terça-feira, 13 de maio de 2014

O Charger do filme Fast And Furious da Hot Wheels Elite

A Mattel produz miniaturas em escalas maiores, e elas são feitas sob a marca Elite, com muito mais detalhes e com uma perfeição comparável a marcas mais caras. E eles tem investido em modelos temáticos, que é o que mais vende em qualquer marca de miniaturas.

A última novidade é o 1970 Dodge Charger do filme Fast And Furious nas escalas 1:18 e 1:43, como você pode ver nas fotos abaixo. Na escala 1:18 ele abre portas, capô e porta-malas, e tem um acabamento muitíssimo fiel ao carro usado no filme. Na escala 1:43 ele não tem peças móveis, e a qualidade não é tão maravilhosa, mas por outro lado, é bem mais em conta.

Eles tem também uma série chamada Hot Wheels Elite One, com réplicas na escala 1:50, e já falamos sobre elas por aqui. Além dos 3 primeiros modelos, eles anunciaram a produção de mais 3 miniaturas nesta escala: Dark Knight Batmobile, A-Team Van e Back To The Future Time Machine. Em breve teremos fotos de todas elas. Veja tudo o que já publicamos sobre a série Elite neste link.

8 comentários:

  1. Lindo! Esta série tb é escala 1:64?

    ResponderExcluir
  2. 1:18 rsrsrsrs agora eu li o artigo todo!

    ResponderExcluir
  3. No caso do 1:43, vale uma comparação com a da Greenlight. Notei que esse da HW tem um banco de competição e o revestimento interno é de chapas de aço rebitadas. No da Greenlight, o revestimento é o original do carro e os dois bancos dianteiros também. Só não sei dizer qual é igual ao do filme...

    ResponderExcluir
  4. Esse interior me parece o correto, e ainda fizeram os pneus traseiros gigantes, como no filme. Mas a frente me pareceu meio aredondada demais, não sei se realmente erraram ou é o ângulo da foto. De qualquer jeito, ficou legal demais, e vai pra wish list.

    ResponderExcluir
  5. Um baita carro, uma miniatura caprichada, e quase nenhum interesse pelo post. Mesmo sendo uma mini cara, que pouca gente consegue realmente adquirir, me espantei pelo pouco que chamou a atenção da galera.

    ResponderExcluir
  6. Alguém notou a roda traseira meio saltada em relação ao pneu?

    ResponderExcluir
  7. não esse ai é 1/18 pq tenho 1/43 não é assim não

    ResponderExcluir