quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coleção de ônibus da Copa do Mundo

A editora Innovant lançou uma nova coleção para quem acha que vai ter Copa, e para quem gosta de ônibus. Quem nos deu a dica foi o leitor Cristiano Oliveira, que também nos mandou as fotos que ilustram esta postagem. Segundo ele são 13 ônibus no total, de cada um dos países que participarão da competição, sendo que cada ônibus mede cerca de 12 cm de comprimento.

O primeiro volume custou R$39,00 em uma banca lá no Rio de Janeiro, e o corpo é de metal com base e rodas/pneus de plástico. Faltam detalhes, e as janelas e para-brisas são de metal pintado. Talvez seja uma boa recordação da Copa. Ou não.

54 comentários:

  1. Putz, muito legal! Como busólogo, eu curto!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana e só pra constar... Sim, vai ter Copa!

    ResponderExcluir
  3. Se não me engano, ficaram faltando 17 ônibus!!!! Vai ver, as Seleções irão utilizar a mobilidade urbana e ir para o estádio de metrô!!!! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vão de jegue, como sugerido pelo nosso ex-presidente.

      Excluir
    2. Faz muito tempo que ele não sabe o que é um jegue!!!! Creio que nem o Globo Rural ele assiste para não trazer lembranças!!!

      Excluir
    3. Não apenas o governo, é só olhar pela janela!!! Ano passado os caras pintadas voltaram as ruas pedindo mudanças. O que mudou????

      Brasileiro adora pão e circo. Os mesmos caras pintadas irão pintar as casas, estender a bandeira e cantar o hino nacional na hora do jogo.

      Torço para que o brasileiro comum, aquele que está cansado de ser feito de palhaço, aquele que se dá ao luxo de comprar miniaturas e fazer sua declaração de imposto de renda, seja agraciado por um tremenda greve dos Aeroviários e não saia um avião do chão durante uns 15 dias!!!

      Vamos mostrar ao mundo como é ir de jegue do Oiapoque ao Chuí!!!!

      Excluir
    4. Não entendi o ponto que fala sobre "aquele que se dá ao luxo de comprar miniaturas e fazer sua declaração de imposto de renda, seja agraciado por uma tremenda greve dos aeroviários e não saia um avião do chão durante uns 15 dias" ...

      Minha limitada inteligência não captou a ironia ou paradoxo da coisa...

      Excluir
    5. Fica uma pergunta :

      Embora eu seja contrário a utilização de recursos públicos na Copa do Mundo ou Olimpiadas, deixo uma questão :

      Alguém aqui acredita ou acha que caso não tivéssemos estes dois eventos, o Brasil estaria melhor ?

      Que os recursos aplicados neste dois eventos, seriam aplicados em segurança/educação/saúde ?

      E que não haveriam desvios ?

      Eu, sinceramente, não acredito.

      Excluir
    6. Opa João, vamos lá:

      Uma das, ou a única forma de uma não realização da Copa seria uma greve de Aeroportos, nosso país tem dimensão continental e não teria como deslocar massas de 20 à 30 mil torcedores por via terrestre. E se realizada, seria um desastre de público.

      Sobre os mais "abastados" que me referi no texto: quem contribui para a economia deste país? A classe média consumista (aqui incluo supérfluos como miniaturas) ou os 30 milhões de brasileiros que vivem de assistência social, lindamente batizada de programa de distribuição de renda????

      Quem vaiou a Dilma no Maracanã ano passado, a turma dos 30 milhões, ou o brasileiro comum que paga seus impostos, incluindo aí um ingresso de R$500,00???? Definitivamente não é um governo tão popular!!!

      O brasileiro comum, sinceramente tá nem aí pra Copa!!!

      Excluir
    7. João, minha observação sobre sua pergunta:

      Não se trata do Brasil estar melhor ou pior, ou o destino (desvio) dos recursos públicos. O que está em pauta é: estamos preparados para a realização destes eventos???

      Nos EUA os estádios estavam prontos e toda sua estrutura. França, Alemanha, Coréia e Japão não se tem o que falar. África do Sul não tínhamos histórico de vida.

      Semana passada em Joinville/SC o Vasco veio jogar e devido os problemas do final do ano, colocaram arame farpado na cerca de divisa das torcidas.

      Fica o seguinte pensamento: um país que precisa colocar arame farpado na arquibancada (para zelar pela integridade) merece receber um evento FIFA???

      Esta semana foi implodido o estádio de Tóquio para a construção do novo, a olimpíada deles é em 2020. A nossa em 2016, como está o nosso estádio olímpico João Havelange???? A última notícia foi a interdição em 2012.

