quinta-feira, 8 de maio de 2014

O novo lote da série Pop Culture da Hot Wheels: Grateful Dead

Algumas bandas de rock ou pop só fizeram sucesso nos EUA, e foram pouco populares no resto do mundo. Uma dessas bandas é o Grateful Dead, liderado pelo lendário Jerry Garcia que já foi desta para melhor anos atrás. A adoração dos americanos pelo Grateful Dead e pelo Jerry é imensa, e fica até difícil para nós que não tivemos tanto acesso à banda entender essa idolatria.

Para você ter uma idéia de como eles gostam da banda, a Mattel preparou um lote inteiro de sua série Pop Culture para o Grateful Dead, e as miniaturas e as embalagens ficaram bem legais. Se você é fã da banda, ou das miniaturas, já pode aguardar ansiosamente o lote chegar ao Brasil. A foto que você vê abaixo foi tirada na Malásia, aonde as miniaturas já chegaram às lojas. Foto publicada por XSEED do HWC. Veja o que já mostramos sobre a série Pop Culture neste link.

15 comentários:

  1. Aí sim! Pelo menos 3 minis imperdíveis.
    O problema é que quando vende muito bem por lá, sobra menos para cá :-(

    ResponderExcluir
  2. O Whiskey In The Jar é original deles? pois ouvi versão do Mettalica e do The Who... mas nunca deles até eu topar com um arquivo no You tube.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o original é do Thin Lizzy.

      Excluir
    2. Nem do Thin Lizzy é original amigos, a Música Whisky in The Jar é uma música folclórica escocesa que fou regravada por estas bandas com roupagens diferentes.

      Excluir
    3. Sim, é verdade, mas a versão que o Metallica fez cover é a do Thin Lizzy.

      Excluir
  3. As minis casaram bem com o tema, horríveis

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi...A Mattel vende cartela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e estou gostando que estejam caprichando nas cartelas eu coleciono fechado e essas cartelas ficariam excelente na minha coleção!
      Isso se eu encontrar em alguma loja do Brasil...

      Excluir
  5. Pohhhh, pessoal... será que vocês não vão querer a Dairy Delivery e nem a Kombi?
    É difícil de aceitar isso.
    Pra mim, que coleciono principalmente vans, esse lote é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  6. A Banda Grateful Dead é uma banda de Rock Progressivo como o Pink Floyd, as imagens nas cartelas (Capas dos Albuns da banda) tem tudo haver com a minis!

    ResponderExcluir
  7. pra um apaixona por kombis uma semelhante a original e não as dragsters de sempre, só pela kombi.

    ResponderExcluir
  8. Os lotes da Pop Culture que trazem bandas de rock como tema, sempre são as melhores. Essa do Grateful Dead vai do psicodélico ao progressivo. Pretendo pegar todas! Porque a Mattel não lança outros lotes da Pop com outras bandas? Iron Maiden, Pink Floyd, Rolling Stones, Beatles, Black Sabbath, Mettallica, e outras mais.

    ResponderExcluir
  9. LSD purim! Recomendo aos amigos a leitura do livro O Teste Do Ácido do Refresco Elétrico, que retrata bem a cultura hippie iniciada em São Francisco e a influência do Greateful Dead naquela geração.

    Se achar todas, pego todas.

    ResponderExcluir
  10. Pra quem não conhece, o Grateful Dead é uma banda de progressivo / psicodelia da década de 60, tocou no Woodstock e fez bastante sucesso nos EUA na epoca. Eu como gosto muito de rock clássico, digo que é uma baita banda. Quanto as cartelas, são nada mais, nada menos que o próprio tema da banda, bem colorido e lisergico, remetendo a aquela epoca hippie. Eu tenho as minis da JL, são 9 que a marca ja lançou a tempos, mas eu só tenho as 6 da 2ª release: Fusca, kombi, onibus, chevelle wagon, desoto e o cadillac hearse. As 3 outras da 1ª release são bem mais dificeis e caras, até mesmo quando aparece no Ebay e afins.

    ResponderExcluir