sexta-feira, 13 de junho de 2014

Novidades 13/06

Na semana passada, a Mattel deixou de mostrar seus "Sneak Peeks" no site oficial dos colecionadores de Hot Wheels, o Hot Wheels Collectors.com, sem dar nenhuma explicação. Ficou até parecendo mais um dos sinais de que a Mattel não está nem aí para os colecionadores. Hoje eles voltaram com as imagens oficiais dos novos modelos e abaixo você vê alguns modelos do lote "M" da linha básica Hot Wheels de 2014:

• Aston Martin 1963 DB5 (New Model), '69 Corvette (2014 HW Workshop):

• Street Shaker, Ice Cream Truck, '10 Camaro SS (2014 HW City):

• Arrow Dynamic (2014 HW Race):

• Off-Duty (2014 HW Off-Road):

19 comentários:

  1. A Mattel não precisa dar mais nenhum sinal de que desistiu dos colecionadores. Isso pode ser constatado nos inúmeros carros fantasia, na nova política de T-Hunt, nas séries mainline com cartelas temáticas, na quantidade de plástico e por aí afora!!!

    Mas enquanto existir público infantil tá valendo, isso que importa.

    Para colecionar miniaturas tem que abrir a carteira, não há retorno!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca ligou... a gente que coleciona de louco mesmo, sempre foi coisa pra criança.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que HW sempre foi pra crianças, mas quanto a abrir a carteira pra colecionar miniaturas, alguns modelos como os últimos Lamborghinis, Fiat 500, 14 Corvette, Pagani Huayra, Ferrari F12, FF e vários outros, por 7 reais tem um custo/benefício imbatível, e é o que me faz continuar colecionando HW.

    ResponderExcluir
  4. Completamente sem graça o Aston em prata. Vai sumir das gôndolas por causa da febre por temáticos, mas o verde é BEM mais bonito. Gosto do Arrow Dynamic, mas acho que esse não vem. Os outros, obrigado

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O Aston Martin está muito bom, e o Off-Duty mesmo sendo um carro fantasia tá show.

    ResponderExcluir
  8. a muito tempo venho acompanhando o site, e na boa , tem que trocar esse nome para : ´´fale mal da mattel´´, é simples , eles fazem minis acessíveis para colecionar e não investem em main lines, se querem colecionar de verdade, procurem as edições limitadas ou nostalgia entre outras, essas sim são para colecionador, selos postais não são para colecionar, mas mesmo assim alguns colecionam, cara enche o saco as vazes quero ler algo interessante e não só criticas, isso ta parecendo facebook, todos são perfeitos com suas opniões, muitos não vão gostar do meu desabafo, nem sei se vai ficar por algum tempo, mas pelo amor de deus, se querem colecionar de verdade, procurem outras marcas ou parem de reclamar achando que alguem verá essas criticas, main line é para criança e adulto, e eles vão puxar para onde vende, ou vocês não entenderam por que a JL faliu, sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem esquenta meu caro Mansur...
      Nos dias de hoje, parece que a palavra em voga é "reclamar". Não tem jeito, se está caro o povo reclama, se está barato é porque não presta, se você serve caviar com champagne francês é metido, se serve lanche de carne moída com tubaína é mendigo (ou "mindingo" como essa gente fala).
      Meu avô, no alto dos seus 90 e poucos anos sempre dizia: "Nada presta na boca de quem não presta."
      O velho era um sábio com toda certeza!
      Abraço,

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário Flávio. Esse "mimimi" realmente é insuportável.

      Excluir
    3. Francamente, o maior número de reclamações por aqui diz respeito não às miniaturas, mas aos problemas de distribuição da Mattel.
      Se os carrinhos são infantis é só não comprar.
      Mas quando você deseja comprar e não encontra, resta o que, se não criticar?

      Excluir
    4. O problema de distribuição não é da Mattel e sim das lojas, elas que devem ser criticadas. Veja o caso da Semaan ou Coleciona, recebem todos os lotes da mainline regularmente porque são organizadas e conhecem como funciona o negócio do ponto de vista do colecionador.

      Excluir
    5. Amigo FTrack, você não está bem informado.
      Vivemos num tempo em que os lojistas, principalmente, os menores, recebem aquilo que o fornecedor resolve entregar. Vendas casadas dos HW (encalhes) com as bonecas MonsterHigh (ou algo parecido!), consideradas produto muito lucrativo, são cada vez mais comuns.
      A própria Semaan já reclamou neste forum que recebeu da Mattel muito menos quantidade que o solicitado de determinado lote de HW.
      Então é claro que a má distribuição não é culpa só dos lojistas.

      Excluir
    6. Com certeza, Emir. Alguns relatos do Marcelo da Semaan aqui nesse espaço deixam claro que a Mattel não é nenhuma santa, principalmente em se tratando das séries "adultas". Também sei que há distribuidores que empurram lotes antigos para quem compra em pouca quantidade. Na realidade meu comentário foi mais voltado às grandes redes e supermercados, que compram centenas de caixas de uns poucos lotes e depois passam meses e meses com os mesmos encalhes.

      Excluir
    7. Ok ai sim acho que ha uma boa discusao , os colecionaveis nao sao bem distribuidos e varios lotes nao chegam nas principais capitais , principalmente aqui onde moro , nao adianta se quer ter uma colecao de respeito tem de trazer de fora eu faço isso , esta mais dobwue claro nao adianta reclamar de mainline a mattel nem liga pra isso , o que nao entendo é se eles produzem colecionaveis e vendem tudo porque nao distribuam mais ? Nunca entendi a estrategia deles mas enfim abre portas para novas marcas como a excelente auto world , algum tempo eu dizia que so iria colecionar HW e dei um tiro no pé , agora na boa o jeito é trazer de fora pago 0,50 centavos de dolares em minis de 98 da HW e 3 doletas em JL ou M2

      Excluir
    8. Ahhh é claro que tomo calobocadilma quando vou pegar a encomenda nos correios , e é claro wue duplica de preco mas sai mais em conta wue aqui

      Excluir