      Por essas e outras não merecemos a Copa!!!

      Em 1950 dava para fazer nas coxas, hoje não!!!!! Informação em tempo real, ao vivo e a cores para todo o planeta.

      O brasileiro não merecia isso, mas já que fizemos por merecer, que venha a Copa!!!

      Excluir
    8. A Copa aconteceria com ou sem greve de aeroportos. Se não tiver ninguém nas arquibancadas, a FIFA está se lixando, ela já vendeu todos os ingressos do ultimo lote em 1 hora. E, lembrando que o valor dos ingressos é parte ínfima. Um estádio cabe no máximo 80.000 pessoas (Um grande). A FIFA já vendeu os direitos de transmissão para bilhões de pessoas pelo mundo.
      Se tal greve acontecesse, a vergonha ficaria para o Brasil, que aliás, não tem isso mais faz tempo...

      E outra, isso esta virando o país da chantagem : Toda vez que vai ter algo aqui, categorias aproveitam para fazer chantagem. E, em muitos casos, criminosamente.

      Eu não compreendo essa questão de "não estar nem ai para a Copa". Agora no Brasil, tudo que se reclama ou aponta uma incoerência, é culpa da Copa.

      Ora, Copa não vai mudar a vida de ninguém, Copa durará um mês e tchau. Para mim, Copa é divertimento e só. Não tem essa de estar "nem ai" para a Copa. Nos dias dos jogos, até os cubanos assistirão aos jogos. E depois acabou. Não existe "filosofia" ou "maldade" a mais nisso. As pessoas, por não terem como reclamar mais da ineficiência do Governo, elegeram a Copa como a "inimiga publica n. 1".
      Eu, como gosto de futebol, vou assistir os jogos. Só não vou ao estádio porque não consegui ingresso e não compro na mão de cambista. Posso asseverar que no dia dos jogos, no mínimo, 70 a 80% do país irão assistir. E isso não tem a ver com alienação ou coisa parecida. Tem a ver com cultura, o futebol é o esporte nacional do Brasil. Mesma coisa acontece nos EUA com o baseball, futebol americano, 500 milhas de Indianápolis, etc. O país para neste dia.

      E, essas mesmas pessoas, ficaram super felizes quando souberam que a Copa viria para o Brasil. Eu lembro das reportagens. Agora, a verdade é que Copa se faz com estádios. E o Brasil não tinha. O que fizeram ? Ao invés de deixar sedes apenas onde já tinham estádios prontos e dar uma garibada neles, construíram elefantes brancos em Manaus, Natal, Cuiabá, etc. Politica.

      Bolsa família é justo ? Não sei, não preciso e com o meu esforço espero não precisar. Por outro lado, não posso deixar de imaginar que uma pessoa que passe fome, certamente precisa de uma ajuda governamental. Já que este pessoa não é provida de educação, saúde e segurança pelo Governo, imagino que uma graninha não faça mal a ela...
      O problema, como tudo no Brasil, é que incorpora. Vira obrigação. E torna os beneficiários "clientes" daquele governante.

      Mas, essa graninha deve ser um dos menores problemas do Brasil. Temos desvios bem maiores.

      O que eu falei, e continuo a não entender, é porque você acha que os brasileiros que pagam os seus impostos e mantém a máquina, ainda se dando ao luxo de comprar miniaturas (meu caso, por exemplo), devam ser "agraciados" com greves nos aeroportos ? É isso que não compreendi.

      Excluir
    9. P.s.1: Claro que entendi que você acha que tal greve impossibilitaria a realização do evento. Mas você está errado, Não impossibilita. O Governo tem instrumentos para coibir, juízes federais preparados para dar liminares a ele contra as greves, etc. O Governo só não se move quando não interessa a ele. Neste caso, não vai querer passar vergonha. Para ficar só em um exemplo, ele já acabou com o principio de greve da Policia Federal dando quase 16% de aumento. Já é 50% do caminho andado em aeroportos...A não realização da Copa do Mundo agora, ajudaria o Brasil no que ? Agora que já houve o gasto, não realizar-la me parece estupidez. O erro não é sediar a Copa. Vários países sediam eventos importantes, por exemplo, Londres, recentemente. Se fosse ruim, os ingleses não embarcavam nessa. O erro é votar em políticos vagabundos. E isso, na minha opinião, vai continuar, afinal, vivemos em uma "democracia". O meu voto vale o mesmo do que o de um beneficiário do Bolsa-Familia. A solução ? Já que o povo vai continuar votando nestes trastes, é a criação de leis que os condenem pelos desvios. Não essa farsa de Mensalão que prendeu os caras mas com direito a 1000 regalias.

