quarta-feira, 23 de julho de 2014

As novidades da Matchbox para 2014 e 2015. E são ótimas novidades!

No último final de semana aconteceu em Albuquerque (New Mexico, USA) o encontro anual de colecionadores de Matchbox, com a presença da equipe da Mattel, e de muita gente maluca por essas miniaturas. Foram também os últimos dias do embaixador da Matchbox, o Nigel Cooper, que agora passa o bastão para Larry Scaduto que fica no cargo até julho de 2015. Boa sorte Larry!

A melhor notícia de todas é que a Matchbox, apesar de ainda investir pesado no tema "aventura" direcionado para crianças, deu uma forte guinada para o lado dos carros reais, e sobretudo para carros bem legais! Além dessa ótima notícia, soubemos também que em 2015 a marca terá uma linha "adulta" com 17 modelos licenciados (que existem no mundo real) e apenas um modelo genérico, e com pneus de borracha! Serão somente carros de emergência, e terá o nome de Supreme Hero. As embalagens não virão com as caixinhas que vinham nas coleções anteriores.

A linha básica Matchbox contará na coleção de 2015 com uma inédita série de carros "Mystery", com a embalagem escurecida e apenas um furo pequeno para que você possa identificar o carro. Serão ao menos 6 cores exclusivas de miniaturas. É bem no estilo do que a Hot Wheels fazia anos atrás. Outra boa novidade é que a Mattel voltará a produzir o poster da linha básica, e haverá uma versão para download no site da marca.

Quanto ao retorno da marca ao Brasil, ninguém na Mattel soube responder. E isso só pode significar que não será desta vez que veremos belas miniaturas à venda nas lojas brasileiras. A saída para quem é fã da marca, é continuar comprando de lojas lá de fora.

O evento teve 3 miniaturas oficiais, que você vê abaixo, e que foram produzidas pela Mattel em número limitadíssimo.


A linha básica de 2014 ainda não chegou ao fim, e alguns dos modelos que ainda não foram lançados podem ser vistos abaixo como protótipos, alguns ainda sem acabamento. As fotos individuais são do John Lambert, do blog Lamley Group. Repare no inédito Alfa Romeo 4C e no Mustang como carro de polícia.


A linha 2015 será composta de 125 carros, sendo que 25 destes serão modelos inéditos. Haverá também uma nova série de caminhões na escala 1:64 com peças móveis. Abaixo você vê protótipos saídos de impressoras 3D de algumas das miniaturas inéditas de 2015. Entre elas, podemos identificar o SUV Lamborghini LM002 (Cheetah), um dos carros mais estranhos que já saíram da fábrica italiana, o Cadillac Presidential Limousine, usado pela presidência dos EUA, Tesla Model S, BMW 5 Series Police Car, Ford F-150 Pickup Truck, Mack Fire Truck, Mater Made/Maid (triciclo que realmente existe no Japão em uso pela polícia local), o Ghe-O Rescue Vehicle (um carro que existe na Romênia e se parece com um Hummer), Ford Cargo (caminhão que só existe no Brasil e em outros países da América Latina) e o Porsche Cayman.

8 comentários:

  1. Ah, as novidades são novos modelos, achei que era de que a marca voltaria para o Brasil, então para mim continua tudo na mesma. Mas vai ser bom para quem consegue adquirir os modelos da marca aqui no Brasil ^^

    ResponderExcluir
  2. De tudo o que foi mostrado, só me interessei pelo Ford Cargo.
    Com o nível de várias miniaturas da linha básica Hot Wheels atualmente, a Matchbox não me faz nenhuma falta

    ResponderExcluir
  3. É inacreditável como a Matchbox homenageia o Brasil, agora com o modelo Ford Cargo Extrapesado, e eles nem pensam em trazer eles para cá... só via contrabando encontro MB aqui... Essa é a Mattel do Brasil, só pensando como torturar os brasileiros...

    ResponderExcluir
  4. Cada mini interessantíssima. Vou logo agendar meus contatos, só é pena não virem de forma regular pela Mattel.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ser o oposto, cancelando HW aqui (que está muito fraca) e trazendo apenas a Matchbox, como era na minha infância, quando não existia Hot Wheels.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi essa mesma época. Eles eram expostos em vitrines rotativas de acrílico numeradas e que pareciam baleiros. Daí você escolhia o modelo/número e o vendedor trazia a caixinha. Saudades dessa época... Hot Wheels só fui ver depois de adulto.

      Excluir
  6. Caramba, vai está demais: Ford Cargo, novas Silverado e F-150, Toyota Tacoma, Cadillac da presidência dos EUA entre outra. mas é uma pena que não virá oficialmente para o Brasil. Eu até mandei um e-mail para a Mattel pedindo a volta da Matchbox, mas falaram que estava vendendo pouco e não deram mais informações.

    ResponderExcluir
  7. Velho sempre gostei de mínis utilitárias, tratores e caminhões... pena não virem para ca... não! Pena e o preço de comprar na net! Não sou mão de vaca, mais caramba comprar varias vezes do valor justo, é bronca!

    ResponderExcluir