quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ferrari e Hot Wheels Elite: acabou a parceria

A Mattel fez um anúncio oficial sobre sua parceria com a Ferrari: o contrato de licenciamento não será renovado, e não teremos mais miniaturas da Ferrari, pelo menos na linha Hot Wheels Elite, que produz réplicas nas escalas 1:18 e 1:43. Ainda não dá pra confirmar se este anúncio se estende também para a linha básica e linhas colecionáveis na escala 1:64 (a Mattel detém a exclusividade das réplicas dessa escala - a Kyosho produz também nesta escala, mas vende as miniaturas em kits para montar).

Alguns modelos que estavam em produção na linha Elite ainda serão lançados em 2015, mas a partir de agora nenhum novo modelo será projetado. A Hot Wheels Elite tem investido em carros relacionados a filmes de TV e do cinema, que é o que vende mais rápido e em maior volume.

Se a decisão também atingir as linhas na escala 1:64, então teremos talvez um grande indício de que a Mattel investirá em miniaturas não licenciadas, como os carros desenhados pela própria equipe de designers da Mattel. Já tem algum tempo que estamos falando por aqui que a linha de 2015 da Hot Wheels poderia se tornar mais infantil, enquanto a linha Matchbox ficaria com uma linha mais voltada ao público adulto e colecionador.

Desde já ficamos tristes com a notícia, já que a Hot Wheels Elite produziu réplicas sensacionais nestes últimos 15 anos. Clique aqui para ver tudo o que já mostramos sobre a marca. Clique aqui para ver o anúncio oficial.

12 comentários:

  1. aff, prefiro que a matchbox fique mais infantil ea hot wheels tenha mais modelos licenciados ja que ela vem pro brasil ea matchbox nao, que pena gosto muito de ferraris e lamborghinis

    ResponderExcluir
  2. Eu não me importaria se a Hot Wheels focasse ainda mais nas crianças e a Matchbox fosse mais voltada ao público adulto e colecionador, claro, se vendessem Matchbox por aqui. Espero que isso ocorra.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer modo é uma noticia triste, pois as miniaturas da Ferrari sempre foram bem vistas na minha coleção!

    ResponderExcluir
  4. Só posso pensar que, para o anuncio ser tratado com essa dimensão, não era pouca coisa o que a HotWheels/Mattel pagava para a Ferrari, em termos de licenciamento.
    Tem marcas que relamente valem muito!

    ResponderExcluir
  5. A Ferrari deve ter cansado de ver suas "machinas" produzidas em cores ridículas...rsrsrsr.
    Já já a Lamborghini faz o mesmo. Olha a Veneno laranja!!! Credo.

    ResponderExcluir
  6. As Ferraris chamam muito a atenção na prateleira. Tomara que ainda tenha na linha básica do ano que vem a nova California.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sem a licença da Ferrari, carros temáticos de filmes ficariam prejudicados né? Caso da linha Retro 2013 que trouxe vários carros bacanudos, por exemplo, Ferrari 61 250GT Califórnia do "Curtindo a Vida Adoidado" e a Ferrari da série "Magnum". Sei que esses modelos nunca mais serão feitos, provavelmente, mas existe muito filme que usa modelos da Ferrari ... pode "empobrecer" essa série hein

    ResponderExcluir
  9. O comunicado inicia dizendo que "o relacionamento de licenciamento Mattel Hot Wheels com a Ferrari terminará em 31/12/14". Na minha interpretação, isso inclui todos os produtos HW, inclusive 1/64, já que não foi especificada a linha Elite no anúncio.
    Douglas, pelo que entendi, só serão lançados em 1/18 a 312T2 do filme Rush e a LaFerrari, todos os outros modelos listados foram cancelados.
    Só resta esperar se vai aparecer alguma Ferrari na mainline de 2015.

    Quanto à Hot Wheels assumir uma linha mais infantil e a Matchbox uma mais adulta, também prefiro esperar pra ver. Decididamente não é o que está acontecendo na linha 2014 da MB, muito mais infantil que a HW

    ResponderExcluir
  10. notícia triste
    apesar do preço absurdo que elas atingiram ultimamente

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de Ferrari, acho uma coisa totalmente sem sal. Tem umas minis 164 que eram bonitinhas e tals, mas para mim Ferrari se resume a isto.

    Acho que seria legal se não a HW, mas alguma empresa séria decidisse criar minis baseadas em jogos clássicos de videogame.
    Carros do Twisted Metal 3, Vigilante 8, GTA, HALO, Crazy Taxi entre outros.
    Acho que ia fazer muito sucesso, eu sou um que sempre quis ter algo assim e nunca encontrei, seria legal se quem decidisse fazer isso fosse a Greenlight.

    ResponderExcluir
  12. É cristalino que, brevemente, a Hot Wheels terá pouquíssimas minis licenciadas, especialmente na mainline.

    Mainlines, cada vez mais, com acabamentos ridículos são outro indicio.

    Solução : Não comprar ou migrar para outras marcas.

    ResponderExcluir