      P.s.2: Vaiar a Dilma, não muda nada. Politica que não foi vaiado, é igual puta virgem. Não existe. O povo vaiou ela. E daí ? Mudou o que ?

      Excluir
    10. P.s.3: Mesma coisa com esses palhaços que saem para protestar (vandalizar) ruas e prédios públicos e privados. São um bando de criminosos que só prejudicam a eles mesmos. O "protesto" inteligente deles que seria não votar nos mesmos fdps de sempre não acontece...
      Ai, como paliativo, queimam ônibus, destroem prédios públicos, etc.
      Tem que ser muito imbecil para, sendo pobre e não tendo veiculo na maioria dos casos, queimarem ônibus. Sem falar que depois, eles mesmo que pagam de acordo com os contratos das empresas...

      Excluir
    11. Sobre as perguntas que deixei, pelas suas respostas, entendo que você acha que o Brasil não estaria melhor se a Copa não fosse aqui.

      Esses recursos não teriam sido aplicados em saúde, educação e segurança.

      Assim, por mais incrível que isso possa parecer, o pouco que esta sendo feito em termos de melhorias, já é melhor que nada.

      Copa do Mundo é o novo "vilão do Brasil". No mês seguinte ao seu termino, o vilão será as Olimpiadas. Trocaremos o bordão "imagina na Copa" por "imagina nas Olimpiadas".

      Excluir
    12. Eu não concordo com o raciocínio de que se não temos estádios, não podemos ter Copa.
      Se for assim, nunca construiremos nada.
      Acho que isso não tem nada a ver com merecimento. Inclusive, a Copa não está aqui por isso. Esta aqui em virtude do rodizio de continentes da FIFA, rodizio esse já cancelado.

      Excluir
    13. Torcida separada não é exclusividade do Brasil. Por exemplo, na Itália é assim.
      Na Alemanha, é diferente.
      Mas isso tem a ver com o povo do local. O brasileiro é educado ? O brasileiro se agride por causa de futebol ? O brasileiro respeito o número das cadeiras ?
      A resposta para todas essas perguntas define o comprimento do arame farpado a ser passado no estádio.

      Excluir
    14. Se a Copa do Mundo fosse ruim, ninguém se candidatava a sede. Exemplo de países : EUA, Japão, Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, França, etc.
      Esses países são bobos ?
      A Copa do Mundo gera visibilidade para o país.
      A questão é que tem países que sabem a utilizar e outros que não.

      Excluir
    15. O problema do brasileiro é que ele espera um "super-herói" que irá remover os políticos corruptos, corrigir as injustiças, aumentar o seu salário e, se possível, arrumar-lhe uma esposa gostosa.
      Não vai rolar.

      Excluir
    16. João, em momento algum eu digo que a Copa do Mundo é ruim. Eu afirmo que, o Brasil (me incluo aí, sendo cidadão) não precisava passar por tanto constrangimento. Qualquer falha por menor que seja, repercute internacionalmente numa grandeza espetacular!!! O jornalista tem o carro arrombado, uma câmera furtada e isso é multiplicado por mil, como se em algum outro lugar do mundo não fosse possível acontecer.

      Não sou contra a Copa, não sou contra melhorias, muito pelo contrário, não vejo a hora de conhecer a nova Arena da Baixada em Curitiba e assistir um FlaxFlu no Maracanã em setembro no dia do aniversário de meu filho, torcedor abnegado do Fluminense. Herdou o mau gosto do pai.

      Sou contra a baderna, sou contra a falta de organização, sou contra estarmos a exatos 7 dias da abertura da Copa e os caras não saberem se vai dar tudo certo.

      No fundo, não é a insatisfação da falta de mobilidade, assistência hospitalar, educação e por aí afora, isso o brasileiro tira de letra, o que tá pegando é "o jeitinho brasileiro" que nunca muda.

      Excluir
    17. Passamos por estas situações por causa dos políticos que "inventaram" esse monte de sedes. Na boa, nada contra os outros estados, a Copa tinha que ser realizada em SP, RJ, BH, RS, BA, PR. 6 sedes no máximo. Não é preconceito contra os demais estados. É apenas a viabilidade dos referidos estádios nesses estados. Nos demais, serão elefantes brancos. O "a mais" é que gerou a bagunça. E mesmo nos estados que cito, a grana escorreu pelo ralo.

