

    Realmente é absurdo o preço que pagamos aqui no Brasil... é muito caro...compramos pois o amor pela coleção é muito grande...Isso claro se aplica a outras coisas, inclusive carros de verdade!!

    Brasil cansei de você!!!!

    ResponderExcluir
  17. É o que sempre digo neste fórum, compra quem quer, mas ainda bem que está chegando pelos canais oficiais, senão quem quisesse teria que pagar muito mais caro nas mãos dos outros, que pediriam o que quisessem.
    Por outro lado acho que a Mattel faz bem em homenagear filmes e séries. Melhor que as mesmices de sempre.

    ResponderExcluir
  18. Já recebemos um lote grande, bem grande , mas a venda foi muito rápida. Deixo aqui o link pois assim que sair o novo faturamento da Mattel, vamos abrir novamente o set e as 4 minis que já esgotaram. http://www.semaanbrinquedos.com.br/marcas-1/hot-wheels-collectors/colecao-hot-wheels-fast-furious

    ResponderExcluir
  19. A previsão para este novo faturamento é nesta quarta-feira, aviso aqui na pa´gina. Por enquanto temos os 4 modelos que vem duas peças na caixa fechada, cada caixa fechada está vindo com um set com os 8, completo, e 4 minis dobradas, que são as 4 que ainda temos devido à saída dos sets com 8 ter sido para muita, muita gente. Aguardamos ansiosamente a Mattel nos confirmar o novo faturamento para anunciarmos as reposições . Um grande abraço a todos !

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe me dizer quantos carros compõe a coleção toda de velozes e furiosos?

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe me dizer quantos carros compõe a coleção toda de velozes e furiosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma coleção toda. Todo ano tem saído séries com 8 carros cada, e todos os anos tem repetições nessas séries e apenas um ou outro carro novo.

      Excluir