      Falha, aqui no Brasil, sempre vai ter. A qualidade dos serviços prestados é baixíssima. E isso aliado a enormidade de requerimentos, burocracias e licenças necessárias. Não sai mesmo. Talvez, seja bom passarmos vergonha. Vai que isso nos faça querer melhorar para não passarmos ridículo novamente...

      A baderna é um absurdo. Espero que esses vagabundos parem com isso. Mas acho que vai acontecer de novo.

      O problema do "jeitinho" (termo criado para justificar nossa falta de preparo) não vai acabar nunca. O Brasil não muda. Não adianta ter esperança.

      Excluir
  4. Eu já vi à venda no ebay no entanto não sei o tamanho... é da escala da matchbox?
    Alguem sabe o tamanho certo?

    ResponderExcluir
  5. ya vi este bus para la venta aqui en España. Supongo que será el de la selección española, es rojo. Un poco caro. 7 euros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil estão ao equivalente a 13 Euros.

      Excluir
    2. Impostos demais, miniaturas de menos...rsrs.

      Excluir
    3. Esta de imposto não cola mais.
      Vide o playstation 4 e o Suzuki Jimny que quando vinha do Japão era mais barato do que o fabricado aqui, aliás vide o mercado de miniaturas onde você compra pelo preço de varejo gringo, inclui uma taxa de 100% de impostos, mais frete bem caro e a miniatura chega aqui a 2/3 do valor do varejo daqui.

      Excluir
    4. Você esta dizendo que altos impostos não influem no preço das coisas no Brasil ? É isso ?
      Se for, paramos por aqui...

      Excluir
  6. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  7. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  8. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  9. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  10. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  11. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
  12. Em Sorocaba SP vai ser lançado quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes vc vai postar essa pergunta?

      Excluir
    2. Ôu Douglas, as vezes quando vou comentar pelo celular também posta várias vezes sem querer.. ai tenho q voltar excluindo um por um.

      Excluir
  13. Não gostei, nem é o mesmo modelo da ilustração da embalagem, meu falecido avô tinha um da seleção da Espanha muito mais bem feito, não lembro a marca, mas sei que era de 1998.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. A coleção sai nas bancas. Pergunte na banca perto da sua casa.

      Excluir
  15. 39 pilas por um equivalente de Maisto Fresh Metal... até as miniaturas da copa são superfaturadas, já que com 4 reais a menos se compra um caminhão da M2 muito mais bem feito.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria de comprar 5 desses ônibus e em cada um deles colocar uma dinamite, acender e depois enfiar no c... da Dilmalandra, do Luladrão, do Ronaldo FenômenoDeSafadeza, do Joseph Blatter e do Jérôme Valcke. Copa do Submundo Sórdido da FIFA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanto rancor nesse coraçãozinho!!! Não somos a Palestina e o Oriente Médio que as cosias se resolvem na bomba. Quando chegar outubro, pegue seus familiares e amigos, chegando naquela caixinha metálica, digite um número válido diferente daquele que hoje está no poder.

      Pronto, é torcer para que a quantidade de digitações seja maior que a do governo atual!!!!

      Se não funcionar, daqui 2 anos tem Olimpíada e a festa continua!!!!

      Excluir
  17. Super caros... e pena que nada têm a ver com os onibus do mundial...

    http://www.fifa.com/worldcup/games/be-there-with-hyundai/photos/index.html#1220033

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros sim, mas seu ônibus posou para fotos em frente ao Soccer City em Johanesburgo na África do Sul, esta versão está 4 anos atrasada!!!

      Excluir
    2. Tem toda a razão as minhas desculpas, fui ao site da Fifa e nem reparei....
      Aqui em Portugal estão à venda por 6€ por isso a quem tiver família por cá é só encomendar... Supermercados Pingo Doce
      Vi de todas as equipas e como está comprei o Português... Um abraço

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Aqui em Portugal estão à venda por 6€ por isso a quem tiver família por cá é só encomendar... Supermercados Pingo Doce
    Vi de todas as equipas e como está comprei o Português... Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Fiz uma vídeo análise dessa miniatura no meu canal AntigoVisor, acessem e curtem o canal lá pessoal!

    http://youtu.be/aZQGBLqrDL8

    ResponderExcluir
  22. Mais uma informação que descobri, esse não é ônibus oficial da fifa 2014, e sim de 2010 da África do Sul

    http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2014/06/11/interna_noticias,49650/fifa-oferece-replica-de-onibus-da-copa-da-africa-como-se-fosse-de-2014.shtml

    Achei bonita a miniatura, mas uma pena não ser fiel ao modelo real

    ResponderExcluir